31/05/2007

ÁLBUM RECORDAÇÃO | PANO CRU

"O que distingue um bom disco de um disco mágico é esse pequeno nada capaz de desencadear emoções, de accionar maquinismos escondidos de imaginação, de estabelecer, enfim cumplicidades várias com o auditor."Pano Cru" é um disco mágico.
Equilibrando, sem custo aparente, o registo popular ("O galo é o dono dos ovos", "Venho aqui falar", "Lá isso é") com o intismo ("O primeiro dia", 2º andar direito"), a sátira de costumes("A vida é feita de pequenos nadas","O homem fantasma") e a crónica de amores ou de personagens ("Feiticeira","Balada da Rita"), sente-se nele o domínio da arte da narração, o casamento perfeito entre a intenção, o som e a palavra.
Gerado num período conurbado da nossa História, três anos passados sobre o golpe de Abril (...) "Pano Cru" é ainda a confirmação de Ségio Godinho como organizador não só de palavras, como de imagens" - Fernando Magalhães in "Os melhores álbuns da música portuguesa"
Alinhamento do Disco:
01. A vida é feita de pequenos nadas
02. O primeiro dia
03. O galo é o dono dos ovos
04. Balada da Rita
05. Venho aqui falar
06. Lá isso é
07. Feiticeira
08. O homem fantasma
09. 2º andar direito
10. Pano Cru
Edição: Arnaldo Trindade & Cª Lª
Orfeu, 1978
Capa: José Brandão
Reedição
Em CD, Moviplay, 1999

CONCERTO PARA HOJE | TERRAKOTA

É verdade!!!! Hoje há Concerto de apresentação do novo álbum dos TERRAKOTA "Oba Train".
O comboio vai arrancar com toda a família lá dentro e não pára em qualquer posto fronteiriço!!!! Não faltem,vocês são o combustível para a locomotiva carburar …
Aula Magna - Lisboa
21.30h

BAR ALFA | AGENDA DE JUNHO

FINAL ROCKASTRU´S 0007

O Festival de Música Moderna "Rockastrus", que se realiza ininterruptamente há já onze anos tornando-o um dos mais antigos do país, apurou, através de 5 eliminatórias, as 5 bandas que vão disputar a gravação de um disco EP, duas actuações no Kastru’s Bar e uma na FNAC de Santa Catarina no Porto, entre outros prémios.
Dia 2 de Junho, a partir das 23h sobem a palco os Spinning Shalk de Vila Real, The Mad Dogs do Porto, The Other Side de Castelo de Paiva, Shamans of Rock de Barcelos e Cottolengo de Madrid.
Uma noite plena de rock, que só ficará completa com a actuação das duas bandasconvidadas, os Dapunksportif e os You Should Go Ahead.
Final do Rockastru’s 007
2 de Junho/ 23h

MÚSICA SUBSSCUTA

GAZUA

Formados em 2005, os GAZUA são uma banda de rock cantado em português com assento em Lisboa.
Cedo arrancaram para os espectáculos ao vivo na procura de uma personalidade sonora, essencial para um grupo que pretende marcar uma vincada posicão no panorama musical nacional.
Os GAZUA são um power trio constituido por: João(Voz e Guitarra); Paulinho(Baixo) e Quim (Bateria)
O universo dos Gazua situa-se entre o Punk Rock e o Rock, com diversas influencias, que vão desde nomes internacionais como: Suicidal Tendencies, Ramones, Motorhead, Patti Smith, AC-DC, Thin Lizzy a nomes bem nacionais como: Censurados, Peste & Sida e Xutos e Pontapés.
As letras falam sobretudo de aspectos sociais que dizem respeito a todos, da interelacão inevitável entre as pessoas e a consciencia individual do mundo que nos rodeia.
A banda esta neste momento a terminar a composicão das músicas que irão integrar o seu primeiro álbum, que pretende ver a luz do dia durante o ano de 2007, início de 2008.

REVOLTA + GAZUA | MUSIC BOX

AR D RATO CAFÉ APRESENTA

THE PARTISAN SEED | 5º ENCONTRO DE BD

CARLOS BICA & AZUL | MAXIME

Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projecção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do jazz europeu.Entre os vários projectos musicais que lidera e para além das suas colaborações com teatro, cinema e dança, o trio Azul, com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black, tornou-se na imagem de marca do contrabaixista e compositor.
Carlos Bica - Contrabaixo
Frank Mobus - Guitarra
Jim Black - Bateria
Maxime - Hoje
Início do Concerto:23.30
Bilhetes:10 €

30/05/2007

THE CYNICALS | MADRID

ESPAÇO (I)LIMITADO

Espaço (I)Limitado é o resultado de uma performance musical improvisada com um laptop cinzento no programa 4x3, na Rádio Zero, da autoria de Pedro Lopes.
Alguns sons tinham já sido utilizados na peça Experimental Free Radio, também na Zero, e no EP The Bedroom Sessions Vol. 1, editado pela Merzbau em 2006.
Outros houve que surgiram ao acaso e no momento e outros ainda pilhados e manipulados em tempo real, à excepção da voz de William Burroughs, que aqui se mantém inalterada.
download files: right click, save as
01. Espaço (I)Limitado 4X3
Cover . pdf . jpg

MERZBAU APRESENTA

RICARDO AZEVEDO | PREFÁCIO

Ricardo Azevedo,ex-vocalista dos Ez Special, estreia-se a solo compondo e cantando, pela primeira vez, em português.
O músico confessou que esta vontade de se expressar na língua materna vem de trás, algures em 2003, após o lançamento de “In n’ Out”, o primeiro disco dos Ez Special.
O álbum "Prefácio"foi gravado entre a Maia e a Aguda e contou com as colaborações dos músicos Nuxo Espinheira (Blind Zero), Sérgio Silva (Jaguar Band) e Victor Silva. Com dois singles neste momento a tocar nas rádios, “Pequeno T2” e “Entre o Sol e a Lua”, Ricardo mostra que a POP é o terreno que continua a pisar melhor. http://www.ricardoazevedo.com

MÚSICA PARA DOWLOAD

O blog "Musica Portuguesa" acaba de lançar para download gratuito uma compilação mp3 de bandas portuguesas, com o objectivo de divulgar a musicafeita em Portugal.
Eis o alinhamento:
1-Ninguém manda em ti--REVOLTA
2-Não tenho nada--S.A.
3-Ecrã da TV--GRITALI & OS TRATANTES
4-Daniu--PARKINSON
5-Revólver do amor--BALBÚRDIA
6-Esta é a verdade (que eu sei)--KARPE DIEM
7-Savagery--BIRDDOG
8-Games of wonder--DR.ZILCH
9-Hey baby!--ALISON BENTLEY 10-Hopeless--PRISIN FLAG
11-Same routine--BED NOISE
12-Motorcycle girls--THE HELLSPIDERS
13-Engrenagem--AC?
Endereço para download gratuito:

DALAI LUME + DECRETO 77

CARTAZ | IN LIVE CAFÉ

29/05/2007

T. DO COMÉRCIO | DISCURSO DIRECTO

Dezassete anos depois dos "Sermões a todo o Rebanho", os Trabalhadores do Comércio estão de regresso aos discos, melhores do que nunca.
O Portugal Rebelde esteve à conversa com Sérgio Castro para nos explicar este feliz regresso aos discos dos Trabalhadores do Comércio, "Iblussom/Compilatóriu". Aqui fica o registo da nossa conversa.
Binde ber istu...
Portugal Rebelde - Depois dos "Sermões a todo o Rebanho", passaram 17 anos. A que se ficou a dever este regresso aos discos?
Sérgio Castro - Simplesmente a uma vontade enorme, por parte dos 5 Trabalhadores originais de pôr em disco uma quantidade de trabalho desenvolvido ao largo dos últimos 10 anos. Em 95, quado tocámos no Coliseu, para engrossar a oposição à IURD na sua tentativa de compra da sala para transformá-la em mais um centro de atracção de incautos, descobrimos que a banda estava absolutamente apta e com grande força. Realmente o público ajudou nessa descoberta, tal foi a reacção à nossa actuação. Aliás essa tem sido a tónica geral nos últimos 11 anos, sempre que subimos a um palco. Espero que continue assim. Entretanto nesse mesmo ano a Polygram tinha sacado "O Milhor dos Trabalhadores" uma colectânea cronologicamente confeccionada por mim, que se esgotou e teve segunda edição no ano seguinte. Em 96, entramos em estúdio e versionamos Frank Zappa, pela primeira vez com o "Nel Ligeiro" (Bobby Brown ao bom estilo nortense) e também nos versionamos a nós própios, como sempre gostámos de fazer, neste caso com a versão funk, super dançável do "Taquetinho ou lebas nu fucinho’"(vamos subir o vídeo ao YouTube). Esta nova edição do "Milhor...", para além de nos pôr na estrada nesse ano e no seguinte, abriu-nos o apetite de compor. Está bem explicado na "Selibe Noute"do IBLUSSOM – para quem conseguir ler.
P.R - Os Trabalhadores do Comércio marcaram a década de 80 com a sua música. Numa das canções deste disco dizes. "Us anus 80 fôram mais conturbadus, mas indolhu p´ra eles i sintusollhus mulhadus". Ainda sentes saudades dessa década?
S.C. - Não, realmente não tenho tendência de olhar para trás e, até porque a memória já não ajuda, já me esqueci de muitas coisas curiosas e divertidas que aconteceram nessa época. Gosto de viver o presente e, nos tempos que correm o futuro é logo á noite e, com um pouco de sorte e "hard work", talvez amanhã. E isto não é, nem por sombras pessimismo. É só ter consciência do "lodo" em que todos estamos metidos no planeta. Literalmente, principlamente se continuar a chover da forma que ultimamente tem ocorrido. Simplesmente, nesta canção, o protagonista é saudosista. Foi talvez a forma que enconteri de a ligar a outra dessa época – "Balsamo pra um jugadôre" – onde "Iblussom" foi "pedir" emprestada a harmonia. Um pouco como nos filmes, a segunda entrega da saga.
P.R. - Que "Iblussom" sofreram os Trabalhadores do Comércio em 2007?
S.C. - O público é que tem que tirar essa conclusões. Nós podemos ajudar dizendo que amadurecemos – isso está bem patente – tanto a nivel de composição, como de execução e até de produção, ao que não é alheia a intrevenção do Nuno Meireles, um jovem productor nortenho com amplos créditos nesta indústria. Também ganhámos mais compositores no seio da própria banda. Talvez a mais notável das evoluções tenha sido a do João Medicis, se atendermos a que no último álbum de originais, "Sermões a todo rebanho" (gravado em 1989 e publicado em 90), ele andava ainda a experimentar se ia enveredar pelas teclas (frequentava nessa altura a Escola de Jazz do Porto), o baixo ou a guitarra. Creio que fez a opção certa e hoje é um excelente guitarrista que enriquece enormemente a sonoridade dos Trabalhadores.
P.R. - Para além de "Iblussom", este novo trabalho traz um "Cumpilatóriu" com as grandes canções dos Trabalhadores do Comércio. Este trabalho, justifica a edição do "Cumpilatóriu"?
S.C. - Nunca nos passou pela cabeça editar o ‘Cumpilatóriu’. Realmente sempre que avançávamos a ideia um novo disco e alguém nos propunha uma colectânea, soava a pouco menos do que insulto e não poucas vezes nos "zangámos" com o ideólogo em questão. Iblussom foi pensado, gravado e masterizado como álbum de 13+1 temas e sem nada mais que um excelente "embrulho" a acompanhá-lo – a capa e livrinho confeccionados pelo Carlos Pigma com página central do Rui Azul. Foi entretanto a Farol, que nos propôs mostrar ao mundo mais jovem" a nossa obra discográfica mais relevante. O que fizemos foi gravar ao vivo as versões actualizadas de alguns desses temas e integrar com elas um segundo CD. Embora isso tenha atrasado a saída do álbum, agora parece-me ter sido uma ideia positiva.
P.R. - Este novo disco partilhado com alguns "convidados de luxo". Fala-os um pouco da "Iblussom" desses músicos, na realização deste trabalho.
S.C. - Nada de metafísico ou interplanetário. Simplesmente no nosso rol de amigos, como é natural dado que estamos nesta indústria da Arte/Cultura/Música, a imensa maioria são músicos como nós. E como se costuma dizer 'os amigos são para as ocasiões' e não vimos melhor ocasião que a da gravação de "IBLUSSOM" para reunir muitos deles e desafiá-los a participar. Acima de tudo pensámos que deviam ser eles próprios e propusemos-lhes participações que respeitavam integralmente os seus respectivos estilos e/ou tendências. É algo inovador, pelo simples facto de que só os Trabalhadores fazem álbuns com tanta diversidade como IBLUSSOM, que, por conseguinte pode aglutinar tão distintas colaborações sem perder a coerência. A coerência à Trabalhadores, claro.
P.R. - "Iblussom" é mais que um disco à moda do Porto?
S.C. - Iblussom é Música, Arte, Cultura, Amizade, Envolvimento, Profissionalismo, Actitude, Segurança, Vontade, Coragem, Entrega, Risco, Humor, Seriedade e Prazer. Repara que a todas lhes pus maiúscula, dada a iportância que têm nas nossas vidas e na nossa "filosofia"
P.R. - Numa palavra, como defines "Iblussom".
S.C. - Actual.

NOITE DO PORTO

CHARRUAS | MAXIME

FERNANDO RIBEIRO | DIÁLOGO DE VULTOS

Fernando Ribeiro é vocalista, letrista e alma da banda de heavy-metal Moonspell, tendo publicado dois livros de poesia: "Como escavar um abismo" (Círculo de Abuso) em 2001 e as "Feridas essenciais" em 2004 (Quasi).
"Diálogo de Vultos", é o mis recente trabalho literário de Fernando ribeiro, editado na Quasi Edições.
A apresentação ofcial do livro esá prevista para meados de Julho, mas já é possivel encontrar o livro nas livrarias, e 2 e 3 de junho o autor estará presente nas Feiras do Livro de Lisboa e Porto, respectivamente, para uma pimeira sessão de autógrafos.

AZEVEDO SILVA | FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

CONTOS DA NOITE

O livro "O João e a Rainha da Noite" assenta num projecto multidisciplinar que cruza diversos meios artísticos com as mais recentes tecnologias digitais . Inserido num género inovador de edições multimédia, o livro conta com uma faixa multimédia, narração áudio e diversos temas originais.
A editora "Contos da Noite", que se estreia com o lançamento deste livro multimédia, tem como objectivo, levar às crianças o que de melhor se faz nos diversos meios audiovisuais.
O lançamento irá contar com diversas surpresas: Uma apresentação interactiva das personagens do livro que irão interagir com os convidados; Música ao vivo interpretada pelos músicos participantes no livro (Afonso Malão, José Castro, Paulo Baião, Pedro Pestana e The Ultimate Architects).
A festa de lançamento irá decorrer no Cinema São Jorge, dia 1 de Junho (Dia Mundial da Criança) às 15h.
www.contosdanoite.com

OPEN

É o regresso. Não só da banda aos palcos depois de um pequeno interregno, como do mais visível que o Rock do início dos 90’s teve para oferecer.
Os Open são presença activa na cena musical vilacondense (e poveira) desde 1997. Aproveitaram os últimos tempos para melhor cuidar o som, as composições, acertar objectivos, e dão agora um passo em frente.
A ideologia é a mesma de sempre: as guitarras a cantar a flanela depressiva do Inverno, das paixões brancas e da memória.
OPEN

Carlos Loureiro (voz)
Pedro Sousa (guitarra)
Martinho Cardoso (bateria)

FEROMONA

IV FESTIVAL AVIS

POWER FEST | SEIXAL

28/05/2007

PESTE & SIDA | PAREDE

ENA PÁ 2000 | MAXIME

TRABALHADORES DO COMÉRCIO | PORTO

Já com o seu novo álbum IBLUSSOM entre mãos, os Trabalhadores do Comércio, levam ao Cinema Batalha o primeiro espectáculo da temporada de concertos que se avizinha.
Do programa fazem parte tanto canções do novo álbum como alguns dos "hinos"que os notabilizaram durante os últimos 27 anos. Temas como "Chamem a Pulíssia", "Sim, soue um gaijo do Porto", "Lima 5", "De manhá eu bou ó pom" ou "Binhu garrafas de binho", integrados no "Cumpilatoriu" que acompanha a IBLUSSOM, irão desfilar no palco do Batalha, entremeados por outras canções não menos célebres, como "Taquetinho ou lebas nu fucinho'"ou "Dáme culaburassom".
Pelo palco do Batalha passarão alguns dos nomes que colaboraram em IBLUSSOM/Cumpilatoriu, como Diana Basto, Manu Idhra, Marta Ren, Orlando Mesquita, Tiago Newmax e Vozes da Rádio.

BLOGUE DE CULTO

O blogue do Culto do Império - programa da Lousã FM (95.3 FM), um espaço semanal de duas horas dedicado à divulgação da música portuguesa -Sábados das 15 às 17 horas (Repetição às Quintas-feiras no mesmo horário), foi actualizado, está mais "bonito"!
Com esta actualização, passou a ser possível ouvir algumas das edições do programa "Culto do Império ".
O Portugal Rebelde felicita o seu mentor, Carlos Martins, por levar bem longe a música nacional...porque em Portugal também se faz música que vale a pena ser ouvida.
Passem por lá e confirmem.

PORTUGAL A RUFAR | SEIXAL

# 12 BLITZ | NAS BANCAS

O #12 da revista BLITZ já está nas bancas...
Nesta edição, o grande destaque vai para a banda de Coimbra, os WrayGunn, que editaram recentemente o álbum "Shangri-Lá".
Em destaque, também, está a peça intitulada "Portugal so Sol", dedicada aos novos discos de Teresa Salgueiro, Maria de Medeiros, JP Simões e Maria João, decididos a trilhar as influências dos sons do Brasil .
De resto, refira-se ainda as presenças de Nelly Furtado e Maria João na secção "Perguntas & Repostas", o Hot Clube de Portugal no '"Retrovisor" e Camané na secção "Portugal XXI, Imagens de Sons Portugueses".
No "Guia", há críticas aos novos discos de Maria João (3/5), WrayGunn (5/5), Carlos Paredes - Antologia (5/5), à compilação 'E Depois do Adeus' (4/5), Gutto (3/5), Micro Audio Waves (4/5) e Coldfinger (3/5).
www.blitz.pt

AGENDA | UPTOW BAR

1 JUNHO - sexta
FEROMONA
2 JUNHO - sábado
PETER SHARK & os fadinhos do piorio

CARTAZ | CONCERTO

RESET | IN LIVE CAFÉ

27/05/2007

ROTTENNAPPLE

Nasceram em Vila do Conde em finais de 1989. Inicialmente tocavam Covers e chamavam-se "Ejaculation". Em 1992 mudam de nome para Rottenapple, após a saída do baixista José Carlos e a entrada de Rui Sopro para as mesmas funções.
Em 1994 surge o convite da editora "In-Édita", de Tomar, participaram na Colectânea Ex-Cedentes, com o tema Lasting Tears, com produção de Armando Glória e Rui Terroso. Após inúmeros espectáculos um pouco por todo o país e também na vizinha Espanha, com mudanças na formação por algumas vezes, os Rottenapple chegam mesmo a parar durante alguns anos.
Em 2007 surgem novamente com uma formação renovada, com muita vontade e determinação. Da formação original apenas permanece o guitarrista Rui Terroso que assume actualmente também a voz principal, contando agora com Gil Cerqueira na guitarra (E.D.P./ Infected By), Tiago Lima no baixo e Thiago Felippe na bateria. Depois do Verão prevê-se a entrada em estúdio para gravação de um novo registo.

SHE´S A GO-GO DANCER | EP VINIL

VANS + EASTPAK | TOUR 07

BLOOD SAFARI | PORTO RIO

26/05/2007

SK6 | MUSIC BOX

TRABALHADORES DO COMÉRCIO | VIGO

Já com o seu novo álbum "Iblussom",disponível nas lojas, os Trabalhadores do Comércio regressam a Vigo para um concerto na sala Manteca, no próximo dia 2 de Junho.
Para além dos temas do novo disco, a banda de Sérgio Castro recordará em palco, algumas das canções que marcam os seus 27 anos de carreira, tais como "Chamem a Pulíssia", "Sim, soue um gaijo do Porto","Taquetinho ou lebas no fucinho" e "Binhu garrafas de Binho".
2 de Junho - 24h

Sala Manteca - Vigo

ARTES EM PARTES | PORTO

Um edifício onde a cada recanto reina o lado mais alternativo de todas as questões por nós colocadas. O nome Artes em partes assenta-lhe bem, artes divididas em cada andar que visitamos, em cada degrau que pisamos... desde uma casa de chá, discos, roupa... indo ao encontro sempre da diferença.
Conheço o edifício desde a sua inauguração, mas só agora as palavras caíram sobreo papel. Artes em partes é dos espaços mais curiosos que alguma vez visitei e visito regularmente, situado na rua Miguel Bombarda, é uma referênciaincontornável e um ponto de paragem obrigatória na cidade do Porto.
Repórter Rebelde
Carlos Costa

RASTILHO RECORDS APRESENTA

RASTILHO RECORDS | 1996 - 2007

Quando em Maio de 1996, Pedro Vindeirinho iniciou o projecto Rastilho, estava longe de imaginar que a sua intenção inicial de distribuir, partilhar e dar a conhecer aos seus colegas e amigos do secundário, aquilo de que realmente gostava de ler e de ouvir, se viesse a transformar onze anos depois numa forma de vida.
Passados três anos (em 1999) a Rastilho dava os seus primeiros passos como editora discográfica, editando o primeiro álbum de originais dos aveirenses Intervenzione.
Após seis anos de distribuição e venda de livros, discos e merchandising via catálogo postal, a construção de um website em 2002 (rastilho.com) marca definitivamente o ponto de viragem e uma nova etapa na editora/distribuidora de Leiria, que rapidamente se transformou numa referência nacional, não só pela variedade e qualidade dos artigos apresentados, mas também pela sua atitude de seriedade profissional e cumplicidade com o cliente.
Onze anos volvidos, a Rastilho conta agora com a visita diária de mais de 300 pessoas online e com 20 discos editados (com distribuição nacional e internacional), entre eles nomes como Mata-Ratos, Trinta & Um, Aside, If Lucy Fell; The Parkinsons, Blood Safari, Dapunksportif, The Poppers, Born A Lion, Legendary Tiger Man e, mais recentemente, WrayGunn.

PHIL MENDRIX BAND + UNDERTONE

CARTAZ | CONCERTO

HELLIX AGENCY APRESENTA

25/05/2007

DELFINS | DISCURSO DIRECTO

Os Delfins regressaram aos discos em 2007 com um álbum homónimo. A (power) pop está viva, o novo trabalho da banda de Cascais não nos deixa mentir.
O Portugal Rebelde esteve à conversa com Miguel Ângelo que nos falou deste novo trabalho "Delfins".
Portugal Rebelde - Ao fim de 25 anos, "Delfins" é o regresso às raízes?
Migue Ângelo - São 23 anos desde o baptismo, com o lançamento de «O Vento Mudou», e realmente tudo mudou. Nestes casos um apelo às raízes nunca é bem uma viagem no tempo, pois música popular evolui e move-se a uma velocidade estonteante. Mas é verdade, às vezes é bom olhar para trás, e ver o que se perdeu, aquela intenção mais directa e genuina. Acho que foi isso que fizemos neste disco: o regresso às canções e à energia.
P.R. - "Delfins" foi gravado em Inglaterra com o produtor Chris Tsangarides. O resultado final do disco traduz a aposta feita neste produtor?
M.A. - Completamente. O Chris, como técnico, músico e ser humano ajudou-nos muito a conservar o intuito inicial das maquetes que levávamos no bolso. Sem perder a intenção original, melhorámos o que havia a melhorar e demos o melhor de nós. Na produção, essa questão é essencial, e às vezes passa mais pela gestão humana de comportamentos e emoções do que por tecnicismos.
P.R. - Os Delfins são uma banda Pop. Neste disco o roc´n´roll está mais presente. Esta sonoridade é um caminho a explorar?
M.A. - Tem a ver com as guitarras eléctricas e com a urgência das canções. Este é um novo caminho iniciado que não está tão sujeito a tantas flutuações quanto a carreira do grupo o esteve no passado. Tem a ver com o facto dos concertos serem, mais do que os discos, a vida dos músicos neste país. este é o som verdadeiro da banda ao vivo, e quisemos registá-lo.
P.R. - O que podemos esperar dos Delfins na apresentação deste disco ao vivo?
M.A. - A mesma entrega da gravação, mas com público à frente! Um espectáculo mais rápido, mais coeso. Colorido, luminoso.Temas antigos tocados desta forma, temas futuros de 2008 ante-estreados. Tudo a fazer sentido.
P.R. - Em duas palavras como defines o novo álbum "Delfins"?

M.A. - Power Pop.

PORTUGAL REBELDE | PASSATEMPO

O Portugal Rebelde em parceria com a Noite Dentro - Catedral do Vinil, continua até final do mês a ofercer prémios. Entramos na recta final...
Temos 5 packs (1 livro "Horizonte Clandestino"; 1 CD dos Orangotang e 1 Pin do Portugal Rebelde) para distribuir aos leitores deste Blog.
Para se habilitarem a ganhar estes prémios terão que responder acertadamente a 4 questões e elaborarem uma frase onde entrem as palavras "Portugal Rebelde".
Aqui ficam as questões:

1. Em que data o "Portugal Rebelde" publicou o 1º post?
a) 1 de Dezembro de 2006
b) 14 de Dezembro de 2006
c) 1 de Janeiro de 2007
2. Carlos Costa fundador da "Noite Dentro - Catedral do Vinil", editou recentemente mais um livro. Quantos livros já editou?
a) 3
b) 4
c) 6
3. Há quanto tempo está no mercado de venda postal a "Noite Dentro - Catedral do Vinil"?
a) 10 anos
b) 11 anos
c) 20 anos
4. De que localidade é oriunda a banda Orangotang?
a) Mondim de Basto
b) Viseu
c) Porto
Todas as respostas e a frase alusiva ao Portugal Rebelde devem ser enviadas para o mail: portugalrebelde@gmail.com
/>