29/02/2008

RÁDIO MACAU | Festival Rock UFR

Os Rádio Macau regressam em Março com um novo disco – “Oito” - e apresentam-se ao vivo amanhã, às 23.00h no Cine Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no âmbito do Festival ROCK UFR.
Aquela que é uma das bandas de referência do Rock nacional está de regresso às lides discográficas. “Oito” é o 8º álbum de originais numa carreira com quase 25 anos.
O disco será editado no dia 24 de Março pela IPlay (ex Som Livre) e marca com evidência o regresso da banda ao formato canção - vertente pela qual são mais conhecidos - após a edição de dois registos em que exploraram o seu lado mais experimental.
Criadas a partir de um diferente processo de composição, estas 14 canções são da autoria de Flak a partir de letras de Pedro Malaquias, Xana e Vitor Lucas. Fred (bateria) e Ricardo Frutuoso (guitarra) são os novos elementos da banda.
“Cantiga d’Amor” é o 1º single de avanço deste oitavo registo de originais.

DAVID FONSECA | SXSW Music

David Fonseca volta a ser um dos artistas escolhidos para actuar no prestigiado evento SXSW – South by Southwest em Austin, no Texas.
Assim, é já no próximo mês de Março, mais precisamente no dia 14 de Março, pelas 20h, que o autor de “Superstars” irá apresentar-se a solo, apenas com a sua guitarra e a sua loop station, no 18º andar do Hotel Hilton Garden Inn, repetindo a participação sucedida em 2007.
Este ano, as canções de David Fonseca serão apresentadas num registo mais próximo do público e da essência das mesmas, aliás como já haviam sido apresentadas no DVD extra de “Dreams in Colour”, o seu último disco de originais, estreado em Outubro do ano passado.
A participação de artistas, neste que é um dos mais aclamados eventos da música rock, é submetida à apreciação criteriosa de um júri que avalia propostas musicais vindas de todo o mundo.
Este evento, que teve a sua primeira edição em 1987, divide-se entre concertos, conferências e mostras de documentários e curtas metragens. Este ano, entre os nomes confirmados, estão Lou Reed, R.E.M., Alpha Rev e Marcelo D2.
Também internacionalmente, a carreira de David Fonseca tem vindo a ser reconhecida: desta feita, a MTV Itália destacou, durante uma semana, na rubrica “Brand New” os videoclips de “Superstars” e “Rocket Man”, curiosamente realizados pelo próprio David.
Esperam-se para breve desenvolvimentos nesta italian connection, designadamente a edição de “Dreams In Colour” no mercado local.
Entretanto, já tem data marcada a chegada da tour “Dreams in Colour Live” a Lisboa: 12 de Abril no Coliseu! Esta será a primeira apresentação de David Fonseca a solo no palco da mítica sala lisboeta.
Depois de apresentações com os Silence 4 ou com os Humanos, o Coliseu receberá desta vez a bem sucedida tour “Dreams in Colour Live” que tem percorrido os principais teatros do país desde Outubro passado.
“Someone That Cannot Love”, “80’s” ou “Our Hearts Will Beat As One”, temas emblemáticos da carreira de David Fonseca, bem como os mais recentes sucessos: “Superstars”, “Rocket Man”, e “Kiss me, oh Kiss me” farão vibrar o público, numa noite que será, certamente, inesquecível!

FERNANDO RIBEIRO

Fernando Ribeiro, vocalista do grupo Moonspell, estará no espaço da Contagiarte (Porto) , hoje com Dj set., a partir da meia noite.

MADAME GODARD

Os Madame Godard revelaram desde o início um grande ecletismo, assumindo um vasto e variado leque de influências musicais.
As tonalidades sonoras da banda pintadas por trompetes, violinos e teclados vintage transportam-nos para cenários singulares.
Com a experiência e liberdade criativa como denominador comum do seu trabalho, os Madame Godard cruzam a chanson française com ritmos sul americanos, a pop e o rock de sessenta com o funk de setenta, a confusão concertada da música de leste com a lógica desconcertada das bandas sonoras de Tarantino.
Depois de terem entusiasmado o público e acrítica com a sua actuação no festival de Paredes de Coura e de terem sido considerados pelo Blitz uma das grandes promessas da música portuguesa para 2000, os Madame Godard iniciaram uma longa tournée que os levou a actuar dentro e fora do país, partilhando paços com vários ícones do rock, tais como Iggy Pop, Sonic Youth e dEUS.
O percurso dos Madame Godard não levaria, no entanto, o sentido comum.Apostando na diferença como base da sua obra e sem nunca ter tido pressa de agradar tendencialmente, o grupo procurou consolidar ideias, em busca de uma constante superação.
A maturidade sonora surge agora, fruto de uma musicalidade contemplativa, para dar lugar a um trabalho ao mesmo tempo delicado e colorido, despojado e complexo.
Actualmente em estúdio a gravar o primeiro disco, os Madame Godard regressam agora aos palcos para revelarem alguns dos temas que farão parte do seu aguardado álbum de estreia.

Datas de Concertos:

1 de Março – Kastrus Bar ( Forjães)

7 de Março - Março fora d´horas (Seixal)

8 de Março – Festival Rocatarac (Sta Maria da Feira)

14 de Março – Mercado Negro (Aveiro)

15 de Março – Beat Club (Leiria)

28 de Março – Maus Háitos (Porto)

10 de Abril – SkyFest (Casino Lisboa)

19 de Abril – Centro Cultural de Vila Flor (Guimarães)

http://www.madamegodard.com/

www.myspace.com/madamegodard

THE SOAKED LAMB | Maria Matos Café

CARTAZ | Concerto

KYOTO + NO SWEAT

28/02/2008

SEAN RILEY | Tour "Farewell"

Sean Riley é um songwriter com uma maturidade invulgar para um estreante, detentor de uma voz de múltiplas virtudes e notável projecção, simultaneamente versátil e encantadora. A sua guitarra destila meio século da história do pop/rock.
Os Slowriders são dois, Bruno Simões alterna entre o baixo e a melódica e Filipe Costa assegura os teclados e a bateria.
O disco de estreia, "Farewell", prima pela pureza da voz e pela riqueza dos instrumentos em temas intensos sujeitos a arranjos de um sóbrio bom gosto.
Uma fabulosa colecção de 11 canções, com potencial para se tornarem clássicos onde se cruzam a folk, o country, o rock e os blues.
Um piscar de olhos a nomes como Bob Dylan, Nick Cave, Velvet Underground ou Townes Van Zandt, num estilo único no nosso país.

RÃO KYAO | "Porto Interior"

"Porto Interior" é o nome do projecto de Rão Kyao com Yanan, uma talentosa chinesa, residente no Porto, eximia tocadora de Pi'pa.
"Com este encontro pretetendemos, através da música, continuar a celebrar a convivência de vários séculos entre Portugal e a China, que Macau históricamente tão bem exemplificou", explicou o mestre da flauta Rão Kyao.
Este projecto já passou por várias salas do país e estará disponível em disco a partir de dia 1 de março, altura em que será vendido em conjunto com o jornal "Diário de Notícias".
Alinhamento (alguns temas):
Coloane
Taipa
Macau
Tema Clássico Chinês
Fado Oasis
Machadinha
Oliveirinha da Serra
Variações Sobre Fado Menor Celebração da Paz

CONJUNTO CONTRABANDO

O Conjunto Contrabando é aposta da Audiência Zero para um espectáculo a ter lugar amanhã, às 22.00h, no Teatro Principal, no concelho de A Estrada, na província de Pontevedra.
Este grupo, oriundo do Porto, prepara-se para fazer a sua segunda visita à Galiza, estando desta feita, munido de novos temas, que irão, aliás, fazer parte do álbum a lançar em 2008.
A música de Conjunto Contrabando é especial, e, de um certo modo, tem o condão de nos fazer regressar ao passado, despertando reminiscências dos tempos dos gira-discos portáteis em que se ouviam os Tártaros ou os Sheiks.
O Conjunto anuncia-se com identidade: rock’n’roll e surf da lendária década de 60 com brilho e o romantismo da música portuguesa de outros tempos.
Há quem lhe chame o novo Bailarico, outros chamam-lhe apenas ... Conjunto Contrabando, música capaz de nos transportar pelo legado de influentes personalidades da música e também do cinema, perceptíveis que são as semelhanças com as atmosferas sónicas tão comuns em filmes de autores fundamentais como Sérgio Leone, Quentin Tarantino, David Lynch ou Sam Peckinpah.

LITTLE FRIEND | Braga

LittleFriend em concerto, este sábado dia 1 de Março, na associação Velha-a-Branca, em Braga, por volta das 22.00h.

MONSTRO MAU

MAYRA ANDRADE

27/02/2008

JÚLIO PEREIRA | "Viva a Música"

Amanhã, Júlio Pereira apresenta o seu novo disco “Geografias” no programa “Viva a Música” da RDP – Antena 1 no Teatro da Luz, às 15.00h.
Em mais de 30 anos de carreira, Júlio Pereira assinou 15 discos de autor, 30 como produtor e mais de 50 como instrumentista para além dos inúmeros concertos em Portugal e na Europa e ainda como convidado de alguns artistas estrangeiros como The Chieftains, Pete Seeger e Kepa Junkera.
Assim, regressa com “Geografias” de forma renovada, o reencontro com aquele que foi o seu primeiro instrumento musical: o Bandolim, surpreendendo-nos, mais uma vez, com uma performance exímia. Durante o programa, o instrumentista apresentará alguns temas que compõem “Geografias” como “Fado Luso”, “Areias de Sal” ou “Santa Moura”.
Júlio Pereira percorre em Geografias sonoridades de mundos com muitas latitudes e padrões acústicos. Mas, se há contextos locais e regionais de referência, neste disco cruzam-se na universalidade sem lugar da própria música.
A não perder!

ARENA BEST ROCK

As inscrições do maior concurso de bandas ibérico, estão abertas até ao dia 29 de Fevereiro, estando a abertura marcada para o dia 15 de Março e a grande final marcada para o dia 19 de Abril, no mítico Cinema São Jorge em Lisboa.
O Arena Best Rock 2008 alarga as suas fronteiras passando a ter arenas distribuídas por Portugal e Espanha, transformando-se assim no primeiro concurso Ibérico.
Como na edição anterior o Arena Best Rock 2008 esta aberto a participantes de todo o Mundo, independentemente de ter ou não registos discográficos.
Na primeira edição, o Arena Rock contou com a participação de bandas oriundas de vários Países, tais como: Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América e Argentina.
Para esta edição está já assegurada, como prémio, actuação no carismático festival espanhol Cultura Quente, em Caldas de Reis ( http://www.culturaquente.com/) em Pontevedra - Espanha.

HANS ON APPROACH | Forum Luísa Tody

O Fórum Luisa Tody recebe, no próximo dia 6 de Março, pelas 21.30h, um concerto acústico dos HOA - Hands On Approach.
A banda oferece este espectáculo à sua terra de origem, associando-se às comemorações dos 25 anos da Escola Secundária Dom João II.
Neste espectáculo, para além de apresentarem o concerto acústico que caracteriza o último trabalho da banda – “10 Anos_ Casino Figueira [acústico]” - vão proporcionar uma experiencia bem real para os alunos da escola.
Uma turma de 19 alunos, da área de artes visuais, vai participar na concepção, produção e promoção do espectáculo.
Os que se deslocarem ao Fórum Luísa Tody, no dia 6 de Março, vão encontrar os alunos envolvidos em diversas actividades como receber o público e convidados, a vender merchandising da banda, auxiliar em palco - na parte técnica e assessorar os músicos, envolvendo-se em toda a produção do concerto.

VÍDEOCLIP | "Há tanto tempo" - Sanryse

"Há tanto tempo", último vídeoclip de Sanryse.

SLIMMY

26/02/2008

THE PROFILERS | Discurso Directo

The Profilers é um projecto formado por um grupo de músicos com as mais diversas experiências musicais que, juntando-lhes as suas vivências pessoais, se aliam para criar uma sonoridade bastante eclética, com influências que vão desde do Jazz à Bossa Nova, do Blues ao Rock, sem nunca esconder aspecto retro e revivalista - não só dos 60's e 70's, como dos anos 20. Hoje temos connosco Mr. Big, que em "Discurso Directo" nos fala do projecto The Profilers.

Portugal Rebelde - Como é que nasceu o projecto "The Profilers"?
Mr. Big - the Profilers nasceram de uma forma muito descontraída e informal, entre Março e Abril de 2007, com umas experiências feitas por San e Mr. Big, este na altura envolvido noutro projecto com Fat Franco, Mr. Night e The Maniac, e uma conversa de copos enquanto assistíamos à final do Festival de Música Moderna de Corroios 2007.Começámos por gravar uma versão do Cocaine, de Clapton, e um par de originais escritos por San, já com a participação de Fat Franco nas guitarras, fizemos o myspace e concorremos a dois festivais que estavam a receber material na altura. O TMN Garage Sessions e o Concurso de Música Moderna do Entroncamento. Duas ou três semanas depois, e quando a única vez que havíamos ensaiado fora em quarteto, com San, Big, Night e Fat Franco e um PC, recebemos um convite para tocar um primeiro concerto, via myspace e fomos selecionados para o Concurso do Entroncamento (para o TMN nunca saberemos pois com a pressa trocámos as etiquetas e metemo-nos como destinatário, pelo que recebemos a candidatura em casa).Assim, antes ainda de termos reunido a banda toda em ensaios, tínhamos 3 datas marcadas para o início de Junho e fomos obrigados a meter mãos a obra. A estética visual e os ambientes sonoros já estavam mais ou menos idealizados, pelo que, com algum trabalho, conseguimos começar a fazer espectáculos de 30 / 40 minutos menos de 2 meses depois do nascimento da ideia.
PR - Quais são as influências musicais da banda?
Mr. Big - A primeira premissa, e porque the Profilers nasceram como um alter ego (daí a ideia de criar personagens) de um grupo de músicos envolvidos noutros projectos que os bons resultados e actividade deste obrigaram a abandonar, era fazer, em termos musicais, tudo aquilo que nos apetecesse, sem ficar agarrados a estilos e rótulos. Assim, sempre fizemos questão de compor em conjunto e sem preconceitos de estilo ou linguagem. No fundo, o desafio é limitar o menos possível a criatividade e dar espaço a que as vivências, experiências e ideias de todos entre no processo criativo e ganhem vida própria. Não pretendemos ser diferentes, apenas autênticos. A diferença, se tiver de existir, deve ser uma consequência, nunca algo forçado.Felizmente somos um grupo de pessoas com gostos musicais amplos e variados, entre todos, ouvimos um pouco de tudo, do clássico ao rock, do world ao folk, do blues ao jazz, enfim… e tentamos fazer aquilo que nos soa bem, independentemente de como poderá ser rotulado.
PR - Gravaram em 2007 uma promo com 7 temas,"Make love slow...enjoy the role". Quais foram as reacções da crítica especializada a este disco?
Mr. Big - A demo, onde compilámos 7 de 13 temas que gravámos no nosso home studio, tem servido essencialmente para promover o projecto junto de promotores, editoras, salas de espectáculos etc. Não estando à venda ao público, não temos ainda muito esse feedback, pelo menos com uma abrangência que dê para tirar grandes ilações.Para já, o feedback que temos tem sido o facto de, com base nessa demo, termos estado a conseguir datas em espaços com alguma importância.Em termos de crítica uma ou outra opinião em rádios locais, uma entrevista para o podcast do programa OPA, feedback positivo de algum pessoal do meio a quem temos enviado material…
PR - O palco é a grande "prova de fogo" para a banda?
Mr. Big - O palco é tudo o que a banda quer! Tocar ao vivo é para já o nosso principal objectivo e tem sido para isso que temos trabalhado. É o nosso foco no momento, é assim que queremos captar público, pois é no palco que acreditamos que a música acontece verdadeiramente. Uma gravação é um momento, uma interpretação de um tema, que no palco pode ganhar diferentes roupagens cada vez que é tocado e entendemos que é por aí que devemos começar.Felizmente temos estado muito activos e conseguimos algumas coisas boas em termos de espectáculos nos primeiros meses. Vamos fechar este primeiro ano com um concerto (que também será a celebração do primeiro aniversário do projecto) no Santiago Alquimista, em 11 de Abril. Antes disso vamos estar no Maxime, e estamos neste momento a fazer um ciclo de espectáculos no Casino Estoril.
PR - Os objectivos para 2008, passam pela gravação de um disco?
Mr. Big - Não é uma obsessão, embora nos vá passando pela cabeça. Mas não pretendemos precipitar esse passo. Pretendemos gravar um disco quando a demanda assim o justificar. Neste momento há muitas formas de promover o nosso trabalho e conseguir ter público nos concertos. Como disse, temos tido datas regulares, mas falta-nos ir a muitos sítios, principalmente fora da Grande Lisboa e do Grande Porto. Preferimos que as pessoas nos comecem por conhecer ao vivo... o disco virá depois, se em 2008 ou não? Esperamos que sim, mas estamos longe de estar obcecados com isso.
PR - Em duas palavras, como definirias a vossa música?
Mr. Big - Crua e autêntica.

A ESTRANHA | Novos Sons

"a estranha" é um projecto de 4 elementos que produzem temas originais em português, num registo rock, que não é apenas alternativo, e que se afirma - para os 4 monstruosos egos e umbigos que a alimentam- como um tributo à música nacional e um contributo original, com força criativa, para fazer a diferença.
Baixo, bateria, duas guitarras e duas vozes formam a sua essência desde meados de 2006; e feita perfeccionista, esta "estranha" reservou-se o direito de se fechar em si mesma e de cumprir a vontade de reunir material suficientemente sólido para uma apresentação coerente e genuína ao vivo, em concertos... a partir desse momento, saiu por seu próprio pé e insinuou-se no meio do público de aqui e de acolá. (In Myspace da banda)
Ouvir alguns sons de "a estranha"

CARTAZ | Concerto

MANIFESTOS

25/02/2008

MANUEL FÚRIA

Estão disponíveis para audição na "telefonia" do myspace alguns registos captados no concerto de lançamento das "Aventuras do Homem Arranha", na Igreja Baptista de São Domingos de Benfica.
Os arranjos são diferentes daqueles que o disco oferece. A emoção é óbvia. Há também uma canção novíssima: "Lá na Aldeia".

FESTIVAL CORROIOS 2008

F.E.V.E.R

FILARMÓNICA GIL | Ponto...Final

A Filarmónica Gil pôs um ponto final nas suas actividades!
João Gil vem aí com um novo álbum , Nuno Norte está a gravar um disco com a sua banda rock Parkinson e Rui Costa está a trabalhar o seu projecto Amanalupa!

24/02/2008

SÉRGIO GODINHO

No seguimento do lançamento do disco “Nove e Meia no Maria Matos”, Sérgio Godinho apresenta este seu último trabalho numa série de concertos espalhados pelo país: 29 de Fevereiro em Espinho, 1 de Março em Tondela e dia 7 em Torre de Moncorvo.
Assim, será possível comprovar ao vivo o espectáculo que deu origem ao disco gravado no Teatro Maria Matos por ocasião dos concertos ocorridos entre os dias 16 e 20 de Maio de 2007, em cinco datas completamente esgotadas.
Para além das recentes composições retiradas de “Ligação Directa”, como “Às Vezes o Amor”, “Só Neste País” ou “O Velho Samurai”, poderemos ouvir grandes clássicos da história da música nacional, como “Com Um Brilhozinho nos Olhos”, “Espectáculo”, “Arranja-me Um Emprego” ou “O Primeiro Dia” ou ainda temas recuperados e rearranjados para estas apresentações – “Dias Úteis”, “Homem-Fantasma” ou ainda “Quatro Quadras Soltas”.
“É Tão Bom”, o primeiro single, é também uma das surpresas deste “Nove E Meia No Maria Matos”, um tema inicialmente composto para a série televisiva “Os Amigos de Gaspar” mas que tem ganho vida nova nas apresentações ao vivo. Um tema emblemático para os fãs mais jovens de Sérgio Godinho.
Ao seu lado estarão “Os Assessores”:
Nuno Rafael: direcção musical, guitarras, programação e coros
Miguel Fevereiro: guitarras, percussão e coros
João Cardoso: piano, teclados e coros
Nuno Espírito Santo: baixo e coros
Sérgio Nascimento: bateria, percussão e coros
Sara Corte-Real: coros, teclados e percussão
João Cabrita: sopros e coros

VÍDEOCLIP | "Taquetinho ou lebas nu fucinho"

1982, os Trabalhadores do Comércio no seu melhor.Vídeoclip do tema "Taquetinho ou levas nu fucinho".

MORGANA FST II | Sintra

CARTAZ | Concerto

ROCK A LOT APRESENTA

NORTON | "Kersche" editado no Japão

23/02/2008

SAMUIK | Novos sons

A música dos Saumik caracteriza-se por uma linha vocal melódica, frases de guitarra e teclas hipnóticas complementadas por uma secção rítmica forte e pulsante, ambas em constante variação de compasso, dando à base rock uma vertente electrónica progressiva.
As suas principais influências são Smashing Pumpkins, Infected Mushroom, King Crimson, Muse, Cynic e Jeff Buckley.
A banda nasceu da inspiração do guitarrista/ vocalista Daniel Meira, que há cerca de dois anos, iniciou o processo de criação de vários esboços musicais conjugados com letras baseadas na sua experiência de vida, surgindo desse modo uma diversidade de temas originais, que decide partilhar com o seu amigo de longa data, Joca (baterista) que prontamente o incentiva a formar uma banda. Joca sugere então Pedro Bastos para tomar o lugar de baixista.
Os primeiros ensaios superam as expectativas e assim surge a primeira formação do grupo como trio. Recentemente a banda conta com a presença de mais um elemento nas teclas, João Gil.
(In Myspace da banda)
Ouvir/ fazer download da Demo dos "Samuik"

VÍDEOCLIP | "Made in Hell" - Dr. Zilch

Para ver e ouvir o novo vídeoclip/single da banda Dr. Zilch, "Made in Hell".

ROCK KASTRUS | Inscrições Abertas

YOU SHOULD GO AHEAD | Corroios 2008

Já estão on-line 2 vídeos das primeiras bandas que subiram ao palco de Corroios'2008:
Anjo Cão (Lisboa)

Anne Love Joy (Almada)

NERVO + REVOLTA

PRINCE WADADA | Feira Bar

KUSSONDULOLA AO VIVO

PHILHARMONIC WEED

22/02/2008

VÍDEOCLIP | "Señoritas" - A Naifa

Enquanto não chega o novo trabalho de A Naifa "Uma inocente inclinação para o mal", tempo para recordar o vídeoclip "Señoritas", tema incluido no álbum "3 minutos antes da maré encher", editado em 2006.

THE VICIOUS FIVE | "Sounds Like Trouble"

The Vicious Five voltam com "Sounds Like Trouble", um disco novo gravado directamente do pulso das ruas de Lisboa à noite e de uma nova geração de putos que vai, outra vez, deixar o poder preocupado.
Este disco é a banda sonora de quem vai sair de casa, do conformismo, da escola, do trabalho, do sofá, do barco, do desemprego ou do armário.
Este disco é um "Que se f****!" em stéreo, desenhado para estádios, tocado em clubes, dançado nas ruas e ouvido nos phones. Punk de arena, é o que isto é, meus senhores.
Mais alto que nunca, The Vicious Five saem do estúdio e voltam à estrada.Quem já os viu sabe que normalmente é preciso levar uma muda de roupa para depois do concerto. Quem os vai conhecer só agora, preparem-se!
Os miúdos estiveram parados seis meses, trancados na garagem e depois no estúdio... suspiro... 5 bonecos de corda com a corda toda, à espera do momento certo para serem largados.
7 de Março no LUX, às 22.00h, os bonecos vão ser largados. A entrada é livre e a noite vai ser longa.
“Sounds Like Trouble”, que é editado a 10 de Março (2ª f), é o 2º longa-duração da banda que promete continuar a espalhar o evangelho da festa e da revolução individual.
O concerto do LUX marca o arranque de uma Tour de lançamento do novo disco, que passará por diversos clubes, de norte a sul do país.

THE SOAKED LAMB | Fábrica Braço de Prata

GHAJDAH | "Do lado do avesso"

SUPREME SOUL | Lovers The Shadow Tour

IN JAZZ | Festival 2008

21/02/2008

A NAIFA | Disco Novo

Vem aí o novo trabalho de "A Naifa"!
"Uma inocente inclinação para o mal" chega às lojas dia 30 de Março, nos teatros a 15 de Março e na net disponível a partir de dia 1 de Março (http://www.anaifa.com/).
Fiquem agora a conhecer os lugares onde vão ser apresentadas as novas canções ao vivo.

BRAGA JAZZ 2008

O “BragaJazz 2008 - Festival de Jazz de Braga” enche o palco do Theatro Circo de 6 a 15 de Março para apresentar cinco nomes de referência no contexto jazzístico nacional e internacional.
Com uma trajectória musical ascendente, que se distingue pelas colaborações com músicos de renome internacional, é à Orquestra de Jazz de Matosinhos, ao lado de Chris Cheek, um dos mais talentosos saxofonistas norte-americanos, que é atribuída, a 6 de Março (22h00), a missão de abrir as portas desta nona edição do certame.
Reconhecida como uma das formações mais dinâmicas do “jazz” português, a Orquestra Jazz de Matosinhos conquistou em 2007 o privilégio de ser a primeira formação nacional a actuar no célebre “Carnegie Hall”, em Nova Iorque, com Lee Konitz.

COUPLE COFFEE | Gravam CD ao Vivo

Os Couple Coffee promovem a 1 e 2 de Março (Sábado e Domingo), dois espectáculos ao vivo no Musicbox onde serão gravados os temas para o seu novo álbum: "Young and Lovely" – 50 anos de Bossa Nova.
A garota de Ipanema chega ao meio século e submete-se a um couple lifting, parece que foi sugestão do Zeca …
Há meio século que a bossa nova se recusa a envelhecer, eterna lição de balanço num mundo para sempre em dívida com o legado de Jobim e Gilberto.
Os Couple Coffee de Luanda Cozetti e Norton Daiello apresentam agora uma visita a esse universo.
Depois do toque tropical impresso em Zeca Afonso, vem o olhar sobre a grande invenção da modernidade brasileira, quando o samba se cruzou com o jazz e João Gilberto impregnou a canção de classe.
Luanda Cozetti seleccionou 18 temas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal e Nilton Mendonça, entre outros.
Norton Daiello assume de novo a direcção musical e Ruca Rebordão e Sérgio Zurawski completam a equipa criativa do quarteto. O resultado poderá ser visto e ouvido em primeira mão, no MusicBox.
Sábado (1 de Março) - 0.00h

Domingo (2 de Março) - 22.00h
Entrada: 8€ com oferta de 3€ de consumo

HiGH FLYING BIRD | Tour "Escritos"

Tour "Escritos:
5 de Março: Fnac BragaParque (Braga) -22.00h
31 de Maio : Casa das Artes (Famalicão) - 23.00h

INDIGN | Manifesto na "Estrada"

22 de Fevereiro - Azenha D.Zameiro, Vila do Conde
23 de Fevereiro - Horas Extras, Vila Verde
29 de Fevereiro - In Rio, Fão
01 de Março - Showcase Fnac, Coimbra
08 de Março - Meia Coroa, Santo Tirso.

PORTO RIO COM MÚSICA

KASTRUS BAR APRESENTA

UM CONCERTO PARA HOJE

/>