30/11/2010

SÉRGIO GODINHO | "Final de Rascunho"

Final de Rascunho é um conjunto de novas versões de temas de Sérgio Godinho, com algumas canções inéditas em palco, que o músico leva à Sala Suggia, na Casa da Música, num “concerto com muitas palavras e muita música, encenado e espontâneo, construído e imprevisível".
São novos sons e visões que Sérgio Godinho quis partilhar com o público antes de entrar para estúdio, "cantando-as, tocando-as e conversando sobre a sua génese, a sua feitura, dos primeiros acordes ao final de rascunho".
Esta partilha foi iniciada com os seus músicos habituais na sala de ensaios: “Os Assessores”, companheiros de longa data de “rascunhos” e “obras finais”.
estes juntam-se Márcio Pinto, mestre na arte do vibrafone e marimba, e Bernardo Sassetti, músico e compositor de eleição que, para além do seu piano, assina alguns dos arranjos bem como a co-autoria de um dos temas originais que podem ouvir-se neste concerto.
04 de Dezembro - Casa da Música, Porto (22.00h)

MUCO | Cartaxo

MUCO, Encontros de Música Urbana do Cartaxo, é um novo espaço de difusão das tendências mais contemporâneas da música criada em Portugal, sem olhar a determinado estilo ou subgénero.
Contrariando as lógicas dominantes que impedem os projectos mais inovadores de chegar a novos públicos urbanos e que criam, por consequência, barreiras à descoberta do panorama musical português, MUCO dirige-se à população local e nacional com a convicção de proporcionar, ao longo de dois dias, encontros, num ambiente único de envolvimento e proximidade.
Sediado no Centro Cultural do Cartaxo, MUCO invade a cidade ribatejana a 3 e 4 de Dezembro com uma programação independente que conta com 6 concertos, 1 showcase, 1 workshop, 1 conferência e 3 Dj sets, dando visibilidade ao que hoje são... as músicas urbanas: um reflexo da contemporaneidade da música made in Portugal.
Aqui fica o vídeo de apresentação do MUCO.

DAVID FONSECA

“U Know Who I Am – one man, a thousand instruments and a Polaroid” é o título das apresentações a solo que David Fonseca irá realizar no dias 20, 21, 22 e 23 de Dezembro, pelas 18.30h, no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
Estimulado pela canção “U Know Who I Am”, David Fonseca concebeu para o final de 2010 um espectáculo de características únicas em que, tal como o subtítulo indica, estará em palco apenas acompanhado dos seus instrumentos e de uma máquina fotográfica.
Uma oportunidade única que por certo irá despertar a curiosidade de todos. Aliás, a surpresa vai ser um elemento presente em todas estas apresentações: com variações nos alinhamentos de dia para dia, com o recurso a instrumentos que não estamos habituados a ver em David, com canções mais emblemáticas mas também com as menos tocadas, com temas seus e de outros, com conversa e com silêncios, acústico e eléctrico, com música e com imagens...
Esta é mais uma acção criada por David Fonseca motivada pela edição do novo single retirado do seu quarto álbum “Between Waves”.
A anterior, havia sido a realização de um casting público para a participação no videoclip da canção e que, para além de uma participação massiva, teve como resultado final, um vídeo com uma invulgar vertente emocional representativa do que a canção “U Know Who I Am” provoca nos ouvintes.
www.davidfonseca.com

PÉ NA TERRA | Vila Nova de Gaia

Continuando o seu caminho na eterna exploração do mundo das raízes portuguesas, os Pé na Terra editam o seu segundo trabalho discográfico: "13", a súmula das suas experiências, viagens e aventuras.
Baseando-se num passado musical tão vasto e rico como é o português, o grupo ergueu um repertório de originais que reflecte essa mesma tradição, sem abdicar das suas origens urbanas.
01 de Dezembro - Fnac GaiaShopping, 17.00h
www.myspace.com/penaterra

OS AZEITONAS

29/11/2010

VÍDEOCLIP | "Mundo Novo" - Guta Naki

"Mundo Novo" é esta a primeira amostra para o álbum de estreia dos lisboetas Guta Naki. O disco chegou hoje às lojas com o selo da Meifumado.

OQUESTRADA | "Tasca Beat..."

Os OqueStrada há muito que mergulharam de cabeça nos mistérios do fado e na folia das marchas populares, tirando o pó a velhos discos de vinil e neles bebendo alguma da sua inspiração.
Agora, chegou a altura de oferecer a justa recompensa: a próxima edição da banda da margem sul é a deliciosa marcha popular "Senhora do Tejo" (mais popularmente conhecida como "Sete Colinas"), da qual os OqueStrada fizeram uma versão de tasca e com mais beat. E embalaram tudo em vinil!
A 13 de Dezembro, a Sony Music lança uma nova edição de "Tasca Beat: o sonho Português", álbum que já atingiu a marca de ouro em Portugal e que foi considerado pela crítica como um dos melhores de 2009.
Nesta nova edição, os temas foram todos regravados, foi adicionada uma nova canção ao alinhamento (uma versão da marcha "Senhora do Tejo" - música do lendário guitarrista Fontes Rocha e letra de um dos melhores poetas do fado, José Luís Gordo - mais conhecida por "Sete Colinas").
Na compra desta nova edição, a banda oferece um single em vinil exclusivo* com esse novo tema e o já conhecido "Oxalá te Veja", aqui rebaptizado "Oxalá te veja - Versão Cavalinho", pois conta com a presença de um "cavalinho" tradicional de Lisboa (uma mini-filarmónica de instrumentos de sopro e percussão).
"OqueStrada Em Marcha" é título deste vinil que acompanha a reedição do álbum "Tasca Beat: o sonho Português", cuja capa tem a assinatura da fotógrafa Rita Carmo.
Com "Senhora do Tejo", os OqueStrada passam a disco mais uma parte do seu imaginário popular sobre um país em transição, num futuro inventado, que teve como antecedentes os Santos Pop (desde 2004) e a Incrível Tasca Móvel (desde 2005).
Entre as ruelas de Lisboa e um miradouro suburbano, os OqueStrada celebram uma das suas marchas favoritas, "Senhora do Tejo", e convidam amigos de longa data - fadistas da velha guarda como Conceição Ribeiro, Toni di Paiva, Cristiano de Souza e João Roque - a irem para o estúdio celebrar com eles.
"Se Esta Rua Fosse", música de ‘Tasca Beat: o sonho Português’, foi nomeada pela Sociedade Portuguesa de Autores para melhor canção, com o álbum a ser nomeado para melhor projecto musical 2009.
Os OqueStrada ganharam ainda o troféu “Pedra no Charco” para melhor espectáculo nacional 2009/2010, atribuído pela Gala de Leiria, uma das galas mais antigas e de prestígio em Portugal.
Na sequência desta edição internacional de "Tasca Beat: o sonho Português" (pela Jaro Mediem, a editora que tem no seu catálogo os Warsaw Village Band, Hazmat Modine, Art Moscow Trio), os OqueStrada fizeram uma digressão de 25 datas que passou pela Alemanha, Noruega, Áustria, França e Ucrânia, e uma digressão europeia de inverno de 10 datas, durante a qual pisaram pela primeira vez palcos da Letónia e Holanda (neste tiveram honras de fechar o festival no dia em que tocaram Ojos de Brujo).
Nestes meses de digressões internacionais, os vários públicos têm ficado surpreendidos e deslumbrados com este "sonho português" que os OqueStrada oferecem.
Deles a imprensa francesa disse: "OqueStrada inova e agita as tradições da música portuguesa. Tasca Beat é um "opus"longamente amadurecido ao correr dos concertos e um verdadeiro show que eleva o grupo à categoria de tesouro nacional".

SUPER BOCK EM STOCK

OS IRMÃOS CATITA EM CONCERTO

28/11/2010

VÍDEOCLUP | "The Perfect Place For Us"

Com realização de Ricardo Mesquita e Cátia Veloso, aqui está o novíssimo vídeoclip dos Supreme Soul - "The Perfect Place For Us".

HATE RUN HIM | "Haterunima"

Já está online a mais recente canção dos Ate Run Him. A canção chama-se "Haterunima" e faz parte de um ciclo de quatro canções que a banda está a apresentar desde o passado 1 de Novembro.
Para ouvirem e fazerem o download de "Haterunima" basta que se dirijam à página do Myspace da banda.

UXU KALHUS | Lisboa

No próximo dia 11 de Dezembro, no Clube Oriental de Lisboa, realizar-se-á um Baile/Concerto com o grupo de música trad-folk- rock Uxu Kalhus, que lança agora o DVD "10 Anos de Folk em Português". O baile terá início às 22.30h e a entrada custa 6€.

www.myspace.com/uxukalhus

D´ORFEU | 15 Anos de Festa

CARTAZ | Concerto

27/11/2010

VÍDEOCLIP | "Mod Girls" - Ban

Os Ban, banda que marcou a Pop portuguesa nos finais dos anos 80, estão de regresso aos discos. O primeiro avanço para o novo álbum é "Mod Girls".

LUÍS COSTA | "Layered"

Luís Costa disponibilizou para download gratuito e legal o seu último trabalho - "Layered".

ORANGOTANG | "Controlo"

Chama-se "Controlo" e é o single de avanço para o novíssimo trabalho dos Orangotang. O tema está disponível pra download gratuito e legal no site da banda.

COUPLE COFFEE | "Quarto Grão"

Os Couple Coffee, estão de volta aos discos. Depois de “Puro” (2005), “Com’as tamanquinhas do Zeca” (2007) e “Young and Lovely – 50 Anos de Bossa Nova” (2009), eis que chega "Quarto Grão".
O álbum oferece 16 temas inéditos e conta com a participação de músicos e compositores como Luiz Tatti, Sérgio Godinho, Edu Lobo, J.P. Simões e José Peixoto.
O disco marca também a estreia de Luanda Cozetti como letrista, na companhia de Tiago Torres da Silva.
Alinhamento de "Quarto Grão":
01. Amor e Rock
02. Terra à Vista
03. Vara de Marmelo
04. Luandando
05. Bom Prazer
06. Camafeu
07. Sambinha Cliché
08. O Nosso Amor Tem, Se Correr o Bixo Pega
09. Louco por Ela
10. Canção em Rascunho
11. Devoluto
12. Lero Lero
13. Foi no Mês que Vem
14. Quarto Grão
15. O Tão do Vermelho
16. Tá-se Bem!

TROPA MACACA EM CONCERTO

26/11/2010

JOANA ANDRADE | Discurso Directo

Fresco, Envolvente, Sedutor e Descontraído, é desta forma, que Joana Andrade fala do seu primeiro disco na companhia de Os Dagma. O Portugal Rebelde esteve à conversa com Joana Andrade e revelha-lhe agora em Discurso Directo os "segredos" do álbum "Será Que Será".
Portugal Rebelde - Depois de ter participado num concurso promovido pela RFM, foi essa a"ponte" que faltava para a Joana Andrade se aventurar numa carreira musical?
Joana Andrade - Talvez tenha sido o impulso que estava a precisar para começar a procurar a minha "identidade" musical e dá-la a conhecer ao público. Acho que tudo tem um momento certo e o facto de ter estado com um grande artista como é o Pedro Abrunhosa, ajudou a despoletar a ansiedade de criar o meu próprio álbum.
PR - Cantar em português, foi desde sempre uma opção fundamental para o projecto?
JA - Sim, desde o início. Não poderia ser de outra forma. É em português que eu penso, falo e sonho...seria muito complicado não sentir as minhas músicas como parte de mim. Certamente não teria a mesma postura a interpretá-las numa outra língua.
PR - A participação de Renato Júnior neste disco, foi fundamental para o resultado final deste trabalho?
JA - Claro que sim. A experiencia do Renato como musico e como produtor, foi uma mais valia para o projecto e ajudou-nos a abrir os nossos horizontes musicais.
PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizaria este "Será que Será"?
JA - Caracterizo-o só com adjectivos: Fresco, Envolvente, Sedutor e Descontraído.
PR - A Joana Andrade & Os Dagma, já tiveram oportunidade de apresentar este álbum. Como é que o público tem reagido às canções deste disco?
JA - Apesar de ser um trabalho recente, temos tido um bom feedback de quem nos ouve e tem sido extraordinário as imensas mensagens de apoio e agrado que chegam todos os dias até nós.
PR - Que sensações espera que as pessoas retirem da audição de "Será que Será"?
JA - As mais variadas possiveis! Eu acho que o album tem a capacidade de ter letras que vão de encontro ao estado de alma de cada pessoa. Tudo depende da realidade do momento mas espero que, quando acabarem de ouvir o álbum, tenham pelo menos, a sensação de terem ouvido algo novo e agradável.
PR - Uma das características inovadoras deste disco, prende-se com o materialda capa - cortiça. Como é que surgiu esta fantástica ideia?
JA - A ideia surge do mentor do projecto, Zé Tó, que através de um grande amigo, Valdemar Sá, também ele ligado fortemente ao sector corticeiro, chega até ao grupo JPS Group Dynamic Cork, bastante conhecida no mercado pela inovação em materiais de cortiça. Começámos a dar forma á ideia e assim reforçamos a grandeza da cortiça e a excelência das características únicas que possui, num ano que é dedicado à Biodiversidade. Nasce assim, em Portugal, o álbum mais ecológico do mundo, feito com matéria 100% portuguesa: A NOSSA MÚSICA E A CORTIÇA.

AR DE ROCK AO VIVO EM CASCAIS

"Ar de Rock" é o novo projecto de Fernando Cunha. Um encontro de super estrelas que pretende celebrar as melhores canções do Rock Português.
Os temas incluídos no álbum são do melhor que a geração pop rock portuguesa produziu e incluem "Chico Fininho" de Rui Veloso, "Chiclete" dos Taxi, "40 Graus" dos Radar Kadafi, "Sopro no Coração" dos Clã; "Portugal, Portugal" de Jorge Palma, "Grito" dos Pólo Norte, "Não sou o único" dos Xutos & Pontapés, "Lugar ao Sol" dos Delfins, "Noite" dos Sitiados, "Capitão Romance" dos Ornatos Violeta ou "Só Gosto de Ti" dos Heróis do Mar .
Além desta set list de luxo, os "Ar de Rock" ainda registaram dois temas em estúdio: "A Paixão" de Rui Veloso, uma sentida homenagem aos seus 30 anos de carreira que contou com a participação especial nas vozes de grandes nomes do rock português como João Grande (Táxi), Luís Portugal (Jáfuméga), Tim (Xutos & Pontapés), Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), Olavo Bilac (Santos e Pecadores) e Zé Manel (ex -Fingertips) o segundo tema é uma pérola da obra dos Sétima legião, "Tão Só".
O duplo CD + DVD está agora aí: "Ar de Rock ao Vivo em Cascais", o registo de um momento que é também uma porta de entrada na história da música portuguesa.
Este álbum contém muita história dentro, não apenas aquela que cada um dos temas conta, mas também a dos convidados, que estiveram presentes em diversos momentos importantes da nossa história musical - do boom do rock (João Grande dos Táxi, por exemplo) a alguns dos momentos mais efusivos dos anos 90, como aconteceu com o colectivo Resistência (de que Fernando Cunha, Olavo Bilac e Tim fizeram orgulhosamente parte).

VÍDEOCLIP | "Drop" - Gala Drop

Com realização de António Contador, aqui está o vídeoclip de avanço para o EP "Overcoat Heat" dos Gala Drop.

THE TWO TIMES TWISTED | Agenda

ENA PÁ 2000 EM CONCERTO

25/11/2010

B FACHADA | "B Fachada é Pra Meninos"

Em época Natalícia, "B Fachada é Pra Meninos". O novo álbum de B Fachada, chega às lojas no dia 10 de Dezembro. E acreditem, é o mais coeso e distinto conjunto de canções com que até hoje nos brindou.
Vem mascarado de disco infantojuvenil mas fala directamente para todose sobre as mesmas coisas de sempre: do amor, do desejo, da saudade, da moral.
É também um primeiro disco de banda. Naquele que daria um trio de jazz à medidadas lides nacionais, Bernardo (vozes, guitarras, teclas, idiofones, pequena percussão, etc), Martim (contrabaixo e baixo elétrico) e Mariana (duas baterias plásticas de bebé para miniaturizar o som ao jeito do Pascal Comelade compradas numa loja de brinquedos no dia em que entraram em estúdio) combinaram arranjos, que tornaram ainda mais harmoniosos temas que pareceram nascer já colados uns aos outros.
Fachada costuma dizer que as suas “canções têm que ver com falta de lógica”. As de “B Fachada é Pra Meninos” - que é, enquanto álbum, como dizia, uma conceptualização infanto juvenil do seu estilo que nem por um segundo o compromete - sugerem antes terem que ver com falta de moral ou, melhor, com falta de moralismo.
Porque o que Fachada encontrou no universo das crianças (e das que querem deixarde o ser) foi um impulso libertário que confunde convenções e, ironicamente, questiona as expectativas típicas de quem de fora o acompanha e a ele se dedica.
Aqui a Joana não tem que comer a papa (há um João, mas é-lhe dito para largar a sopa!). Resistindo à infantilização de estética e filosofia, Fachada procura antes, de forma reivindicativamente terna, dar voz àqueles que vivem tudo pela primeira vez. E contrariar a condescendência que empesta o género.
Alinhamento de "B Fachada é Pra Meninos":
01. Tó-Zé
02. Dia de Natal
03. Questões de Moral
04. Conselhos de Avô (com Desidério Lázaro no saxofone)
05. Primeiro Dia (com Francisca Cortesão)
06. A Casa do Manel
07. Mochila do Carteiro
08. Agosto
09. Barrigão (com Lula Pena)
10. O Futuro

ZECA SEMPRE | "O Que Faz Falta"

“O Que Faz Falta” dá nome ao primeiro registo discográfico dos Zeca Sempre, que redescobre as músicas de intervenção, populares e até as vivências mais desconhecidas de José Afonso que passam pelos fados de Coimbra.
Doze canções criteriosamente seleccionadas do seu espólio, que abrangem diferentes registos, com novos arranjos musicais.
A escolha dos intérpretes neste projecto tornou-se óbvia também neste sentido: África, Porto/Coimbra e Sul do País levaram-nos a juntar as raízes e as vivências de Olavo Bilac, Tozé Santos e Nuno Guerreiro; Vitor Silva, também do Norte, é o produtor e arranjador musical de Zeca Sempre registado no disco “O que faz falta”.

O disco chegou ontem às lojas, acompanhado de um DVD-oferta (documentário “Legados de José Afonso” – trabalho realizado por Filipe Carvalho e Marco Pereira no âmbito da tese final de curso de comunicação da Universidade Lusófona). Apoio AJA (Associação José Afonso).

Alinhamento:

01. A morte saiu à rua

02. Menino do Bairro Negro

03. Que amor não me engana

04. O que faz falta

05. Índios da Meia Praia

06. No Lago do Breu

07. Redondo Vocábulo

08. Venham mais cinco

09. Os Vampiros

10. Saudades de Coimbra

11. Traz outro amigo também

12. Vira de Coimbra

JOÃO PEDRO PAIS | "O Coliseu"

Amanhã, João Pedro Pais vai pisar o palco do Centro Cultural Olga Cadaval, para um concerto único, exclusivo e já esgotado, dedicado à apresentação de “O Coliseu”. São muitas as "histórias" para rever amanhã em Sintra.

ROCK LIKE AN ANIMAL FEST | Braga

DREAMS | Barcelos

OPTIMUS BAILES

23/11/2010

VÍDEOCLIP | "Boca Raton" - Paco Hunter

Chama-se "Boca Raton" e é o mais recente vídeoclip para os Paco Hunter. O vídeo tem realização de Joana Areal.

DEOLINDA | Mondomix

Os Deolinda são a capa da edição italiana da "Mondomix", a mesma que, há dois anos, inaugurou a publicação com destaque a Mariza.
A edição online de "Mondomix" está disponível AQUI.

UHF | Tour Fnac´s

Agenda:
25 de Novembro - Fnac Colombo, 22.00h
26 de Novembro - Fnac Cascais, 22.00h
01 de Dezembro - Fnac MarShopping, 17.00h
01 de Dezembro - Fnac GaiaShopping, 21.30h
05 de Dezembro - Fnac Algarve, 15.00h

DEALEMA EM CONCERTO

22/11/2010

VÍDEOCLIP | "Dou-te Nada" - Expensive Soul

"Dou-te Nada", é este o mais recente vídeoclip para o novo trabalho dos Expensive Soul - "Utopia".

LINK | "LongPlay"

Chegou hoje às lojas o 25º lançamento da Fotomovin´Records - "LongPlay" de Link.
O disco é "uma viagem cheia de groove com momentos Funk, Hip-Hop, Soul clássica e Neo-soul. Sentem-se no sofá, acendam o charuto e carreguem no LongPlay."
Este trabalho conta com participação Marta Ren, Dino, New Max, Milton Gulli, Black Mastah, Mundo Complexo, Pina, David Cruz entre outros.
"LongPlay", tem apresentação no dia 10 Dezembro no Plano B (Porto) e a 16 Dezembro, no Musicbox, em Lisboa

GUTA NAKI

Estão em streaming 5 músicas do álbum de estreia dos Guta Naki. Oportunidade única para ouvir o álbum antes do lançamento oficial.
Lembramos que o álbum chega às lojas dia 29 de Novembro e já se encontra em pre-order no site da Meifumado.

TAMBOR | "Quatro"

Os Tambor, apresentam no próximo dia 25 de Novembro, no Centro Cultual Malaposta, em Odivelas, o seu mais recente trabalho - "Quatro".
Aqui fica o convite!

FITACOLA | Caminhos Secretos Tour

POP DELUXE | Porto

21/11/2010

VÍDEOCLIP | "Vira da Minha Rua"

"Vira da Minha Rua", é este o vídeoclip de apresentação do novo trabalho trabalho de Mafalda Arnauth - "Fadas" (Universal, 2010).

GRUPO DE ACÇÃO CULTURAL

Depois da edição dos 4 álbuns, chega amanhã às lojas o livro com toda a história do Grupo de Acção Cultural.
O GAC -Vozes na Luta foi um colectivo muito importante logo após o 25 de abril de 74, pois formou-se como um colectivo de intervenção nacional, nascido do desejo de um país novo, com mais cultura, educação, trabalho com direitos, habitação, serviços de saúde dignos.
O Grupo era formado por José Mário Branco, Fausto, José Júlio, Luís Pedro Faro, Eduardo Paes Mamede, Carlos Guerreiro, João Lóio, Afonso Dias, João Lisboa, Tino Flores, António Moreira, entre muitos outros.

AMALIA | COM QUE VOZ

Como é que o maior dos intérpretes portugueses conseguiu fazer, à beira dos 50 anos, o melhor disco da sua vida?
Que condições ideais permitiram a gravação do disco perfeito? Quem se lembrou de reduzir para 2 músicos um quarteto de guitarras? E que peso teve isso no som, nos arranjos e até nas melodias?
Quem participou, o que fez e como contribuiu para a construção da obra-prima? Qual o caminho até “Com Que Voz”?
Nos 40 anos de “Com Que Voz”, a reedição ambiciosa e definitiva: O LP original de 1970 re-masterizado em 2010. Um CD bónus com raridades e 15 gravações inéditas.
Re-masterização das fitas originais e mistura de 8 faixas reencontradas em 2010 por Joel Conde (Estúdios Tcha Tcha Tcha). Um booklet de 88 páginas com muitas imagens inéditas e a narração a várias vozes do romance do "Disco Perfeito".
Textos de Vítor Pavão dos Santos, Sara Pereira, Salwa Castelo Branco, Margarida Mercês de Mello, Frederico Santiago e David Ferreira. Arranjo gráfico de Ricardo Mealha e Luís Homem de Mello.
As respostas no dia 6 de Dezembro, numa loja perto de si!

JÚLIO PEREIRA | Tour Fnac´s

20/11/2010

VÍDEOCLIP | "Muzar" - O Ludo

"Muzar", é este o novíssimo vídeoclip para mais um dos temas do EP "Mil Tentações" (Optimus, 2010)do projecto algarvio O Ludo. O vídeo tem a assinatura de Pedro Pinto.

PINTO FERREIRA | Tour Fnac´s

As canções dos Pinto Ferreira viajam por ambientes bipolares entre sentimentalismos ingénuos, amores obsessivos e a estupidez humana.
A dupla juntou-se a Fred Ferreira na bateria, Filipe Valentim nos sintetizadores e Nuno Espírito Santo no baixo e explorou um punhado de letras escritas por Pedro Malaquias.
Agenda:
20 de Novembro -Fnac NorteShopping, 17.00h
20 de Novembro -Fnac GaiaShopping, 22.00h

ERRO! | Porto

Erro! é o projecto a solo de João Palma, músico que no final dos anos 1980 e início dos 1990 tocou em bandas como Ocaso Épico, Zao Ten, Profilaxia e Feijão Freud.
Depois de alguns anos parado, João Palma começa a fazer algumas músicas sozinho, o erro! arranca como sendo um projecto electrónico e instrumental.
Em 2002 são seleccionados temas de entre as melhores maquetes dos leitores das revistas Computer Music e Future Music e são editados nos cds que as acompanham.
Vários temas novos, colaborações, remisturas vão sendo sempre disponibilizados pela web até que em 2006 surge o álbum de estreia, "isto é o quê, mãe?", a convite de Adolfo Luxúria Canibal, pela editora Cobra.
Durante a promoção do disco é feita uma tímida estreia ao vivo, na Fala da Tribo, programa de António Sérgio na Rádio Comercial, na qual é totalmente abandonada a electrónica e donde surge a vontade de tocar mais, sendo convidado um segundo guitarrista, João Pedro Almeida, para integrar o projecto nos posteriores concertos.
Actualmente, depois de actuações um pouco por todo o país e também alguns temas novos editados em compilações, erro! integra um novo elemento, o baterista João Afonso e é esse novo formato, bem como novas canções, que é agora vai ser apresentado ao vivo na Cdgo, no Porto.
27 de Novembro - Audiório Cdgo, Porto (17.30h)

TIGO SOUSA | "Walden Pond's Monk"

Tiago Sousa leva hoje à Trem Azul Jazz Store, às 21.30h, um dos últimos concertos antes do lançamento do seu novo álbum, "Walden Pond's Monk". Baltazar Molina (percussão) e Ricardo Ribeiro (clarinete) acompanham Tiago Sousa ao piano.
"Walden Pond's Monk" chega ao mercado nacional e internacional em Março de 2011 pelas mãos da editora americana Immune Recordings, que conta com artistas como Tape e Micah Blue Smaldone.

DESBUNDIXIE | Mira de Aire

MADAME GODARD | Kastrus Bar

19/11/2010

VÍDEOCLIP | "Cantiga de um Ladrão"

"Cantiga de um Ladrão", é este o 2º single retirado do álbum de estreia dos eborenses Uaninauei - "Lume de Chão".

AZEVEDO SILVA | "Carrossel"

Azevedo Silva regressa hoje ao Lounge para concerto em nome próprio - e com banda completa, três anos depois de se ter apresentado na primeira parte do concerto de Mazgani. Com ele traz o novo "Carrossel", quarto longa-duração numa discografia iniciada em 2006.

MAZGANI | "Mercy"

Depois de lançar o seu segundo disco, “Song of Distance”, e de compor a música para a peça de Bertolt Brecht, “O Sr. Puntila e o seu criado Matti”, em exibição no Teatro Aberto, Mazgani irá editar um novo EP intitulado “Mercy”.
A partir do dia 29 de Novembro, este EP poderá ser adquirido, exclusivamente nas lojas Fnac, na compra do álbum "Song of Distance".
Este novo trabalho contém cinco temas gravados ao vivo nos Claustros do Convento de Jesus, em Setúbal, e um tema inédito, “Strike Your Drum”, gravado “live on tape” no estúdio Namouche, em Lisboa.
“Strike Your Drum” conta com a participação especial do guitarrista Peixe (da banda Zelig; ex-Ornatos Violeta).
No seguimento desta edição nacional, Mazgani irá promover "Song of Distance" - recentemente editado no Reino-Unido e BeNeLux - fora de portas, com uma actuação no Festival Europavox Bruxelas, a 4 de Dezembro 2010 na sala Rotonde Botanique.

GALA DROP | "Overcoat Heat"

A americana Golf Channel Recordings acaba de editar o novo trabalho dos Gala Drop, um EP com 4 músicas em vinil 12” - “Overcoat Heat”. O disco está disponível na Flur/Louie Louie.
Paralelamente, o grupo apresenta amanhã ao vivo este EP, no Espaço M/Palacete da Estefânia, (antiga Casa d’Os Dias da Água, situado na Rua D.Estefânia, 175).
Na primeira parte toca o Magina (metade dos Aquaparque), de quem foi editado recentemente o cd-r “Nazca Lines”, pela editora Ruralfaune .

SUPREME SOUL | "No One’s All"

A banda lisboeta apresenta no dia 24 de Novembro de 2010 o single “The Perfect Place For Us”, escolhido para representar o álbum de estreia “No One’s All” com lançamento previsto para o fim deste ano, a título independente.
Dois anos após o lançamento do EP “Love and Shadows”, os Supreme Soul mantêm a sonoridade pop/rock electrónica num trabalho amadurecido e ambicioso.
“The Perfect Place For Us” traz-nos uma mistura do romantismo, dos ambientes épicos, da melancolia e dos ruídos sombrios que marcam a música de Tiago Nobre Dias, João Melo, Susana Nogueira e Pedro Valério.

ENA PÁ 2000 EM CONCERTO

MIND DA GAP | Hard Club

HIPNÓTICA | Fnac Tour 2010

18/11/2010

SÉRGIO GODINHO | "Final de Rascunho"

“Final de Rascunho” é o título das apresentações especiais que Sérgio Godinho irá realizar nos próximos dias 26, 27 e 28 de Novembro na Culturgest, em Lisboa e, na semana seguinte, dia 4 de Dezembro, na Casa da Música (Porto).
Anunciados em Junho passado, estes concertos revestem-se de características únicas já que, tal como o seu próprio título faz adivinhar, apresentarão em “primeiríssima mão” sons e visões de novas canções de Sérgio Godinho bem como de alguns temas inéditos em palco.
Como referia o próprio na sinopse inicial de “Final de Rascunho”: “Na evolução de um processo criativo, há um momento em que, depois de muito rasurar e corrigir e melhorar, se descobre que se chegou ao final do rascunho, ou seja, está-se quase com a canção “fechada”.
Fechada porque tomou enfim uma forma satisfatória, e aqui pressupõe-se um grau de exigência que nos satisfaça e nos contente. Achei que valia a pena partilhar com as pessoas, em primeiríssima mão, algumas dessas canções.
Cantando-as e tocando-as, e conversando sobre a sua génese, a sua feitura, dos primeiros acordes ao final de rascunho.” A “partilha” de que Sérgio fala foi iniciada com os seus músicos habituais na sala de ensaios: “Os Assessores”, companheiros de longa data de “rascunhos” e “obras finais”.
A estes juntaram-se outros criadores: António Serginho e Márcio Pinto, mestres na arte do vibrafone e marimba, o primeiro em Lisboa, o segundo no Porto; e ainda Bernardo Sassetti, músico e compositor de eleição que, para além do seu piano, assina alguns dos arranjos do espectáculo bem como a co-autoria de um dos temas originais que poderão ser ouvidos nestas noites.

PEDRO MOUTINHO | "Lisboa Mora Aqui..."

É já no próximo dia 2 de Dezembro que Pedro Moutinho apresenta o seu novo álbum, no Teatro São Luiz.
"Lisboa Mora aqui - O Melhor de Pedro Moutinho", estará disponível nas lojas a 22 de Novembro, numa edição da Iplay.
Temas já celebrizados por Pedro Moutinho e ainda duetos surpreendentes como este com Mayra Andrade.

ANTÓNIO PINHO VARGAS | Leiria

António Pinho Vargas é o convidado especial para a Abertura Solene do Ano Lectivo 2010/2011 do Orfeão de Leiria, que decorrerá no próximo sábado, dia 20 de Novembro, pelas 17.00h.
O evento assinala o início oficial das actividades das escolas de música e dança, e ainda o encerramento do ciclo de “Concertos com História”, que se realizou ao longo de todo o mês de Novembro.

ZÉ PERDIGÃO | Vila Real

“Os Fados do Rock” é um disco capaz de agradar tanto aos seguidores do rock português, omo aos amantes do fado tradicional Dono de uma voz única e de expressão ímpar, Zé Perdigão é um fadista de alma e coração.
Em 2008 lançou o primeiro trabalho discográfico, “Os Fados do Rock”, um disco arrojado, produzido por José Cid, que prometeu trazer novos públicos ao fado.
Zé Perdigão adaptou ao fado temas da música rock portuguesa (de artistas como Gift, Jorge Palma, Heróis do Mar, Rádio Macau, Rui Veloso, Paulo Gonzo, Xutos & Pontapés e também Ala dos Namorados, Paulo Bragança e Madredeus).
O resultado final foi surpreendente, capaz de agradar tanto aos seguidores do rock como aos amantes do fado tradicional.
Zé perdigão explora novos caminhos para a tradição fadista. Também por ele passa o novo fado português.
Zé Perdigão – voz
Daniel Oliveira – guitarra portuguesa
Carlos Lima – viola
20 de Novembro - Teatro de Vila Real, 22.00h

RODRIGO | 50 Anos de Fado

/>