31/03/2012

WRAYGUNN | Discurso Direto


wraygunn estão de regresso aos discos com "L´Art Brut". O Portugal Rebelde esteve recentemente à conversa com Paulo Furtado, que em "Discurso Direto" nos confessou, que este novo trabalho "é um dia soalheiro de primavera".

Portugal Rebelde - Cinco anos depois de “Shangri-la”, os Wraygunn estão de regresso com “L´Art Brut”. Este disco significa mais um passo em frente para a banda?

Paulo Furtado - Esperamos que sim... em todos os discos tentamos ir mais além, do ponto de vista artístico, fazer coisas que ainda não tenhamos feito, mantermos a chama acesa...

PR - Ao contrário da aceleração constante dos wraygunn, neste novo disco há muita sensibilidade em bruto. Concordas?

PF - Concordo que a energia dos Wraygunn que parecia impossível de controlar foi de certo modo domada neste disco. E é libertada nos momentos certos. Mas ela está lá, sempre à espreita.... Acho que esta gestão dá uma tensão muito grande a este disco, como se houvesse sempre algo misterioso ao virar de cada esquina...

PR - O single de apresentação deste disco foi “Dont´  you wanna Dance?”. É uma banda a descobrir uma nova natureza para a sua inspiração?

PF - É uma banda a divertir-se a fazer música, a reinventar-se.... Tentamos sempre arranjar novas maneiras de ligarmos harmonia de vozes com guitarras e teclados... Por outro lado talvez seja a canção mais clássica dos Wraygunn, e isso aconteceu de forma natural. A própria canção acabou por o pedir.

PR - Numa frase apenas  como caracterizarias este  "L´Art Brut"?

PF - É um dia soalheiro de primavera.

PR - ”L´Art Brut” foi apresentado ao público nos dias 17, 22, 23 e 24 de Março, respetivamente em Lisboa, Coimbra, Tondela e no Porto. Queres falar-nos um pouco destes concertos? Este é um disco fácil de transpor para o palco?

PF - Muito fácil. O instrumental foi gravado ao vivo, em estúdio, e na realidade nestes primeiros espectáculos estamos a tocar o disco inteiro, seguindo o alinhamento. É uma experiência bastante diferente de um concerto normal.

PR - Para terminar, 13 anos depois, continuam a sentir a ansiedade de quem está a (re)começar?

PF - Sempre. Enquanto sentirmos calafrios antes de entrar em palco, e durante o concerto, e no final quando saímos, está  tudo bem.

VÍDEOCLIP | "Este Beat" - Mind da Gap

"Este Beat", primeiro avanço para o sexto álbum de originais dos Mind da Gap. O disco chega às lojas no final de Maio, numa edição Meifumado. 

BLACK BOMBAIM | "Titans"


O muito aguardado segundo longa-duração dos Black Bombaim já aí roda, em streaming no bandcamp da banda.

Com edição nacional – via L&L - prevista para 4 de Maio, "Titans" será um vinil duplo e foi gravado nos estúdios Meifumado, ao longo do ano passado. 

Como já é sabido, "Titans" conta com convidados da mais fina flor do luxo - Steve Mackay (The Stooges), Isaiah Mitchell (Earthless/Howlin Rain), Noel V. Harmonson (Comets on Fire), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Jorge Coelho (ZEN/Torto), João "Shela" Pereira (PAUS), Guilherme Canhão (Lobster/Sunflare), Tiago Jónatas (Surya Exp Duo), Ghuna X, HHY e Tiago Pereira (Aspen) – , que gravaram as suas partes em sítios tão díspares quanto San Francisco, Porto, Oakland, ou Lisboa. 

Nesta altura os barcelenses Black Bombaim encontram-se em digressão por terras de sua majestade, a partilharem palcos com bandas como GNOD ou HAG. A 5 de Abril, dão um saltinho até Paris, para actuarem no Les Combustibles, com os Karma To Burn.

FESTIVAL ABRIL, PASSOS MIL


A comemorar os dez anos de existência, o bodyspace.net junta-se ao espaço portuense Passos Manuel e, durante os dias 20 e 21 de Abril, promove o Festival Abril, Passos Mil.

20 de Abril - 22.00h
 
Nice Weather For Ducks

RA

Memória de Peixe

DJs Bodyspace

21 de Abril - 22.00h


Osso Vaidoso

Dreams

Hipnótica

DJs Bodyspace

CARTAZ | Concerto

BOOSTER | "Conceito"

30/03/2012

VÍDEOCLIP | "Make you Mine" - October Flight

"Make you Mine", é este o primeiro avanço para o álbum "The Closing Doors" dos Açorianos October Flight. O single "Make you Mine" está disponível para download gratuito no Facebook da banda.

JORGE PALMA | Prémio SPA


A Sociedade Portuguesa de Autores atribui, na sua edição inaugural, o Prémio Pedro Osório a Jorge Palma pelo álbum "Com Todo o Respeito", editado em 2011.

O júri que atribuiu o prémio foi constituído pelos membros dos corpos sociais da SPA ligados à área da música.

Todos os anos serão distinguidos um autor e um trabalho de qualquer área musical, como forma de se promover a música portuguesa e os seus autores, bem como a memória e a obra de Pedro Osório, falecido em Janeiro passado. 
  
Jorge Palma regressa amanhã à Fnac Chiado, para um concerto intimista integrado nos Dias aderente Fnac, pelas 18.00h. O concerto terá transmissão em directo no facebook da Fnac.

CARL MENDES | "Sandy Snow"


"Sandy Snow", é este o mais recente single retirado do álbum "The Song Poet" (Edição de Autor, 2011) de Carl Mendes.

Este tema leva-nos por lugares mágicos de emoções e palavras e ao imaginário de um músico que extravasa muito para lá do Alentejo sem nunca o perder de vista.

TRABALHADORES DO COMÉRCIO | Agenda


Agenda:

31 de Março - Fnac Viseu, 21.00h

05 de Maio - Fórum da Maia, 21.30h

www.tabalhadoresdocomercio.org

CITYSPARK | Agenda

10ª FESTA DO JAZZ DO SÃO LUÍZ

29/03/2012

VÍDEOCLIP | "Tudo Floresce" - Os Pontos Negros

"Tudo Floresce", é este o primeiro avanço para o quarto álbum de originais d´Os Pontos Negros - "Soba Lobi" (Optimus Discos, 2012). O disco chega às lojas no dia 23 de Abril. 

O single “Tudo Floresce” já se encontra disponível para download gratuito e legal no site da Optimus Discos. 

DIEGO ARMÉS | "Canções Para Senhoras"


Diego Armés apresenta o lado mais sentimental das suas composições, tentando evitar a lamechice sem jeito ou o romantismo com pieguice (missão impossível, está visto). 

A força destes temas assenta na sua fragilidade, nas suas delicadezas e na lírica que vacila entre a paixão amarga, a memória mal digerida ou o desejo difícil de explicar.

31 de Março - Fnac GaiaShopping, 22.00h

MARTA HUGON | A Different Tour


Agenda:

01 de Abril - Festa do Jazz , Teatro São Luiz (Lisboa), 19.00h

11 de Maio - Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), 21.30h

15 de Julho - Festival das Artes na Paisagem (Safira), 19.00h

04, 05 e 06 de Outubro - Hot Club Portugal, 22h00

SPERNADA | "Nada é Fácil"

VIVIANE | B.LEZA CLUB

28/03/2012

DAVID FONSECA | "Seasons - Rising"


Aguardado com expectativa, “Seasons – Rising”, o 1º volume da nova aventura discográfica de David Fonseca, atingiu na semana de lançamento, o 3.º lugar do Top Nacional de Vendas. Em paralelo, liderou a tabela dos mais comprados do iTunes assim como da tabela dos mais ouvidos do serviço de música “Music Box”.

Editado no passado dia 21 de Março, “Seasons - Rising” tem apresentações marcadas para a próxima semana, com passagens pelo TMN Ao Vivo (Lisboa), Theatrix (Coimbra) e Hard Club (Porto), a 3, 4 e 5 de Abril, respectivamente. Oportunidades para ouvir em primeira mão as novas canções de David Fonseca no ambiente único dos três clubes de música mais importantes do país.

“Seasons”, o quinto trabalho a solo de David Fonseca, é dividido em dois volumes, o primeiro “Rising”, editado na semana passada, e o segundo “Falling”, a editar a 21 de Setembro, relatam um ano na vida do cantor, um diário musical construído por David Fonseca através das suas canções.

O primeiro tema a ser conhecido deste novo trabalho “What Life Is For” já tem o seu videoclip disponível em www.davidfonseca.com/videos ou www.youtube.com/davidfonsecamusic e tem gerado grande interesse junto do público. 

Para este vídeo, David Fonseca chamou a atleta de alta competição na especialidade de salto com vara, Marta Onofre, campeã de sub-23 e vice-campeã nacional de seniores. Um salto sem limites…

MIND DA GAP | "Este Beat"


A carreira dos Mind da Gap é um caso raro de persistência e sucesso. Desde o seu nascimento em 1993, ainda como Da Wreckas, a banda não parou nunca de crescer, sem nunca ter deixado de ser fiel aos seus princípios, evitando os caminhos mais fáceis e as mais vãs tentações.

Foi sempre o amor ao Hip Hop que os moveu, e o acreditar que havia espaço para a afirmação do género entre nós que determinou a forma decidida como estruturaram a sua carreira.

No final de Maio, os Minda da Gap regressam com disco novo, o sexto da banda, segundo com edição Meifumado, na profícua carreira da tríade nuclear. 

"Este Beat" é a primeira amostra deste novo trabalho; o tema está disponível para download legal e gratuito, AQUI

www.myspace.com/minddagapoficial

VÍDEOCLIP | "Pensei que fosse fácil" - Valter Lobo

"Pensei que fosse fácil", é este o segundo single para o EP "Inverno" (Edição de Autor, 2012) de Valter Lobo.

VILLA NAZCA | "Nós"


Villa Nazca - projecto caseiro de Filipe Miranda e Lisete Santos, preparam para breve a edição do EP "Nós".

Recuperadas as pistas, os temas foram finalmente misturados e agora são oferecidos num EP, a ser editado amanhã pela Honeysound.

Desde já, é possível fazer uma pré-encomenda no site da Honeysound da edição limitada em CDR do disco. 

"Sábado" é o primeiro avanço deste EP, que se encontra disponível para download gratuito e legal, AQUI.

SMALL TRIO | "Road Trip"


A Meifumado abre as portas ao jazz com o álbum de estreia do trio nortenho SMaLL Trio. "Road Trip" chegará às lojas durante o mês de Abril, encontrando-se desde já em pré-venda com as 8 músicas disponíveis para escuta. 

Uma grande revelação do trio composto por João Salcedo no piano, Carl Minnemann no contrabaixo e Leandro Leonet na bateria que assinam a maior parte das composições mas onde também se pode ouvir reinterpretações de clássicos como “My Funny Valentine” e “Message in a Bottle”.

O álbum foi gravado, misturado e masterizado por Zé Nando Pimenta nos estúdios Meifumado. As fotografias são da Inês D’Orey e o design gráfico do Mário Tocha.

Entretanto, a banda estará na associação Portajazz, no Porto, no próximo sábado dia 31 pelas 19.00h. Uma bela oportunidade para comprovar o talento deste trio.

www.myspace.com/smalltrio

SÓNIA OLIVEIRA | Fábrica Braço de Prata

RICARDO CAVALERA | Espinho

27/03/2012

EXPENSIVE SOUL | Guimarães


Os Expensive Soul foram convidados pelo Maestro Rui Massena e por Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura para apresentarem um espectáculo especial com orquestra, dia 28 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Deste convite nasceu o conceito “Expensive Soul Symphonic Experience”.

O repertório deste espectáculo é composto por músicas dos Expensive Soul orquestradas pelo Maestro Rui Massena e pelo New Max dos Expensive Soul. Será tocado pela banda, pelos jovens músicos da Fundação Orquestra Estúdio, por um coro de 100 elementos e por um grupo local de percussão de vinte bombos, num total de 250 elementos em palco. 

Dia 1 de Abril será feito um Casting no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, para os elementos do Coro. O desafio destina-se a homens e mulheres, com mais de 16 anos, que se identifiquem com a música da banda e que desejem viver uma experiência única, num concerto especial, que se assume como um marco da programação de Guimarães 2012. 

O casting arranca às 10 horas, sendo que os interessados terão de preencher uma ficha de inscrição, sendo avaliados por ordem de chegada. 

Os candidatos deverão cantar um ou dois temas em português ou inglês para apreciação do júri composto pelo maestro Rui Massena e por elementos dos Expensive Soul – New Max, Demo e os três elementos do coro que irão dirigir os ensaios.

O concerto inspira-se na relação da linguagem e da força sinfónica com o ritmo e flexibilidade da música pop. Conduzida pelo maestro Rui Massena, a banda cruza-se com a sonoridade da Fundação Orquestra Estúdio, bem como com a de alguns músicos convidados, contando com o apoio de um coro composto pela centena de vozes a seleccionar.

Este espectáculo será gravado para posterior edição em DVD

VOZES DA RÁDIO | Vintage 2011


Depois de celebrarem 20 anos de carreira, recheados de sucesso e boa disposição, as Vozes da Rádio revisitam o Fórum Fnac para apresentar alguns dos temas mais mediáticos da digressão "Vintage 2011", com o humor e a qualidade musical característicos do projeto.

31 de Março - Fnac GaiaShopping, 17.00h 

MIÚDA EM CONCERTO



Agenda:

12 de Abril - Pensão Amor (Cais do Sodré), Lisboa

13 de Julho - Optimus Alive, palco Heineken

KASTRUS RIVER KLUB APRESENTA

BOSS AC | Agenda

26/03/2012

VÍDEOCLIP | "Palco do Tempo" - Noiserv

Aqui está o vídeoclip oficial para o "Palco do Tempo", um dos temas que Noiserv compôs para a banda sonora do filme/documentário "José & Pilar".

THE KAVIAR | Lisboa


Depois de “Million Miles” (single de estreia do álbum “Beluga”) os The Kaviar apresentam novo single - “The Flight of Love” - no próximo dia 31 de Março, no Teatro do Bairro, em Lisboa. A data conta também com a presença dos No Dj’s Antena 3 e Cherry Blossom Girl.

A banda sobe a palco com nova formação na secção rítmica, os The Kaviar contam agora com o João Damas no baixo e Pedro Sousa na bateria.

Um ano depois de editarem o seu álbum de estreia a banda continua a espalhar o seu rock, misto de luxúria e decadência, pelas rotas do país. 

Os Kaviar são: Humberto Felício (voz e guitarra), João Damas (baixo), Miguel Damas (guitarra e vozes), José Tomás (teclas) e Pedro Sousa (bateria).

www.facebook.com/thekaviar

MÓNICA FERRAZ | "Start Stop"


Mónica Ferraz sobe ao palco do Fórum Fnac para mostrar o seu álbum de estreia a solo. A pop e o rock de excelência, num disco de contágio automático que nos conquista à primeira audição.

30 de Março - Fnac GaiaShopping, 22.00h

PAULO BRISSOS | "Pop Blues"


"Pop Blues", assim se chama o novo  trabalho discográfico de Paulo Brissos, com edição a 16 de Abril. Neste disco, como o nome indica, são assumidas as suas influências Pop que se unem ao Blues com naturalidade. 

Além de músico e cantor, Paulo Brissos deixa a sua impressão digital também enquanto produtor e autor de 9 dos 11 temas que integram o disco.

Nesta fusão de sons que retratam a influência do Blues, a guitarra eléctrica tem um papel preponderante e reflecte de forma bem marcante que o Blues está presente em todos os estilos musicais. 

Esta influência sente-se bastante em temas como "Sentimentos por ti" e "Todos os teus segredos" que será o primeiro single a retirar deste disco.

Paulo Brissos afirma, quando interrogado acerca desta fusão: "Este disco tem como inspiração o Blues, mas também toda uma vasta colecção de canções e estilos que me influenciaram ao longo da minha vida. Comecei por ouvir Rui Veloso, Eric Clapton e toda a música dos anos 60, 70 e 80; só depois fui descobrir os pais do Blues."

De "Pop Blues" fazem ainda parte dois temas bastante conhecidos internacionalmente: "Get It On", de Mark Bolan, de que Paulo Brissos faz a sua versão em português com o nome "Vem dançar, Mãos no ar"; e "Ain't No Sunshine", de Bill Withers, com o nome "O Sol não brilha". 

O primeiro num estilo mais Funk/Blues e o segundo transformado num Reggae cujo estilo musical é marcadamente influenciado pelo Blues.

DIEGO ARMÉS EM CONCERTO

HMB | Tour Fnac

25/03/2012

RITA BRAGA | Foto-Reportagem

Aqui está mais uma excelente Foto-Reportagem de Ângelo Silva; concerto de Rita Braga no passado dia 15 de Março, no Teatro de Vila Real.

VÍDEOCLIP | "Fado Malhoa" - Teresa Tapadas

"Fado Malhoa", é este o cartão de visita de "Traços de Fado" (Iplay, 2012), o mais recente disco de Teresa Tapadas. 

O video, gravado na Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Região de Setúbal, transmite as emoções e ambiente que pode encontrar num concerto de Teresa Tapadas.



PAULO DE CARVALHO | 50 Anos de Carreira


Paulo de Carvalho celebra 50 anos de carreira, 50 anos de canções que surgem agora com novos arranjos e que o músico português apresenta a 5 de Abril (21.30h) na sala principal do Theatro Circo. 

Após o lançamento do álbum evocativo da circunstância, Paulo de Carvalho tem vindo a prosseguir com a celebração de cinco décadas dedicadas à música nos palcos de todo o país. 

Acompanhado por Victor Zamora (piano), Tiago Oliveira (guitarra), Leo Espinosa (baixo), Marcelo Araújo (bateria), Ruca Rebordão (percussão), Agir (voz) e Mafalda Sachetti (voz), o cantor que assume a voz como o seu instrumento revisita neste concerto os grandes temas da sua vida musical.

O tema que simbolicamente assinala o início da Democracia em Portugal, “E Depois do Adeus”, marca para sempre o homem e o cantor, mas Paulo de Carvalho deu voz a muitos outros temas que várias gerações cantam de cor, como “Gostava dos Vos Ver Aqui”, “Nini dos Meus Quinze Anos”, “Dez Anos”, “Prelúdio (Mãe Negra)”, “Os Meninos de Huambo”, “O Cacilheiro” ou, mais recentemente, “O Meu Mundo Inteiro”.

Ao longo de 50 anos, Paulo de Carvalho notabilizou-se como cantautor, mas deu também voz a alguns dos mais notáveis poetas portugueses, dos quais se destacam Ary dos Santos, José Niza, Fernando Assis Pacheco ou Joaquim Pessoa.

Com uma carreira ímpar de espectáculos, edições discográficas, canções e participação cívica na sociedade, enquanto intérprete, Paulo de Carvalho distinguiu-se por duas vezes como vencedor no Festival RTP da canção (1974-1977); ganhou prémios de interpretação nos festivais de Slantchey Briag na Bulgária, Sopot (Polónia) e na Bélgica e participou no último Festival Internacional do Rio de Janeiro (Brasil-1972) e Festival da OTI (Espanha).

Ingressos,a a 15 e 12 euros, disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

MAFALDA ARNAUTH E MARCO RODRIGUES | Braga


Mafalda Arnauth e Marco Rodrigues são as duas vozes do fado que a 31 de Março sobem ao palco da Sala Principal do Theatro Circo, em Braga.

Prémio Revelação Amália Rodrigues 2008, Marco Rodrigues dividiu com Mafalda Arnauth o tema “Valsa das Paixões” que integra o álbum “Tantas Lisboas”, editado em 2010. 

A cumplicidade passou do estúdio para os palcos, e os jovens fadistas apresentam-se agora em conjunto em espectáculos que contam ainda com a presença dos músicos Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), Nelson Aleixo (viola) e André Moreira (baixo acústico).

Nortenho de origem, foi apenas com a mudança para Lisboa que Marco Rodrigues despertou interesse pelo género musical do qual, até à data, conhecia apenas pela voz de Amália. 

Concorrente à Grande Noite do Fado em 1999, o jovem cantor de apenas 16 anos venceu na categoria de Sénior e, poucos meses mais tarde, estreou-se como profissional no Café Luso, espaço onde actualmente, para além de fadista e violista residente, exerce a função de director artístico. 

Desta incursão de Marco Rodrigues pelo mundo do fado resultaram dois álbuns – “Fados da Tristeza Alegre” (2006) e “Tantas Lisboas” (2010) – e incontáveis apresentações, a solo ou em colaboração com nomes como Carlos do Carmo, Mariza ou Ana Moura, por toda a Europa.

Por sua vez, Mafalda Arnauth manteve uma estreita ligação com o fado desde a sua infância, sem nunca ter, no entanto, perspectivado uma carreira artística. 

Ainda estudante, Mafalda descobre-se subitamente transportada para o mundo dos palcos, dos ensaios e das casas de fado, onde se deixa crescer artisticamente com as palmas, a apreciação do público e a auto-descoberta através do canto.

O primeiro álbum, homónimo,  Mafalda Arnauth” (1999), foi aclamado pela crítica e recebeu o prémio de voz revelação do ano do semanário “Blitz”. O sucesso repete-se dois anos mais tarde com “ Esta Voz Que Me Atravessa”, trabalho discográfico quase inteiramente dedicado ao fado. 

Em 2003,  Mafalda Arnauth lança “Encantamento”, no qual surge também como compositora, assinando quase todas as faixas.  Ainda antes de integrar, em 2009, o projecto “Rua da Saudade”, onde dá voz a letras originais de Ary dos Santos, a fadista edita ainda “Diário” (2005), álbum que abrange todas as inspirações da sua vida.

Interrompendo as constantes presenças nas maiores salas de espectáculos nacionais e internacionais, em 2010, Mafalda Arnauth regressou ao estúdio para gravar “Fadas”, trabalho que se consubstancia numa homenagem aos grandes nomes femininos do fado.

+ Info:

www.theatrocirco.com

ALDINA DUARTE | "Contos de Fado"


Aldina Duarte canta letras originais escritas a partir de obras literárias, portuguesas e estrangeiras, de diversos estilos, conto, romance, fábula, teatro, poema, etc., todas cantadas nas melodias do fado tradicional.

30 de Março - Fnac Chiado, 22.00h

24/03/2012

VÍDEOCLIP | "Blasted Gneration" - Blasted Mechanism

"Blasted Generation" é este o single/vídeoclip de apresentação do álbum homónimo dos Blasted Mechanism. 

Segundo Valdjiu, o disco "é um tributo a todos os seres que lutaram por um mundo melhor ocupando as ruas das principais cidades do planeta gritando à Re-Evolução." 

WRAYGUNN | "L´Art Brut"


Depois de cinco anos de ausência, os Wraygunn regressam aos discos com o seu quarto álbum de originais, que retoma o caminho dos anteriores: a constante renovação do legado do rock´n´roll através da exploração da sua relação com a mais profunda música negra norte-americana.

Agenda:

30 de Março - Fnac CascaisShopping, 18.30h

30 de Março - Fnac Colombo, 22.30h

CLUB OFFBEATZ | Porto


O Cub Offbeatz chega ao Porto esta Primavera. Todas as quintas-feiras, no Plano B, 2 vídeos e 2 concertos ao vivo de bandas portuguesas com entrada gratuita.

O Offbeatz é um formato, multi-plataforma, de descoberta, divulgação e apoio de tudo o que de mais excitante e inovador se faz no panorama musical português e de todos os seus intervenientes: bandas, músicos, editoras, realizadores de videoclips, fotógrafos...
 
A plataforma Offbeatz embora tenha o site como núcleo, materializa-se no CLUB OFFBEATZ, um evento que faz parte da estratégia de fazer chegar as bandas portuguesas, os seus videoclips e seus autores ao contacto directo com o público.

Até ao momento o Club Offbeatz realizava-se apenas em Lisboa, todas as 4as feiras, no Musicbox - Cais do Sodré. No entanto, a partir desta Primavera, em data a anunciar brevemente, o Club Offbeatz estará também presente no Porto.

Com programação de José Reis, responsável pelo programa Português Suave da Rádio Universitária do Minho (RUM) e em parceria com o Plano B, todas as semanas serão apresentados dois videoclips e dois concertos de bandas portuguesas neste espaço emblemático do Porto.

Tal como nas sessões do Club Offbeatz Lisboa, a entrada para o Club Offbeatz Porto será gratuita. As inscrições para as sessões Club Offbeatz Porto estão abertas e podem ser feitas através do email offbeatz.porto@offbeatznetwork.com.

DARKO | "Para Nunca Mais (Acordar)"


Para Nunca Mais (Acordar)”, é este o novo single de Darko, um dueto intenso com a actriz Sandra Celas, que já se pode ouvir nas rádios nacionais. 

BOÉMIA EM CONCERTO

23/03/2012

JORGE PALMA | Foto-Reportagem

No passado dia 17 de Março, Jorge Palma apresentou no Teatro de Vila de Real o álbum "Com Todo o respeito". O Portugal Rebelde esteve presente com o repórter fotográfico Ângelo Silva, que registou este espectáculo em fantásticas imagens.

VÍDEOCLIP | "Grita Pelo Nosso Amor"

"Grita Pelo Nosso Amor" é este o vídeoclip/single que antecede o novo álbum dos SeBENTA. O disco tem edição prevista para 2012. 

FREDDY LOCKS | "Roostation"


Freddy Locks prepara-se para lançar o seu 3º disco de originais no início de Abril. “Roostation” precede “Bring up the feeling”(2007) e “Seek your truth”(2010) e mostra-nos uma viagem rica em experiências variadas, e embora a liberdade, a justiça e o amor sejam o elo de ligação, cada canção desperta diferentes estados de alma e sensibilidades. 
 
Assim, Freddy Locks resolveu partilhar aquilo que de mais genuíno tem: a sua música. É por isso que a partir de amanhã, o primeiro single de apresentação – “Good Rasta” – vai estar disponível para download gratuito no blog oficial de Freddy Locks, para tal basta clicar aqui.
Recorde-se que o disco foi gravado “live” e é composto por 6 canções com a sua banda “Groove Mission”, 4 acústicas onde Freddy assume todos os instrumentos e 2 “Soundsystem Style”, onde o músico gravou, de um só take, a voz por cima de instrumentais construídos digitalmente por Asher Guardian, onde podemos encontrar o espírito do “dancehall” dos anos 80.
“Rootstation” revela, não só, a multifacetagem do talento de Freddy Locks – a sua vertente acústica e skills the Soundsystem DJ estão bem vincadas no disco - mas também confirma a sua evolução como compositor, vocalista e instrumentista.
O público vai poder ouvir ao vivo os novos temas de “Rootstation” já nos próximos dias 13 de Abril em Lisboa (Arte & Manha), 4 de Maio no Porto (Armazém do Chá) e 5 de Maio no CAE de Guimarães.

www.myspace.com/freddylocks

DEALEMA | "A Grande Tribulação"

DAVID FONSECA | Agenda

22/03/2012

UHF | "Ao Norte"


Os UHF preparam-se para editar um álbum acústico ao vivo, intitulado "Ao Norte", e nele incluem uma regravação, ao piano, de "Cavalos de Corrida", o clássico que atirou a banda de António Manuel Ribeiro para a ribalta em 1980.

"Ao Norte" foi gravado no Teatro Cinema de Fafe, em Novembro do ano passado e reúne o melhor de dois concertos.

www.uhfrock.com

ZEN | Regresso aos Palcos


A banda mítica do Porto, está de volta aos palcos. Foram quase 10 anos de interregno, mas agora os ZEN estão de volta aos concertos com o seu rock de fusão "grovado", "funky", dançável, e frenético.
 

Com três álbuns editados: "The Privilege of Making the Wrong Choice" , "Zen ao vivo no Hard-Club" e "Rules, Jewels, Fools", apresentam-se agora em palco com 3 elementos da formação original: Gon (voz), André Holanda (bateria), Miguel Barros (baixo), e têm como convidado na guitarra, Marco Nunes.


Os ZEN
apresentam-se em Lisboa, no MusicBox, no próximo dia 24 de Março, Sábado, para um concerto único, que terá início pelas 23.00h.

 

www.myspace.com/zenpt

PEDRO ESTEVES | "Mais um Dia"


Inspirado pelo trabalho desenvolvido por consagrados cantautores lusófonos do cancioneiro popular, Pedro Esteves, reproduz  agora à guitarra as suas próprias composições. "Mais um dia" dá nome ao álbum de estreia do jovem compositor.

25 de Março - Fnac Chiado, 17.00h 

NOITE DOS FILHOS DA MÃE | Cube Ferroviário

DEAD COMBO | Vila Real

MÚSICA NA ACADEMIA | Vila Real

21/03/2012

VÍDEOCLIP | "What Life Is For" - David Fonseca

"What Life Is For", é este o vídeoclip/single de apresentação do novíssimo trabalho de David Fonseca - "Seasons:Rising" (Universal, 2012).

MOONSPELL | "Alpha Noir"


Com data de lançamento em mais de cinquenta países a 27 de Abril, através da independente Austríaca Napalm Records, a edição especial do novo álbum dos Moonspell inclui duas obras distintas: 

“Alpha Noir”, um álbum incendiário e surpreendente, com nove canções cheias de contagiantes riffs de guitarra, entre o thrash e o rock, elevados a uma dimensão própria pelo conteúdo lírico mais reivindicativo que a banda já escreveu;

- “Omega White”, uma colecção de oito temas originais, canções de pura atmosfera rock gótico, num tributo a bandas como Type O Negative ou Sisters of Mercy que influenciaram o grupo na sua fusão muito particular do metal gótico, iniciada pelo disco que os revelou, ”Irreligious”, de 1996.

“White Skies” é o primeiro single de avanço ao muito aguardado novo álbum dos Moonspell. Retirado do CD “Omega White”; o tema teve estreia mundial no passado dia 14 de Março na Antena 3 e será, a partir de agora, ouvido nas rádios um pouco por todo o mundo e o tema base para o segundo videoclip da banda.

 A capa de “Alpha Noir/Omega White” é uma criação complexa e enigmática, da autoria de Seth Siro Anton, um artista Grego, membro da Academia de Belas Artes de Atenas, que já tinha colaborado com a banda no design do último disco, “Night Eternal”. Segundo o autor, esta é a sua "mais delicada e negra peça até à data", evocando o universo deste disco duplo.

Enquanto preparam ao detalhe o espectáculo de lançamento a 12 de Maio no Campo Pequeno, em Lisboa, os Moonspell estiveram em digressão pelo leste da Europa entre 29 de Fevereiro e 5 de Março, sempre seguidos por uma legião de fãs internacional, passaram por Minsk (Bielorússia), Kiev (Ucrânia) e na Rússia por cidades como Moscovo, São Petersburgo, Rostov e Krasnodar.

No espectáculo de apresentação no Campo Pequeno, para além de interpretar os dois discos pela primeira vez na íntegra, a banda aproveitará para fazer história, arriscando o seu maior concerto até à data, numa produção visual de palco a uma escala que fará desta noite de Maio a data mais importante em toda a vida da banda e dos seus fiéis!

MISSÃO:CANADÁ


Arranca hoje oficialmente a Slacker Canadian Music Week(CMW) em Toronto, Canadá. A CMW é o  maior festival e conferência profissional de música no Canadá. Para além do festival de música, a feira profissional da CMW reúne mais de 3.000 profissionais da indústria da música internacional, desde labels, publishers, managers, agentes, marcas e outras entidades do universo musical representando, assim, uma oportunidade única para a exportação da música Portuguesa.

Dead Combo, Mazgani, Mikkel Solnado, Darko, Frankie Chavez, Youthless e October Flight marcam presença neste evento, de 21 a 25 de Março, onde irão apresentar os seus trabalhos nalguns showcases e eventos direcionados para a indústria musical norte-americana e mundial, para promover a exportação da música portuguesa.

Após a presença na Canadian Music Week, Mikkel Solnado, Youthless e October Flight foram convidados pelo grupo sediado em Nova Iorque – Portuguese Circle – para participarem no evento Portugal to New York: Unplugged

Estes concertos estão marcados para dia 25 de Março, a partir das 1730h, no Drom em Nova Iorque, com entrada gratuita.

QUINTA DO BILL | 25 Anos - As Baladas"


A Quinta do Bill completa este ano as suas bodas de Prata, em 25 anos de aventura, energia e canções imortalizadas pelo embalo popular de gerações sucessivas, divididas entre a magia da folk e a garra do rock. Mas não só. Sobretudo, não só. 

25 anos depois, a nossa memória colectiva guarda um legado de pérolas pop em formato balada, que a sua evidente actualidade importa recordar. É esse também o significado das bodas de Prata. Uma data para celebrar com visão de futuro e sentido presente. 

Os inéditos “D’Alma lavada” e o novo single “No silêncio do teu olhar”, ambos com letras de Pedro Malaquias, devolvem-nos não só a tradição das grandes canções da Quinta do Bill, como são o mote para o revisitar de uma colecção única de clássicos pop editados em Portugal nos últimos 25 anos.

E não basta falar obviamente em “Se te amo” ou “A única das amantes”, dois clássicos retirados de “No Trilho do Sol” (1996). A história da Quinta do Bill ficaria sempre por contar senão partilhasse segredos como “Solidão a dois” (1991), “Onde sei viver” (1994), “Reunir aos meus amigos” e “Prece” (1996), “Dizer adeus” e “Ao pé de mim” (1998), “Ruiva” (2006) e, finalmente, “Pecado no corpo” e “O fim do céu” (2011).

Se alguma marca a Quinta do Bill pretende deixar nos seus 25 anos de carreira, é a assinatura de quem, sob a forma de canções, teve a ousadia de misturar a inquietude das palavras com as emoções do seu tempo. Aqui bem patente neste seu “álbum de família”. 

SOULS OF FIRE | Viana do Castelo

/>