31/10/2010

VÍDEOCLIP | "Montra" - Balla

“Montra” é o 2º videoclip/single que antecipa o novo álbum de Balla, um dos alter egos de Armando Teixeira.
O vídeo foi produzido pela Quioto Filmes e conta a história que traduz um triângulo entre a realidade, o sonho e o desejo.
"Equilíbrio" é o título do novo trabalho que conta com letras de José Luís Peixoto, Miguel Esteves Cardoso, Pedro Mexia e do próprio Armando Teixeira.
O novo trabalho de Balla, chega ás lojas no próximo dia 10 de Novembro, com edição da Chiado Records.

RUI VELOSO | 30 Anos de Carreira

É já no próximo mês de novembro que Rui Veloso se apresenta nos coliseus do Porto (dia 7) e Lisboa (dia 17), em celebração dos 30 anos da sua carreira.
Naqueles concertos, Rui Veloso irá também recordar o "álbum Mingos e os Samurais", lançado há 20 anos.
Na primeira parte dos espetáculos, o músico vai apresentar o disco que esteve 24 semanas no primeiro lugar do top de vendas, com a banda Rui Veloso e os Optimistas.
"Mingos e os Samurais" vai também ser re-editado, a 8 de novembro, num CD duplo com som remasterizado e um DVD com um dos concertos de Rui Veloso no Coliseu de Lisboa, em 1990.
Quanto aos concertos do Porto e de Lisboa, no próximo mês de novembro, os bilhetes para a Invicta custam entre 18 euros e 40 euros e os da capital de 20 euros a 50 euros.

PINTO FERREIRA | Agenda

Agenda:
20 de Novembro - Fnac NorteShopping, 17.00h
20 de Novembro - Fnac CascaisShopping, 22.00h
21 de Novembro - Fnac Braga Parque, 17.00h

MÚSICA SUBSCUTA | Barcelos

FESTIVAL MUCO | Cartaxo

30/10/2010

MERCADO NEGRO | Discurso Directo

Os Mercado Negro já nos habituaram a fazer música positiva e cheia de boas vibrações, e sem se acomodarem, acabam de nos brindar com mais um disco repleto de boas canções, com refrões que nos ficam nos ouvidos, trazendo até nós mais África. O Portugal Rebelde esteve à conversa com Messias, e revela-lhe agora em "Discurso Directo" as boas vibrações da música dos Mercado Negro.
Portugal Rebelde - “Conversas de Quintal”, o 3º disco dos Mercado Negro, continua a espalhar a mensagem positiva, mas também a harmonia com a natureza. É assim Messias?
Messias - Concerteza, a harmonia com a natureza é um tema recorrente no nosso processo criativo/interventivo, digamos que faz parte do nosso imaginário temático, posso lembrar que o nosso 2º disco chama-se "Aquecimento Global", que é um alerta à uma vida mais "sustentável", mais respeitadora da natureza. O homem só viverá em equilibrio se respeitar e viver em harmonia com a natureza. Somos parte dela.
PR - Neste “Conversas” de Quintal, o que é que os Mercado querem “celebrar”?
Messias - Bom, nós celebramos o amor, a vida, e o que tentamos é levar a esperança, o sonho. uma certa positividade à vida das pessoas que nos escutam, que sentem a nossa música.
PR - África está mais presente que nunca Neste novo trabalho, mas também Portugal com um reggae fadista em que é convidada Liliana Silva. Isto prova que o reggae é permeável a referências exteriores?
Messias - Certamente, o reggae vem de outras músicas e naturalmente, aceita outras músicas dentro de si. Nós não vivemos na Jamaica, daí que o reggae que fazemos não seja simplesmente uma cópia do que lá se fez ou se faz , mas sim algo mais. À universalidade do reggae juntamos elementos da nossa vivência, das nossas raízes, do que nos identifica, do que nos cerca...nós vivemos entre a balanço do reggae, do fado, do semba e naturalmente, esses elementos culturais estão presentes na nossa música.
PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizarias este "Conversas de Quintal"?
Messias - É um disco sereno e o mais maduro dos Mercado Negro. Um disco que é mais um passo na nossa caminhada.
PR - Que sensações esperas que as pessoas retirem da audição deste disco?
Messias - É um disco para se ouvir do principio ao fim, um disco para se ouvir e sentir, e tendo sido feito com muito amor, com honestidade e pensamento positivo, acredito que sejam esses valores e sentimentos que chegarão às pessoas que o ouvirem e conviverem com ele.
PR - Está tudo preparado para levar este “Conversas de Quintal” para o Palco?
Messias - Sim, estamos preparados e ansiosos para levar as nossas "Conversas" do "Quintal" para o palco, partilha-las com todo o Mundo, como acontece quando recebemos os nossos amigos no nosso quintal e partilhámos o nosso espaço com eles.
PR - “Daquela Montanha”, é o single de apresentação de “Conversas de Quintal”. É este o tema que melhor define o espírito deste novo trabalho?
Messias - De certa forma sim, a verdade é que não foi fácil escolher uma música que representasse o disco porque as músicas são diferentes entre si, mas sem dúvida que "Daquela Montanha" é uma música cheia de boas vibrações, interventiva, positiva, e daí retratar bem o nosso novo trabalho "Conversas de Quintal".

VÍDEOCLIP | "Devagar Em Dias Sim" - Tambor

"Devagar em dias sim", é este o 2º vídeoclip/single para o álbum "Quatro" dos Tambor. O vídeo tem a assinatura de Aurélio Vasques.

NUNO PRATA | Vila Nova de Gaia

Depois de "Todos Os Dias Fossem Estes/Outros", o seu primeiro álbum a solo lançado em 2006, "Deve Haver", marca o regresso de Nuno Prata aos originais.
Um disco sincero e transparente, onde o músico coloca várias questões que poderão ser facilmente identificadas por muitos da sua geração.
Uma reunião de temas compostos nos últimos oito anos e que têm como ponto de partida a realidade de Nuno Prata, desde a saída dos Ornatos Violeta à estreia a solo.
12 de Novembro - Fnac GaiaShopping, 22.00h

MÚSICA PELA PAZ

LA CHANSON NOIRE | "Música Para Os Mortos"

29/10/2010

VÍDEOCLIP | "Bohemian Discipline"

"Bohemian Discipline", é este o 2º vídeoclip/single retirado do álbum "Up With Lust" (Rastilho Records, 2010) da banda The Poppers.

RITA REDSHOES | "Lights & Darks"

Foi ontem, dia 28 de Outubro, que Rita Redshoes apresentou o seu mais recente disco "Lights & Darks" perante uma animada plateia lisboeta.
Temas como "Captain Of My Soul", "You Should Go" ou "Choose Love" fizeram a delícia de quem se deslocou à Aula Magna.
A sala transformou-se para receber Rita Redshoes que preparou um espectáculo pensado ao pormenor, onde para além de alguns elementos cénicos, criados propositadamente para estes concertos, foi também rico em momentos inusitados.
Inesquecíveis são também as participações dos convidados especiais Ricardo Fiel e The Legendary Tiger Man em "One Cold Day" e "Love, What is It?"; e o dueto inesperado entre Paulo Furtado e Rita Redshoes em "Fever".
Rita Redhsoes prepara agora a apresentação de "Lights & Darks" no Porto, no próximo dia 5 de Novembro, no Hard Club.

BLUE TRASH CAN | Viseu

O projecto Blue Trash Can surge em 2007 e logo cedo com alguns originais criados, com influências no grunge, começam a ter os primeiros concertos ao vivo.
Em 2010 gravam com Francisco Duarte nos estúdios DJungle, o primeiro EP "Who Keeps The Silence, Keeps The Lie!".
Podem agora ouvi-los ao vivo no fórum Fnac Viseu, amanhã, a partir das 17.00h.
www.myspace.com/bluetrashcan

AMÉLIA MUGE | Almada

O Convento dos Capuchos recebe amanhã às 21.00h, Amélia Muge para um concerto que marca o encerramento das comemorações do Mês da Música em Almada.

UHF | Agenda

Agenda:
29 de Outubro - Auditório da Malaposta, Odivelas (21.30h)
30 de Outubro - Auditório da Malaposta, Odivelas (21.30h)
06 de Novembro - Fnac de Coimbra, (21.30h)
12 de Novembro - Cine Teatro J. de Almeida, Montijo (22.00h)
13 de Novembro - Homenagem da SPA ao Pop/Rock Nacional, Lisboa
20 de Novembro - Auditório de Fafe, (21.30h)
25 de Novembro - Fnac do Colombo, Lisboa (18.30h)
26 de Novembro - Fnac de Cascais (21.30h)
27 de Novembro - Arcos de Valdevez (21.30h)
30 de Novembro - Fnac NorteShopping (22.00h)
01 de Dezembro - Fnac MarShopping (17.00h)
01 de Dezembro- Fnac GaiaShopping (21.30h)
04 de Dezembro - Auditório Municipal, Olhão (21.30h)

CANÇÕES MALDITAS

ONE MAN HAND

28/10/2010

FONZIE | Discurso Directo

Depois de 4 álbuns cantados em inglês, os Fonzie traçam um novo "caminho" com a edição do seu mais recente trabalho. O Portugal Rebelde esteve à conversa com Hugo Maia, o vocalista da banda, e revela-lhe agora em "Discurso Directo" a energia dos Fonzie.
Portugal Rebelde - Depois de 4 álbuns cantados em inglês, é este o "Caminho" que a banda quer trilhar?
Hugo Maia - De momento, é este o "Caminho" a ser traçado e, felizmente, tem superado todas as expectativas, o feedback tem sido mais que positivo, a base de "seguidores" tem aumentado de dia para dia, a banda sente-se cada vez melhor e continua a divertir-se muito, que é para nós o mais importante.
PR - Estão contentes com a nova "imagem" dos Fonzie?
HM - Não só com a "imagem", mas também com o "caminho" que levamos, com a "família" Fonzie, com a "amizade" que vamos fazendo, com a "geração" que nos acompanha, resumindo é o nosso "ensaio para a vida".
PR - "Caminho" inicia um novo ciclo para os Fonzie?
HM - Em certa forma sim, por em 14 anos e depois de várias tours pelo Mundo, mudarmos para a nossa língua materna e assumidamente querermos fazer uma pausa na parte internacional e dedicarmo-nos praticamente apenas ao nosso país.
PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizaria este "Caminho"?
HM - Transcrevo directamente as linhas do 1º verso da música "Caminho "... Não foi em vão que o tempo me fez chegar aqui, e com razão, se o fim é certo o destino é incerto, seguimos um traçado, um caminho que nos leva em frente".
PR - No próximo dia 29 e 30 de Outubro apresentam ao vivo, em Lisboa e no Porto, respectivamente, este novo trabalho. O que pode esperar o público destes dois concertos?
HM - Uma descarga de adrenalina da parte da banda que esperamos que passe para o público presente, é um concerto para descarregar energias e a diversão tomar conta de cada um presente. Vamos apresentar as novas músicas sem esquecer os nossos 4 anteriores álbuns, mas vai ser essencialmente um concerto rock, transpirado e muito "honesto", sem qualquer tipo de fachadas.
PR - Que sensações esperas que as pessoas retirem da audição deste disco?
HM - Isso deixamos à mercê de cada um, a beleza da música está em cada um poder interpretar a mesma música e letra de maneira diferente, dependendo do seu estado de espírito e do momento que está a passar na sua vida pessoal.
PR - Como é que vão gerir a carreira internacional da banda?
HM - Como disse antes, para já é viver o presente e para já o presente dos Fonzie é dedicarmos este álbum ao território português, o que não quer dizer que não se faça pontualmente alguns festivais internacionais, como já está acontecer na nossa agenda para 2011, mas nada de tours internacionais de mais de 1 mês a curto prazo.

LONG DESERT COWBOY

Editado pela nova Cakes and Tapes, "Symphony of the Deceased" é o sexto e mais recente trabalho de Long Desert Cowboy, o pseudónimo de Daniel Catarino (Uaninauei, Oceansea, Landfill, Seven Thousand entre outros).
Este novo trabalho é um lançamento em mp3 e cassete, que pode ser encomendado através da editora.
É um disco que, embora significativamente diferente dos anteriores, mantém as mesmas características cinematográficas.
"Symphony of the decesased", está disponível para download gratuito e legal, AQUI.

GAZUA EM CONCERTO

FMMAS´10

KLEPHT | Porto

27/10/2010

RICARDO ROCHA | Prémio Carlos Paredes

Ricardo Rocha, com "Luminismo", é o vencedor da edição de 2010 do Prémio Carlos Paredes.
"O júri do Prémio Carlos Paredes, organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, decidiu distinguir, na edição 2010, o disco “Luminismo” de Ricardo Rocha.
A cerimónia de entrega do Prémio está agendada para 29 de Outubro, 19.00h, no auditório do Museu do Neo–Realismo, em Vila Franca de Xira.
De referir que esta iniciativa procura homenagear um dos maiores criadores e intérpretes musicais portugueses do século XX, reforçar a identidade cultural, assim como incentivar a criação e a difusão de música de qualidade, não erudita, de raiz popular portuguesa e executada por músicos nacionais".
Na Guitarra Portuguesa, Ricardo Rocha é um dos expoentes da sua geração. Gravou e tocou com Carlos do Carmo, Maria Ana Bobone, Camané, Vitorino ou Sérgio Godinho e surgiu, mais recentemente, em “Fado”, a estreia de Carminho.
Mas a solo procura distanciar-se do contexto único em que a Guitarra Portuguesa se distingue, cruzando elementos do romantismo tardio, do impressionismo e do serialismo, e reivindicando como essencial para a renovação e futuro do instrumento o desenvolvimento de um repertório próprio e extrínseco ao fado.

KUMPANIA ALGAZARRA REMIXED

Os Kumpania Algazarra vão estar presentes amanhã, no 21º Festival Internacional de Banda Desenhada (Amadora) como banda móvel.
Recorde-se, que no próximo dia 15 de Novembro, chega às lojas "Kumpania Algazarra Remixed".
Nomes consagrados da música nacional deixam a sua marca neste novo projecto que vai desde ao Dub, Hiphop, música experimental, e a outros géneros da música electrónica.

VÍDEOCLIP | "Nobody Knows 3D version"

"Nobody Knows", tema em versão 3D dos Stereo Alligator.

INDIGNU EM CONCERTO

CARTAZ | Concerto

26/10/2010

GUTA NAKI

No universo há acasos que se tornam achados. Entre retalhos da canção urbana surge um trio de amigos que, munidos de ferramentas pop, constroem uma sonoridade estranhamente familiar que se espraia em canções com corpo de escrever.
O disco de estreia dos Guta Naki tem barulhos da agulha a riscar o vinil, tem ecos piores do que os de um livro, tem pchh pchh que irritam e uma voz capaz de abarcar o céu e o inferno num só fôlego.
Os Guta Naki tiraram à sorte um acaso premeditado, o resto foi o absurdo do cálculo.
Alinhamento:
01. Caixa
02. Blues
03. Loseyland
04. Cantiga de Amigo
05. Clark Nova (Metal House)
06. Margarida
07. Novo Mundo
08. A Meias com Miller
09. Volúpia do Aborrecimento
10. Vizinha
11. Quando me for
Guta Naki fez estas músicas. Na Caixa, Loseyland, Clark Nova e Novo Mundo o Ruca tocou bateria. O Zé Nando Pimenta gravou. A Joana Souza fez a capa.
O disco tem edição agendada para o próximo dia 22 de Novembro.

AZEVEDO SILVA | "Carrossel"

Depois de algum período de espera, em que Azevedo Silva antecipou o novo disco com os vídeos e os concertos que deu nas Fnacs, aí está o resultado final.
Basta visitar o site Bandcamp e lá encontrarão várias hipóteses: podem escutar todos os temas na íntegra, descarregar gratuitamente os singles, comprar a música de que mais gostam ou todas as músicas.
Está também reservada uma versão física do disco, vendida exclusivamente nos espectáculos ao vivo.

DANÇAS OCULTAS

Os Tindersticks escolheram as Danças Ocultas para abrir os seus concertos nos Coliseus do Porto e Lisboa, dias 27 e 28 de Outubro respectivamente.
Esta é, aliás, uma semana muito importante para a banda no que respeita à divulgação da sua obra já que de 30 para 31 de Outubro as Danças Ocultas terão a honra de fazer o espectáculo de encerramento da Womex na prestigiada sala Koncerthuset.
A sala tem 1800 lugares disputados por toda a imprensa e agentes internacionais que acorrem a estes showcases com marca Womex para perceberem as próximas tendências do profundamente disputado mercado de músicas do mundo.
+ Info:

A BETA MOVEMENT EM CONCERTO

Os A Beta Movement fazem-se à estrada com três concertos, norte e centro do país. O voto de Miguel Guedes leva a banda aos RRW Awards, acontecimento patrocinado anualmente pela Worten.
De destacar, também em Outubro, é a presença da banda em Barcelos no "Ciclo Honey, I'm Home", um evento periódico produzido pela Honeysound em parceria com o bar Home (ex-Conciliu).
Agenda:
28 de Outubro - RRW Awards (Armazém F, Lisboa), 18.30h
31 de Outubro - Bar Home, Barcelos (23.30h)
20 de Novembro - SIRD, Viana do Castelo (22.00h)

MISTER LIZARD | Lisboa

Anthony John, guitarrista inglês a viver em Portugal, tinha um sonho: criar uma banda de puro funk, com alma e que pusesse o público a vibrar.
O sonho começou a ganhar forma em 2005 quando John fundou os Mister Lizard; depois foi só juntar o carismático vocalista Fernando Nobre aka Silk e os dados estavam lançados para a estreia em disco.
"Heavy Funk" foi o título escolhido para o primeiro Ep da banda e “Dá-me Tudo o Que Tu Tens”, o primeiro single, acabou mesmo por entrar na compilação Novos Talentos Fnac 2010.
Ao vivo, os Mister Lizard são um verdadeiro furacão de funk, rock, jazz e blues, capaz de fazer a festa por onde quer que passe.
06 de Novembro - Clube Ferroviário, Lisboa

FONZIE A CAMINHO DE LISBOA E PORTO

BAILARICO ASSOMBRADO | Lounge

25/10/2010

EMMY CURL | "Birds Among The Lines"

Emmy Curl gravou, aquele que será o seu primeiro EP oficial, "Birds Among The Line"s para a Optimus discos em apenas uma semana.
Nessa semana mágica que culminou com a abertura do Coliseu de Lisboa para Eels, Catarina Miranda (Emmy Curl) vestiu a “pele” de intérprete, instrumentista, co-produtora e artista gráfica.
Dotada de uma verdadeira alma “renascentista” Emmy representa uma nova corrente de artistas multifacetados que têm uma noção bem definida e eclética da forma como se querem expressar e comunicar.
Cantautora desde tenra idade, Emmy Curl, não restringe a sua criatividade a uma única persona, tendo para tal criado heterónimos, Catrain, para se expressar plasticamente, Cherry Sparks para uma nova linha sonora, Deep:Her para a vertente electrónica.
Nascida em Vila Real há frescos vinte anos atrás, está transmontana despertou para a musica no seio de uma família amante das artes, o que lhe permitiu desde cedo gravar e esboçar o que seriam as suas primeiras melodias com apenas 11 anos.
A envolvência e silêncio das fragas de Trás-os-Montes influenciaram-na sempre ao longo do seu percurso artístico materializando-se nas suas fases mais criativas " em Vila Real, em casa, naqueles pores do sol, sempre crio mais" onde o lado sonhador e melancólico reporta as lendas e ao imaginário celta.
O isolamento e a concomitante presença do mundo via novas tecnologias, permitiram-lhe o recato e a urbanidade da sua sonoridade.
Em "Birds Among the Lines", Emmy Curl partilhou o processo da produção, apesar de estar mais habituada a solitários exercícios autodidacta " Descobrir a forma de comunicar o que nos vai na alma, o quadro que estamos a pintar, partilhar a visão, foi algo que pela primeira vez fiz.
“Neste EP quis dar corpo e cor as canções que tinha na alma, vesti-las como as vejo”através dos arranjos. Quis neste EP mostrar um corte do meu universo passado, presente, futuro, unos, mostrar o fio condutor do meu percurso," diz Emmy Curl.
As suas canções em termos sonoros apelam ao mais transcendente e ao etéreo do dream pop, sugeridas pela sua voz suave e pelos back-vocals submersos em reverb, ou pelas melodias flutuantes da sua guitarra.
As letras dizem respeito aos sentimentos pessoais, relações humanas, e amor, por vezes real ou imaginário.
de grande interesse vindos de países como os Estados Unidos, França, Grécia e Itália vêm só confirmar a noção de que estará a surgir a 1º Artista portuguesa a vingar internacionalmente fora das áreas relacionadas com estilos tipicamente nacionais.
"Birds Among the Lines", está disponível para download gratuito e legal no site da Optimus Discos.

NUNO PRATA | Agenda

Agenda:
25 de Outubro – Fnac Chiado, Lisboa
28 de Outubro – Hard Club, Porto
29 de Outubro – Arte à Parte, Coimbra
04 de Novembro – Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
06 de Novembro – Mercado Negro, Aveiro

www.myspace.com/nunoprata

TERESA LOPES ALVES | "Reflexo"

CONCERTO SOLIDÁRIO | Porto

MÚSICA NO S. JORGE | Lisboa

24/10/2010

VÍDEOCLIP | "Blind Dog" - Miss Lava

"Blind Dog" é este o novo vídeoclip para o álbum de estreia dos portuenses Miss Lava - "Blues For The Dangerous Miles"( Raging Planet, 2009). O vídeo tem realização de Bruno Simões.

MOONSPELL | Tour Acústica "Sombra"

Os Moonspell dão início à Tour Acústica “Sombra” nos dias 30 e 31 de Outubro no Cinema São Jorge (Lisboa).
A banda vai apresentar versões acústicas e semi-acústicas dos seus temas mais emblemáticos. Mais do que uma proposta para os fãs da banda e curiosos do estilo, este espectáculo destina-se também a um público aberto a novas sonoridades e abordagens.
Cumprindo a tradição de sempre, e a par dos concertos acústicos, os Moonspell têm o prazer de convidar todas as famílias para passarem um fim semana Halloween em conjunto.
A banda vai apresentar um conjunto de actividades temáticas relativas a este feriado. Os mais pequenos não são esquecidos tendo um stand de pinturas faciais ao seu dispor (em que se podem pintar de vampiros, Frankestein, Alice no País das Maravilhas, animais fantásticos, fadas), bem como um atelier para aprender a fazer as tradicionais abóboras. O grupo Lobo juntar-se-á ao evento, com uma acção pedagógica.
Para os mais crescidos e à noite, as experiências são mais intensas e passam pela recepção no foyer ao som da one-man-band La Chanson Noire, e, a não perder, a entrada espectacular dos Moonspell, pela porta da frente do Cinema, numa red carpet, às 21.30h.
As actividades para as crianças começam às 15h e encerram às 19h de dia 30 e 31 e as entradas para estas tardes são gratuitas.
À noite os concertos começam às 22.00 e o bilhete custa 22,50€. Entre a Luz e a Escuridão nasce esta “Sombra” que vem sublinhar a riqueza melódica do Metal, estilo capaz de abraçar influências como o gótico, o étnico e o electrónico e desmistificar a ideia redutora que muitos têm do género.
Os Moonspell serão acompanhados ao longo da Tour pelo coro feminino Crystal Mountain Singers e pelos Opus Diabolicum, um quinteto composto por quatro violoncelistas e um percussionista.
Este projecto, que nasceu como um tributo aos Moonspell interpretando neste instrumento clássico alguns dos seus temas mais marcantes, asseguram também a primeira parte do espectáculo.
Depois das apresentações no Cinema São Jorge, o espectáculo “Sombra” sairá em tour exclusiva por todo o país de Outubro a Dezembro.
Tour "Sombra":
13 de Novembro - Arcos de Valdevez, Casa das Artes
19 de Novembro - Guimarães, CAE S. Mamede
23 de Novembro - Porto, Casa da Música
30 de Novembro - Alcochete, Forum Cultural
02 de Dezembro - Leiria, Teatro José Lúcio Silva
04 de Dezembro - Caldas da Rainha, CCC
07 de Dezembro - Guarda, Teatro Municipal
09 de Dezembro - Portalegre, CAEP

PEIXE:AVIÃO | Porto

"Madrugada" é o segundo trabalho de originais dos peixe : avião. Nas palavras do escritor valter hugo mãe, a banda de Braga encontra nos pormenores um cuidado cada vez maior, conseguindo sempre melodias que se agarram à memória como clássicos instantâneos.
O álbum inclui o tema "No Jogo da Quimera" e conta com as participações de Bernardo Sassetti e Manuela Azevedo dos Clã.
24 de Outubro - Fnac Norteshopping, 17.00h

FESTIVAL BARREIRO ROCKS

FESTA DAS LATAS | Coimbra

23/10/2010

O EXPERIMENTAR NA M´INCOMODA

O Experimentar Na M´Incomoda, projecto seleccionado para a 1ª edição dos Prémios Megafone.
"Ilhas de Bruma" é um dos temas que apresentaram ao vivo no passado dia 17 de Outubro no CCB, em Lisboa.

CRISTINA BRANCO | Braga

Em dia de aniversário, o espectáculo fala do tempo. A 27 de Outubro (21.30h) o Theatro Circo, em Braga, comemora o quarto ano de regresso à actividade e Cristina Branco sobe ao palco da Sala Principal para apresentar o seu mais recente trabalho.
“Kronos”, décimo álbum de «uma das vozes maiores da música portuguesa» adopta o “tempo” como tema unificador e expande-se por temas da autoria de nomes que, em comum, têm percursos desenhados ao longo de muitos anos, com contributos incomparáveis na afirmação de um cancioneiro português de qualidade.
Simultaneamente entregue à digressão internacional de “Kronos” e ao desafio de produzir um novo álbum, Cristina Branco convida os bracarenses a conhecer ao vivo as composições inéditas de José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Rui Veloso/Carlos Tê, Vitorino, Janita Salomé, Victorino d’Almeida e Mário Laginha, entre outros, que, após “Abril”, marcam o regresso de Cristina às interpretações de originais.
Ao lado de Ricardo Dias (piano), Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Alexandre Silva (viola) e Fernando Maia (baixo acústico), Cristina Branco tem vindo a apresentar o seu último trabalho em vários palcos nacionais e em países como França, Holanda, Bélgica, Grécia, Suécia, Dinamarca, Bulgária, Polónia e Estónia, entre outros.
Ingressos, a 12 e 15€, disponíveis nas bilheteiras do Theatro Circo e nas lojas Fnac.

CARUMA | Porto

A Caruma é a mais recente revelação na música Portuguesa. Constituída por músicos de Leiria, dos quais se destaca Rui Costa (Silence 4 e Filarmónica Gil).
A Caruma caracteriza-se pelo seu estilo e sonoriedade já chamada de "pop-marialva", com composições mordazes e provocadoras, tendo como exemplo o single de estreia "Nossa Senhora do SIS".
24 de Outubro - Fnac MarShopping, 17.00h

FESTA DE HALLOWEEN

OS IRMÃOS CATITA | Maxime

CARTAZ | Concerto

22/10/2010

JOANA ANDRADE & OS DAGMA

É apresentado hoje no Fórum Fnac do NorteShopping (22.00h), o álbum de estreia de Joana Andrade & os Dagma - "Será que Será".
Este primeiro trabalho realça o timbre doce e envolvente de Joana Andrade, num registo pop, fresco e sedutor.
De composição e mensagem simples, todas as músicas são subtilmente carregadas de pormenores que engrandecem as palavras.
Uma sonoridade madura que conta com a experiência dos músicos que formam os Dagma.
"Se Eu Um Dia Voltar" é o tema de apresentação do trabalho de estreia que tem uma edição especial em capa de cortiça.

RITA REDSHOES | "Lights & Darks"

A pouco mais de uma semana da primeira data, Rita Redshoes revela os seus convidados especiais: The Legendary Tiger Man (com quem gravou recentemente dois temas para o seu álbum Femina), e Ricardo Fiel (ex-Phase e ex-companheiro de Rita Redshoes na banda de David Fonseca), dois dos músicos que participaram em “Lights & Darks” e que prometem uma actuação que ficará na memória de quem estiver presente tanto em Lisboa como no Porto.
Estes concertos na Aula Magna (28 de Outubro) e Hard Club (5 de Novembro) marcam a estreia de Rita Redshoes nestas emblemáticas salas do país e serão pontos altos da tour “Lights & Darks” iniciada no Verão.
Para além de um percurso pelas canções de “Lights & Darks” e de “Golden Era”, os concertos merecerão ainda cuidados cénicos pensados ao pormenor, bem como algumas surpresas que aos poucos temos vindo a desvendar.
Destaque também para a artista sueca que irá fazer a 1ª parte: Anna Ihlis. A cantautora é uma das revelações da música pop sueca e vem a Portugal, pela 1ª vez, apresentar o seu disco de estreia "I stay awake ... good morning".

CLASSIFICADOS | "Só Em Ti"

Os Classificados regressam neste Outono com um novo tema original. “Só Em Ti (Me Reconheço)” é a primeira canção a ser conhecida daquele que será o segundo disco de originais da banda liderada por Serafim Borges.
Nos últimos meses, os Classificados estiveram concentrados em estúdio, a preparar aquele que será o sucessor do 1º álbum de originais, com edição prevista para inícios de 2011.
Como pré-escuta deste novo registo, o grupo lança o 1º single “Só Em Ti (Me Reconheço)”, gravado no Porto e masterizado em Nova Iorque pelo engenheiro Andy VanDette, onde se confirma um sentido apurado para as canções Pop, movidas de sonantes refrões, e onde uma vez mais o som peculiar do quarteto se destaca, porém mais maduro e autêntico.

SEMANA DO CALOIRO | Vila Real

CONCURSO BANDAS DE GARAGEM

21/10/2010

VIRGEM SUTA | Lisboa

Os Virgem Suta apresentam-se ao vivo no Cinema S. Jorge, em Lisboa, no dia 27 de Outubro, tendo como convidados especiais Manuela Azevedo (Clã), que com os Virgem Suta gravou a nova versão de “Linhas Cruzadas”, e o tocador de serrote Edgar Guerreiro.
Neste concerto poderemos ainda celebrar canções como “Dança do Balcão”, “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Vóvó Joaquina” ou “Ressaca”.Em palco, a acompanhar o duo de Beja – Jorge Benvinda (voz e guitarra) e Nuno Figueiredo (guitarras e coros) – estará, como habitualmente, um luxuoso naipe de outros músicos: Hélder Morais (baixo, sintetizador e coros), Nuno Rafael (guitarras e coros), João Cabrita (programações, guitarras e coros) e Sérgio Nascimento (bateria e programações).
O concerto tem ínicio marcadopara as 21.30h, com bilhetes a 12 euros. A nova versão de “Linhas Cruzadas”, em dueto com Manuela Azevedo, e dois inéditos – “Tanto Por Dizer” e “Menina Princesa” – são as surpresas que os Virgem Suta reservaram para a reedição do seu álbum de estreia, “Virgem Suta”, que antecipa o concerto no S. Jorge.

MAU AMIGO | Monção

Os Mau Amigo vão estar presentes amanhã no ciclo "Biblioteca em Festa", em Monção.
Para aguçar a curiosidade, aqui fica os Mau Amigo com "Princesa ordinária", ao vivo na Sala Zero, Concertos da Colmeia.

DESTRUCTION EVE | "When The Nightmare"

Já se encontra disponível através da netlabel Mitra Records o primeiro EP de originais do jovem trio portuense "Destruction Eve", intitulado "When The Tightmare starts".
O EP é composto por 4 temas cantados em inglês e foi gravado este ano na Fábrica de Som, com mistura e masterização de Nuno Rocha.
O EP está disponível para download gratuito e legal, AQUI.
/>