31/07/2009

VÍDEOCLIP | "Acabou" - Boss AC

É este o novo vídeoclip para o álbum "Preto no Branco" de Boss AC. "Acabou", foi gravado no Blues Café no passado mês de Junho.

KÁTIA GUERREIRO | "Fado"

“Há uns anos guardei um poema que um dia gostaria de cantar, escrito por alguém que desconhecia totalmente.
Mostrando-o a várias pessoas afinal foi apenas um nome esquecido da poesia portuguesa, Fernando Tavares Rodrigues. Ao conhecer a sua história de vida, decidi homenageá-lo.
Dele escolhi dois poemas no meio de tantos outros apaixonantes, "Mundo" e "Ponham flores na mesa", que canto sobre fados tradicionais.
O seu melhor amigo, o artista plástico Manuel Carmo juntou-se a mim nesta homenagem. Esta edição especial oferece-vos uma serigrafia (de uma série de oito) da autoria de Manuel Carmo num tributo a este homem intenso que nos deixou a sentir tudo quanto escreveu sobre o amor na sua vida.” (Katia Guerreiro in "Fado")
02 de Agosto - Fnac Alfragide, 17.00h

RITA REDSHOES | (A)Gosto

Agenda:
01 de Agosto - Lisboa, Festival dos Oceanos (22.00h)
02 de Agosto - Nisa, 22.00h
08 de Agosto - Vila do Conde, 22.00h
09 de Agosto - Óbidos, 21.30h
14 de Agosto - Sines, 22.00h
20 de Agosto - Alcobaça, 21.30h
22 de Agosto - Alcains, 22.00h
30 de Agosto -Grândola, 22.00h

MÚSICA PARA SABOREAR

CINTURA | Oliveira do Bairro

30/07/2009

JOÃO CORAÇÃO | Discurso Directo

João Coração, está de volta aos discos, seis meses depois do álbum de estreia. Hoje em Discurso directo, o "Gainsbourg de Sesimbra", fala do seu novo trabalho, "Muda que Muda", um disco fresco e sério, a pensar no Verão.
Portugal Rebelde - Seis meses depois de "Nº 1: Sessão de Cezimbra", supreende-nos com álbum novo, "Muda que Muda". Afinal o que mudou neste disco, em relação ao álbum de estreia?
João Coração - Ela, a vida.
PR - "Muda que Muda" é um disco de Verão com canções de angústia e charme?
JC - Não. Mas há charme.
PR - Numa palavra, ou duas, como definiria este disco?
JC - Fresco e sério.
PR - Recentemente alguém o apelidou de "Gainsbourg de Sesimbra". Sente-se bem nessa pele?
JC - Não é a minha, mas sinto bem, se estivermos a falar antes de o álcool tomar a sua vida. Não gosto quando coisas tomam as vidas.
PR - No mundo das canções, continua a haver muita resistência à mudança?
JC - Sim, a mudança e os pulmões.
PR - Daqui a seis meses, podemos contar com mais um disco?
JC - Só ele sabe. Ele o tempo.

RAQUEL TAVARES | Tavira

No próximo dia 01 de Agosto , Raquel Tavares apresentará "Bairro" na Fábrica Balsense pelas 22. 30h.
Os músicos que a acompanham são Eurico Machado na Guitarra Portuguesa, Marco Oliveira na Viola de fado e Gustavo Roriz , no baixo.
No dia seguinte, parte para Marrocos, para internacionalizar, uma vez mais "o seu Bairro" , Raquel levará a "sua casa de fados" ao Festival Internacional de Arzila.
Com a fadista estarão em palco, Eurico Machado na Guitarra Portuguesa, Marco Oliveira na Viola de Fado e Nando Araújo no Baixo.

VÍDEOCLIP | "A Minha Grande Culpa"

Chama-se "A Minha Grande Culpa" e é o segundo videoclip para “Nascituro”, EP de estreia dos algarvios oLUDO.

HOMEM MAU | "Pelo Lado de Dentro"

O 1º registo de originais dos Homem Mau vai finalmente ser disponibilizado nas lojas no próximo dia 14 de Setembro.
O álbum "Pelo Lado de Dentro" foi produzido e misturado por Ivo Magalhães e Homem Mau no IM Estúdio e masterizado por Jens Bogren nos Fascination Street Studios na Suécia, produtor que trabalhou com bandas como os Opeth, Katatonia, Deep Insight, Paradise Lost entre muitos outros.

FESTIVAL SONS DE VERÃO | Esposende

ALENTEJO SEM LEI

29/07/2009

PEDRO ABRUNHOSA | Vila do Conde

Depois do enorme sucesso do espectáculo no Theatro Circo de Braga, no passado dia 24 de Julho, Pedro Abrunhosa regressa a Vila do Conde.
Após o adiamento do concerto marcado para 27 Junho, por motivos climatéricos que impediram a sua realização, o artista regressa na próxima sexta-feira, para mostrar aos fãs uma performance arrebatadora, que tem recebido as melhores críticas.
O concerto de dia 31 de Julho está marcado para as 22.00h, no Cais da Alfândega, e a entrada é livre.

BAN | Novas "Aventuras" em 2009

Depois dos Taxi, outra banda do Porto, os Ban, está de regresso aos discos em 2009.
Dezoito anos depois de "Mundo de Aventuras", último disco de originais da banda; 2009 ficará marcado com o regresso dos Ban ao "mundo das canções".
Em jeito de recordação, aqui fica "Magníficos dias Atlânticos".

BALLA | "Ao Deus dará"

"Ao Deus dará", tema escrito por Miguel Esteves Cardoso, é a primeira amostra, que já se ouve nas rádios nacionais, do novo álbum do projecto Balla.
O tema está disponível para audição AQUI.

ABOBOREIRA 2009

CARTAZ | Concerto

28/07/2009

SIZO | Discurso Directo

"Go To Love People Who Set Themselves Up For Disaster", é o novo disco dos Sizo. O Portugal Rebelde, esteve recentemente à conversa com João Guedes, vocalista da banda, para conhecer os novos "caminhos", que os Sizo querem trilhar com este novo desafio.
Portugal Rebelde - Como e onde nasceu o projecto Sizo?
João Guedes - Nasceu no Porto em 2006. Eu e o andré tocavamos noutro grupo e resolvemos formar um novo com pessoas que estivessem na mesma disposição e envolvimento que nós. Uma banda que fosse a sério e não mais uma a entrar em concursos, e a tocar para os amigos.
PR - "Go To Love People Who Set Themselves Up For Disaster" é o sucessor de "Nice To Miss You", editado em 2007. Que diferenças marcam estes dois trabalhos?
JG - Menos efeitos, rock mais cru e directo.
PR - "She Nods" é o single de avanço para o novo álbum. É este o tema que melhor representa, o som actual da banda?
JG - A She Nods foi uma música que serviu para ir abrindo caminho, uma música que representa este disco. O que melhor nos representa neste momento são as músicas novas pós-disco, mas para isso têm de ir ver um concerto.
PR - "Go To Love People.." vai ser editado em Espanha. Este é o primeiro passo para a internacionalização da banda?
JG - Sim, o objectivo é esse. Já tocamos várias vezes em Espanha e fomos sempre bem recebidos. O público espanhol reage bem ao nosso som. Quando surgiu esta oportunidade pareceu-nos lógico.
PR - O que pode esperar o público que for ver os Sizo ao vivo?
JG - Energia, sexo na plateia e boas músicas.
PR - Por onde passa o futuro próximo dos Sizo?
JG - O futuro passa por tocar o disco bastante ao vivo, continuar a fazer músicas novas, fazer com que a maioria das pessoas se sinta menos triste e inerte.
PR - Numa palavra ou duas, como é que definirias o novo disco?
JG - Um murro na cara, mas com nível.

VÍDEOCLIP | "Bué (Você é)" - Sara Tavares

Chama-se "Bué (Você é)" e é o novo vídeoclip/single para o álbum "Xinti" de Sara Tavares.

LOTO | Mirandela

Os Loto vão tocar hoje em Mirandela. O concerto está inserido nas Festas da Cidade e da Nossa Senhora do Amparo e é o primeiro depois de uma aventura da banda por Londres.
O mote é o último disco da banda, "Beat Riot", mas o álbum "The Club" também vai ser recordado com algumas versões e mash-ups.

NEONÍRICO | Murça

ÖLGA | "La Résistance"

27/07/2009

MAR | Discurso Directo

Conjugam o verbo (A)MAR em português e acreditam que a "onda" que criaram em forma de Movimento, há-de contagiar todos aqueles que verdadeiramente amam a Música Portuguesa. Hoje em Discurso directo, Paulo Candeias, Bruno Broa e João Morgado são a voz deste (imenso) MAR.
Portugal Rebelde - Como é que nasceu a ideia de criar o MAR (Movimento Alternativo Rock)?
Movimento Alternativo Rock - A ideia inicial deste projecto partiu da necessidade de divulgarmos as nossas próprias bandas, de uma forma que chamasse a atenção do público e dos agentes ligados a mesma. Pensamos no MAR como se fosse uma jangada na qual 4 formigas remariam pelo mesmo objectivo. E de quatro passámos a seis e de seis para nove e sempre a somar a partir daqui. Sempre achamos que era mais fácil divulgar algo que as bandas tivessem uma base em comum do que propriamente cada banda divulgar-se a ela mesma. Quando falamos em base falamos no facto de integrarem no MAR bandas que cantem em Português, com trabalho de originais e sem trabalhos editados por editoras. No fundo criamos uma plataforma pela qual as pessoas ganhassem alguma curiosidade e atenção, espreitando sempre o seu interior.
PR - Quais são os grandes objectivos deste Movimento?
MAR - Os objectivos são bem claros, queremos ser uma promotora e isso é algo que esta bem a vista de qualquer um, no entanto pretendemos faze-lo de maneira diferente pensando sempre no consumidor de música nacional e também nas bandas. Não queremos massacrar ninguém com explosões informativas, mas sim, criar uma mística tanto através do nosso visual, dos nossos eventos e principalmente pelas nossas bandas. O MAR são as bandas e todas trabalham pelo mesmo objectivo. Mantendo sempre a mesma filosofia de entre ajuda, de partilha e de visão optimista da música nacional em Portugal. Mas não ficar por aqui. É objectivo deste movimento ser um movimento eclético e criativo, abrangendo áreas como a arte de palco, fotografia de concerto, reportagem, etc. Algo que está bem patente nos nossos sites.
PR - Na passagem do 1º aniversário do MAR, editaram recentemente a colectânea "Subcutânea", que está disponível para download gratuito. Falem-nos um pouco sobre este projecto.
MAR - Dentro daquilo que achamos que é promover bandas e o nosso projecto esta compilação faz todo o sentido, pois mostramos o trabalho das bandas e o nosso próprio (MAR). Mesmo não tendo uma produção a nível de som que se diga profissional, tem qualidade suficiente para ser ouvida vezes sem fim, e abrir algumas portas, que é o que tem sucedido. O facto de ser gratuito tem como objectivo levar o MAR ao maior número de pessoas possível. Fizemos 100 edições especiais para divulgação e colocamos para download gratuito nos nossos sites 18 temas das 9 bandas. Nos primeiros 15 dias já íamos nos 300 e tal downloads. E isso revela muita coisa a todos os níveis. Acima de tudo que em Portugal já se começa a ouvir novamente música nacional e que voltámos a ser um público curioso e despretensioso.
PR - Neste "Portugal Rebelde", há um MAR, que é urgente descobrir?

MAR - Sim, sem dúvida. Há muito para descobrir, dai também a nossa existência, é como um grito que chama a atenção das pessoas que há muito mais do que aquilo que nos dão a conhecer, não se limitem nem se deixem limitar há muito para descobrir.

PR - O que falta a esta nova "onda" de Música Portuguesa, para que chegue ao grande público?

MAR - Bem, qualidade não é certamente o que falta, bem como diversidade e quantidade. E o facto de se achar que o nosso mercado é pequeno também não é. Achamos que há lugar para muito mais do que aquilo que se apresenta. O que falta mesmo é vontade, empreendorismo de todos um pouco. Mas compreendemos que seja mais fácil e rentável investir em bandas estrangeiras ou trazer ao de cima algo que está muito na moda que é o saudosismo. Ainda assim, o MAR insiste na música nacional porque é nela que o movimento acredita. Há muito para fazer e Portugal está a mudar mesmo à frente dos nossos olhos.

PR - Que projectos, a médio e longo prazo, o MAR gostaria de pôr em prática?

MAR - Queremos ser um nome que seja tido em conta no nosso panorama nacional, queremos ser responsáveis pela mudança de atitudes e consequente desenvolvimento (para melhor) musical do nosso país. Queremos estabelecer elos de parceria com todo um movimento nos actores da divulgação musical nacional e de todos os suportes. Queremos crescer e ajudar a crescer juntos, com os projectos pioneiros de todos as vertentes criativas. Queremos pôr o consumidor de música nacional a ver espectáculos ao vivo, à conversa com o músico e a participar ele também neste movimento. E claro que queremos ter um arranha-céus com o nosso nome.

VÍDEOCLIP | "Triunfo" - Tekilla

"Triunfo", é este o primeiro avanço para o novo álbum de Tekilla, "A Preview". O vídeo tem produção e realização de Nuno Marques.

K2O3 | "No Fio da Navalha"

14º FESTIVAL DE MÚSICA | Gondomar

26/07/2009

OS TORNADOS | "Twist do Contrabando"

Foi com grande prazer, que ontem me desloquei até ao Norte Shopping, em Matosinhos, para assistir ao último show case d´Os Tornados em "território" Fnac.
Pasavam pouco mais de dez minutos das vinte e duas horas, quando Os Tornados subiram ao palco, com o brilho e o romantismo da lendária década de 60.
"Veludo Azul", foi o mote para trinta minutos de Festa ao som do dançavel "Twist do Contabando", o primeiro álbum da banda.
É difícil resistir à música contagiante d´Os Tornados. O muito público presente no Fórum Fnac, sabia disso e por isso deixou-se "embalar" ao som da música quente d´Os Tornados.
Antes de terminar, a banda ainda teve tempo de brindar o público presente com alguns dos temas mais marcantes do seu álbum de estreia - "À beira-mar", Coimbra", "Catraia" e "Twist do Contabando".
Em jeito de recordação, ficam aqui algumas imagens dessa noite.

DAVID FONSECA | "A Cry 4 Love"

Chega amanhã às rádios e à Web "A Cry 4 Love", a primeira amosttra do sexto álbum (e o quarto a solo) de David Fonseca.
O sucessor de "Dreams In Colour", foi gravado quase na totalidade pelo músico, ficando a produção entregue a Nélson Carvalho.
O novo disco de David Fonseca deverá ver a luz do dia no decorrer do Outono de 2009.

VÍDEOCLIP | "Blow Away" - Stereo Alligator

Chama-se “Blow Away” e é a primeira amostra para o homónimo EP de estreia dos Stereo Alligator.

BLASTED MECHANISM EM CONCERTO

Agenda:
13 de Agosto - Sziget Festival - Budapeste (Hungria)
15 de Agosto - Góis
22 de Agosto - Festas de Pinhel
27 de Agosto - Festas de Corroios
05 de Setembro - Rio Maior

25/07/2009

UMA CASA PORTUGUESA | Porto

Cristina Branco leva à Casa da Música o seu novo álbum, "Kronos", já apresentado numa digressão internacional que a levou a França, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha e Suíça.
"Kronos" é um álbum constituído por canções inéditas da autoria de diferentes criadores, unidos por um traço comum: todos têm percursos desenhados ao longo de muitos anos, com contributos decisivos na afirmação de um cancioneiro português de qualidade.
Décimo disco de uma carreira iniciada há 12 anos, em Amesterdão, sucede a dois trabalhos de homenagem a duas das maiores influências de Cristina Branco: "Live", dedicado a Amália Rodrigues; e "Abril", com versões de canções de José Afonso.
Neste concerto na Casa da Música, Cristina Branco canta o tempo ao lado de Ricardo Dias (piano e direcção musical), Bernardo Couto e José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Alexandre Silva (viola) e Fernando Maia (viola baixo).
Dez anos após a edição do seu álbum de estreia, Sete Fados e Alguns Cantos, e seis do premiado "Luz de Lisboa" (Prémio Amália Rodrigues 2005), Hélder Moutinho regressa aos originais com "Que Fado É Este Que Trago", que apresenta neste concerto.
É uma “viagem” imaginária ao mundo do fado, que conta com a assinatura do fadista na maioria das letras das canções e ainda na composição da música para um poema de David Mourão Ferreira.
Nesta “viagem”, Hélder Moutinho começa por onde pode ter nascido o fado, recuperando os fados tradicionais, e passa, depois, para os fados canções. O concerto termina com os novos fados, momento em que entram os novos instrumentos, como a percussão e o acordeão.
Na apresentação de "Que Fado É Este Que Trago", Hélder Moutinho é acompanhado por Marco Oliveira (viola de fado), Ricardo Parreira (guitarra portuguesa) e Nando Araújo “Yami” (baixo acústico), a quem se juntam os músicos convidados Pedro Santos (acordeão) e Quiné (percussões).
26 de Julho - Cristina Branco/Hélder Moutinho
Casa da Música, Porto (22.00h)

FESTIVAL EIXO ROCK | Vila Nova de Gaia

Em Agosto, nasce o Festival "Eixo Rock", que promete levar à Alameda do Senhor da Pedra, em Miramar, duas noites de espectáculos grátis com bandas do Norte e da Galiza, tal como aconteceu em Julho com o Eixo Rap.
14 de Agosto:

Cornelius (Galiza)
Trabalhadores do Comércio (Portugal)
Kogito (Galiza)
Skeezos (Portugal)
15 de Agosto
X-Wife (Portugal)
Aphonnic (Galiza)
The Bombazines (Portugal)
Zebra (Portugal)

VÍDEOCLIP | "E o Povo Pá?" - Homens da Luta

Neto, Falâncio, Pôncio Gomes, Cesaltina da Concertina, Gregório Anarca, Benedita das Dores e Soldado de Abril continuam em luta. “E o Povo, Pá?”.

FESTIVAL ELECTRAL | Lagos

FESTACTIVA | Figueiró dos Vinhos

24/07/2009

MÁRIO LAGINHA & BERNARDO SASSETI

No ano em que se assinala o 10º aniversário da morte de Amália Rodrigues, Mário Laginha e Bernardo Sassetti estreiam, na Casa da Música, Trago Fado nos Sentidos, um concerto de homenagem à grande diva do fado.
A música de Mário Laginha e Bernardo Sassetti cruza-se em mundos tão diversos como o jazz, a música clássica ou as canções de José Afonso.
Também o fado não é estranho à dupla, tendo já originado novas composições, arranjos e reinterpretações, e é o mote para este concerto dedicado à memória de Amália Rodrigues.
Em resposta a uma encomenda da Casa da Música, os pianistas constroem o concerto a partir de uma série de canções celebrizadas pela voz de Amália, levando-as para os territórios do inesperado, da improvisação controlada ou absoluta.
Acrescentam duas peças originais, compostas especialmente para esta celebração, uma de cada músico.
25 de Julho - Homenagem a Amália Rodrigues
Casa da Música, Sala Suggia (22.00h)

RASTILHO RECORDS APRESENTA

Finalmente estão disponíveis as novas edições da Rastilho Records: peixe : avião "Finjo a fazer de conta feito peixe: avião" e The Legendary Tigerman "Life Ain´t Enough fo You" - nas lojas, respectivamente, a 27 de Julho e 03 de Agosto.
"Life Ain´t Enough For You" é o primeiro single retirado de "Femina", o novo disco de The Legendary Tigerman que conta com convidadas de luxo: Peaches, Asia Argento, Rita Redshoes, Phoebe Killdeer, Lisa Kekaula, Becky Lee, Maria de Medeiros, Brigitte Fontaine, Cibelle, entre outros.
Este vinyl 7" tem dois temas: o single "Life Ain´t Enough For You" no lado A) e o exclusivo "Il mio stomaco è il piú violento di tutta l´Italia" no lado b), ambos cantados pela diva italiana Asia Argento. É uma edição limitada a 666 exemplares, existindo ainda uma edição especial de 200 unidades em formato pack Tshirt + 7" Vinyl.
Para Outubro, está prevista a edição de um segundo single no formato 7" Vinyl com o tema "These Boots Are Made for Walkin´ " (com Maria de Medeiros) e um tema inédito no lado B).
A Rastilho (através da sua subsidiária I Love Merch, empresa dedicada à produção de merchandising de bandas nacionais) tem o prazer de anunciar uma parceria com The Legendary Tigerman para a exploração de uma linha completa de merchandising nos próximos meses.
"Finjo a fazer de conta feito peixe: avião" dos peixe : avião é uma edição dual disc Vinyl+CD, limitada a 500 exemplares.

UM CONCERTO PARA HOJE | Electric Willow

Os Electric Willow num regresso a casa, enquanto preparam o lançamento do terceiro álbum.
Electric Willow é formado por Cláudio Mateus (voz e guitarra), Adílio Sousa (baixo), Pedro Geraldo (bateria). Ao vivo, contam ainda com Mário (guitarra) e Susana Filipe (voz e teclas).
Cláudio Mateus, vocalista dos extintos Caffeine, encontra neste trio a fórmula para avançar num novo estádio de maturidade na escrita de canções.
A história da banda conta já com a edição do bem recebido "Mood Swing" - o seu primeiro álbum de originais lançado em Dezembro 2006 pela editora Transporte.
Foram também uma das bandas que integrou a compilação “Acorda” da Antena 3 e participaram juntamente com The Partisan Seed, Mazgani, Millieu, Nuno Fernandes e Walter Benjamin no disco “TOG”.
O seu segundo álbum "Nothing's Ever Good Enough" (honeysound, 2008) foi gravado entre a Figueira da Foz e Barcelos e contou com a participação de vários amigos da banda.
24 de Julho - Coimbra, Bar Quebra (22.00h)

VÍDEOCLIP | "Grab a Song"

"Grab a Song", é este o segundo single retirado do último álbum dos Blasted Mechanism, “Mind At Large” - participação especial do grupo de Mariachis Los Reyes.

UHF | Agenda

Agenda:
24 de Julho - Valongo do Vouga, 21.30h
25 de Julho - Festival Best Rock, Loures (21.30h)
01 de Agosto - Sabugal, 21.30h
12 de Agosto - Amora, 21.30h
15 de Agosto - Malveira, 21.30h
www.myspace.com/uhfrock

23/07/2009

SMIX SMOX SMUX | Discurso Directo

São de Braga e lançaram recentemente o tão aguardado álbum de estreia. O Portugal Rebelde foi até à cidade dos arcebispos para conhecer este power trio que escreve e canta histórias com um humor desconcertante. Em discurso directo, Filipe Palas a voz dos Smix Smox Smux.
Portugal Rebelde - Quem são os Smix Smox Smux?
Smix Smox Smux - Os smix smox smux são um grupo de amigos, de compositores, de críticos, de personagens, de gostos musicais.
PR - As canções dos Smix Smox Smux, estão cheias de histórias e personagens contadas com um humor desconcertante. É esta a "tentação" da banda?
SSS - Não achamos que seja uma tentação, sai naturalmente. É a única maneira comum aos três de escrever letras em português. Para nós é fácil, é realista e verdadeira.
PR - É verdade que os Smix Smox Smux, fazem Rock, a ouvir o "Portugal no Coração"?
SSS - Não, mas no “Portugal no coração” existe muitas histórias e indivíduos que dão uma certa inspiração letrista.
PR - Numa palavra, ou duas, como é que definirias o vosso ábum de estreia?
SSS - É um álbum rock/pop, crú e com muitos falsetes.
PR - O que pode esperar o público que fôr ver os Smix Smox Smux ao vivo?
SSS - Interacção com o público, diversão, se forem pessoas que gostem de se divertir, por outro lado podem também desgostar ainda mais.
PR - Nos últimos anos, temos assistido ao renascimento de uma nova geração de bandas na cidade de Braga. Estes novos projectos, continuam a crescer "à sombra de Deus"?
SSS - Deve-se muito às salas de ensaio feitas pela câmara municipal de Braga, se todas as autarquias fossem assim, não era só em Braga que apareciam novos grupos musicais com alguma relevância no panorama musical, porque qualidade há em todo o lado, faltam é apoios.
PR - Em tempo de férias, neste Verão, vão aproveitar para fazer praia em Braga?
SSS - Estamos a mover areia para Braga, em relação á água, acreditamos nos nossos arcebispos e nas suas rezas.

TEKILLA | "A Preview"

No próximo dia 27 de Julho, Tekilla, apresenta no Myspace Portugal/Antena3, o vídeoclip "Triunfo", um dos temas retirado do álbum "A Preview".
Telmo Galliano teve o seu primeiro álbum "Tekillogia" em 2004 através da editora Encruzilhada, mais recentemente colaborou em diversos trabalhos - Revistados 26-06 GNR, Nação Hiphop, Poeta de Rua, DJ Ride "Turntable Food".
"A Preview", tem edição da SóHipHop e conta diversas participações - Sam The Kid, Condutor (Buraka), Maf (Guardiões do Subsolo), DJ Link (NBC), T.T, DJ Kronic, entre outros.

DOGMA EM CONCERTO

YEMANJAZZ | Maxime

THE ACT-UPS | In LIve Caffé

CARTAZ | Concerto

22/07/2009

THE POPPERS | "Up With Lust"

Os The Poppers regressam aos discos com "Up With Lust". O primeiro single chama-se "Drynamilll" e está disponível através do myspace da banda.
O álbum foi gravado pelo Nélson Carvalho nos estúdios da Valentim de Carvalho e foi produzido por Nuno Rafael. "Up With Lust", tem edição agendada para o mês de Outubro.
Alinhamento do disco:
01. Drynamilll
02. You and Other Sins (in this City)
03. Ace Face Gang
04. Bohemian Discipline
05. A bit of a heartbeat
06. His Army
07. Lady, What does it take to be your lover?
08. God's in the news
09. Blood Rivers From her Nose
10. "Dogdom" Blues
11. Walls Of Silence

VÍDEOCLIP | "Meu Bem" - João Só

Chama-se "Meu Bem" e é a primeira amostra para o álbum de estreia de João Só e Abandonados, a editar ainda em 2009.
O disco foi gravado nos Estúdios Valentim de Carvalho por Nélson Carvalho e produzido por Jorge Cruz.

FOTOBIOGRAFIA | José Afonso

Já chegou às livrarias a Fotobiografia de José Afonso, uma obra da autoria da historiadora Irene Pimentel.
Esta edição traça a vida e obra do cantor, desde o seu nascimento, a 2 de Agosto de 1929 em Aveiro, até à sua morte, a 23 de Fevereiro de 1987, com 57 anos.
Com chancela da Temas e Debates, esta fotobiografia é composta por 200 páginas de fotografias e textos.

ENA PÁ 2000 | Maxime

LISBOA DE FACA NA LIGA | Onda Jazz

21/07/2009

ANTÓNIO AZAMBUJO | "Outro Sentido"

"O que se ouve em Zambujo é algo que vai mais fundo. É um jovem cantor de fado que, intensificando mais a tradição do que muitos de seus contemporâneos, faz pensar em João Gilberto e em tudo o que veio à música brasileira por causa dele", escreve Caetano Veloso no seu blog.
António Zambujo actua dia 23 Julho na Casa da Música um concerto em que vai antecipar temas do trabalho a editar em breve e de "Outro Sentido", o mais recente disco.
"Lábios que beijei", é um dos temas que faz parte do álbum "Outro Sentido".

MARIANA RICARDO | "Across the Way Going"

Mariana Ricardo, terá vivido tempos áureos no final do século passado quando os seus Pinhead Society marcavam os ouvidos de toda a geração de 90's que via no indie rock da banda um fiel e honroso representante das tendências que marcaram esta década.
No final de uma nova década, Mariana Ricardo encontra-se entre novas paisagens. Mais ligada agora ao mundo do cinema independente, onde, de entre o trabalho desenvolvido na composição de temas para bandas sonoras, se destaca de forma mais significativa o filme “Aquele Querido Mês de Agosto“ onde colabora com Miguel Gomes na escrita do argumento.
O EP "Across the Way Going" marca uma das primeiras apresentações dos temas que tem composto em nome próprio, e que terão ficado de fora do trabalho acima citado.
Revisitados numa actuação em formato trio (composto por mini-bateria, baixo eléctrico e ukelele) e que tomou lugar em Junho de 2008, na primeira parte do concerto de lançamento de The Western Lands de Tiago Sousa.
As 8 canções aqui presentes parecem de algum modo revisitar, na sua forma, a clássica construção “pop” que os Pinhead Society tão bem exploravam e cuja arte Mariana tão bem pratica.
Canções deliciosamente “old-fashion” cuja espontaneidade, e um certo sentido naive e inconsequente, preservam o que de mais valioso pode acontecer na música.
Alinhamento de "Across the Way Going":
01. My case is a different one
02. Go Back to you room
03. Step in
04. Grandaddy
05. The devil and me
06. And a one
07. Line Interrupted
08. Sunday is a common day
O disco está disponível para download gratuito AQUI.

SMIX SMOX SMUX | Tour Fnac´s

O Roque neles sai Panque, sai Fanque, sai para dançar e para beber cerveja. Os Smix Smox Smux, lembram a assimetria sónica dos Pavement e a pulsação rítmica de Sly e a família Stone.
A banda de Braga usa bisnagas e executa assaltos, não gosta de sopa e conta como ninguém os pormenores do típico fim-de-semana parolo.
Eles São os Smix Smox Smux é o trabalho de estreia que promete espectáculo, gargalhada, verdade, acidez e agitação.
Agenda:

24 de Julho - Fnac Norte Shopping, 22.00h
26 de Julho - Fnac Mar Shopping, 17.00h

QUARTEIRA ROCK FEST

JUB 09 | Braga

20/07/2009

ANDREW THORN | "Brutes on The Quiet"

Chega hoje ao mercado nacional, “Brutes On The Quiet” (Klang Technik ), EP de Andrew Thorn, que é como quem diz João Pedro Coimbra, mentor dos Mesa.
"Me Jane", é a primeira amostra para “Brutes On The Quiet” .

K2O3 | "No Fio da Navalha"

Já estão disponíveis para audição os temas que fazem parte do novo disco dos K2o3, "No fio da navalha", que será editado e distribuído pela Infected Records a partir do dia 24 de Setembro.
A apresentação oficial do álbum está agendada para o dia 24 de Setembro, no Music Box, em Lisboa, com a participação das bandas Fábrica de Brinquedos e Gazua.

REVOLTA NA RUA

Agenda:
25 de Julho -Loures, 22.00h
16 de Agosto - Fnac Algarve, 21.30h
27 de Setembro - Fnac Alfragide, 17.00h
17 de Outubro - Teatro Reflexo, Sintra (21.30h)

www.myspace.com/revoltarock

7º FESTIVAL "L BURRO I L GUEITEIRO"

Entre os dias 25 e 30 de Julho, realiza-se a VII Edição do Festival Itinerante da Música Tradicional “L Burro I L Gueiteiro”, pelas aldeias dos concelhos de Vimioso e Miranda do Douro, Nordeste Transmontano.
O programa deste Festival, pode ser consultado AQUI.

ANDANÇAS 2009 | S. Pedro do Sul

19/07/2009

COTONETE GOLDEN BLOG

Continua a decorrer até ao final do mês de Julho, a votação para a eleição do Cotonete Golden Blog, referente ao mês de Junho.
"A descoberta de música e a partilha dos melhores sons com todos os viajantes online merece um devido reconhecimento.
O Cotonete Golden Blog pretende elogiar, todos os meses, o melhor Blog do mês, de todos os eleitos, todas as semanas, na área Blog da Semana.
Vote no seu blog preferido, e deixe a sua marca de preferência na eleição dos melhores blogs de música com o Cotonete Golden Blog.
/>