31/10/2012

FINGERTIPS | Fafe

LUÍS SILVA DO Ó | Discurso Direto


Da autoria de Luís Silva do ó e Bruno Gonçalves Pereira, chegou recentemente às livrarias "Book Stage - Nos Bastidores do Rock Português" (Chiado Editora, 2012) uma obra que "resgata" da nossa memória coletiva 8 "lendas" do Pop/Rock Português. Luís Silva do Ó, é hoje o meu convidado em "Discurso Direto".

Portugal Rebelde - Antes de mais, como é que nasceu a ideia de reunir em livro algumas das entrevistas que realizaste a oito “estrelas” do Pop Rock Português?

Luís Silva do Ó - A ideia já era antiga, mas ganhou um real impulso quando, em Abril de 2010, fui desafiado por um editor. Como em 2011 se celebravam os 30 anos do boom de ’81 acabei por centrar o trabalho em músicos que tivessem alguma ligação ao fenómeno.

PR - ”Book Stage – Nos Bastidores do Rock Português”, pretende de alguma forma ser uma referência para quem quer revisitar alguns dos melhores projetos do Pop/ Rock dos anos 80?

LSO - A nossa ambição passou apenas pela construção de um livro verdadeiro, honesto, em que 8 nomes lendários do Rock Português pudessem contar histórias e a sua própria história – por incrível que possa parecer, muitos deles ainda não o tinham feito em livro. Claro que não escondemos a nossa alegria quando nomes tão credíveis e exigentes, como David Ferreira (que nos deu a honra de assinar o Prefácio) e Pedro de Freitas Branco (que escreveu a Introdução) elevam estas histórias ao patamar de referência de memória futura, nos textos que escreveram para este livro.

PR - Acreditas que esta obra, poderá contribuir para que os leitores mais novos partam à (re)descoberta da nossa história musical recente?

LSO - No lançamento já sentimos essa curiosidade. Mas, também, a curiosidade de outros mais velhos que desconhecem as carreiras que António Garcez e Sérgio Castro tiveram ao longo dos anos 70 e que ficaram deslumbrados com o que se passou na mesa e nas surpresas que aconteceram em palco.

PR - Um dos grandes momentos deste livro, é a entrevista realizada a Zé Leonel, um dos co-fundadores dos Xutos & Pontapés e voz dos Ex-Votos, já muito debilitado pela doença. Que “emoções” guardas desse encontro?

LSO - Foi um encontro marcante e muito complicado de descrever em palavras. Não estava à espera de encontrar o Zé Leonel num estado tão debilitado porque desconhecia o seu verdadeiro estado de saúde. Porém, quando o microfone foi ligado quem estava comigo era o músico rebelde que se transformou num mito. Penso que isso e a consciência de ser a sua última entrevista, que ficaria impressa em livro, transparecem na conversa.

PR - David Ferreira, no prefácio deste “Book Stage – Nos Bastidores do Rock Português”, lamenta a ausência dos (obrigatórios) GNR e Heróis do Mar nesta revistação à nossa memória coletiva. A que se ficou a dever este senão?

LSO - Concordo com a visão do David Ferreira. A lista inicial de nomes era constituída por 20 (ou mais) e cedo constatámos que seria impossível ter entrevistas de fundo com tantos músicos, o que nos levou a diminuir o lote para 8. Houve um momento em que tivemos de decidir que caminho seguir e preferimos realizar menos entrevistas do que cortar na sua dimensão e profundidade. Naturalmente que se vier a existir um volume 2 tudo faremos para que GNR e Heróis do Mar estejam presentes.

PR - Para terminar, como vês o atual momento da Música Portuguesa?

LSO - A música portuguesa está pujante e tem uma qualidade muito elevada. Pena que a esmagadora maioria dos portugueses não faça ideia daquilo que está a perder. Fazia falta um novo boom porque esta nova geração além de muito boa sabe tocar muito melhor do que a esmagadora maioria dos nomes que surgiram no boom de ’81.

VÍDEOCLIP | "Rosa" - Balão de Ferro


"Rosa", é este o primeiro avanço para o disco de estreia do projeto Balão de Ferro. O álbum tem edição agendada para Janeiro de 2013.

Balão de Ferro, é um power-trio de rock à moda antiga, mas sem ponta de ferrugem. Novos heróis da aeronáutica musical portuguesa, prestes a descolar, prontos para arrasar.

São 3 músicos que tocam juntos há mais de 6 anos, desde que formaram o seu primeiro projecto, Monstro Mau, com a voz da Alex Liberalli. Como trio formam também os Budda Power Blues, robusto combo de Blues/Rock.

ALLEN HALLOWEEN | Lisboa


Tó Trips é convidado de Allen Halloween no concerto de abertura do Misty  Fest. O membro dos Dead Combo que subirá igualmente ao palco do São Jorge na sexta feira para o concerto Novas Guitarras Portuguesas, irá levar a sua guitarra assombrada até ao universo de Halloween numa colaboração inédita que nasce de uma admiração mútua.

Allen Halloween subirá ao palco do Cinema São Jorge amanhã, dia 1 de Novembro, pelas 21.30h.

RITA REDSHOES INAUGURA EXPOSIÇÃO E RECEBE PRÉMIO


Rita Redshoes já nos havia revelado a sua criatividade e talento nas artes plásticas no seu último disco “Lights & Darks”, onde foi responsável por algumas das ilustrações a guache de imagens do booklet. 

Agora, a 2 de Novembro, estreia-se numa Exposição Colectiva intitulada “Larger Than Life” no Labirinto Contemporary (hotel Parque das Laranjeiras) em Vilamoura com várias peças de fotografia, ilustração e colagem.

Entretanto, também este mês, Rita Redshoes irá receber o Prémio “Mérito nas Artes Musicais e Bel Canto” atribuído por Portugal Protocolo. Estes prémios visam agraciar as mulheres portuguesas, que se tenham distinguido com mérito, em Portugal ou no estrangeiro, profissionalmente, culturalmente e humanitariamente na sociedade portuguesa.

No próximo dia 11 de Novembro, Rita Redshoes e The Legendary Tigerman apresentam-se na Casa das Artes em Arcos de Valdevez para uma apresentação do cine-concerto “Estrada de Palha”. Mais uma óptima oportunidade para assistir ao western de Rodrigo Areias e ouvir a banda sonora do mesmo ao vivo.

LUISA SOBRAL | "Later… With Jools Holland"


A afirmação de Luisa Sobral no mercado internacional continua a avançar a passos largos. A artista portuguesa foi convidada para actuar no prestigiado "Later... With Jools Holland" no dia 13 de Novembro.

A presença de Luisa Sobral no histórico programa televisivo da BBC representa uma oportunidade única para a autora de "The Cherry On My Cake" apresentar a sua música para uma audiência de vários milhões de britânicos.

Jools Holland desafiará a cantora nacional a apresentar dois temas do seu disco de estreia. A gravação irá ocorrer logo após o seu concerto em Londres, onde Luisa Sobral pisará as tábuas do palco do Barbican Centre no âmbito da edição 2012 do London Jazz Festival. 

Nessa noite, a cantora de "Not There Yet" partilhará palco com a super estrela internacional Melody Gardot, o que já está a acontecer neste momento na Alemanha com espectáculos esgotados em Berlim, Frankfurt, Colónia e Hamburgo.

"Later... With Jools Holland" é um programa transmitido sem interrupções desde 1992, na BBC, e que já recebeu nomes como Nick Cave, Morrissey, PJ Harvey, Leonard Cohen, Björk, Suede, Sting, David Byrne, Ben Harper, Blur, Radiohead, David Bowie, The Cure, Metallica, ZZ Top, R.E.M., entre muitos, muitos outros. Luisa Sobral será a primeira artista portuguesa fora do universo da "world music" a actuar no programa.

ANTÓNIO ZAMBUJO | Braga


“Quinto” é o novo álbum que assinala o regresso de António Zambujo aos palcos e que leva a Braga a 10 de Novembro (21.30h) aquele que é reconhecido como o cantor que procura outros sentidos para o fado. 

Com trabalhos editados em todo o mundo, digressões e concertos esgotados em algumas das maiores salas nacionais e internacionais, alvo dos elogios de Caetano Veloso e distinguido com prémios como “Melhor Nova Voz do Fado” ou "Melhor Intérprete Masculino de Fado" do Prémio Amália Rodrigues, António Zambujo viu o seu interesse pela música despontar a partir dos cantes alentejanos.

Da música que dava som às suas origens, António Zambujo cresceu para o mundo, rapidamente absorveu influências que passam por João Gilberto, Chet Baker ou Tom Waits e deu ao seu fado um tom universal.

Em “Quinto”, álbum sucessor de “Guia” que conta com composições dos brasileiros Márcio Faraco e Rodrigo Maranhão, António Zambujo apresenta temas como “Fado desconcertado”, “A casa fechada”, “Algo estranho acontece” ou “Flagrante”, entre outros temas em que se reflectem igualmente influências de Cesária Évora ou mesmo Nina Simone”, reveladas todas na forma muito própria de Zambujo interpretar o fado –  “delicada e pontuada por pausas”.

Ingressos, a 12 euros, disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

HELENA SARMENTO | Figueira da Foz

Helena Sarmento actua, no próximo dia 2 de Novembro, pelas 23.00h, no Salão Caffé do Casino Figueira (entrada livre).

 

A Samuel Cabral e Paulo Faria de Carvalho caberá a missão de dar voz à guitarra portuguesa e à viola de fado, respectivamente.

DAZKARIEH | Agenda


Agenda:

02 de Novembro - Fnac Santa Catarina, 18.00h 

02 de Novembro - Fnac GaiaShopping, 22.00h

03 de Novembro Fnac NorteShopping, 16.30h

03 de Novembro - Hard Club (Porto), 22.00h 

16 de Novembro - Teatro Sá da Bandeira, Santarém 

23 de Novembro - Festival Lisboa Mistura , Teatro S.Luiz (Lisboa) 

30/10/2012

O EXPERIMENTAR NA M ´INCOMODA | "2: Sagrado e Profano"


O novo disco dos açorianos O Experimentar Na M´Incomoda chegou ontem às lojas. O segundo capítulo tem como nome "2: Sagrado e profano", e integra diferentes temas do espólio religoso e lúdico da música tradicional dos Açores.

"A permissa é simples: aqueles que fazem pedidos ao divino são os mesmos que dançam Chamarritas. Sagrado e Profano não é Bem e o Mal, é a vida de um extremo ao outro das coisas. Coisas de homens e mulheres - rurais com educação espontânea e urbanos com alfabetização a preceito."

Grande parte dos temas de "2: Sagrado e Profano" foram baseados na campanha de recolhas do professor Artur Santos em S. Miguel em 1960, e em "Pastor Verbo" do Terceirense José da Lata.

A electrónica continua presente nos 12 temas que constituem o segundo disco d´O experimentar Na M´Incomoda mas o som revela-se mais orgânico sendo muito do material utilizado gravado especificamente para este trabalho.

Agenda:

09 de Novembro - Teatro Faialense, Horta

16 de Novembro - Musicbox, Lisboa

17 de Novembro - Passos Manuel, Porto

ANA MOURA | "Desfado" no iTunes


Ana Moura é a primeira artista portuguesa com edição masterizada especialmente para o iTunes. "Desfado" o novo disco da fadista, está desde ontem em pré-venda na loja portuguesa do iTunes.

No início deste ano, a Apple lançou um novo conceito que denominou Mastered For iTunes. Neste novo conceito passaram a ser incluídos os discos cujos critérios correspondem à mais alta qualidade sonora (HQ), aqueles que correspondem a normas específicas de masterização, minimizando as perdas ocorridas durante o processo de conversão do áudio para o formato habitualmente usado pelo iTunes.

A duas semanas de chegar às lojas, o disco já se encontra em pré-venda na loja digital, e é o único local onde já podem ser escutados 90 segundos de cada uma das músicas em primeira mão. A versão Mastered For iTunes inclui ainda em exclusivo o e-booklet digital.

Recorde-se que em "Desfado" Ana Moura canta alguns dos melhores compositores da nova geração. Muitos dos originais que compõem este disco são escritos por nomes como Pedro Silva Martins (Deolinda), Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta), Márcia Santos, Luisa Sobral, António Zambujo, Miguel Araújo Jorge ou Manel Cruz.

Sem esquecer a tradição, Ana Moura empresta a sua voz a fados tradicionais com letras que levam a assinatura de gente que tão bem lhe conhece as entranhas, como Aldina Duarte, Manuela de Freitas, Mário Rainho, Nuno Miguel Guedes ou Tozé Brito.

A realçar ainda um inédito de Pedro Abrunhosa e a participação do lendário Herbie Hancock num dos temas em inglês, "Dream of Fire".

O disco foi produzido por Larry Klein, nos Henson Recording Studios, em LA, e tem edição marcada para 12 de Novembro em Portugal, data em que é colocado em pré-venda digitalmente para todo o Mundo.
 

VÍDEOCLIP | "Vai" - Flume


Em Abril de 2012 Joana Barra Vaz enviou um email aos seus amigos emigrantes com um convite-desafio: se aceitavam ilustrar a canção "Vai" - single do EP de estreia de f l u m e, " Passeio Pelo Trilho". Este vídeo é o resultado desse desafio.

LOOSERS NO MERCEDES

THE WEATHERMAN | Póvoa de Varzim

CAVALHEIRO EM CONCERTO

29/10/2012

ALGODÃO | "A Gramática da Paixão Dramática"


O novo álbum de Algodão, o projeto de Carlos Nobre, chama-se "A Gramática da Paixão Dramática" e chegou hoje às lojas.

"O título (frase retirada do tema que abre o álbum, "Tempestade") acaba por espelhar um elemento recorrente ao longo do disco: o drama. Um drama algo pueril - a escolha da capa é tudo menos inocente - mas também adolescente ou aparentemente amadurecido. 

 

Assim, aqui cabem relações condenadas, amizades doridas, amores não retribuídos ou saudosos, o deslumbramento da paternidade, uma tosca e ingénua declaração a uma actriz de cinema ou mesmo um duro e desencantado auto-retrato de um adicto." 

 

A apresentação oficial ao vivo do álbum "A Gramática da Paixão Dramática" acontece no dia 7 de novembro na Casa Independente, em Lisboa.

OVELHA NEGRA | "Ilumina"


O fundador, ex-guitarrista e compositor dos Heróis do Mar, Paulo Pedro Gonçalves, lança agora o 2º disco do projeto Ovelha Negra.  O álbum chama-se "Ilumina" e terá apresentação oficial no Misty Fest no dia 3 de Novembro.

Já nos Heróis do Mar, para que tocou guitarra durante toda a carreira, Paulo Pedro tinha deixado que qualquer coisa do trinado das guitarras inspirasse algumas das suas melodias. Depois foi para Londres, com os LX 90 e Kick Out The Jams e por lá ficou.

Mas porque ao fado não se escapa, há década e meia Paulo Pedro Gonçalves criou os Ovelha Negra, lançando o primeiro álbum «quando o fado ainda não estava na moda e era coisa de turista», como o próprio explica. E porque não se pode fugir ao fado, cá está ele de novo, em 2012, com Ilumina, uma nova visão para o mesmo destino de sempre.

«No primeiro disco», explica Paulo Pedro Gonçalves, «havia canções originais gravadas de forma tradicional com guitarra portuguesa, viola, cantores a que depois se adicionaram loops, samples, baterias, teclados, guitarra eléctrica, etc.

Mas este novo disco é completamente orgânico». Ou seja, sem loops ou sintetizadores, mas também sem os instrumentos tradicionais do fado. «Mas tocado em ensemble como se fosse fado», explica o músico e compositor. Foi a emotividade das performances que ditou a escolha de cada take.

Há mais novidades em Ilumina. A voz de Cátia Silva, «ouro sobre azul», como adianta Paulo Pedro Gonçalves, é outra das pedras de toque do novo álbum de Ovelha Negra. Paulo Pedro descobriu esta angolana em Londres e percebeu de imediato que tinha aí encontrado a voz certa.

Aliás voltando ao tema do destino, este disco foi muito acerca de encontrar as pessoas certas para cada momento. De Sam Harley a Arnulf Lindner e daí a Ralph Simin há uma série de participantes no projecto que ligam os Ovelha Negra de forma direta às histórias de gente como K.D. Lang, St. Etienne, Kirsty MacColl, Fairground Attraction, Portishead ou Sinéad O'Connor, tal a extensão dos seus currículos.

Gravado ao longo de mais de um ano, este álbum foi construído em cima da visão de Paulo Pedro Gonçalves e com o trabalho de músicos que viram nas suas composições uma mais valia inescapável. Eles mesmos passaram a fazer parte deste destino. «A musica realmente é uma linguagem universal, não é preciso ser africano-americano para sentir os blues», argumenta Paulo Pedro Gonçalves.

«A minha visão é a visão de um filho que por várias razões tem de viver longe de casa mas que nunca deixou de amar ou de sentir Portugal. Um pouco como o Ulisses». E daí a saudade: «Saudade? A saudade para mim é mais do que a letra duma canção. É uma amante de que, por mais que tu queiras, não te consegues livrar. Nem mesmo quando fechas os olhos para dormir».

KALÚ | "Demagogia"


«E vens tu com um sorriso, Como se fosses um amigo, Mascarado no teu brilho, A tua alma não a sinto» – são estas as palavras que apresentam Kalú ao mundo, pela primeira vez, a solo. Uma das mais proeminentes figuras do rock nacional, o baterista e fundador dos Xutos & Pontapés lança-se, finalmente, a solo: o disco, ainda sem título, chega às lojas em Janeiro. 

Mas, para já, Kalú apresenta "Demagogia", o primeiro single, uma canção que conta com letra de Sensi e que confirma o que há muito se sabia – que Kalú sabe ser polémico, interventivo e acutilante. Como o melhor rock deve ser!

Pela primeira vez, no álbum a solo, Kalú vence todos os medos e (en)canta. Ele que dispensa apresentações e que já entoou algumas das mais populares canções dos grandes embaixadores da música nacional – recorde-se "Sem Eira Nem Beira", incluído no álbum homónimo dos Xutos & Pontapés, onde a voz de Kalú expressava uma revolta que unia toda a sociedade portuguesa.

O primeiro registo de Kalú a solo foi produzido por Ramon Galarza, amigo e colaborador de longa data do baterista. Segundo o produtor, nesta estreia, Kalú «ramifica o seu percurso criativo em mais uma aventura. Mas, desta vez, assume-se como solista, compondo, tocando e cantando os seus sentimentos mais íntimos».

O novo desafio de Kalú não podia ter melhor cartão de apresentação. Em "Demagogia", está bem evidente a sua maneira de estar – na música e na vida. Sem nunca virar as costas a novas experiências.  

«Eu hei-de resistir em pé, na luta até cair», canta no seu primeiro single a solo. Os outros podem fazer demagogia – mas Kalú faz a verdadeira revolução!

TIM E COMPANHEIROS DE AVENTURA


“Tim e Companheiros de Aventura Ao Vivo” chega hoje às lojas! 

Foram quase quatro anos  de encontros em palco e partilha de experiências musicais que culminaram numa grande “tertúlia” no palco mais emblemático do País: o Coliseu de Lisboa. A gravação do concerto esgotado no Inverno de 2010, é editado hoje em CD e DVD.

“Tim  e Companheiros de Aventura Ao Vivo” junta diversos convidados especiais: Celeste Rodrigues, Vitorino, Mário Laginha, Tereza Salgueiro e Rui Veloso. 

Além dos seus temas originais, Tim interpretou  diversas canções do cancioneiro  português, quer tradicional quer pop, entre eles “Menina Estás à Janela”, “É Pra Amanhã”, “Por Quem Não Esqueci” ou “Homem do Leme”.

“A Noite”, tema original dos Sitiados, é interpretado com a identidade única de Tim.

Alinhamento:

CD

01. Intro

02. Braço de Prata

03. Hora das Gaivotas

04. No Cimo do Monte

05. Uma Rocha Negra

06. O Melhor Amigo

07. Serra da Lapa

08. O Amor

09. Por Quem Não Esqueci

10. Tinta Verde

11. Bola de Trapos

12. Menina Estás à Janela

13. Homem do Leme

14. É Pr’a Amanhã

15. Sayago Blues

16. Voar

17. Perfeito Vazio

18. A Noite

DVD

01. Braço de Prata

02. Hora das Gaivotas

03. No Cimo do Monte

04. Um Rocha Negra

05. O Melhor Amigo

06. Serra da Lapa

07. O Amor

08. Por Quem Não Esqueci

09. Tinta Verde

10. Bola de Trapos

11. Menina Estás à Janela

12. Homem do Leme

13. Pregão

14. É Pr’a Amanhã

15. Sayago Blues 

16. Voar

17. Perfeito Vazio

18. A Noite

No dia 8 de Novembro será o concerto de apresentação do disco, às 22.30h, no Hard Rock Cafe em Lisboa.


DAVID FONSECA | Seasons Tour - Rising Falling


Após a edição no passado dia 21 de Setembro de "Seasons - Falling", a segunda parte da aventura musical "Seasons", David Fonseca iniciou uma série de apresentações ao vivo nas principais salas do país, a "Seasons Tour - Rising : Falling".

Com o arranque efectuado a 28 de Setembro no Centro Cultural Olga Cadaval, a "Seasons Tour - Rising : Falling" já passou pelo Theatro Circo, em Braga; pelo Cine-Teatro Paraíso, em Tomar; o CAE de Portalegre; e Casa das Artes, em Famalicão, estando agendadas para o final desta semana apresentações em Castelo Branco, Ílhavo e Vila Real.

Assim, o Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, a 1 de Novembro, e o Centro Cultural de Ílhavo, no dia seguinte, receberão pela primeira vez David Fonseca nos seus palcos para um espectáculo essencialmente baseado nas novas canções de "Seasons - Rising : Falling". Já o Teatro Vila Real, no dia 3, assistirá ao regresso de David Fonseca àquela sala nortenha depois de apresentações em 2008 e 2010.

A “Seasons Tour – Rising : Falling” tem despertado junto do público grande interesse, levando até às salas fãs de todas as gerações, desde os que há muito acompanham a carreira de David Fonseca até aos que, mais recentemente, descobriram a sua obra.

“All That I Wanted”, o mais recente single, ou “What Life For”, o tema que deu início ao diário musical “Seasons – Rising : Falling” em Março passado, têm-se destacado perante audiências entusiasmadas com a performance em palco de David Fonseca.

Acompanhado em palco por Paulo Pereira (teclado, voz), Nuno Simões (baixo, guitarra eléctrica, lap steel guitar) e Sérgio Nascimento (bateria), David Fonseca tem feito da riqueza musical de "Seasons - Rising : Falling" um dos pontos altos destas apresentações, confirmando uma vez mais a singularidade de David Fonseca enquanto compositor, músico e intérprete.

Agenda: 

01 de Novembro - Cine Teatro Avenida, Castelo Branco

02 de Novembro - Centro Cultural, Ílhavo

03 de Novembro - Teatro Municipal, Vila Real

17 de Novembro - Casa da Cultura, Barreiro

22 de Novembro - Teatro das Figuras, Faro

23 de Novembro - Teatro-Cine, Torres Vedras

24 de Novembro - Teatro Virgínia, Torres Novas

07 de Dezembro - CAE, Guimarães

:PAPERCUTZ EM CONCERTO

28/10/2012

VÍDEOCLIP | "Beautiful Wild Rose" - Secret Lie


Formados em 2011, os Secret Lie tem Pedro Teixeira Silva (Corvos) como compositor, violinista e mentor do projecto. 

A banda conta ainda com Tó Pica (Ramp), Nuno Correia (baixo), Tiago Ramos (bateria), Adelino Duarte (guitarra/voz) Cláudio Nunes (violoncelo/piano) e Sara Madeira na voz, uma jovem de 17 anos com um talento natural fora do comum.

"Beautiful Wild Rose" é o primeiro vídeoclip/single para o disco de estreia “Behind The Truth”, recentemente chegado às lojas.
 


www.facebook.com/1.secretlie

THE GIFT EM CONCERTO


Em contagem decrescente para os Coliseus, os The Gift fazem agora um balanço destes dois últimos anos.



Agenda:

16 de Novembro - Lisboa, Coliseu dos Recreios

23 de Novembro - Porto, Coliseu do Porto

29 de Novembro - Madrid, Club 8 y Medio

30 de Novembro - Barcelona, Music Hall

01 de Dezembro - Alicante, Aula de Cultura CAM

13 de Dezembro - Valência, La 3

14 de Dezembro - Málaga – Paris 15

15 de Dezembro - Córdoba, Sala Metrópolis

21 de Dezembro - Aviléz, Centro Cultura Oscar Niemeyer

22 de Dezembro - Lugo, Auditório Municipal Gustavo Freire

23 de Dezembro - A Coruña, Teatro Rosalia de Castro

www.thegift.pt

UNI_FORM | Misty Fest


Uni_Form abrem concerto de Peter Hook & The Light no Misty Fest Centro Cultural de Belém, 8 de Novembro.

A recomendação relativamente aos portugueses Uni-Form veio de um amigo da banda Peter Hook and The Light que tem contactos em Portugal .

O grupo inicia o concerto de cerca de 30 minutos às 21.00h e uma hora depois Peter Hook and The Light sobem ao palco.

Uni_Form é uma banda formada em 2006, com a influência de sonoridades indie/post-punk/post-rock. Após o lançamento dos EP "Uni_Form" (2008) e "Winter Blue" (2011), do álbum "Mirrors" (2010) e de "Mirrors Remixed" (2011).

A banda gravou agora o seu segundo álbum "1984" , disco que tem como inspiração o livro escrito por George Orwell, como uma reacção à falta de liberdade de expressão e a alguns mecanismos de controlo. "1984" está a ser distribuído por toda a Europa desde o passado dia 17 de Setembro.

JUBA | "Bloodvessels"

 
Entre adegas e piscina, Juba surge como o novo projecto musical que junta elementos de Tropical Tobacco e Colour is a Common Mistake.
 
Outubro foi o mês de gravação de um single no BlackSheep Studios, sob a guarida de Makoto Yagyu (PAUS, If Lucy Fell, Riding Pânico) e Fábio Jevelim ( Men Eater, Riding Pânico).
 
Fresco, fresco está o vídeo resumo do retiro estival, que serviu de mote à composição das malhas cósmicas que já constam da setlist do quarteto Lisboeta.

PHAZER | Agenda

27/10/2012

VÍDEOCLIP | "Quebro" - Balla


Os últimos anos têm afirmado o trabalho de composição e produção de Armando Teixeira como dos mais criativos e distintivos na música pop portuguesa.

O projecto Balla personifica um dos seus alter egos e editou recentemente o álbum "Canções", o sexto disco, em que o produtor e intérprete desvenda a matéria que motivou a sua composição no último ano. 

São oito as canções de "Canções" e nele encontramos participações vocais de Joaquim Albergaria (Paus), Paulo Gouveia (Gomo), Inês Lopes Gonçalves (Soulbizness) e Rita Reis (Mesa).

Editado pela Optimus Discos, o álbum está disponível nas lojas a 4,90€ e para download gratuito em www.optimusdiscos.pt

Os concertos de apresentação de “Canções” estão agendados para Lisboa no Musicbox a 9 Novembro às 00.00h (entrada 8€) e para o Porto no Passos Manuel a 10 Novembro às 22.00h ( entrada 8€).

 “Quebro” é um dos singles escolhidos para este novo trabalho. O tema já está em alta rotação nas rádios.

/>