30/06/2007

DA WEASEL | Novo Vídeoclip

HÁ ALMA | Dowload gratuito

Perante a fraca receptividade e a falta de resposta à obra realizada por parte dos que fazem a edição, promoção, distribuição da moderna música contemporânea, os “Há Alma” vêm a público reconhecer que o trabalho efectuado desde a data da sua fundação (1 ano e meio), não tem interessado, praticamente, a ninguém.
Para os eventuais interessados,os " Há Alma" colocam os 5 temas produzidos até agora para download gratuito nos nossos sítios da Internet, a saber:

NANCY VIEIRA | LUS

Lus é o título do terceiro álbum da cantora cabo-verdiana Nancy Vieira.
Neste disco, Nancy Vieira aposta no cruzamento das sonoridades cabo-verdianas, como a morna, a coladeira, o funaná e o batuque, com sons de outras paragens, nomeadamente do Brasil (samba e bossa nova, já adoptados como géneros musicais em Cabo Verde) e da América Latina - Peru (landó) e Cuba (danzón e son).
Trata-se, enfim, de um encontro entre as raízes cabo-verdianas e uma universalidade musical.
Informação adicional:

EZ SPECIAL | Menina Bonita

Depois do sucesso do single de estreia “Sei que sabes que sim”, os EZ Special lançam o 2º single intitulado “Menina Bonita” - um tema bem fresco para este Verão.
http://www.ezspecial.com/

29/06/2007

LET´S DANCE | Blá Blá

TIM | Preto no Branco

Tim é o artista convidado deste mês para subir ao palco do Musicbox e interpretar temas dos seus autores de referência. Acompanhado por Alexandre Cortez (Rádio Macau, Wordsong) no baixo, Samuel Palitos (ex-Censurados) na bateria e João Cardoso (Bunnyranch, Sérgio Godinho) nas teclas, apresenta-nos uma noite de temas bem portugueses.
Num evento ao qual deu o nome de “ Preto no Branco”, o músico dos Xutos e Pontapés interpretará canções de Censurados, Sérgio Godinho, GNR, Heróis do Mar, Mão Morta, UHF, Rádio Macau, Sétima Legião, entre outros.
Tim é baixista e vocalista dos Xutos & Pontapés, autor da maior parte das letras e co-autor de todas as músicas do grupo. Começou a sua vida artística aos 15 anos como baixista, em formações de jovens e grupos de baile, passando pouco depois a bandas de originais.
Aos 19 iniciou o estudo do contrabaixo no Conservatório de Lisboa, e simultaneamente começou a sua actividade como baixista nos Xutos & Pontapés. Em 1982 gravou o primeiro trabalho com o grupo, que conta hoje com 15 álbuns oficiais editados.
O músico integrou também os colectivos de reunião, Resistência, Cabeças no Ar, e o projecto Rio Grande (produzido por João Gil, Rui Veloso e Tim, contando ainda com as participações de Jorge Palma e Vitorino).
Local: MusicBox- Rua Nova do Carvalho, 24 Cais do Sodré
Data: 5 de Julho (quinta) às 23.00h
Bilhete: 8 Euros_oferta de 3€ para uma bebida

AZEVEDO SILVA | Som Novo na Fábrica

O ACENDER DOS DIAS | Corpos Editora

D3o | Plano B

FORÇA ALTERNATIVA | Novos Valores

HIG FLYING BIRD | Jazz & Co

High Flying Bird, é o projecto a solo do ex-vocalista The Pisces que vagueia pela vertente folk de raízes americanas.

Dia 30 de Junho, Sábado, vai estar presente para um concerto no Bar Jazz&Co em Barcelos, inserido na apresentação do portal Barcelostv.com.

A partir das 22 horas...

MICRO AUDIO WAVES | Music Box

Considerados uma referência no panorama da música “avant garde” nacional, os Micro Audio Waves vão ao Musicbox apresentar o seu último trabalho.
“Odd Size Baggage” foi lançado em Abril passado e os temas “Down by Flow”, “Toningh (u & i) ou “ Future Smile” não têm deixado ninguém indiferente.
Os Micro Audio Waves – originalmente um duo composto por Flak e C.Morg – surgiram na viragem do século e começaram por desenvolver composições de carácter minimal e experimental, cujo resultado é apresentado no seu primeiro álbum homónimo.
Com a entrada de Claudia Efe (voz), o projecto ganhou novos contornos. A electrónica mais "purista" dá lugar a composições electro-acústicas estruturalmente mais clássicas, sem descurar a vertente experimentalista.
Local: MusicBox- Rua Nova do Carvalho, 24 Cais do Sodré
Data: 30 de Junho (sábado) às 00.00h

28/06/2007

COUPLE COFFEE | Porto

JAZZ ÀS QUINTAS | Afonso Pais

Afonso Pais não é apenas um de vários guitarristas do jazz nacional, é um proeminente compositor e músico, um excelente exemplo da extraordinária safra que a guitarra jazz portuguesa tem dado ao mundo nos ultimos 10 / 15 anos.
O que salta à vista no seu quinteto é a frescura das composições, a solidez e o “interplay”, mas sobretudo a convicção de Afonso, em cada nota que dá, sem medos nem inseguranças, na certeza do caminho a seguir e num raro exemplo de maturidade.
A música de Afonso Pais tem como propósito apelar ao imaginário do ouvinte, evocando lugares já visitados e outros reinventados. Assim surgiu um conjunto de temas que representam uma pesquisa numa direcção bem definida, sempre aberta à espontaneidade e ao imprevisto, apresentada sob a forma de canções.
Afonso Pais - guitarra
Jorge Reis - saxofones
Luís Cunha - trombone
Nelson Cascais - contrabaixo
André Sousa Machado – bateria
No CCB – Cafetaria Quadrante às 22h45
Entrada Livre

HÁ ALMA | Livro da Alma - A arte da coragem

Eis o 5º capítulo do “Livro da Alma”. “Todos Mortos” marca o início da Parte 2 – A Arte da Coragem. “Sniper” seguir-se-á… e outros mais, depois!
Os 4 temas da Parte 1 foram remisturados e também já podem ser escutados nos sítios oficiais dos “há alma”,(http://www.haalma.pt/ http://www.myspace.com/haalma
Entretanto o colectivo continua à procura de editora.

SLIMMY | As nossas canções

Slimmy é um dos convidados do evento ‘As nossas canções de Verão’ que se realiza a 6 de Julho no Clinic, em Alcobaça.
A noite que promete ser histórica, conta também com as presenças dos The Gift, X-Wife, Loto, Gomo e The Room 74.
Os bilhetes custam 10€ e podem ser reservados através do n.º 262 598 549.

PORTO RIO APRESENTA

THE BURNS + RAIVA

CONCERTO PARA HOJE | New Connection

Concerto na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, Av. D. Carlos I - N.º 61, 1º Andar, Lisboa.
A entrada vai dar direito a um disquinho da banda.

INDIGNU | Manifesto Anormal do Fundamento

Os Indignu preparam ainda para este Verão o EP "Manifesto anormal do fundamento". Enquanto isso não não acontece a banda de Barcelos prossegue com os espectáculos ao vivo:
29/6 - YI Festival de Música de Fafe
14 /7 - Boné - Barcelos (c/Glocknwise)
20/7 - Concerto contra a Pobreza - Bragança (c/Old school, Dianoia e Stone Age)

27/06/2007

CLASSIFIED | O Rock vai invadir o Jazz

VÍDEO NOVO | "Abstenção" - Sam The Kid

Aqui está o novo vídeoclip de Sam The Kid "Abstenção", tema que faz parte do seu último trabalho "Pratica(mente)".

BUNNY RANCH + THE OTHER SIDE

Bunny Ranch + The Other Side (1ª Parte) próxima 6º feira, dia 29 Junho ao vivo no Ar D'Rato Caffé em Coimbra.
A festa continua pela noite dentro com Bunny Ranch DJ's Set.

PROJECTO EIXO NORTE /GALIZA

YI FESTIVAL ROCK | Brenha a arder

TERRAKOTA | Oba Train Tour

É verdade!!! O Oba Train jah anda por essa Europa fora a partilhar com as suas populações mestiças a sua festa tentando despertar nas pessoas um sentimento comum, rumo a uma humanidade sem fronteiras e preconceitos...
Por cá, o Oba Train ainda vai fumegar muito com passagens asseguradas pelo FESTIVAL DELTA (Lisboa), FESTIVAL MARÉS VIVAS (Gaia), FESTA DA DIVERSIDADE (Lisboa), FESTIVAL DA SERRA DA ESTRELA entre outros.
OBA TRAIN TOUR:
1/7- LENT FESTIVAL MARIBOR (Eslovénia)
2/7- METELKOVA LUBJANA (Eslovénia)
6/7- FESTIVAL PLANETA PARLA MESTIZO – MADRID (Espanha)
7/7- MONFALCONE (Itália)
8/7- ONDE MEDITERRANEA AQUILEIA (Itália)
10/7- ROVERETO (Itália)
13/7- FESTIVAL MARES VIVAS – GAIA
14/7- FESTIVAL SERRA DA ESTRELA
15/7- FESTA DA DIVERSIDADE - P.Comércio LISBOA
19/7- UNIVERSIDADE DE BURGOS (Espanha)
20/7- FESTIVAL DELTA LISBOA (Espanha)
22/7- TAVIRA - FESTA DOS PESCADORES
24/7- FESTIGAL - SANTIAGO DE COMPOSTELA
28/7- FIESTA SETE (França)
17/8- BARREIRO
19/8- CASTEL BISBAL CATALUNYA (Espanha)
5/9- OSNAGO-MILANO (Itália)

CARTAZ/CONCERTO

CABARET MAXIME | O Lello mais fraco

MUNDO SECRETO

Os Mundo Secreto são a banda jovem do momento e tornaram-se no novo rosto musical da novela Morangos Com Açúcar.
Este Verão marcam presença diária em casa de milhões de jovens, através do genérico da novela, para além de mais 3 temas incluídos na banda sonora.
Clique aqui para: Site Mundo Secreto
Clique aqui para: Genérico Morangos com Açúcar/Mundo Secreto.

26/06/2007

CARINA FREITAS | Discurso Directo

Chama-se Carina Freitas, nasceu na ilha da Madeira, a Música é parte integrante da sua vida, à Medicina entrega-se de corpo de alma. Em 2006 editou o seu 1º álbum "Alquimia".
O Portugal Rebelde esteve à conversa com Carina Freitas para descobrir um pouco mais de "Alquimia". A conversa decorreu sob o signo da letra "M" - Madeira, Música e Medicina.
Portugal Rebelde - Quando é que a música "invadiu" a sua vida?
Carina Freitas - Acho que foi desde que me lembro de mim! Nasci numa família com tradição musical. O meu avô tocava violino, os meus tios tocavam trompete e o meu pai acordeão e viola-baixo. Acho que a música foi uma herança familiar que me foi transmitida com muito afecto! Cantei pela primeira vez no Festival da Canção Infantil da Madeira em 1985 e a partir daí fiquei com o bichinho da música!!
P.R. - Em 2006 lançou o seu 1º trabalho "Alquimia". Este é o disco que sempre "sonhou" gravar?
C.F. - Sim, tinha esse sonho desde criança. Fui trabalhando para realizar esse objectivo, e eis que em 2006, foi finalmente o tal ano especial! O disco é uma edição de autor e foi lançado no dia do meu 30º aniversário e esse foi realmente um dia muito especial.
P.R. - Este disco conta com a colaboração de Inês Castelo Branco, Pedro Matias e Joaquim Pedro Jacobetty. Fale-nos um pouco destas participações.
C.F. - A Inês Castel-Branco é uma amiga minha desde aos tempos da Universidade do Porto, homónima da actriz; O Pedro Matias é um amigo com quem tentei ter uma banda e nessa altura fizemos o tema "À espera de ti (nesta noite aqui)". Contudo a falta de disponibilidade de ambos, fez com que a banda não avançasse, mas decidi incluir no disco, o tema que tínhamos trabalhado juntos. Joaquim Pedro Jacobetty foi o produtor do disco. Gostou das minhas canções, fez os arranjos e ainda foi o compositor de um tema "Nas tuas mãos vou confiar".
P.R. -Algumas das canções que compõem "Alquimia" foram temas que apresentou no Festival da Canção do Faial. Porque decidiu inclui-las neste 1º trabalho?
C.F. - A ideia inicial da produção do disco tinha mesmo como objectivo reunir todas as minhas canções participantes no dito festival (na Madeira) e que tinham sido sete, entre 1999 e 2005. Depois fiz umas canções novas que decidi incluir, e uma versão em Inglês de um tema que gosto muito sobre a Madeira, e que se chama " Madeira, that night". Ao todo "Alquimia" apresenta 13 canções.
P.R. - O Amor é omnipresente neste álbum. Será esta a "Alquimia" que torna este disco tão especial?
C.F. - Alquimia significa mudança, transformação. Acho que a verdadeira alquimia, foi vencer a timidez, assumir o desejo da produção deste álbum e lançar-me na música portuguesa. O Amor realmente é um tema muito presente: o amor pela Madeira, o amor pela música, o amor pela vida e o amor pelo amor…enfim, o amor que nos faz realizar tantos desejos…
P.R. - Que elixir "Alquimia" procura transmitir às pessoas que o ouvem?
C.F. - Espero que os ouvintes se identifiquem com as emoções das canções e que gostem! Conhecer é um passo para gostar !!!

DEOLINDA | Santiago Alquimista

POSITIVE VIBES

ETC | Encontro de Talentos Criativos

REVOLTA + GAZUA | Music Box

Agenda Revolta:
7 Julho - Har Bar (Barreiro) - 23h
27 Julho - Concentração Motard (Glória do Ribatejo) - 23h

PIC - NIC MULTICULTURAL | Santos

25/06/2007

VANS/EASTPAK CLUB TOUR

À semelhança do ano passado, a Vans/Eastpak Club Tour realizar-se-á em duas datas, sendo uma a 29 de Junho no Casino Velho de Vilamoura, no Algarve e outra a 30 de Junho no Incrível Almadense, em Almada, durante as quais subirão ao palco representantes do que de melhor se faz no circuito punk e hardcore nacional e internacional.
Este ano e a encabeçar o cartaz estarão os norte-americanos Strike Anywhere.A acompanhar o tão ansiado regresso a Portugal dos Strike Anywhere estarão:
- A mais importante banda do circuito punk nacional, os Tara Perdida, que quase que não necessitam de apresentações. Com 4 álbuns lançados – “Tara Perdida”; “Só Não Vê Quem Não Quer”; “É Assim…”; “Lambe-Botas”, comemoram 12 anos de carreira no próximo dia 10 Junho 2007.
- A mais recente revelação do hardcore nacional, os Devil In Me. Formados em 2004, os Devil In Me têm vindo a demonstrar uma perseverança e atitude que poucas bandas transmitem.
- E ainda os Humble, que nascem em 2002 e que apresentam um Ska-core divertido e cheio de energia. As suas maiores influências são, definitivamente, o Ska e, assim como amantes de desportos de acção, tocam e fazem música dedicada a todos eles!

TAMBOR Q FALA

CARTAZ/ CONCERTO | Teatro da Vilarinha

R12 | Concerto de Finalistas

24/06/2007

T. DO COMÉRCIO | Acendema Lareira

"Onte decidimus num ficar nu Porto pra ‘noite mais lônga’, grassas à indecisom que se apuderou de nós au ter copetar pur ir à Prassa ou à Rutunda oubir a mensaige de cualquer dus pianistas de serbisso nus respetibus curetus. Por issu biemus saltar à fugueira pra Vigo (lêsse Bigo).
U pior é que a cunfuzom em Boussas era tal, que nus tucou cumer as sardinhas em pé (cumu manda a tradissom) i ter quisperar pur elas um bom par de meiasoras. Pur tudu issu, cuandu quizémus saltar à fugueira já só abía cinzas i já num tinha grassa.
A boua nutícia é que fômus pa cama cêdu, cheius dadrenalina i ganas de farra. Já oije de manhá, mêsmu auntes de sair pra ir ó cabritu da praixe, tucou u telefone i, du outru ladu, a boz inconfundibel da Diana Basto me preguntou: ‘já fôste ó IU TUB?’ Peraunta minha negatiba cuntinuou: ‘quiéquilu da Lareira?’
Pois era berdade, num saltei á fugueira, mas u Som Juom acendeunus a lareira.Istu é, algum maduru, que nus últimus anus terá tidu acessu à grabassom (lêmbru que pa nós era um dus temas fortes du albu Iblussom, que istábamus a grabar, i um dus que mais embiámus pur aí ós Á-ERRES das discugráficas) se tinha dadu ó trabailhu de subir um quelipe dessa bersom renegada purus Doors.
Ó Nuno (Markl) agora já num é segrêdu. Bai u pôbu ficar satisfeitu pur pudêr boltar a oubir a cansom na NETE. I nós até bamus dar umàjudinha. Ora aí bai..."- In http://iblussom.blogspot.com/

"ESTADO DE ROCK" | Dowoload Gratuito

Durante as próximas semanas, o álbum "Em Estado de Rock" de GRITALI & OSTRATANTES estará disponível para download gratuito no blog oficial da banda em:
http://gritali.blogs.sapo.pt/

PUNY | Dowoload Gratuito

Após terem lançado Splited juntamente com Old Jerusalém e Bruno Duarte editado pela Bor Land em 2006, Os Puny surgem agora com Early 4 Track Demos Vol. II.
Através das suas canções, vagueiam entre as estruturas clássicas do rock indie dos anos 80 e 90 e o experimentalismo mais vago, munidos de uma estética assumidamente Lo-Fi. Um registo eclético e surpreendente.
Os Puny são:
Ricardo Ramos - Guitarras, voz, baixo, percussão
Rodrigo Paulino - Voz, baixo
Sandro Martins - Bateria

PROJECTO FUGA | Tertúlia Castelense

FNAC TOUR | Co ´as tamanquinhas do Zeca

23/06/2007

FESTAS DE S. JOÃO | Braga

Hoje

10h00, Praça da República

Cerimónia solene da abertura oficial das Festas da Cidade pelas 10 na Praça da República. Os Hinos de Braga e de São João são executados pelas sete bandas filarmónicas presentes.

O hino da cidade de Braga é cantado pelo “Orfeão de Braga”, acompanhado pelas Banda Marcial de Fermentelos (Águeda), Banda Musical das Taipas (Caldas das Taipas), Sociedade Musical Vizelense (Vizela), Banda Musical de Parafita (Montalegre), Banda Musical dos Bombeiros de São Mamede de Ribatua (Ribatua), Sociedade Musical Banda Lanhelense (Caminha) e Banda Musical de Cabreiros (Braga).

Neste momento participam igualmente Banda de Gaitas do Padronado da Cultura de Náron (Ferrol-Galiza), Grupo de Bombos “Os Lusitanos” (Celorico de Basto), Grupo de Zés P´reiras e Gaiteiros de Sanfins (Sanfins do Douro), Grupo de Bombos “Amigos da Borga” (Fafe), Grupo de Bombos de Santa Maria (Amarante), Grupo de Bombos “Mestre Zé” (São Torcato), Grupo de Bombos de Queimada (Amarante), Grupo de Zés P’reiras de Nogueira (Braga), Grupo de Percussão da Equipa Espiral (Braga) e Grupo de Gigantones e Cabeçudos de São João (Braga).

CONCERTO PARA HOJE | Eugénia Melo e Castro

Agenda:
Covilhã (Teatro Cine) - 23/6
Coimbra (Teatro Gil Vicente) -28/6
Porto (Casa da Música) - 30/6
Faro (Teatro das Figuras) - 4/7
Montijo (Cine Teatro Joaquim D'Almeida) - 5/7

FESTIVAL DE MÚSICA | Amadora

ROCK FEST | Marvão

CAPITÃO FANTASMA | Lótus Bar

CARTAZ | Concerto

PEDRO ABRUNHOSA | Canções

Pedro Abrunhosa vai estar presente no próximo dia 30, sábado, no Teatro Municipal da Guarda. O seu espectáculo "Canções" vai levar até ao seu público, de forma mais intimista, os grandes êxitos de uma carreira de sucesso.
Segundo as palavras do Artista: Um espectáculo despido, próximo do silêncio, essa casa onde habitam os sons e o pensamento. A cor e o mundo que os meus olhos vêem, com a cumplicidadede um piano e uma guitarra.
Um momento irrepetível, longe dos artifícios dasgrandes arenas, onde serão visitadas canções que contam estórias e segredamencanto. Momentos simples, à flor da pele. Perto do sonho.
Em palco:
Pedro Abrunhosa - voz e piano
Claudio Souto - piano
Marco Nunes - guitarras
30 JUNHO
21:30h
GUARDA - TEATRO MUNICIPAL
/>