31/01/2007

GRITALI & OS TRATANTES COM DOWLOADS

Com início oficial em 1999, o Grupo tocava em Bares na Zona do Vale do Sousa, principalmente Recarei. Tocavam "Covers" e alguns instrumentais originais. O Grupo decidiu-se pouco depois em gravar os muitos temas originais que tinham em "Carteira" e arrancaram com concertos um pouco por todo o País. Com o apoio de várias Rádios, seguiram-se registos como: "Sociedade", "Razões Sociais" e mais tarde as músicas actuais de "Em Estado de Rock".
Actuais links de Downloads oficiais de GRITALI & OS TRATANTES:

BAR LIVE

Quinta-Feira, 1 Fev
Equalizador LX 07 Santiago Alquimista 22h - Entrada 5€
Domingo, 4 Fev
Sunday Starters Lounge Colectividade Vendedores de Jornais Futebol Clube @ SANTOS
VIDEOCLIP e novas músicas já disponíveis no Myspace.

KARPE DIEM NO MURALHAS

6PM EM BARCELOS

Iniciada a parceria com a Associação Cultural Zoom – Cine Clube de Barcelos – através do concerto dos Niño y Pistola no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, a Audiência Zero tem mais dois espectáculos organizados para aquela cidade minhota, marcados para 3 e 17 de Fevereiro. Trata-se, então, de um ciclo de concertos do Eixo Norte-Galiza, que têm como finalidade dar a conhecer projectos musicais provenientes da Galiza, que sejam de valor indiscutível. No próximo sábado, dia 3 de Fevereiro, o Eixo Norte-Galiza leva até ao Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos os corunheses 6PM, nome abreviado de Six Post Morning. Grupo este orientado por uma linha musical indie/pop, de vincada dimensão melodiosa, também suportada em bases electrónicas, que apresentará em Portugal o disco “Far From Perfect”, acolhido com grandes elogios por Galiza e Espanha.

AGENDA SONS DA MARGEM SUL

[1 de Fevereiro]
2ª Eliminatória do Equalizador 2007
Raptórica + Revolotion + Bless The Oggs + O.B.One + Noiserv
Santiago Alquimista 22h00m Lisboa
[2 de Fevereiro]
PlacentaTambor Q Fala 23h00m Seixal
Tiago SousaChapelaria 22h00m Barreiro
Festival Punk Rock FestUK Subs + The Vibrators + Anti-Clockwise + HeadwireIncrível Almadense 21h00m Almada
3ª Eliminatória do Equalizador 2007The Attic + Spiral + The Other Side + Zuul + GullySantiago Alquimista 22h00m Lisboa
Synapsys + WitchBreed + TheriomorphicCulto 22h00m Cacilhas
[3 de Fevereiro]
Dispatch NoteTambor Q Fala 23h00m Seixal
The ChapterRockLab 22h00m MoitaAtom Size ElephantAnimateatro 22h00m Amora
Deadly Mind + Not Without FightingPonto de Encontro 22h00m Cacilhas
4ª Eliminatória do Equalizador 2007Crush Eleven + Citizen + Sk6 + The Cynicals + La DuplaSantiago Alquimista 22h00m Lisboa
Deepfear + UnknownCulto 22h00m Cacilhas

[7 de Fevereiro]

The Doll & The PuppetsIn Live Caffe 23h00m Moita

[8 de Fevereiro]

Project Six + GodIn Live Caffe 23h00m Moita

[9 de Fevereiro]

Ficções + DudasTambor Q Fala 23h00m Seixal

30/01/2007

GUITARRA SÓ

Presentemente, a Guitarra Portuguesa está a passar por um processo de fusão musical. É dentro desse processo de fusão musical e de inovação na composição para Guitarra Portuguesa que este trabalho "Guitarra Só" se situa, mostrando que há ainda muito que explorar na potencialidade da Guitarra Portuguesa, e que um instrumento que se quer vivo, tem que sofrer alterações, tem de se actualizar ao nível do repertório, e tem de deixar de ser um instrumento apenas nacional para se tornar num instrumento conhecido e tocado internacionalmente. O grupo "Nem Truz Nem Muz " foi formado em 1992 pelos músicos Fernando Guerreiro e José Pacheco, com objectivo de divulgar a música tradicional portuguesa, a música portuguesa em geral, mas muito em particular a música anterior ao 25 de Abril de 1974. Este grupo faz uma interpretação muito sua de todos os temas, emprestando-lhes sempre um som que lhe é próprio e que se identifica com os elementos do “ Nem Truz Nem Muz”. Este som caracteriza-se muito pela voz e pela forma como o seu vocalista principal interpreta os temas, pela mistura e diversidade de instrumentos usados, e pela força que a musica adquire impulsionada pela técnica musical dos elementos do grupo.

BUNNYRANCH ENCERRAM CORROIOS 2007

Os Bunnyranch de Coimbra são a banda convidada para encerrar a edição de 2007 do Festival de Música Moderna de Corroios e do Março Jovem. Depois de "Too Flop To Boogie" e “Trying to Lose”, os Bunnyranch estão de volta com o segundo álbum de originais, "Luna Dance".Com as participações do saxofonista Gui (Xutos&Pontapés) e de Claúdia (Micro Audio Waves) na voz, o novo disco apresenta 11 temas originais compostos sob influência da lua e inspirados por aquilo que sempre os moveu, ou seja, décadas de história rock n’roll (50’s, garage, pshcadelic, soul, punk rock e muito mais). A produção é assinada pela banda e por Flak (Rádio Macau / Micro Audio Waves).E se Bunnyranch é nome retirado de um bordel no Nevada, o nome “Luna Dance” é também inspirado numa casa (dita) mal afamada. Recentemente fechou em Coimbra uma casa de alterne chamada “Luna”. Anteriormente chamava-se Le Son, e foi a casa que proporcionou à banda o primeiro palco. Muitos se seguiram. Nacionais e Internacionais. Tiveram o prazer de partilhar palcos com os Blues Explosion e Scissor Sisters em Paredes de Coura, com Franz Ferdinand no Festival Lisboa Sounds, entre outros. Para lá das fronteiras os palcos multiplicaram-se nas tours em Espanha, Inglaterra, França e Holanda.
Os Bunnyranch são: Kaló (Voz/Bateria), Pedro Calhau (Baixo), João Cardoso (Teclas/Voz) e André Ferrão (Guitarra).
Ouvir os sons dos Bunnyranch

BANGGURU EM CONCERTO

Depois de um concerto brutal numa incursão à terra de nuestros hermanos(sala Naza - Santiago de Compostela, Galiza) os banGGuru voltam aactuar em Lisboa, desta vez na nova sala de concertos da capital, MusicBox.
Ouvir os Bangguru Ver no Youtube "Love loss"
BanGGuru - ao vivo no Music Box dia 3 Fevereiro

PHIL MENDRIX NO MUSIC BOX

O lendário Phil Mendrix, vem até ao MusicBox apresentar o seu ultimo CD que dá pelo nome de "SOLOS". Com este trabalho os limites do virtuoso guitarrista estão em vias de serem ultrapassados. A banda constituída por Maria Paulos (vocalista), Rui Mambazza (bateria), Hugo Abecassis (baixo) e Phil Mendrix (guitarra) apresentam uma sonoridade onde os ritmos de fusão se misturam com as emoções da improvisação instrumental. A parte vocal é constituída por sentimentos espontâneos. A continuação da festa será assegurada por um DJ set de Lady G Brown, uma presença já habitual nas noites do MusicBox.
1. Fev (Qui): 23 Horas
Bilhete: 6 Euros

BLOG DE FOTOS

Agora são os "Blogs" de musica Portuguesa. Para além do blog de notíciascurtas e a rádio no hi5, há também agora o blog de fotos de bandasportuguesas.
Enviem as vossas fotos!

29/01/2007

AS MENINAS DO JAZZ IY

JACINTA-Nasceu na Gafanha da Nazaré. Estudou tudo até iniciação musical antes da Escola Primária. Frequentou o Conservatório e simultaneamente o liceu. Aprendeu Composição Clássica na Universidade de Aveiro.Em 1990 cantava numa banda de rock progressivo,"Doce Caos".
O Jazz cujo fascínio chegara quando um disco de Natal, "Have Yourself a Jazz Little Christmas" lhe abriu os ouvidos para as "três grandes divas": Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. Estudou ainda na Escola de Jazz o Porto e na do Hot Club de Lisboa.
Em 1993 candidatou-se ao "Chuva de Estrelas" com um tema de rock. O passo seguinte foi o disco "A Tribute To Bessie Smith", editado em 2003 pela Blue Note. Em 2006, saiu o seu mais recente disco "Day Dream",onde Jacinta canta José Afonso (Canção de Embalar).

DEDADAS DE MÁRIO BARREIROS

Mário Barreiros, músico e dos produtores mais requisitados do país, lança no dia 5 de Fevereiro o seu próprio disco-gravado com o Sexteto a que dá o nome de "Dedadas". Um disco acústico de Jazz, que tem cerca de uma hora de duração e foi gravado por Mário Barreiros (bateria), Pedro Barreiros (contrabaixo), Pedro Guedes (piano), Mário Santos (saxoone tenore clarinete baixo), José Luis Rego (saxofone alto, soprano e clariete baixo) e José Pedro Coelho (saxofone tenor e soprano).
A edição de "Dedadas" pertence à Clave de Som.

BLASTED MECHANISM EM DOSE DUPLA

O quarto álbum dos Blasted Mechanism chama-se "Sound In Light/Light In Sound" e chega às lojas em Março. O sucessor de Avatara é um disco duplo, composto por 24 ou 25 temas e foi gravado nos estúdios da banda ao longo do último ano.
"Sound In Light/Light In Sound", está recheado de conviados, Tranglobal Underground, António Chainho, Rão Kyao, KumPanica Algazarra e Macaco.

FOGE FOGE BANDIDO

O novo projecto a solo de Manuel Cruz, antigo vocalista dos Ornatos Violeta e líder dos Pluto,está praticamente concluído e chama-se "Foge Foge Bandido". O primeiro disco em nome próprio será composto por dois CDs e um livro que reúne temas feitos ao longo dos últimos anos.

27/01/2007

AMÉLIA MUGE - NÃO SOU DAQUI

No próximo dia 29 de Janeiro, Amélia Muge edita “Não sou daqui”, o seu novo trabalho discográfico. “Não sou daqui” marca o regresso de Amélia Muge, cinco anos depois de “A Monte”. O álbum é o primeiro de uma trilogia de originais.
O álbum revela-nos 13 canções compostas por Amélia Muge para poemas de António Ramos Rosa, Eugénio Lisboa, Hélia Correia, Sophia de Mello Breyner Andresen e outros de sua própria autoria.
A produção de “Não sou daqui” foi dividida com António José Martins, cúmplice musical desde “Múgica”, primeiro trabalho discográfico lançado em 1992. Além do ex-Trovante, “Não sou daqui” conta com a colaboração de outros grandes músicos da actual cena musical portuguesa como José Peixoto (guitarra acústica), Yuri Daniel (contrabaixo e baixo eléctrico), Catarina Anacleto (violoncelo), Filipe Raposo (piano e acordeão), José Manuel David (sopros) e Carlos Mil-Homens (cajón).
"Não Sou daqui" (Edição Vachier&Associados)-2007
Ver e ouvir vídeo promocional de "Não sou daqui"

LINDA MARTNI NOS SONS DE VEZ

Foi através do site MySpace, que os Linda Martini disponibilizaram a sua maqueta de estreia, dando a conhecer-se assim a um sem número de potenciais ouvintes. Desde a abertura desse seu espaço na net até ao dia de hoje, a banda já conta com quase 70 mil audições dos seus temas on-line. O novo single "Cronófago", ao fim de apenas 2 semanas on-line, já conta com mais de 5000 streamings. Após mais de 30 concertos em um ano (dentro e fora de Portugal), incluindo participações em festivais de verão (Super-Bock/Super-Rock e Sudoeste) e actuações em Londres e Irlanda, os Linda Martini regressam aos discos e aos concertos.
Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez
3 de Fevereiro, 23h00

BLITZ NAS BANCAS

Já está nas bancas a revista Blitz #8. Nesta edição destacamos as entrevistas a JP Simões a propósito do seu disco de estreia "1970" e a Marisa, a fadista, que está a conquistar os Ingleses.
Ao longo das páginas da Blitz, Os Da Weasel dão a conhecer o seu próximo álbum.
Na secção "Quase Famosos", fala-se de Hip-Hop e do álbum "Máscara" de Ex-Peão.
Ainda na "ressaca" de 2006 ficamos a conhecer os 10 melhores álbuns de música portuguesa para os leitores desta Revista. Na secção "Guia Discos", encontramos contramos cíticas aos discos de JP Simões, Dulce Pontes, Green Machine, Rafael Toral e Born a lion.

REVOLTA DE ANTÓNIO CÔRTE-REAL

António Côrte-Real, guitarrista dos UHF, lança-se num novo projecto punk-rock com disco a sair este ano. O primeiro concertoda Revolta foi ontem no CultoClub em Cacilhas. Rock puro e duro, que exprime a mensagem que a banda quer passar "Revolta.
A REVOLTA está ai e não te esqueças que “Ninguém Manda em Ti!!!”
Para ouvir os sons da REVOLTA ou fazer dowload

VEADOS COM FOME À SOLTA NA VILA

NEW JAZZ FROM LISBON

U.N.DERPRESSURE é um novo projecto de composições originais de Pedro Madaleno. O guitarrista vai ao Cais do Sodré acompanhado por Lukas Frohlich (trompete), Miguel Amado (contrabaixo) e Vicky (bateria) para a segunda noite da nova rubrica “New Jazz from Lisbon”. Apresentarão um espectáculo musical de influência Fusion, Jazz, Rock e World Music, dotado de tensão rítmica, energia, contraponto constante e melodias cruzadas.
MUSIC BOX -31 Jan (Qua) 23. Horas- Bilhete: 6 Euros (oferta de 1 bebida até € 3)

26/01/2007

ALA DOS NAMORADOS - MENTIROSO NORMAL

A Ala dos Namorados lança um novo trabalho de originais no próximo dia 26 de Fevereiro. "Mentiroso Normal" é o nome do disco, o primeiro que a banda edita sem a colaboração de João Gil. O registo conta com várias participações de peso, como Jorge Palma, Nancy Vieira e José Medeiros, além dos músicos Alexandre Frazão (bateria), Mário Delgado (guitarra), Massimo Cavalli (contrabaixo) e Ruben Santos (trombone).As letras são assinadas por João Monge, colaborador habitual do grupo, e Carlos Tê, que escreveu um dos temas. De referir ainda a estreia de Nuno Guerreiro na composição. O vocalista do colectivo é o autor da letra do tema 'Voltas (do meu destino)'. Do alinhamento de "Mentiroso Normal" consta ainda uma versão de '13 anos, 9 meses', um original de José Mário Branco.

AS MENINAS DO JAZZ III

ANGELINA - Aos 18 anos saiu do Funchal, terra natal, para descobrir o Porto, cidade onde concretizou o desejo de vir a ser médica ao frequentar a Faculdade de Medicina, no Hospital de S. João. No seu primeiro trabalho discográfico " Jazz Fellings" (2005), acompanhada por músicos experientes como Cícero Lee(contrabaixo), João Maurílio (piano), Jorge Lee (bateria) e Artur «Jumbo» Freitas (saxofone e flauta),sobressai o timbre quente de Angelina. As 11 faixas traduzem e representam o conceito da banda em atrair o maior número de pessoas para esta música,criando um equilíbrio, misturando um bocadinho de Bossa Nova, com Swing e Baladas.
Nas pricipais referências musicais de Angelina podemos encontrar, Miles Davis,Jonh Coltrane, Stan Gets, Ella, Sa-rah Vaughan e Rachelle Ferrel.
Ouvir ANGELINA em "Jazz Fellings"

EZ SPECIAL DE REGRESSO AOS DISCOS

Os EZ Special estão de regresso aos discos, em 2007. Mantendo a qualidade e a intensidade com que habituaram o público ao longo da sua carreira, nos mais de 250 espectáculos realizados desde 2002, e tendo sido, durante mais de 20 semanas, número 1 de airplay em Portugal, os EZ Special apresentam-se com um novo formato num disco composto integralmente em português. Produzido por Alexandre Almeida (Ex-Bandemónio e actual Mundo Secreto) o registo conta com um alinhamento de grandes canções que dão continuidade ao trabalho que os EZ Special realizaram em “In n’Out” e “Leitmotiv”, os dois primeiros discos da banda. Com edição assegurada pela Farol Musica, a canção “Se Em Ti Eu Não Mando” dos EZ Special faz já parte da banda sonora de “Tu e Eu”, novela que está a ser transmitida diariamente no horário nobre da TVI. O primeiro single, "Sei Que Sabes Que Sim", já roda nas principais rádios nacionais, estando a banda mais preparada do que nunca para se lançar aos palcos de 2007.
Re(Ver) os Ez Special "My Explanation"

ROCKUMENTÁRIO NOS SONS DE VEZ

SONS DE VEZ Green Machine–Concerto Rockumentario:Projecção de Documentário de Sandra Castiço
26 Janeiro–23.00 h. entrada 5 € Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez
"Kaló, Filipe, Calhau e André personificam o rock'n'roll que define os Bunnyranch, uma das mais estimulantes bandas portuguesas, surgida do contexto rock'n'roll que caracteriza Coimbra. Com apenas 4 anos de vida, um Ep e um Lp lançados contam já com actuações em Espanha, Holanda, Inglaterra e por todo o país. O seu som incaracterístico e explosivo aliado à sua postura em palco são uma das marcas da banda. É acompanhando os quatro de perto, na sua relação com os amigos, a música e a cidade, que nos apercebemos que é a sua atitude, carisma e estilo de vida peculiar que os distingue, fazendo deles uma banda tão promissora. Os Bunnyranch parecem imparáveis, no entanto algo vai acontecer que mudará a banda para sempre".
Realização : Sandra Castiço Produção : António Ferreira / Zed FilmesFotografia : Cláudio Ribeiro Documentário - 40 min - Portugal 2006 Veja o trailer DOWNLOAD (quicktime mpeg4)STREAMING (youtube)

VESPA GANG NO MAXIME

INFLOW APRESENTA NOVO VIDEOCLIP

A banda de Coimbra Inflow lançou o vídeo-clip on-line da musica “Suicide” que antecede do EP de estreia previsto para finais de Fevereiro. O vídeo foi realizado por Nuno Portugal através da Zed Filmes (www.zedfilmes.com) e com a grande ajuda do realizador António Ferreira.
Para mais informações acerca do vídeo podem consultar a página www.inflow.blog.pt O vídeo pode ser visionado em www.myspace.com/theinflow ou então no blog oficial da banda. De lembrar que os Inflow vão fazer a apresentação do EP em Março na cidade de Coimbra.

AN2-ONE - SENTIMENTALIZANDO

A promoção do CD de An2-one continua neste ano de 2007, depois de umas semanas de descanso, eis que este volta novamente aos palcos, desta vez foi na discoteca Splash (Moita) , no passado dia 6, na festa do produtor de Eventos China. Juntamente com vários artistas africanos de várias áreas musicais. A casa esteve cheia e com muita gente gira, que apoiou e dançou ao som das músicas de Sentimentalizando.

Na T.V. An2-one gravou a entrevista para a o canal musical Afro-Music, que fará um grande destaque neste ano ao rapper do Miratejo. Brevemente está agendada uma acção promocional nos países africanos de expressão portuguesa, começando por Cabo - Verde. Também já tem agendado para o fim deste mês uma presença no Curto-Circuito na Sic Radical.

http://www.an2-one.com

www.myspace.com/An2one

25/01/2007

AS MENINAS DO JAZZ - II

MARTA HUGON Nasceu em Lisboa, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Universidade Nova, enquanto experimentava a música aqui e ali: uma banda com o contrabaixista brasileiro Yuri Daniel, estudos na Escola Hot Club - onde conheceu os "três magníficos" que a acompanham no seu disco de estreia" Tender Trap", Filipe Melo (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo), André Sousa (bateria).
Marta Hugon gosta de ser conhecida como "cantora emocional". Ama as histórias que o Jazz conta e por isso as canta, sobretudo compositores dos anos 30 e 50 do século XX.No seu primeiro e ainda único disco a solo "Tender Trap" (2005), Marta Hugon optou por um reportório clássico.
Para ficar a conhecer a "voz" de Marta Hugon

YOLANDA SOARES - FADO EM CONCERTO

"MUSIC BOX- FADO EM CONCERTO", 2006
Uma fusão única e surpreendente entre o Fado, amúsica clássica e novas tendências, onde a voz versátil de Yolanda Soares viaja pela música com a alma do Fado e o esplendor do canto lírico. A irrevrência da personalidade numa voz doce, imponente, agressiva, ingénua...onde as emoções têm uma única fonte - o ser Português. A vontade de partir à procura da expressão mais elevada do Fado pelo som da guitarra portuguesa, orquestra, cravo, piano e uma voz surprendente. uma sonoridade de um povo que se desdobra em tendências do passado e do futuro. O canto lírico e o canto tradicional que Yolanda partilha com o mundo, fazendo transparecer a paixão dividida entre dois estilos.

BORN A LION

Os Born a Lion, compostos pela voz e bateria de Rodriguez, a guitarra de Melquiadez e o baixo de Nunez editaram recentemente o seu álbum de estreia “John Captain” pela Rastilho Records. Produzido por Marco Jung (Lanasonic, Dapunksportif) e com a participação especial de Legendary Tiger Man, este disco remete-nos para a paisagem norte americana, sempre ao longo do curso do Mississipi. As influências reclamadas pela banda são um misto de Johnny Cash, Immortal Lee County Killers, Black Sabbath e Led Zeppelin. A anteceder os Born a Lion, sobem ao palco os Drill que dão o mote a esta noite de rock’ n’ roll. DJing e VJing a cargo de Miguel Quintão e Rut Rut respectivamente.
Music Box - 27 Jan (Sab)
24. Horas
Bilhete: 6 Euros

MERZBAU EM FESTA

A MERZBAU está a comemorar dois anos de vida. Ao longo destes dois anos editram 20 eps online, 3 discos em formato físico, deram a conhecer ao mundo nomes como os Lobster, Jesus, the Misunderstood, Noiserv, Osso, Debut!, Goodbye Toulouse, só para citar alguns dos mais mediáticos. Para assinalar o acontecimento a merzbau irá mover durante o mês de Fevereiro, concertos um pouco por todo o país.

YSGA DE CULTO

“Os YSGA projectam um rock animado a heranças captadas na escolapós-punk de finais de 70, referências dos Gang ou Four e Wire evidentesnum conjunto de canções que enquadram perfeitamente num quadro novorock (…) Estão no tempo certo com o tempo certo, e com a melhor capaque a pop portuguesa viu nos últimos anos.” – Nuno Galopim
Ouvir os YSGA

M.A.U.- MAN AND UNABLE

“…Os maioritariamente portugueses M.A.U. (Man And Unable) têm outra forma, vizinha dos Kudu e igualmente aliciante, de conferir vitalidade e utilidade criativa a referências pop dos inícios dos anos 1980 remontados nos 2000. O seu primeiro álbum, homónimo, chamará mais a atenção por incluir dois temas do filme «O Crime do Padre Amaro» e, sobretudo, porque parte de «Its Lovely», faixa atípica neste conjunto de canções, serve de banda sonora à actual campanha publicitária da TMN, mas M.A.U. dispensa esses ganchos. As suas canções electrónicas têm um sentido cénico pouco usual, e o seu brilho pop troca o prazer corporal dos Kudu por sugestões de paranóia orwelliana. Juntam-se, no ranking das canções nacionais a jacto de sintetizadores, ao patamar mais elevado dos Plaza e dos Micro Áudio Waves.”Jorge Manuel Lopes,In Expresso- 3 de Junho 2006
Ouvir os M.A.U.
M.A.U. no Youtube com o vídeo do Coelho

M.A.U. - EM CONCERTO

FEVEREIRO:

Dia 3 - Casa das Artes em Famalicão

Dia 4 - Showcase na FNAC do Norteshopping (Porto)

Dia 15 - Escola de Criaatividade e Novas Tecnologias (Lisboa)

www.myspace.com/manandunable

AGENDA PUNK

RATOS DE PORAO - local confirmado 27 abril no Cine-Teatro Ginasio Clube de Corroios (margem sul) com Simbiose, Devil In Me e Ho-Chi-Minh... 25 jan - Ultimo programa - 77 - na 5a feira em 105.4 FM - 22H (radio Quimica FM) 28 jan - Casualties + M.A.D. + Dr. Bifes e os Psicopratas na Academia (Linda-a-Velha)- 17h 2 fev - UK Subs + The Vibrators + Anti-clockwise + Headwire na Inc.Almadense (Almada) 9 fev - CRISE (quase) TOTAL + ACROMANIACOS + BLIND ALLEY DOGS no Via Latina (Coimbra)- 22h 10 fev - GAZUA + LOVE YOU DEAD + DR. BIFES & OS PSICOPRATAS no Culto (Almada)- 20h 24 fev - DALAI LUME + FREDDY LOCKS + UN-PREDICTABLE + ALISON BENTLEY no Espaco (Lx) 18h 24 fev - ORANGE GOBLIN+DAWNRIDER+OLD FUCKING GOD+HELLSPIDERS+DJ Billy no Lotus (Cascais) 22h 31 março - LOVE YOU DEAD + VIOLENCIA VIOLETA + FOCOLITUS

24/01/2007

DR SAlAZAR EM CONCERTO

DR SALAZAR - ANTES & DEPOIS

Os Dr. Salazar editaram em 2004 o EP “Dedo na Ferida” e têm vindo a efectuar espectáculos um pouco por todo o país. Dispostos a enfrentar todas as dificuldades, espírito que os acompanha desde o início, os Dr. Salazar vão percorrendo o caminho árduo de quem se entrega à música pelo prazer e nem a polémica do nome com todas as situações caricatas decorrentes os fazem abrandar a marcha, antes pelo contrário.Em 2006 ediataram o álbum "Antes & Depois".
O projecto está de pedra e cal e 2007 será o ano da afirmação desta banda.
Ouvir alguns sons

AS MENINAS DO JAZZ

O Jazz vocal é quase sinónimo de música no feminino. Por cá não faltam mulheres a emprestar-lhes a voz. A partir de hoje vamos conhecer um pouco melhor algumas dessas "vozes".
JOANA MACHADO - Nasceu na Madeira e desde os seis anos tudou música no Consevatório do Funchal.
O Jazz surgiu-lhe no caminho aos 19 anos, na Escola Hot em Lisboa. Em 2006, surge o primeiro disco "CRUde", no qual utiliza a voz como um instrumento, como pura fonética, mas também veiculadora de estórias.
As influências são várias, vão desde Boby McFerrin, Hermeto Pascoal,Flora Purim, passando pela geração dos anos 60 e 70.
O seu grande sonho, é um dia poder cantar o seu conterrâneo Herberto Héder.
Joana Machado, uma voz a descobrir!
Ouvir alguns sons álbum "CRUde"

CORPOS MÚSICA

A Corpos Editora alcançou mais um dos seus muitos objectivos em Junho de 2005 com o lançamento da sua label discrográfica – Corpos Música. A inauguração deu-se com o CD “À Boca do Amor”do projecto musical/poético de Ex-Ricardo dePinho Teixeira e Ironic Salazar, projecto ao qual já assistiram, ao vivo, mais de 10 000 pessoas. Com a mesma vontade e motivos pela qual abriu a editora em si e sendo conhecedores da falta de aposta em novos valores musicais no nosso país, a Corpos surge como uma verdadeira casa para os nossos artistas, lançando até à data os seguintes CD´S: "Vintage" de Ex-Ricardo dePinho Teixeira, "Desabafos" dos Som Mudo, "Green Light" dos Diez e "Limbo" dos Limbo. Neste momento preparamo-nos para lançar, até o final deste ano, mais 4 obras musicais, vencedores da iniciativa da Editora “Noites de Luz” e 1 compilação dentro da iniciativa “Corpos Garagem”.
Procuram-se novos talentos no mundo da música!
Para mais informações:

CORPOS EDITORA

A Corpos Editora, sediada em Vila Nova de Gaia, foi fundada em 6 de Maio de 2000, por Ex-Ricardo de Pinho Teixeira e Adriana Pereira. Enquanto editora literária, editou cerca de 300 obras, essencialmente de jovens autores. O domínio editorial estende-se desde a poesia, ao livro infantil, passando pela prosa e pela fotografia. Promovem também o teatro, a fotografia e as mais diversas artes. Apostam na interacção entre as mais variadas expressões artísticas através dos seus eventos, transformando o espaço no rosto já característico da editora. De há um ano a esta parte tornaram-se também em editora discográfica, tendo até ao momento editado 4 cd´s e com previsão de lançar mais 4 álbuns e 1 compilação até o final deste ano.

23/01/2007

TIAGO SOUSA NO MÁ FAMA

Depois da sessão especial com Panda Bear (dos Animal Collective) regressamos à Má Fama.Em estúdio, para uma sessão musical, estará Tiago Sousa, editor da Merzbau, membro dos Goodbye Toulouse e Jesus, The Misunderstood. Oportunidade rara de poder escutar, em piano acústico, as novas composições do Tiago.
http://mafama.blogspot.com www.myspace.com/mafamaradio

ABRUNHOSA DE VOLTA AOS DISCOS

Pedro Abrunhosa encontra-se em fase final de gravação do seu quinto álbum de originais, a editar ainda no primeiro trimestre de 2007, da qual fazem parte uma série de canções que alterarão, mais uma vez, o espectro sonoro do grupo.
Paralelalmente, Pedro Abrunhosa representa portugal no principal programa cultural da cidade francesa,"Des Racines et des Ailes", emitido pelo canal FRANCE3.

AMIGOS NO COLISEU DO PORTO

AMIarte, núcleo da Delegação Norte da Fundação AMI, que procura estimular a produção artística para angariação de recursos financeiros aplicados nas missões internacionais e na ajuda social em Portugal, suscita a participação solidária de artistas em eventos mobilizadores da solidariedade social.
Tendo em conta o êxito em eventos anteriores, convidou a produtora de espectáculos Ritmos a organizar novamente alguns concertos de diferentes tipos musicais, o primeiro dos quais já no próximo dia 27 do corrente mês no Coliseu do Porto e que conta com a participação de:
XUTOS & PONTAPÉS
GNR
FINGERTIPS
MESA
DEALEMA
MIND DA GAP
LF COOL

22/01/2007

KARPE DIEM NO CULTO

NADO VIVO - SAUDADE DE AR

Nado Vivo é o projecto a solo de Ângelo Ricardo (voz e guitarra), quase por fruto do acaso, acompanhado desde fins de 2005 nesta aventura por Rafael Ferreira, ocupado este com as coisas da percussão. Uns escassos piano e baixo têm também uma fugaz presença.
Alinhamento do CD "Saudade de Ar."-2006
01 Um Novo Olhar 02 Hoje 03 O Mar Voltou-Se 04 Haja o que Houver 05 Olhos Vendem 06 Dormiu 07 Só 08 O Sol 09 Sou o Medo 10 Tens de Abrir 11 Saudade De Ar
Ouvir o bonito tema "Hoje"

DONINHA ATACA NA PRIMAVERA

As "Doninhas" estão de regresso ao estúdio para gravar novo álbum, e tal como aconteceu no anterior"Re-Definições", é possível acompanhar o processo por via digital. O site www.daweasel-sessions.com, sofre actualizações diárias, que incluem notícias, fotografias e vídeos.Há também audio-podcasts em que os Da weasel falam sobre a evolução das gravaçõe, ao longo dos dias. O site estará activo até à semana anterior à edição do disco, que se prevê em Março.

CARTELL 70 NO LUX

20/01/2007

FESTIVAL DE HIP HOP

Horyginal segue o percurso na divulgação das suas rimas e bits um pouco por todo o país. O próximo destino é o Teatro de Aldriz em Argoncilhe, Concelho de Sta. Maria da Feira.Sobem ao palco os seguintes MCs:- Apresentação da Mixtape «Rap Dependência» de Kondenado;- Dust & Wize (mc?s convidados Kappa Oh! & DLN) - Sta. Maria da Feira;- Sintonia;- Koiso e Tal;- Horyginal c/ cAp(mc convidado) & DJ LS.

DR SALAZAR NA MOITA

O lançamento do disco dos Dr. Salazar será no próximo dia 20 de Janeiro na Moita no RockLab e concerto dia 24 de Janeiro também na Moita, no In Live Caffé.O videoclip da banda já está pronto. Podem ver e deixar a vossa opinião no seu myspace: www.myspace.com/drsalazar1

PHAZER NO HARD ROCK CAFÉ

/>