30/11/2007

SMARTINI | Sugar Train

Os Smartini continuam na rodagem do seu álbum de estreia,"Sugar Train".
A locomotiva tem percorrido vários locais a todo vapor. Para fechar este mês de Novembro, os carris levam à estação de Lousada (distrito do Porto). O concerto de hoje é no Sunny Side Bar.
Já em Dezembro, e naquele que supostamente encerrará o ano nas apresentações ao vivo do trabalho editado no passado mês de Abril, os smartini deslocam-se ao Kastrus Bar em Esposende.
Concertos:

30 Novembro - Sunny Side bar - Lousada
08 Dezembro - Kastrus bar - Forjães (Esposede)

BLASTED MECHANISM

Os Blasted Mechanism vão dar um concerto no próximo dia 1 de Dezembro no Luxemburgo, incluído no "Babel Val 2007".
O espectáculo vai decorrer no Club que existe no Rockhal, uma das mais importantes salas de concertos daquele país.

DR.SALAZAR

Os Dr.Salazar vão actuar no dia 7 de Dezembro no Muralhas bar em Alcabideche (Estoril),como banda convidada do concurso Muralhas Rock.
A actuação será por volta das 23.00h e o preço da entrada é 5€. www.myspace.com/drsalazar1

ANGELS ACÚSTICO | Final

Final com:
BAR
STEELVELVET
ACAUSTIKA
SCRAMBLE
Sáb, 1 Dez, 23h

VÍDEOCLIP | "Sem Motivo" - Suarez

"Sem Motivo", single/vídeoclip de apresentação do álbum de estreia do rapper alentejano Suarez,"Visão de um Estranho".

REGGAE | Jam Down

MURALHAS BAR APRESENTA

LOTUS BAR APRESENTA

CONCERTO PARA HOJE | Lena d´Água

PORTUGAL REBELDE | Aprovado no "Exame"

O Blog Portugal Rebelde ficou "aprovado" no Exame (Informática), edição do mês de Dezembro.

29/11/2007

ELECTRIC WILLOW

"A rapaziada dos Electric Willow é responsável pelo melhor disco da primeira fornada da Transporte de Animais Vivos. (...) Mood Swing sustenta bem o peso da responsabilidade ao longo de um alinhamento rock credível e honesto, que não vê necessidade de se pôr em bicos de pés, onde de imediato se destaca o tema Be For Real que conhecerá posteridade. Dentro do género, dificilmente ouviremos por cá coisa melhor que os Electric Willow." - Ricardo Gross, "Devaneios"
30 Nov. Bar People (Docas do Mondego)

Coimbra 23.00h

www.myspace.com/electricwillowband

BIARROOZ | "Lusco-Fusco"

Os BiarooZ vão estar no programa Lusco-Fusco, na rádio Trofa FM (107.8), para uma entrevista e showcase.
A entrevista terá lugar às 18.00h e será conduzida por Vítor Pinto. Relativamente ao showcase, os BiarooZ irão apresentar-se em formato reduzido ao nível instrumental, com diferentes versões das habitualmente tocadas em concerto.

LINDA MARTINI

Os Linda Martini, encontram-se em estúdio a escrever novos temas para um vinil ep a editar no primeiro trimestre de 2008.
Está também em preparação a reedição conjunta do primeiro Lp "Olhos de Mongol" e o Ep de estreia "Linda Martini", também no primeiro trimestre de 2008.

THE JILLS x THE MAD DOGS

O combate rock do ano está a chegar.
THE JILLS x THE MAD DOGS
Veja o filme de lançamento deste combate aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CbsptE6HAi0
Uptown Bar (Rua do Breiner, 59, Porto)
15 de Dezembro, 23.00h

ROCK ON FEST

SIZO | Galiza aqui tão Perto

Os Sizo têm prevista para o próximo fim-de-semana a sua primeira incursão por terras galegas, sendo esta mais uma aposta forte da Audiência Zero num grupo que tem ganho uma consistência notável, através de uma proposta de rock alternativo.
Oriudos do Porto, os Sizo vão tocar na Sala Reserva (Carballo), Pub Fardella (Villalba) e fazem ainda uma actuação mais curta na Fnac da Corunha, tudo entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro.
São do Porto, formaram-se em 2004, mas foi em 2006 que o seu nome entrou definitivamente nos ouvidos das pessoas.
Para cimentar ainda mais na atmosfera envolvente, os Sizo concretizaram este ano o lançamento do disco «Nice to Miss You», o qual está disponível na página do grupo para download integral, destancando-se o tema «Big Three» escolhido para fazer parte da compilação Novos Talentos Fnac 2007.

PLOT RECORDS

O colectivo OMG! e a Plot Records juntam esforços para, nas primeiras horas do dia da comemoração da Restauração da Independência de Portugal, realizar no Cinema Batalha uma mostra dedicado aos sons de electrónica/techno minimal e artes visuais.

A noite servirá como um showcase da nova editora portuguesa de música electrónica Plot Records, fundada este ano e que, com 2 recentes edições de peso (com artistas como Kevin Gorman, Jeff Samuel, Takuya Morita e Oliver Hacke) tem proporcionado uma lufada de ar fresco no panorama editorial nacional de música electrónica.

O intuito da noite é a dar lugar aos novos valores artísticos ao lado dos já estabelecidos, e para o efeito estão convocados 2 live-acts: o Finlandês Zentex, conhecido pelas edições nas editoras internacionais como Traum, Boxer, Resopal, Minisketch e Bloop, e os Portuenses Re:Axis, dupla composta por Hélder Vasconcelos e José Diogo Correia, que estão a preparar o seu primeiro 12" pela Plot.

A completar o line-up desta noite estão ainda alinhados os dj's Vivax, conhecido pelo país fora pela qualidade dos seus sets, e Luís Terror, o "Master" da Plot Records.

Cinema Batalha, Porto

30 de Novembro - 24.00h

Ingresso: 3,5 €

THE ALLSTAR PROJECT

DR. ESTRANHO AMOR | Tambor Q Fala

RICARDO PARREIRA | Teatro da Trindade

28/11/2007

DONNA MARIA | Música Para Ser Humano

Depois do sucesso do seu álbum estreia “Tudo é para Sempre “, os Donna Maria regressam com um novo trabalho de originais.
Gravado e misturado no Estúdio Sonic State entre Maio e Julho deste ano e masterizado pelo engenheiro de som António Pinheiro da Silva e com produção de Miguel A. Majer e Ricardo Santos, o novo trabalho dos DONNA MARIA - “ Música Para Ser Humano” - conta com as participações de vários artistas nacionais, em destaque : Rui Veloso em “Amar Como te Amei” ( autor da música que abre o disco); Luis Represas em dueto com Marisa Pinto em “Nós Nunca Somos Iguais”, tema que conta também com a participação de Rão Kyao na Flauta; Raquel Tavares participa em “Anti-Repressivos “ e finalmente Julio Pereira em “Zé Lisboa“.
Os convites não ficaram por aqui e contam ainda com as participações dos seguintes músicos : Ricardo Parreira na Guitarra portuguesa; Pedro Santos no acordeão; Máximo Ciuro no baixo eléctrico, Ruca Rebordão na Percussão, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira nos coros e o quarteto de cordas sob a direcção da violinista Viviena Toupikova ( Leonid Bykov- Violino; Avrora Vorokova - Viola; Abel Gomes - Violoncelo ).
O que não poderia faltar neste trabalho são as grandes versões, a exemplo do que aconteceu na estreia discográfica: “Bem Vindo ao Passado“ dos GNR e “Pomba Branca “ de Max são as contempladas.
Os Donna Maria são : Marisa Pinto (Voz) ; Miguel Angelo Majer (Samples, Bateria e Voz) e Ricardo Santos (Piano acústico, Sintetizadores e Voz).
A edição de "Música Para Ser Humano" acontece no dia 3 de Dezembro.

RODRIGO AMADO

Rodrigo Amado, que se está a estrear numa nova abordagem artística, a fotografia, e que vai inaugurar a sua primeira exposição fotográfica dia 13 de Dezembro, às 18.30h, na Galeria Kameraphoto, em Lisboa.
Rodrigo Amado é um dos mais importantes músicos nacionais na área do Jazz Contemporâneo e da Música Improvisada.
Associou frequentemente a fotografia aos seus projectos musicais (por exemplo, fez diversos trabalhos fotográficos para capas da editora Clean Feed – Carlos Barreto, Bernardo Sassetti, etc).
A nível musical, colaborou com alguns dos mais importantes nomes do jazz de vanguarda internacional como Adam Lane, Paal Nilssen-Love, Dennis Gonzalez ou Herb Robertson, e ainda com muitos dos grandes nomes nacionais como Carlos Zíngaro, Vítor Rua, Mão Morta, Rocky Marsiano, DJ Ride, Anabela Duarte, Pop Del'Arte, Rádio Macau, Sei Miguel ou Rafael Toral. Actualmente lidera a formação Lisbon Improvisation Players.
O seu disco "Teatro", editado em Setembro de 2006, foi aclamado pela crítica internacional e seleccionado pelo Jornal Expresso como um dos melhores registos discográficos do ano. Para 2008, estão já confirmados projectos seus em grandes salas como o CCB, Culturgest e Casa da Música.
Será também o ano de apresentação de um "work-in-progress" fotográfico sobre Nova Iorque, cidade onde o saxofonista realizou longas estadias nos últimos quatro anos.
“Close/Closer”, a sua primeira exposição fotográfica, é uma continuidade de vários aspectos já trabalhados na sua obra musical.
As imagens seleccionadas para esta primeira apresentação são fragmentos do círculo mais íntimo do artista: autoretratos, retratos de familiares ou amigos mais próximos.
Esta exposição procura expor as ligações, muitas vezes ocultas, entre a arte e as emoções (as mais fortes e simples) humanas.

JORGE PALMA | Do Tempo do Vinil

"Com Uma Viagem na Palma da Mão" é o primeiro album de Jorge Palma, editado originalmente em 19 de Setembro de 1975, esgotado à mais de 20 anos.
A Rastilho tem o prazer de anunciar para a primeira semana de Dezembro´07 uma reedição em vinil preto em capa de 350grs, limitada a 333 exemplares.
Remasterizado por Nélson Carvalho nos Estudios da Valentim de Carvalho, "Com Uma Viagem...." tem 13 temas, onde se destacam "Deixem Voar Este Sonho", "Giselle", "Poema Flipão" ou "O Fim".
Simplesmente indispensável, um autêntico clássico para um dos melhores songwriters portugueses de todos os tempos.

COUPLE & COFFEE | Música do Zeca a Norte

Após o sucesso do concerto no CCB, o duo Couple Coffee volta ao Norte.
Fnac Braga - quarta-feira (28.Nov) às 21.30h
Fnac Santa Catarina (Porto) - quinta-feira (29.Nov) às 18.00 h
www.myspace.com/couplecoffee

DO TEMPO DO VINIL

Está disponível nas lojas, a partir de hoje, a colecção do Tempo do Vinil.
Nos arquivos da Valentim de Carvalho há relíquias Do Tempo do Vinil: clássicos que nunca viram edição em CD, raridades que ganharam com o tempo estatuto de culto.São esses discos que a colecção Do Tempo do Vinil vai buscar e devolve ao nosso convívio.
Em edições digipak que reproduzem fielmente a capa original, com som restaurado para manter vivo o calor do vinil, com depoimentos dos próprios artistas que nos falam do tempo e das circunstâncias em que surgiram estes discos.
+ info:

SONS DA SUÉVIA | Contagiarte

Nascidos em Julho de 2005, os Sons da Suévia são um grupo de Gaitas-de-Foles e percussões de cariz tradicional que, ao longo da sua ainda curta existência, se dedicou às recriações históricas, nomeadamente da época medieval.
Desde a sua criação que tem percorrido Portugal de norte a sul, marcando a sua presença nas mais importantes feiras medievais do País.
Conta também com a sua internacionalização, tendo participado em feiras em Espanha e Itália. O seu estilo é único e característico, marcado pela forte componente rítmica, não deixando indiferentes todos aqueles que os ouvem e que são amantes de um pé-de-dança e da própria música medieval.
SONS DA SUÉVIA
Música Medieval
29 de Novembro 00h.00 - Quinta-Feira

ANAQUIM | Novos Sons

Um novo personagem cresce. Anaquim (Joé Rebola) nasce da poeira das ruas , espreitando antes de atravessar.
Entre os despojos da cidade e do pensamento urbano, surge este duende que nao ama nem dorme, e se esconde a observar o mundo dos outros como se dele nao fizesse parte.
Mais tarde, nas noites em que pouco há para observar, porque o mundo parou ou porque fecha os olhos, escreve os seus pensamentos e segreda-os cantando, teimoso na sua mania de pensar no mundo como gostava que ele fosse.
E as suas cancões estao aqui tão perto, em www.myspace.com/anakinrebolla e http://anaquim.hi5.com/, cancões quase quase prontas onde faltam trombone, coros e masterizacão mas que já dão um gostinho deste projecto que em breve irá para a estrada, assim haja estradas para onde ir e outros duendes e gente crescida para ouvir...

CABARET MAXIME

MERZBAU APRESENTA

TIAGO SOUSA + AZEVEDO SILVA

CRISTINA BRANCO | "Abril" em digressão

27/11/2007

NANCY VIEIRA | Discurso Directo

No próximo dia 29 de Novembro, Nancy Vieira apresenta-se no Teatro da Trindade em Lisboa, para apresentar o seu mais recente trabalho, "Lus", o terceiro da sua carreira. Em vésperas de concerto, o Portugal Rebelde, esteve à conversa com Nancy Vieira, para conhecer a nova música de Cabo Verde. Faça-se "Lus" para a conversa.
Portugal Rebelde - Ao fim do seu terceiro disco desponta uma nova "luz" na música de Cabo Verde?
Nancy Vieira - Desponta uma Lus nova, com certeza, um álbum novo, com temas novos, mas não diria que o conceito musical seja novo. Já foi designado de “fusão”, esta vontade de conjugar música tradicional com outras sonoridades, e penso que não seja novidade na música de Cabo Verde. Esta Lus reflecte, no fundo, os meus gostos e influências musicais mais variados, como cabo-verdiana que ama e quer divulgar a sua cultura e com uma vivência de “estrangeiro”.
P.R. - Que sonoridades musicais podemos encontrar neste disco?
N.V. - Morna, coladeira, funaná, batuco, que são os géneros musicais mais conhecidos do meu país, com contornos mais universais, com influências de outras paragens como a América Latina, Brasil, porque não Portugal (para mim, morna e fado são primos, se não irmãos). O tema que dá titulo ao álbum, por exemplo, é uma mistura de batuco, de Cabo Verde, e de landó, um género tradicional, do Peru, que são muito similares a nível rítmico.
P.R. - "Lus" tem a virtude de reunir alguns dos melhores compositores de Cabo Verde. Paralelamente, descobrimos neste disco a sua faceta de autora/compositora. Fale-nos um pouco dessa experiência.
N.V. - Apesar de não me assumir como compositora, divulguei, pela primeira vez em “Lus”, um tema de minha autoria, letra e música, “Vivê Sabin”. Pretendo continuar a fazê-lo, traduzir música sentimentos, vivências, sempre que tenha vontade e inspiração para tal, de forma simples, como sei…
P.R. - Que sentimentos se reflectem neste disco?
N.V. - “Lus” é, acima de tudo, uma mensagem de esperança, de optimismo. Também canto o amor, situações do dia-a-dia e, uma componente indispensável na música de Cabo Verde, o amor à terra e as saudades desta.
P.R. - "Lus" é um disco que também nos cativa pela diversidade de (notáveis) participações especiais. Quer falar-nos um pouco dessa experiência?
N.V. - Experiência sempre muito interessante, trabalhar com outros artistas, neste caso, Tito Paris, Bino Branco dos Ferro Gaita, as Batucadeiras Voz de África, cujos contributos vieram enriquecer o meu trabalho.
P.R. - A Nancy Vieira é a nova "embaixadora" da música de Cabo Verde?
N.V. - A música de Cabo Verde tem muitos embaixadores, há muitos anos, os que gosto de tratar por “veteranos”, com muito carinho e respeito, por terem aberto as portas, por terem deixado boas referências. Existe também uma nova geração de jovens embaixadores, da qual, com muito orgulho, faço parte.
P.R. - Em duas palavras, como definiria "Lus"?
N.V. - Música das minhas raízes, com um toque de universalidade. Acrescentaria uma terceira que para mim está na base de tudo, emoção.

ANA MOURA | Para além da Saudade

Ana Moura continua a apresentar o seu último disco “Para Além da Saudade” um pouco por todo o país. Desta vez, a fadista regressa ao norte.
É já no próximo dia 7 de Dezembro, pelas 22h00, que Ana Moura presenteará o auditório do Cinema São Mamede, com um espectáculo onde serão apresentados temas do início da sua carreira como “Sou do Fado, Sou Fadista” ou “Guitarra” e também novas letras, músicas e parcerias, onde canta poemas de Fausto (E Viemos Nascidos do mar) ou Amélia Muge (O Fado da Procura).
Um dos pontos altos da noite será, com certeza, a descoberta ao vivo de “Os Búzios” (Jorge Fernando), tema single de lançamento deste novo disco.
Ao seu lado estarão: Ângelo Freire (Guitarra portuguesa), Marco André (viola) e Filipe Larsen (viola baixo).

7 MARAVILHAS | 7 Concertos

O Projecto "7 Maravilhas edp" está à porta. A estreia está marcada para o próximo dia 30 de Novembro, no Palácio da Pena, em Sintra.
Esta iniciativa surge na sequência do patrocínio da EDP às New 7 Wonders of the World e às 7 Maravilhas de Portugal, e pretende consagrar estas últimas.

Num elogio à cultura nacional como um todo, a EDP promove uma simbiose entre o património histórico, musical e artístico, e uma dicotomia entre o antigo e o contemporâneo.

Para fazerem parte do projecto "7 Maravilhas edp", a empresa desafiou 7 artistas plásticos nacionais de renome para criarem obras da sua autoria, adequadas a cada monumento das 7 Maravilhas de Portugal - Joana Vasconcelos, Pedro Cabrita Reis, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, João Tabarra, Miguel Palma e Susana Anágua.

Luz, electricidade, energias renováveis, comunidade, efémero e arquitectura foram as linhas orientadoras para o processo criativo inerente a este projecto.

A inauguração das obras dos artistas será feita já a partir deste mês, e até Maio de 2008 os monumentos serão também palco de um concerto com um dos 7 músicos nacionais:

Novembro de 2007, Palácio da Pena - Concerto de Rui Veloso
(Mariza como artista convidada)
N.B. O concerto realiza-se no Palácio de Seteais, às 22.00h

Data a confirmar, Mosteiro dos Jerónimos - Concerto de Rodrigo Leão

· Janeiro de 2008, Castelo de Óbidos - Concerto de Pedro Abrunhosa

· Fevereiro de 2008, Mosteiro da Batalha - Concerto de Teresa Salgueiro

· Março de 2008, Mosteiro de Alcobaça - Concerto dos The Gift

· Abril de 2008, Castelo de Guimarães - Concerto de Paulo Gonzo
· Maio de 2008, Torre de Belém - Concerto de Mariza

VÍDEOCLIP | "Os Búzios" - Ana Moura

"Os Búzios", single/vídeoclip de aprentação do álbum "Para além da Saudade" de Ana Moura.

THE PARTISAN SEED | BRAGA

"No mundo da música há três tipos de compositores. Os que compõem canções vulgares, aqueles que têm talento e, por fim, os que têm sons a correrem-lhes nas veias.
Filipe Miranda, através do projecto The Partisan Seed, é um desses casos... estamos perante um exímio escritor de canções.
The Partisan Seed é mais que um alter-ego. Apresenta-se como um filão de canções que se passeiam pelas formas mais variadas da música.
Acima de tudo é uma voz apoiada por sons. Uma voz tocante e perturbadora. São projectos e pessoas assim que fazem da música uma das mais belas manifestações artísticas de sempre." - Jorge Baldaia
The Partisan Seed
> 27 Nov. Fnac - Braga 22.00h

LISBOA MISTURA 2007

O «Lisboa Mistura» é um conceito multidisciplinar e intercultural com projectos nas áreas cultural e social. A primeira edição aconteceu em 2006.
O Festival acolhe os sons da cidade e cria pontes com as artes e vivências a estes associadas, reflexo da contemporaneidade criativa e fruto de uma mistura inevitável feita com a urgência e melancolia de cada cultura e de cada pessoa.
Actores, músicos, compositores, pensadores, bailarinos, escritores e outros, misturam as suas culturas, nacionalidades, cores e mentalidades.
Viajam neles “imagens” da Rússia, de Cabo-Verde, do Japão, do Brasil, da Ucrânia, de Portugal ou de Moçambique. São imagens de lisboetas, que todos os dias se misturam.

MIND DA GAP | "Mátéria Prima" para 2008

Está confirmada a edição de “Matéria-prima” (1997-2007), álbum com edição prevista para o início do próximo ano, e que faz o balanço de dez anos de gravações dos Mind da Gap, dos quais resultaram quatro álbuns.
“Dedicatória” volta a ser o 1º single de avanço de um álbum dos Mind da Gap, uma verdadeira pérola que por certo encherá de nostalgia todos os que a receberam em 1997 e deixará surpreendidos todos os que, por só terem abraçado o Hip Hop no seu pico de visibilidade, a irão descobrir agora em 2008.
Se o Hip Hop "made in Portugal" produziu uma canção perfeita será “Dedicatória” com toda a certeza.

MANUEL GIÃO | PCF MOYA

Manuel Gião e PCF Moya já se encontraram entre paredes para um duelo de guitarras na Chapelaria, Barreiro.
Agora é a vez de Lisboa receber este concerto que irá assaltar a vossa tarde de domingo.Manuel Gião, que estará no dia 21 de Dezembro na festa de natal da Filho Único, está também a preparar um lançamento pela Searching Records que deverá acontecer nesse dia.
PCF Moya já é bastante conhecido entre os seus pares, editou pela Searching, Surgeon Surgeon, e pela Merzbau o muito celebrado Untitled/God Slot, EP.
Manuel Gião vs PCF Moya @ Fábrica Braço de Prata, Lisboa
Domingo, 2 de Dezembro - 18.30h

MUSICBOX | The Vanity Sessions

D3Ö | Ar D´Rato

26/11/2007

JOSÉ PEIXOTO | "El Fad"

Depois de uma colaboração em finais dos anos oitenta e de um CD "Cacus" editado em 1995, Carlos Zíngaro e José Peixoto voltam a reunir-se para estrar o novo projecto "El Fad".
Recuperando algum material temático de José Peixoto e revigorando-o numa expressão criativa colectiva, este colectivo que conta com o credenciado contrabaixista Miguel Leiria e com o sólido percussionista/baterista Vicky, pratica uma música aberta, enérgica e súbtil.
É nas zonas de fronteira em que tudo se mistura, dilui e em que se criam e circulam dialectos vários, que podemos encontrar a expressão final da música deste grupo.
7 Dezembro - Tambor Q Fala

CARLOS DO CARMO

Com a última edição da revista "Visão" é possivel adquirir o novo trabalho de Carlos do Carmo "À Noite", a um preço reduzido (€5,95).
"À noite" é uma opção pelo figurino tradicional, sendo todas as músicas escolhidas "fados clássicos", com assinaturas de "grandes mestres": Armandinho, Alfredo Marceneiro e Joaquim Campos.
Para este álbum, Carlos do Carmo "desafiou" poetas contemporâneos a escreverem propositadamente para melodias como "Fado Cravo", "Mayer", "Vitória", "Laranjeira", "Puxavante", "Bailado", "Marcha do Marceneiro", "Castanheira" ou "Ciganita".
Os poetas escolhidos foram Maria do Rosário Pedreira, José Manuel Mendes, Nuno Júdice, Fernando Pinto do Amaral, Luís Tinoco e Júlio Pomar.

VÍDEOCLIP | "Señoritas" - A Naifa

"Señoritas", um dos grandes temas do segundo álbum do projecto "A Naifa", com voz de Maria Antónia Mendes.
"3 minutos antes de a maré encher" (2006)

RASPA DE TACHO | Tambor Q Fala

IN A BAR APRESENTA

HALLOW FEST 07

25/11/2007

ALLA POLACCA | Vila Real

Para quem sente urgência em descobrir coisas novas, diferentes, sempre em mutação e num constante despertar da sensibilidade, os Alla Polacca poderão ser uma referência.
Desde os primeiros passos até ao presente, têm explorado várias formas musicais e conceitos nas suas edições discográficas, exemplo de diversidade eclética. Mas a sua capacidade de surpreender não se fica por aqui.
Ao vivo ganham outra dimensão, fruto de uma constante busca da superação e do irrepetível, enveredando por actuações que chegam a ser inimagináveis e até inimitáveis.
Vencedores, em 2003, do Festival Termómetro Unplugged, os Alla Polacca estão a preparar um novo trabalho.
1 Dezembro - Sábado
Teatro de Vila Real (Pequeno Auditório) - 22.00h

Bilhetes: 7€ (5€ para <25>65 anos)

ANTI-CLOCKWISE

Os Anti-Clockwise vão dar aqueles que serão possivelmente os últimos concertos de 2007 antes de começarem a trabalhar na pré-produção do próximo album, sucessor de "No One To Follow".
Assim, na próxima sexta-feira 30 de Novembro, apresentam-se na Fábrica da Pólvora em Barcarena juntamente com os "Dalai Lume" e no Domingo 02 de Dezembro tocam na União Musical Seixalense (Seixal), integrados no Festival "La Noche De Los Muertos III e IV" organizado pela Ekxtaktika.

ALEXANDRE BATEIRAS

Alexandre Bateiras é um músico de excepção. O seu nome apesar de já ter reconhecimento entre os seus pares nunca tinha visto a luz do dia no que toca à edição, acontecimento que teve lugar o mês passado com o lançamento do indespensável Canções da Lua Nova - editado online pela merzbau e em edição de autor cd-r.
Esta junção de Alexandre com Manuel Gião, embora contra-natura é bem demonstrativa da atitude de ambos os músicos, música livre de preconceitos e que rejeita qualquer tipo de conflito geracional.
Música para ser ouvida e celebrada!

BOR LAND | Agenda

25 Nov / Dom / NORBERTO LOBO / Alfragide / Fnac /17h
25 Nov / Dom / OLD JERUSALEM / Lisboa / Fnac Chiado /17h
25 Nov / Dom / OLD JERUSALEM / Lisboa / Fnac Colombo /21h30
28 Nov / Qua / NORBERTO LOBO / Almada / Fnac /18h30
28 Nov / Qua / OLD JERUSALEM / Braga / Fnac /22h
30 Nov / Sex / ALLA POLACCA / Porto / Passos Manuel /22h30
01 Dez / Sáb / ALLA POLACCA / Vila Real / Teatro Municipal /22h
01 Dez / Sáb / OLD JERUSALEM / Porto / Café Progresso /22h30
01 Dez / Sáb / NORBERTO LOBO + LOBSTER / Cartaxo / Centro Cultural /22h
01 Dez / Sáb / ÖLGA + LA LA LA RESSONANCE / Lisboa / ZDB /23h
05 Dez / Qua / LA LA LA RESSONANCE / Matosinhos / Fnac Norteshopping /22h
05 Dez / Qua / OLD JERUSALEM / Porto / Auditório FEUP /18h
06 Dez / Qui / NORBERTO LOBO / Lisboa / Fnac Chiado /17h
06 Dez / Qui / NORBERTO LOBO / Lisboa / Fnac Colombo /21h30
07 Dez / Sex / OLD JERUSALEM / V.N. Gaia / Fnac Gaiashopping /22h
08 Dez / Sáb / NORBERTO LOBO Lisboa / ZDB /23h
09 Dez / Dom / OLD JERUSALEM / Porto / Fnac Sta. Catarina /17h
14 Dez / Sex / LOBSTER / Barreiro / Alburrica - Noite Merzbau /23h
15 Dez / Sáb / ALLA POLACCA / Aveiro / Mercado Negro / 22h30
15 Dez / Sáb / LA LA LA RESSONANCE / Porto / Passos Manuel /22h30
22 Dez / Sáb / ALLA POLACCA / Porto / Maria Vai Com as Outras /18h
29 Dez / Sáb / OLD JERUSALEM + ALLA POLACCA / Lisboa / Music Box /23h59

MÚSICA PORTUGESA | Blog Renovado

O blog "Música Portuguesa" encontra-se agora mais actualizado com nova imagem e finalmente com os links hi5, Myspace, Blackrecords, Links de Bandas, Sites,Programas de rádio, e brevemente muito mais!
Passem por lá e confirmem em:

CARTAZ | Concerto

/>