30/06/2013

MÁRCIA | Vila Real


"Casulo" sucede ao aclamado álbum de estreia "Dá". Editado originalmente em Novembro de 2010, "Dá" teve uma nova edição em Novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema "A pele que há em mim (quando o dia entardeceu)", em dueto com JP Simões. Um tema que se mantém desde a sua edição entre os mais vendidos nas plataformas digitais, e no YouTube já ultrapassou largamente um milhão de visualizações e que valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.

Inserido nos Concertos de Verão, Márcia, apresenta no próximo dia 6 de Julho no Teatro de Vila Real (auditório exterior) este segundo trabalho. O concerto tem início às 22.30h e te entrada gratuita!

Márcia - voz e guitarras

João Correia - bateria

Nuno Lucas - baixo

Manuel Dordio - guitarras

Filipe Monteiro - guitarras e teclados

RITA BRAGA PREPARA 2º DISCO NO BRASIL


De passagem pelo Brasil, Rita Braga está a preparar o seu segundo disco. Da primeira vez que esteve em São Paulo, em Setembro passado, formou uma banda com “pegada” rock que batizou de “Indiozinhos Psicodélicos”, e que conta com membros de bandas de projeção local e nacional: Mancha Leonel na bateria, Diogo Valentino no baixo (Supercordas), Bernard Simon na guitarra elétrica (Some Community) e Gustavo Cabelo no cavaquinho e segunda guitarra (Trupe Chá de Boldo). A banda acompanhou-a em tour nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, apresentando o seu disco de estreia, “Cherries That Went To The Police”.

Este novo trabalho será gravado e produzido na Casa do Mancha, uma referência do cenário atual da música paulistana na emblemática Vila Madalena, ex-casa do próprio Mancha que se transformou em estúdio de gravação e casa de concertos, e onde nomes como Bárbara Eugénia, Rumbo Reverso ou Zeca Viana gravaram os seus mais recentes trabalhos. O disco contará com composições originais que  Rita Braga escreveu durante esta viagem e a participação de diversos músicos locais.

No Rio fez uma apresentação na primeira edição do “Cabaré das Pulgas Saltitantes”, o primeiro cabaré de ukulele do Rio de Janeiro, organizado por Ana Bandarra, que se tornou num evento mensal no Saloon 79, em Botafogo. 

Participou ainda no mais recente disco do Zeca Viana (“Psicotransa”), músico de Recife, foi convidada ao vivo do grupo Kalki Rare Grooves e iniciou uma parceria com o pianista José Vieira, especialista em música popular brasileira dos anos 20 e 30. 

Durante a estadia no Brasil, Rita Braga tem se apresentado em concertos tanto em versão a solo (que lá chamam "pocket show"), como com banda, ou piano e voz. Já a apelidaram de “nossa colonizadora preferida” e “pequena notável de Portugal” (referência a Carmen Miranda, integrante do atual repertório da Rita).

VÍDEOCLIP | "Into Your Eyes" - Murdering Tripping Blues


Os Murdering Tripping Blues estão de volta com um novo vídeoclip/single - "Into Your Eyes".

O lançamento deste single representa o primeiro avanço de um novo álbum de originais que a banda está, actualmente, a gravar nos estúdios do produtor João Miranda em Portalegre e que estará disponível muito em breve.

O videoclip do tema teve como inspiração vários vídeos americanos dos anos 60/70 dedicados a mostrar aos jovens os malefícios das drogas, álcool e do sexo casual transformando-os numa estória e subvertendo a intenção original dos mesmos.



www.facebook.com/MTrippingBlues

ROGERIO CHARRAZ | Agenda Verão 2013

MÚSICA NA FEIRA | Estoril

29/06/2013

TERESA SALGUEIRO | Teatro de Vila Real


Teresa Salgueiro, continua na estrada a apresentar o seu primeiro registo a solo - "Mistério". Inserido nos "Concertos" de Verão, a cantora atua hoje no Teatro de Vila Real (Auditório Exteior)a partir das 22.30h, O concerto tem entrada gratuita!



www.teresasalgueiro.pt

RICARDO GORDO | "Fado Metal"


O EP “Fado Metal” de Ricardo Gordo foi lançado no passado dia 6 de Junho, no Museu do Fado (Lisboa), e antecipa o lançamento do álbum no início de 2014.

"Ricardo Gordo nasceu em 1987, na luz cegante de Portalegre, e actualmente frequenta a Escola Superior de Artes (ESART) de Castelo Branco, na aventura crucificante de um curso superior de guitarra portuguesa, apelo do espaço mítico de Portugal, sob o olhar vigilante e exigente do mestre Custódio Castelo.

Vivendo como ninguém mais a transitiva noite do heavy-metal para o fado de essência mista ulissipo-coimbrã, Ricardo é o feliz interlocutor de um diálogo ímpar (até há pouco improvável, senão inefável): o da guitarra eléctrica e da guitarra portuguesa.

Em suma: mais um habitante desse inferno a quem muitos chamam arte. Mas arte maior. É para isso que estão fadados os cultores do belo. Habituemo-nos a ouvi-lo.

Espera-se muito deste músico – até mesmo aquilo para o qual o mundo não está ainda preparado. E é bom que se prepare." (António Jacinto Pascoal)

www.facebook.com/ricardogordomusic

COCHAISE | Tour Fnac


Agenda:

29 de Junho - Fnac Alfragide, 18.30h

19 de Julho - Fnac CascaisShopping, 22.00h

www.facebook.com/cochaise

CUCA ROSETA | Casa da Música

FESTIVAL COJA | Músicas de Verão

28/06/2013

TAPE JUNK | Discurso Direto


Tape Junk é o mais recente projecto de originais de João Correia, mais conhecido como vocalista dos Julie & The Carjackers e baterista de diversos artistas como Márcia, Frankie Chavez ou Walter Benjamin. O Portugal Rebelde esteve recentemente à conversa com o músico, que em "Discurso Direto" nos fala  de “The Good & The Mean”, um disco, que é uma espécie de "terapia musical regada com Whiskey barato, acompanhada de tabaco de enrolar sem filtro."

Portugal Rebelde - Depois dos Julie & The Carjackers, este é o teu mais recente projeto de originais. Que inspiração musical esteve na origem dos Tape Junk?

João Correia - Escrevi o disco todo no ano passado. O processo foi muito rápido mas mal escrevi as primeiras percebi que a linguagem era diferente de Julie e que não se enquadrava. As letras são muito pessoais e a parte instrumental muito minimal. Em Julie é o oposto, focamo-nos muito na parte instrumental e as letras não são pessoais a este nível. Faz parte de outro universo de canções. A inspiração não sei bem de onde veio, mas sei que fiz este disco porque precisei de o fazer e não porque me apeteceu fazer algo novo. Foi um processo curioso. Precisei de escrever estas músicas e tive fechado e obcecado em dizer tudo o que tinha para dizer sem parar. Quando chegou o dia em que dei a escrita das músicas por concluída, comecei a gravar tudo e a fazer as pré produções ainda sem a ambição de ter o disco editado. Não pensei muito, fui fazendo o que achei mais natural. Não quis fazer uma banda nova com outra sonoridade, a sonoridade foi a que surgiu quando escrevi as canções à guitarra. Queria uma base simples de guitarra, baixo e bateria a acompanhar as letras e melodias das canções. Agora que ouço o resultado final, vou ouvindo as influências de Pavement e Beck, que sempre tive, mas também de Paul Simon ou Johnny Cash, e por aí fora.

PR - De que é que nos falam as canções deste “The Good & The Mean”?

JC - Disso mesmo, do nosso lado bom e do nosso lado mau e como dependem um do outro. Foco-me muito no facto de que devem estar os dois bem à vista e não escondidos ou recalcados.

PR - Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e Frankie Chavez são dois ilustres convidados, que participam neste disco. Como é que se deu este encontro?

JC - Conheço e toco com ambos à vários anos. Sou baterista do Frankie Chavez e temos partilhado muitos palcos e muitas histórias desde que tocamos juntos. Temos uma grande empatia em palco e somos grandes amigos. Era muito natural ele participar neste disco, havia espaços para ele preencher e as músicas ganharam muito com isso. Entretanto, o Frankie acabou por ficar no line up da banda ao vivo. A Francisca e eu somos amigos há bastante tempo e temos tocado juntos em They’re Heading West. Há dois anos fizemos uma tour pela costa Oeste dos Estados Unidos e isso também acabou por ser grande inspiração para a escrita das canções deste disco. Sou grande fã das músicas da Francisca e se puder acho que a vou convidar para muitos mais discos. Só convidei pessoas que fazem mesmo parte da minha vida e que sabia que iam acrescentar muito às músicas das quais fizeram parte. Foi o caso da Minta, Frankie, Bruno Pernadas, Sérgio Nascimento e Zé Vasconcelos Dias. E claro, o António V Dias e o Nuno Lucas, baterista e baixista da banda, sem eles o disco e a formação ao vivo nunca iriam soar da mesma maneira.

PR - ”Buzz”, foi a canção escolhida para apresentação deste disco de estreia. Este é o tema que melhor retrata o “espírito” do disco?

JC - A letra do “The Good & The Mean” e o refrão do “Buzz” retratam muito bem o disco, daí terem sido essas duas músicas as escolhidas para aparecerem primeiro. O “99 year Blues” e o “99 Year Blues Reprise” descrevem o processo de “demon killing spree” que decorre ao longo do disco e a sua conclusão.

PR - Numa frase apenas – ou talvez duas – como caracterizarias este “The Good & The Mean”?

JC - Terapia musical regada com Whiskey barato, acompanhada de tabaco de enrolar sem filtro.

PR - “The Good & The Mean” foi apresentado oficialmente no passado dia 5 de Junho, no Musicbox, em Lisboa. Como é que público recebeu as canções dos Tape Junk?

JC - Ouvi muita gente a cantar letras das músicas. Fiquei muito feliz. Tocámos o disco quase todo e várias músicas novas que também tiveram boa aceitação. E mais importante que tudo, divertimo-nos muito a tocar a nossa música. E rock & roll é isso mesmo.

PR - Para além da edição física, disponível nas Fnac´s, “The Good & The Mean” está disponível para download gratuito no site da Optimus Discos. Tens a noção de quantas pessoas já descarregaram este disco de estreia?

JC - Ui…não faço ideia…espero que muitas!


VÍDEOCLIP | "Mundo" PZ


"Mundo!!! Quem é que te trata? Quem é que te trata?" PZ mostra uma vez mais a sua interpretação da realidade num novo videoclip criado pelo próprio na sua nave mãe.

Não se trata de uma invasão alienígena, mas sim de uma mera visita ao nosso planeta de certos e determinados viajantes galácticos feita algures entre o broadcast da "Guerra dos Mundos" de Orson Welles e a chegada do homem à Lua.

"Mundo" é mais um tema retirado do álbum "Rude Sofisticado" (Meifumado, 2012).



www.facebook.com/pzpimenta

SERUSHIÔ | "Life On Extended Play"


Serushiô lançou recentemente o seu segundo EP, “Life on extended play”. A empatia criada entre Serushiô e quem o ouve é no mínimo uma experiência de grande amplitude e bom gosto musical.

A simplicidade das canções e a forma “crua” e direta como são apresentados não deixam dúvidas das mais valias deste projecto.

www.serushio.com

PRIMITIVE REASON | "Power To The People"


Agenda:

28 de Junho - Fnac Alfragide, 21.30h

29 de Junho - Fnac LeiriaShopping, 22.00h

www.primitivereason.net

JOANA GUERRA | Gralha em Vôo

27/06/2013

VÍDEOCLIP | "See" - La La La Ressonance


Um ano depois da edição de "Faust", 3º álbum dos La la la Ressonance (em colaboração com o parceiro de editora, the astroboy), nasce, pela mão de Pedro Carvalhinho, a interpretação visual do tema de abertura - "See".



www.lalalaressonance.com

A FÚRIA DO AÇUCAR | "A Fúria do Açucar Contra-Ataca"


"A Fúria Contra-Ataca" é o novo disco de Fúria do Açúcar, o melhor de sempre! Em 2013 vestem-se a rigor para dizer a brincar o que toda a gente quer ouvir! Cinco super-heróis em palco, Relâmpago (João Melo) – voz e guitarra, Osíris-baixo e voz, Electrion-bateria, Atlântida-violino e Indra-teclados e voz fazem a festa.

O cartão de visita é “Brincar na Banheira”, com vídeo protagonizado por João Didelet e Laura Galvão. Juntos, na banheira!

Quem não se lembra dos inevitáveis sucessos do passado ("Eu Gosto é do Verão", "Rei dos Matraquilhos", entre muitas outras) como também se trautearão (se quê?…) os próximos sucessos da música pop feita em português.

Alinhamento:

01. A Fúria Contra

02. Fala Com Eles

03. Ao Domingo

04. O Sr. Presidente Quer Sangue?

05. Já Chega!

06. Mundo De Chocolate

07. Space Invaders

08. Os Novos Vampiros

09. Viva a Famel

10. Fim da Macacada

11. Von Trapp Foge Com a Nova Criada

12. Brincar Na Banheira

13. Os Frangos Contra-Atacam

14. Eu Gosto É do Verão

15. Frankie Goes To Vaticano

16. Occulta Potentia

17. Não Há Muito Tempo...

ROCKASTRUS | Final

AUREA EM CONCERTO

KIKA SANTOS | "Art Beats From The Heart"

26/06/2013

FÁBRICA MUSIC FEST | Montijo


"A Fábrica – Produções Culturais", apresenta o "Fábrica Music Fest" a decorrer no Montijo de 27 de junho a 1 de julho.

O evento terá lugar no Cais das Faluas, no armazém junto à ponte da zona ribeirinha, e tem a hora de abertura marcada para as 22.00h. O evento vai decorrer na mesma altura das festas populares do Montijo.

27 de Junho:

Luis Sequeira

Ciclo Preparatório

Trêsporcento

Fitacola

Dj Mello Rich

28 de Junho:

Stockpile

Crocodile

Quelle Dead Gazelle

Earth Drive

Moe’s Implosion

xcuzme (dj)

Ben Ambergen

29 de Junho:

Anarchicks

Capitão Fausto

Funkerwell

Karetus

30 de Junho:

Dengaz & Ahya Band

Rastafire Sound

Big Badda Boom

Dj Slimcutz

Dj Overule

01 de Julho:

Chapa Dux

Killa Kops Sound

Spitfyah Sound

Supa Dust Man

Dj Ride

Os passes de 5 dias custam 17,50€ (c/ oferta de 5 bebidas de cápsula).




+  Info:

www.facebook.com/fabricamusicfest

FESTIVAL MEDA +


A quarta edição do Mêda +, festival de entrada gratuita que se realiza na cidade de Mêda, no distrito da Guarda, está marcada para os dias 25, 26 e 27 de julho e conta com Fonzie, Supernada e Wraygunn como cabeças-de-cartaz.

Sobem também ao palco do Mêda + nomes como The Parkinsons, Feromona e Miss Lava, banda que atua na semana anterior no palco principal do Super Bock Super Rock.

A organização aposta num cartaz que conjuga nomes consagrados da música nacional e alguns valores em ascensão, procurando a valorização cultural desta zona do interior do país.

Para além da entrada livre, o acesso ao Parque de Campismo Municipal também é gratuito. A entrada para as Piscinas Municipais, situadas ao lado do campismo, terá um valor simbólico.


25 de Julho:

A Cepa Torta

Miss Lava

Fonzie

DJ Eddie Ferrer

26 de Julho:

Gula

Feromona

Supernada

DJ Rusty

27 de Julho:

The Indigo

The Parkinsons

Wraygunn

Hell Yeahh Dj’s The Vacaciones

+ Info: 
http://medamais.net

SAMUEL ÚRIA | Agenda


Agenda:

28 de Junho - Festival Med, Loulé (22.00h)

29 de Junho - Fnac Algarveshopping (18.30h)

03 de Julho - Conservatório de Música de Coimbra (21.00h)

05 de Julho - Telebaladas Ao Vivo, Cinema São Jorge, Lisboa (21.00h)

www.facebook.com/samu3luria

JOSÉ AFONSO: UMA VONTADE DE MÚSICA | Concerto-Colóquio

25/06/2013

PLATAFORMA DA MÚSICA | Guimarães


Porque os dias mais longos e as noites mais quentes convidam a uma maior fruição dos espaços exteriores, nos meses de julho e agosto não faltarão oportunidades para desfrutar de programação cultural ao ar livre em Guimarães. 

De 12 de julho a 04 de agosto, a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade irá transformar-se num enorme palco para receber a 2ª edição da Plataforma da Música. 

Tom Zé, Deolinda, António Zambujo, Carminho, Diego el Cigala, The Gift, Os Azeitonas e Fragmentos são os nomes que compõem o cartaz do evento, fazendo adivinhar um conjunto de concertos imperdíveis que preencherão as noites do verão vimaranense. 

A pré-venda de bilhetes já começou, ficando disponível até 06 de julho, sendo possível até esta data adquirir os ingressos, bem como o passe para todos os concertos, por um preço especial.

+ Info:
  

VÍDEOCLIP | "Eu Quero" - Sensi


"Eu Quero", é este o primeiro avanço para o álbum "Pequenos Crimes entre Amigos" de Sensi. "Eu Quero" conta com a participação de Tamin nas vozes. 

O tema pretende chamar a atenção para uma sociedade cada vez mais empobrecida, também intelectualmente, e que precisa de se levantar e ir à luta pelos seus sonhos.

O disco tem edição prevista para Setembro de 2013!



www.facebook.com/sensimusica

UM CORPO ESTRANHO | "Auto Coação"


São naturais de Setúbal e apresentam-se como “contadores de anti-estórias”. A sonoridade dos Um Corpo Estranho é daquelas que primeiro se estranha e depois se entranha, para não mais nos abandonar. 

João Mota e Pedro Franco são as duas metades em (des)equilíbrio cósmico e surgem como uma “substância imaterial, metamorfose de uma melancolia anunciada como um shot “tequiliano” de luxúria contra uma sede insaciável de amor puro”. 

O álbum de estreia chega no final do verão mas o single de apresentação, “Auto Coação”, já está disponível para ouvir nas rádios, constando, igualmente, da compilação deste ano dos Novos Talentos Fnac.

Dia 29 de Junho (Sábado) tocam com Pop Dell'Arte no Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal no encerramento do FUMO - Festival Urbano de Música e Outras Coisas. O concerto tem início às 21.30h e o bilhete custa 10 €.

TARA PERDIDA | Coliseu dos Recreios


No próximo dia 29 de Junho, os Tara Perdida regressam em grande ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa (21.30h), onde apresentarão o novo trabalho “Dono do Mundo”, num concerto único e com convidados muito especiais.

A banda não deixará de fora muitos dos temas emblemáticos da sua carreira como, “Pernas P’ró Ar”, “Desalinhado”, “Quanto Mais Eu Grito”, “30 Dias”, “Patrícia” ou “Nasci Hoje”, naquele que será um alinhamento especialmente pensado para fazer vibrar os fãs incondicionais do grupo.

Depois de um hiato de 5 anos sem editar, os Tara Perdida lançaram o novo álbum “Dono do Mundo” na Primavera 2013.

“Dono do Mundo” é o 7.º registo editado e o sucessor de “Nada a esconder” (2008). Este novo trabalho do quinteto lisboeta inclui 13 temas, um dos quais instrumental e foi produzido por Tara Perdida e João Martins.

SIRAIVA | "Eu Não Me Esqueci"


SirAiva acaba de disponibilizar para download gratuito a remix do clássico dos 90's "Eu não me esqueci" de D.R.Sax!

www.facebook.com/SirAiva

KUMPANIA ALGAZARRA | "A Festa Continua"


Agenda:

26 de Junho - Fnac Colombo, 21.30h

28 de Junho - Fnac Alfragide, 18.30h

www.facebook.com/kalgazarra

24/06/2013

A GERAÇÃO DOS UHF NA RUA


"A Minha Geração" o novo disco de originais dos UHF chega hoje às lojas. O 15.º disco de originais dos UHF tem rock duro com “A Minha Geração” (canção - título), “Um Tipo Sincero” ou “Lily Casou à Pressa”; visita o amor com “A Saudade É Uma Ressaca” e “Em Dezembro, Meu Amor"; tem o longo poema “Vernáculo (para um homem comum)” declamado sobre balanço ácido e um épico sonoro com “Já Não Sei Fugir”; tudo envolto num som vintage, processado por uma sonoridade dos anos sessenta e oitenta, com o regresso à reverberação com máquinas de fita. Com João Martins no comando técnico e produção de António Manuel Ribeiro; fotografia de Rita Carmo.

VÍDEOCLIP | "Dibba Deee Doo" - Ana Stilwell


Ana Stilwell vai apresentar-se pela primeira vez em público, no dia 27 de Junho, no CCB, em Lisboa. A cantautora irá fazer a 1ª parte do espetáculo de Aurea e apresentar alguns dos seus temas do álbum "Take My Coat" - uma agradável mistura de pop com ambientes folk e country.

"Dibba Dee Doo", é o primeiro avanço, e já se pode ouvir nas rádios nacionais.



www.facebook.com/anastilwellofficial

REFLECT | "Reflect"


"Reflect, filho de Armação de Pêra e fundador da editora algarvia Kimahera, não é nenhum estranho à música. Um ano após a sua estreia em 2007 no álbum "Duelo Mental" de Gijoe e Spell, Reflect deu-se ao mundo através de "Último acto", o seu primeiro registo a solo. 

"Último acto" foi a carta de amor que Reflect escreveu à música. Foi um tributo à cumplicidade entre o artista e a música, uma janela para uma relação "tão intimista que quase intimida".

Quem escutou o "Último acto" não se deverá surpreender pelo seu novo trabalho surgir apenas em 2013, cinco anos mais tarde e coincidindo com o aniversário de 10 anos a fazer música.

Este álbum não poderia ter um título mais adequado. "Reflect" serve que nem uma luva a este conjunto de músicas pelo facto de serem isso mesmo, um reflexo do passado, do presente e do futuro de alguém que carrega nos ombros um pesado histórico de desilusão e persistência, êxito e nostalgia, sofrimento e dedicação, e muita, muita auto-motivação.

Sobre uma base instrumental de tirar a respiração, Reflect absorve-nos para dentro de uma narrativa tão intensa e profundamente sentida que durante aquelas 10 faixas nos esquecemos de quem somos e transformamo-nos apenas num espelho daquilo que a música e as rimas projectam em nós.

A marca que este álbum deixa é definitiva e inescapável. "Reflect" foi quase inteiramente produzido por Dezze e conta com a participação de Dezze (também no microfone), Gijoe, W-Magic, RealPunch, Vanessa Ferreira e João Mestre e estará disponível para compra online (encomenda pelo Facebook, Bandcamp e iTunes) ou na loja Fnac Algarve. (Joana Nicolau)

www.reflect.pt

OS PORTO NO PARQUE DA CIDADE

CARTAZ | Concerto

23/06/2013

ANA MOURA | Reportagem


Ana Moura, apresentou ontem no Teatro de Vila Real (auditório exterior) o seu mais recente trabalho - "Desfado" (Universa, 2013).

Com o anfiteatro do Auditório Exterior do Teatro de Vila Real completamente lotado, o Portugal Rebelde viu a fadista partilhar com o muito público presente alguns dos seus maiores sucessos, com especial incidência no seu último álbum.

"Leva-me aos Fados", "Os Búzios", "Casa da Mariquinhas", "Bailinho à Portuguesa", "Até ao Verão" e "Desfado", partilhado com uma criança que de forma magnifica cantou o refrão desta canção, foram algumas das canções que arrebataram o público vilarealense.

No final do concerto o Portugal Rebelde conversou com a fadista, que saudou todos  todos os leitores deste blogue deixou-lhes uma pequena lembrança.



www.anamoura.com.pt

TERESA SALGUEIRO | Vila Real


O ano de 2012 viu chegar o primeiro álbum de originais da Teresa Salgueiro. Pela primeira vez, a artista entregou-se à composição das músicas e à escrita das letras de todos os temas. O seu percurso de 25 anos de dedicação ininterrupta à música culminou na criação de uma oficina de composição com músicos seleccionados por si.

Durante um mês, o grupo retirou-se para o Convento da Arrábida e montou de raiz um complexo estúdio de gravação. Rodeados pela majestosa Serra da Arrábida, diante do imenso oceano, num ambiente de contemplação e intimidade, Teresa e os músicos tiveram acesso a uma experiência única que marcou de forma indelével o colectivo neste seu primeiro trabalho.

A música foi pensada especificamente para ser reproduzida ao vivo. Em palco é recriado o leque das diversas emoções presentes nos diferentes temas, convidando o público a participar da essência e da energia geradas em cada concerto.


Teresa Salgueiro - voz, piano

Carisa Marcelino - acordeão

Óscar Torres - contrabaixo

André Filipe Santos - guitarra

Rui Lobato - bateria, percussão e guitarra

29 de Junho - Teatro de Vila Real (Auditório Exterior), 22.30h

Entrada Gratuita!

RODRIGO COSTA COSTA FÉLIX E MARTA PEREIRA DA COSTA | No Fado e na Vida


"No Fado e na Vida é um conceito diferente de espectáculo de Fado. Dois artistas que se complementam no palco... e na vida. Um diálogo musical intimista e profundo, firmado no Fado tradicional mas com breves incursões por outros sons e outras influências.

Na Guitarra Portuguesa, a beleza, a sensibilidade, a delicadeza de Marta Pereira da Costa, a única mulher no Fado a dedicar-se profissionalmente a este fascinante instrumento.

Na voz, a experiência, a poesia, a intensidade interpretativa de Rodrigo Costa Félix, um dos pioneiros e um dos mais aclamados representantes da nova geração de fadistas.

A acompanhá-los, nomes incontornáveis como Pedro Pinhal na viola de fado e Frederico Gato no baixo acústico.

Uma viagem pela alma e pelos "Fados de Amor" que ambos têm apresentado em vários palcos pelo mundo fora. Os instrumentais mais marcantes da Guitarra Portuguesa e as mais recentes composições de Marta Pereira da Costa juntam-se aos sucessos cantados por Rodrigo Costa Félix, numa parceria que tem despertado o interesse dos vários quadrantes da cultura portuguesa e não só. Emotivo, intenso, vibrante e apaixonante. O Fado e a vida, num espectáculo único." (Tiago Torres da Silva)

28 de Junho - Teatro Tivoli BBVA (Lisboa), 21.30h

Preço: entre 10€ e 20€

www.facebook.com/rodrigocostafelixoficial‎

CUCA ROSETA | Lisboa e Porto


Pouco tempo depois do lançamento do seu segundo álbum, "Raiz", chega agora a altura de Cuca Roseta se apresentar ao vivo em Lisboa e no Porto. Dia 26 de Junho, a fadista pisa o palco do Teatro S. Luiz e dia 11 de Julho a Casa da Música no Porto.

Em ambos os concertos, Cuca Roseta será acompanhada por alguns dos músicos com quem têm trabalhado em estúdio e em concertos. São eles Luis Guerreiro, Bernardo Couto e Pedro Viana na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na viola de fado e Frederico Gato no baixo.

Cuca Roseta interpretará fados do mais recente trabalho, como os casos de "Fado do Contra" e "Fado da Entrega", mas também não esquecerá os sucessos do galardoado álbum de estreia, como "Nos Teus Braços" ou "É Lisboa a Namorar".

A fadista promete ainda algumas surpresas para estes espectáculos, as quais apenas serão desvendadas no próprio dia. 

VÍDEOCLIP | "Porto" - Helena Sarmento


No dia em que a cidade invicta sai para a rua para festejar o S. João, trazemos o mais recente víeoclip/single para o álbum "Fado dos Dias Assim" de Helena Sarmento. O tema chama-se precisamente "Porto".



www.facebook.com/helenasarmento

CARTAZ | Concerto

22/06/2013

VÍDEOCLIP | "Come on Down/Show me Some Love" - A.M.O.R


"Come on Down/Show me Some Love", é este o vídeoclip/single de apresentação do novo disco das A.M.O.R. O tema faz parte da compilação "Novos talentos Fnac 2013".



www.facebook.com/amorloveyou‎

OS AZEITONAS | "Az"


O novo trabalho d´Os Azeitonas chega às lojas álbum a 08 de Julho com o selo da mítica etiqueta Parlophone que, ao longo da sua existência, editou artistas como os Beatles, Blur e Coldplay, entre muitos outros.

Ray-Dee-Oh”, é o single de apresentação do álbum "Az". O disco, quarto registo de originais do grupo, foi produzido pelos próprios Azeitonas e por João Bessa e gravado e misturado por João Bessa nos estúdios Boom em Março de 2013.

Os Azeitonas tem já agendadas as apresentações de “Az” nos Coliseus do Porto e de Lisboa a 2 e 15 de Novembro, respectivamente.

ORLANDO SANTOS | "My Soul"


Orlando Santos irá assegurar a primeira parte naquela que é a estreia de John Legend em palcos nacionais, dia 27 de julho no Parque dos Poetas (Estádio Municipal de Oeiras) a fechar a 10ª edição do edpcooljazz.

O músico participa agora em nome próprio na 10ª edição do edpcooljazz, apresentando o seu álbum de estreia “My Soul”, o álbum de estreia editado recentemente.

O cantor e compositor tem também presença agendada na 5.ª edição do Sumol Summer Fest. Orlando Santos actua no dia 29 de Junho no Ericeira Camping, ao lado de nomes como G.Love ou Alborosie.

www.facebook.com/OrlandoSantosOficial

ULTRALEVE | Tour Fnac


Agenda:

28 de Junho - Fnac Santa Catarina, 18.00h

28 de Junho - Fnac NorteShopping, 22.00h

29 de Junho - Fnac Guimarães, 17.00h

29 de Junho - Fnac Braga, 22.00h

30 de Junho - Fnac Coimbra, 17.00h

www.facebook.com/ultraleve.musicapt

RIDING PÂNICO | Coimbra

21/06/2013

PEDRO ABRUNHOSA E COMITÉ CAVIAR | "Toma Conta de Mim"


"Toma Conta de Mim" é o cartão de visita do novo trabalho de Pedro Abrunhosa. A canção já está disponível para compra através da loja iTunes e já pode ser ouvida no Spotify.

O novo disco de Pedro Abrunhosa, novamente acompanhado pelos Comité Caviar, será lançado em Outubro e está a ser gravado nos Boom Studios, propriedade do artista, contando com produção do próprio e de João Bessa, dupla, aliás, que também assinou o anterior registo do músico, o aclamado e multiplatinado "Longe", de 2010.

A masterização deste single, "Toma Conta de Mim", esteve, uma vez mais, a cargo de Bob Ludwig nos Gateway Studios, em Portland, EUA.

Pedro Abrunhosa falou ao Portugal Rebelde deste "Toma Conta de Mim". Aqui fica o seu depoiomento.

RODRIGO LEÃO | Tour Songs 2013


Scott Matthew está de volta, a convite de Rodrigo Leão, para participar nos dois últimos concertos desta fase da digressão "Songs 2013".

O músico e compositor australiano, que ficou conhecido dos portugueses pela sua prestação em "Terrible Dawn", do álbum "A Montanha Mágica" e "Incomplete" do disco "Songs (2004-2012)", entra em palco na Casa da Criatividade de São João da Madeira a 5 de Julho e no CAE da Figueira da Foz a 6 de Julho.

Em Novembro, Scott Matthew estará de volta, desta vez em nome próprio, para se apresentar com a sua banda no Misty Fest - dia 14 no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e 16 dia na Casa da Música, no Porto.

MAFALDA VEIGA | Vila Nova de Gaia


De regresso aos palcos, Mafalda Veiga estreia o seu novo espetáculo junto às margens do rio Douro, nos concertos de verão da Serra do Pilar, em Nila Nova de Gaia, no próximo dia 22 de Junho às 22.00h.

A cantora apresentará neste espectáculo um tema inédito. A partilhar o palco consigo irão estar João Barbosa nas guitarras eléctricas, Rúben Alves nos teclados, Tiago Maia no baixo e André Silva na bateria. 

VÍDEOCLIP | “It’s Killing Me” - Denis


O país conheceu Denis em "A Voz de Portugal" – o "concorrente rock" do programa da RTP, que teve Rui Reininho como mentor; arrasou nas várias provas, brilhou gala após gala e foi eleito, pelo público, como o grande vencedor.

Um ano depois, eis a sua grande vitória: a edição do seu primeiro disco, um incrível documento da essência do rock, com produção de Armando Teixeira.

"It’s Killing Me", é o primeiro avanço para o álbum "Twist & Bend", que chega às lojas no próximo dia 24 de Junho com o selo da Universal.

O álbum é contagiado pelos blues e abraçado pelo jazz, é de 2013 mas recorda os clássicos. É moderno, sim, mas com um magnífico selo de qualidade: é vintage.

/>