31/01/2009

CLÃ EM CONCERTO

Depois de David Fonseca, Buraka Som Sistema, You Should Go Ahead, Kalasnikov ou X-Wife, chega a vez dos Clã participarem no Festival South By Southwest.
O Festival acontece entre 18 e 22 de Março em Austin no Texas, e será por essa altura que os Clã irão apresentar por lá os temas do seu mais recente disco "Cintura", assim como alguns dos seus clássicos, que habitualmente podemos ouvir nos concertos da banda.
Antes da viagem para Austin os Clã vão marcar a sua presença no Baile dos Vampiros do Fantasporto. O concerto irá acontecer no próximo dia 28 de Fevereiro no Teatro Sá da Bandeira.

UXU KALHUS | Agenda

Agenda "Uxu Kalhus":
Dia 5 de Fevereiro - Fnac CascaisShopping, 2100h
Dia 26 de Fevereiro - Fnac Chiado, 18.30h
Dia 26 de Fevereiro - Fnac Almada, 22.00h

PESTE & SIDA | Braga

No próximo dia 6 de Fevereiro, Braga recebe a actuação de uma das mais históricas bandas do rock luso cantado em Português.
Contando já mais de 20 anos de carreira, os Peste & Sida preparam-se para apresentar o seu mais recente trabalho intitulado "Cai no real" em concerto com início marcado para as 22.oo h no auditório da Junta de Freguesia de Panoias.
Os Barcelenses Azia encarregam-se da abertura do concerto.

VÍDEOCLIP | "América Eléctrica" - New Max

"América Eléctrica", vídeoclip de apresentação do álbum "Phalasolo" de New Max.
O álbum continua disponível para download gratuito e autorizado AQUI.

CARTAZ | Concerto

PLASTICA | "Lovers" em Fevereiro

30/01/2009

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponível para download a última emissão do Portugal Rebelde, com a participação de João e a Sombra.
www.portugalrebelde.podomatic.com

THE RISING SUN EXPERIENCE

O nome The Rising Sun Experience foi escolhido em homenagem ao guitarrista Jimi Hendrix, pela sua importante influência musical em inúmeras bandas funk e rock.
Tiago Jónatas (técnico de som e músico multifacetado) e Alexandre Lopes (guitarrista hardcore-rocker há longos anos) já tinham tocado juntos noutros projectos e bandas como New Winds, de que foram responsáveis pela composição, gravação e mistura do Álbum de 2004 "A Spirit Filled Revolution", editado pela Refuse Records (editora polaca).
Em Agosto de 2006, e depois de terminada a etapa "New Winds", foi claro que queriam regressar às raízes do rock dos anos 70 e misturar o funk, grunge, blues, electrónica, estilo progressivo entre outros géneros musicais encontrados também em bandas que sempre os influenciaram, tais como: Led Zeppelin, Black Sabbath, King Crimson, Deep Purple, The Doors, Santana na sua primeira formação, Soundgarden, Miles Davis na sua fase eléctrica, Karlheinz Stockhausen, Simon and Garfunkel.
Nesta fase, havia como objectivo gravar um disco e só depois tocar ao vivo. Juntaram-se à formação Daniel Matias na bateria e Nelson Dias na voz e aí sim, começou a desenhar-se aquele que viria a ser o álbum "Under The same Sun".
A formação integrou ainda para a gravação, António Lopes Gonçalves no órgão e Tiago Romão (Cacique 97 e Philharmonic Weed) na percussão.
Em 2008, Alexandre Lopes decide sair da banda entrando o guitarrista Nuno Cardinho. Ainda em 2008 para tocar no festival Musa junta-se Nuno Oliveira na bateria e António Lopes Gonçalves no órgão, que após o festival se integram na formação base da banda.
A formação ao vivo The Rising Sun Experience é composta por:
Nelson Dias - voz, guitarra acústica
Tiago Jónatas - baixo eléctrico 5 cordas, electrónica
Nuno Cardinho - guitarra eléctrica
Nuno Oliveira - bateria
António Lopes Gonçalves - orgão
Ivo Santos - percussão
"Under The Same Sun" têm edição a cargo da Sonic Infusion Records/The Rising Sun Experience e distruibuição pela Compact Records.
A apresentação do álbum estreia dos The Rising Sun Experience dar-se-á amanhã, pelas 23.00 h no Kastrus Bar em Forjães/Esposende. A primeira parte ficará a cargo dos barcelenses Shamans Of Rock.

THE SOUND OF A NEW GENERATION

The Sound Of A New Generation, está novamente disponível, após um longo período de pausa.
Nesta edição, que a partir deste número se torna bimestral, há a realçar as entrevistas aos X-Wife, Noiserv e Peixe:Avião e ainda a crítica aos álbuns de Os Pontos Negros, Samuel Úria e Electric Willow.
A "review" aos concertos de The Profilers e Green Machine merece também destaque nesta edição.
The Sound Of A New Generation, pode ser vista AQUI.

VASCO BALIO & LUVAS D´AMIANTO

JP SIMÕES | "Boato" no Pax Julia

29/01/2009

UM CONCERTO PARA HOJE | Wraygunn

Os Wraygunn, apresentam-se hoje Teatro Sá da Bandeira, no Porto, para um dos dois espectáculos de encerramento da Tour "Shangri-La".
A banda volta a subir ao palco no próximo dia 31 de Janeiro, na Aula Magna, em Lisboa.
Os concertos vão ter convidados muito especiais, e serão gravados para posterior edição em DVD.

FONZIE EM PORTUGUÊS

Pela primeira vez em 13 anos de carreira e depois de levarem a sua música aos 4 cantos do Mundo os Fonzie decidiram gravar uma musica em Português.
Já pode ser visto um teaser do video "a tua imagem" que conta com a participação especial de Kalú (Xutos & Pontapés), Jay Jay (Da Weasel), Tó Trips (Dead Combo), entre muitos outros.

TIAGO SOUSA & NOISERV | Trama

Tiago Sousa e Noiserv, apresentam-se em concerto na Trama, em Lisboa, nos dias 5 e 12 de Fevereiro respectivamente.

OUT.TRA APRESENTA

PESTE & SIDA | 20 Anos de Veneno

CARTAZ | Concerto

28/01/2009

ALBERT FISH & DECRETO 77

Os mitícos Albert Fish regressam aos shows em Lisboa, numa altura em que se encontram em processo de preparação do novo e aguardado álbum.
Formados já no longiquo ano de 1995, os A-F são das bandas Punk-Rock Portuguesas activas mais antigas e respeitadas e continuam sinceros e puros no que fazem.
Com formação estabilizada, o quinteto punk-rock da Capital irá aproveitar a oportunidade para apresentar alguns dos novos temas e passar em revista alguns dos clássicos da banda.
Praticamente um ano depois do último concerto, a banda Punk-Rock de Almada está de regresso aos palcos.Formados em 2003, a banda da Margem Sul teve, até agora, um percurso atribulado, com inúmeras paragens e azares, saidas e regressos, atrasos e um pouco de preguiça.
A amizade é o que os mantém vivos e a fazer o que mais gostam: Punk-Rock. Sem seguir modas ou tendências.
Em processo de gravação do primeiro longa-duração, os Decreto 77 vão apresentar em primeira mão algumas das malhas novas e inéditas.
A motivação está em alta e a energia e adrenalina vão estar no limite e a banda promete um regresso com força, animação e feeling elevado.

www.myspace.com/albertfish77

www.myspace.com/decreto77

THE VICIOUS FIVE | Musicbox

Fulminantes, arrasadores, explosivos, autênticos!... Basta ver e ouvir um concerto dos Vicious Five para se ficar, para sempre, cativado por esta música que deve tanto às vísceras quanto ao cérebro (ok, falta falar do... coração) e começar a seguir a banda portuguesa por todo o lado.
As razões do culto?... Punk, garage, rock'n'roll, electro, stoner-rock, noise, new wave, heavy-metal... Ou seja, todas as revoluções que passaram pelo rock e que fizeram do rock uma revolução permanente.
Com um novo álbum em 2008 - «Sounds Like Trouble» -, os Vicious Five continuam, segundo as suas palavras, a ser «uma nova banda para um novo baile». E eles não mentem!

7 de Fevereiro - Musicbox, 0.00h

www.myspace.com/theviciousfive

HEAVENWOOD | Porto

Após os fantásticos e muito bem recebidos concertos de apresentação do seu novo álbum "Redemption", os Heavenwood regressam neste mês aos espectáculos ao vivo.
A banda actua no próximo dia 31 de Janeiro, no Porto Rio Rock Club - Barco Gandufe, Porto, sendo a primeira parte assegurada por duas bandas Bracarenses, os Demon Dagger e os Decay.
Em promoção vai estar o mais recente longa-duração de originais desta banda Portuense intitulado "Redemption".

SWITCHTENSE EM CONCERTO

THE PORTUGALS | Aveiro

27/01/2009

PORTUGAL REBELDE | Douro FM

Os destaques para a emissão de amanhã, vão para as entrevistas a João e a Sombra e ao projecto The Gama GT Blues Project.
Emissão a não perder na Douro FM (91.4), a partir das 22.00h.

VÍDEOCLIP | "Agarra em mim" - João Coração

"Agarra em mim" vídeoclip para uma das canções que faz parte do álbum de estreia de João Coração, "Nº 1. Sessão de Cezimbra".

WOKINI | Viseu

O MAQUINISTA

SWITCHTENSE | "Confrontation Of Souls"

"Confrontation Of Souls" é o muito aguardado album de estreia dos Switchtense, uma das melhores bandas do metal português da actualidade.

Gravado pelo influente Daniel Cardoso (Head Control System, Echidna, Heavenwood, The Ransack, W.A.K.O. etc) nos UltraSound Studios, é composto por 11 temas demolidores Thrash-Hardcore na linha de uns Pantera, Lamb Of God ou Hatebreed.

A edição é em Digipack CD com o assombroso grafismo a cargo de ComaVisions (Xotox, Bizarra Locomotiva, Echidna) que assinala aqui mais um excelente trabalho gráfico.

Os Switchtense formaram-se na Moita em inicios de 2002 e são constituídos por Hugo (Voz), Karia (Baixo), Neto (Guitarra), Pardal (Guitarra) e Xines (Bateria).

São uma das bandas mais activas do Metal nacional e ao longo destes anos já tocaram ao lado de nomes como Devildriver, Krisiun, Hatesphere, Lay Down Rotten, All Shall Perish, Napalm Death, entre outros.

Ao vivo são reconhecidamente uma das grandes bandas do Metal português e "Confrontation of Souls" é seguramente um dos grandes discos do metal português em 2009!

Agenda "Switchtense":

31 de Janeiro - In Live Caffe - Moita - Concerto de lançamento
07 de Fevereiro - Cine Teatro Corroios, Corroios (c/Extreme Noise Terror)
20 de Fevereiro - Bar Alfa, Leiria
28 de Fevereiro - Side B, Benavente (c/ Echidna)
11 de Abril - Nyktos Bar, Figueira da Foz
06 de Junho - Fest Metal GDL, Grândola

26/01/2009

ROCK RENDEZ WORTEN

Já se encontra disponível nas lojas Worten o CD “Rock Rendez Worten” (RRW), uma colectânea que reúne os vencedores do concurso com o mesmo nome.
O disco tem um custo de 4.89€ e reverte na totalidade para as bandas vencedoras.
Alinhamento do álbum:

BANDAS
01. John is Gone – Infanto Santo (Pop)
02. Ice Land Moss – Red Light (Alternativa)
03. Tetanus – Warning (Rock)
04. Godog – Dex (Metal)
05. Eskuadrão Furtivo – Cidade do Pecado (Hip-hop)
06. Black Bombain – Este ao Oeste (Reggae)
07. Moan – E é de Braços Descaídos que Vejo o Sol Desaparecer (Outros)
MÚSICAS
01. John is Gone – Chest Box (Pop)
02. Lollipop Boy – Dive So High (Alternativa)
03. Airbag – Sumo das Coisas Banais (Rock)
04. Black Burn Hate - Can You Save us All (Metal)
05. Daruller – O que se Passou Passou (Hip-hop)
06. Jazzafari – Planet of Illusions (Reggae)
07. Olivetree Dance – Tea Tree (Outros)

THE JILLS | "Rocco Siffredi´s Greatest Hits"

A banda The Jills, ultima as gravações de "Rocco Siffredi's Greatest Hits". O lançamento do álbum está previsto para o próximo mês de Fevereiro.

KASTRU´S | Agenda

ICANCU APRESENTA

CARTAZ | Concerto

25/01/2009

PRESSPLAY EM ABRIL

PressPlay prepara-se para editar o seu álbum de estreia. O álbum estará à venda ao público, no próximo mês de Abril com selo da nova editora portuguesa Licked Records e distribuição Edel.
Playgirl e Lisa sempre estiveram ligadas ao meio musical. Playgirl(vocalista e guitarrista) ja esteve integrada em outras bandas rock, alternativas e punk, incluindo outras bandas só com raparigas de estilo grunge e fazendo participações com Tsunamiz (da margem sul).
PressPlay são influênciadas pelo movimento underground da margem sul, sendo frequentadoras assíduas dos variados concertos que se vão realizando nestas bandas.
Lisa (vocalista e menina das máquinas) começou a influenciar a Playgirl com a sua eletrónica e decidiram fundir as duas componentes: rock+ eletronica procurando a beleza da melodia através da simplicidade.
Ouvir alguns sons das PressPlay

HIGH FLYING BIRD | Leça da Palmeira

"Escritos" surgiu sob a forma de poemas que tomaram a forma de canções. Depois de "Songs of Freedom", "Autumn", "Backyard Desert", High Flying Bird regressa com um novo trabalho, pela primeira vez interpretado em português.
Trata-se de um álbum simples e directo, gravado de uma forma rápida e espontânea onde cada hesitação, cada mudança de volume e cada frase cantada ressoa a um momento privado.
30 de Janeiro - Fórum Fnac MarShopping, 22.00h

GODOG EM CONCERTO

KARPE DIEM

24/01/2009

VÍDEOCLIP | "Sempre a Pensar" - Foge Foge...

Foge Foge Bandido, é o novo projecto de Manuel Cruz. "Sempre a Pensar" é o vídeoclip para o álbum "O amor dá-me tesão/Não fui eu que o estraguei", um dos grandes discos da "colheita" de 2008.

AUDIBLE ARCHITECTURE | Novos Sons

Projecto recente, os Audible Architecture começam agora a emergir no circuito do jazz nacional.
O espírito jam, groove, funk, drum’n’bass, jazz fusão, rock progressivo, são os adereços mais notados nos Audible Architecture, cuja lista de influências é bastante extensa e heterogenia.
Foi dentro do espírito de ''jam band'' que este quinteto gravou o seu primeiro álbum “soul talk”, inteiramente composto por temas originais e editado pela editora espanhola Free Code Jazz Records.
Ainda que pouco conhecidos dentro do circuito do jazz nacional, os músicos dos Audible Architecture, partilharam recentemente experiências com grandes nomes do jazz contemporâneo como John Scofield, Medeski Martin & Wood, Marc Ribot, Antoine Herve, Trilok Gurtu, Steven Bernstein, em Nova Iorque, Paris e Berlim.
Agenda:
30 de Janeiro - Fnac Guia, Faro (22.00h)
31 Janeiro - Fnac Colombo, 15.00h
31 Janeiro - Fnac Almada, 22.00h
6 de Fevereiro - Fnac Forum Coimbra, 22.00h
7 Fevereiro - Fnac Chiado, 15.00h
8 de Maio - Fábrica Braço de Prata, Lisboa (22.00h)

RITA RESHOES | Tour "Golden Hera"

Tour "Golden Hera":
30 Janeiro - Teatro Municipal das Caldas da Rainha, (21.30h)
6 de Fevereiro - Fórum M. José Manuel Figueiredo, Moita (21.30h)
7 de Fevereiro - Vizela, (21.30h)
14 de Fevereiro - Auditório do Ramo Grande, Terceira (21.30h)
21 de Fevereiro - Pavilhão do Farense, Faro (21.30h)
28 de Fevereiro - Casa da Cultura, Paredes (21.30h)
6 de Março - Casa das Artes, Arcos de Valdevez (21.30h)
7 de Março - Teatro de Vila Real, (21.30h)

CARTAZ | Concerto

PLASTICA | Almada

23/01/2009

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponível para download a última emissão do Portugal Rebelde, com a participação do projecto The Portugals.
www.portugalrebelde.podomatic.com

NOISERV | Agenda

David Santos é o nome por trás de "Noiserv". Criada em meados de 2005, esta entidade musical ganhou forma quando David decide gravar algumas ideias numa demo com o intuito de participar no Termómetro Unplugged desse ano.
Três anos mais tarde, "One Hundred Miles From Thoughtlessness" é um passo declarado e afirmado na sua evolução. Um disco feito de canções que nascem da inquietude do quarto pela voz lúgubre da guitarra, e que aos poucos vão sendo dissecadas e trabalhadas, até atingirem uma dimensão plena de criatividade.
Agenda "Noiserv":
24 de Janeiro - Fnac Sta. Catarina, 17.00h
24 de Janeiro - Fnac NorteShopping, 22.00h
25 de Janeiro - Fnac GaiaShopping, 17.00h
29 de Janeiro - Centro da Juventude, Caldas da Rainha
30 de Janeiro - Fnac Colombo, Lisboa

COUPLE & COFFEE EM CONCERTO

A bossa nova é natural para Luanda Cozetti, que a estudou e cantou ainda no Brasil recebendo aplauso de ilustres como Carlos Lyra. E isso sente-se em palco, num espectáculo carregado de emoções em que as viagens à história da bossa nova não se quedam pelo Brasil.
Pelo baixo, pela guitarra e pelos elementos de percussão passam o jazz, o rock, o samba, o tango e tudo isto envolve a bossa numa recriação que é do nosso tempo, mas que presta vénias ao passado.
Luanda conduz segura, conta histórias, mostra como a voz é fonte intensa de emoções e entrega-se de corpo e alma a “Manhã de Carnaval”, “Insensatez” ou “O Amor em Paz”. Claro que os trabalhos anteriores não são esquecidos e as composições de Zeca Afonso também marcam presença.
Os Couple Coffee nasceram como um invulgar duo de baixo e voz. Norton Daiello, no baixo eléctrico, e Luanda Cozetti, dona de uma voz profundamente carismática, estrearam-se com o álbum «Puro», no final de 2005.
E desde aí não têm parado de recolher rasgados elogios do público e da imprensa. Facto importante: os Couple Coffee também conquistaram o respeito de outros músicos, desenhando cumplicidades com gente como JP Simões e Sérgio Costa (Quinteto Tati), Vitorino ou Jorge Palma.
Em Abril de 2007 a banda editou o seu segundo álbum - "Co'as Tamanquinhas do Zeca!". Centrado na obra de José Afonso, este álbum trouxe uma perspectiva fresca para a obra de Zeca e foi transformado num original espectáculo que recebeu aplausos por todo o país.
Em 2008, os Couple Coffee enfrentaram um novo desafio: homenagear os 50 anos de Bossa Nova com um álbum gravado ao vivo.
«Young and Lovely» é o resultado desse projecto, um disco recheado de canções eternas como “Água de Beber” ou “Desafinado” em arranjos profundamente musicais e inovadores.
Agenda "Couple Coffee":
7 de Fevereiro - Teatro Aveirense, Aveiro (21.30h)
11 de Fevereiro - Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra (21.30h)
12 de Fevereiro - Auditório de Espinho, 21.30h
13 de Fevereiro – Cine-Teatro São Pedro, Águeda (21.30h)
20 de Fevereiro – Santo André, Auditório da Escola Secundária (22.00h)

SLIMMY

Slimmy apresenta-se amanhã no auditório do Centro Cultural de Ílhavo em mais um concerto acústico.
No dia seguinte a banda parte para Inglaterra com dois espectáculos agendados e onde começará a trabalhar com Mark Turner (um dos produtores de "Beatsound Loverboy") nos temas do próximo álbum de originais.
O novo álbum, que se prevê sair no último trimestre de 2009, será gravado entre Londres e Porto e para além do Mark Turner contará com a produção de Saul Davies (James) e Quico Serrano.
Os espectáculos por terras de sua majestade terão lugar no "Hope and Ancor" em Londres a 30 de Janeiro e em Manchester, na sala "Council Chamber" da Manchester Academy, a 31 de Janeiro. De volta a Portugal a banda actua no Musicbox a 14 de Fevereiro.

THE PARTISAN SEED | Torres Novas

LUDO | "Nascituro"

THE SCART | Festival de Música de Corroios

22/01/2009

THE PROFILERS | "Swing"

The Profilers iniciaram a aapresentação do seu primeiro trabalho de estúdio, "Swing", no passado dia 17 de Janeiro num Cabaret Maxime completamente esgotado.
As apresentações prosseguem por todo o País. O registo, que foi gravado na sequência da vitória do XIII Festival de Música Moderna de Corroios – um dos prémios que o colectivo de Sintra amealhou durante o ano de 2008 – é composto pelos temas "Struggle", "Edith Piaf on LSD", "Hot", "Letter", "The unknown road" e "Get away" e deverá ser colocado à venda ainda em Janeiro.
Com uma sonoridade alicerçada em influências muito diversas e estética cuidada, The Profilers prometem muito swing, energia e glamour em palco.
Agenda "The Profilers":
24 de Janeiro - Fnac Cascais, 17.00h
29 de Janeiro - Auditório Restart, Lisboa (22.00h)
03 de Fevereiro - Casino Lisboa, 21.30h
04 de Fevereiro - Casino Lisboa, 21.30h
05 de Fevereiro - Casino Lisboa, 21.30h
06 de Fevereiro - Casino Lisboa, 21.30h
07 de Fevereiro - Casino Lisboa, 21.30h
08 de Fevereiro - Casino Lisboa, 21.30h
09 de Fevereiro - Casino Lisboa, 21.30h
27 de Fevereiro - Casa das Artes, Famalicão (22.00h)
28 de Fevereiro -Tertúlia Castelense, Maia

ATE RUN HIM | Viseu

Os Ate Run Him existem desde 2003 e os membros fundadores são Fonsini Martini, Hugo Grave e Zacarias Martins.
Depois de terem tido um primeiro baterista que desapareceu para França sem deixar rasto, a formação ficou completa com a entrada de Fernando Lindim, Ana Cunha e Jacinta Grave.
Desde o início do projecto que existe uma tendência natural para um som efectivamente alternativo nos domínios do Rock, possivelmente reflexo da inexistência de guitarra.
Os Ate Run Him são um projecto musical em constante evolução e os seus espectáculos caracterizam-se por uma atitude incendiária e provocadora, caracterizada pelo pendor sexual das suas composições.
A passagem pelo Fórum Fnac de Viseu, insere-se na digressão que a banda está a fazer para promover o EP de estreia "Life Time Warranty".
24 de Janeiro - Fórum Fnac Viseu, Viseu

VÍDEOCLIP | "Outro parvo no meu lugar"

"Mata-me Depois"" (1999), último álbum para o projecto Sitiados. "Outro parvo no meu lugar", é o vídeoclip que recuperamos da "obra" de João Aguardela.

CRUZUMANA | "Mais Que um Esboço"

Sensivelmente dois anos após o lançamento do álbum "E tu... tudo bem?!?", um novo trabalho do colectivo Cruzumana vê agora a luz do dia.
Os dez temas que compõem a obra "Mais que um esboço", com edição (em formato livro) prevista para Março/Abril de 2009, irão ser apresentados no espectáculo anual "InterAcções", este ano a decorrer nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2009 na nova sede da associação Tocá Rufar.
Dança contemporânea, artes plásticas e artesanato são alguns dos exemplos de arte e cultura que poderão ser apreciados nestes dois dias de espectáculo onde se celebram também 7 anos de percurso artístico do colectivo Cruzumana... um percurso caracterizado por um rock com polifonias de 4 e 5 vozes e que bebe na tradição do que é, assumidamente, ser português.

PLASTICA | "Lovers"

Agenda:
24 de Janeiro – Forum Romeu Correia, Almada
30 de Janeiro – C.C. Redondo
31 de Janeiro – Musicbox, Lisboa (Festa de lançamento de "Lovers")
18 de Fevereiro - Azambuja

LULLA BYE | Porto

ENA PÁ 2000 | Maxime

/>