31/12/2013

VIDEOCLIP | "Quero Que Vá Tudo P'ró Inferno" - GNR


Com 2013 a despedir-se, recuperamos o tema "Quero Que Vá Tudo P'ró Inferno" canção imortalizada pela dupla brasileira Roberto e Erasmo Carlos, aqui numa fantástica versão dos GNR.



OS AZEITONAS | Porto


Os Azeitonas são uma das bandas que dão as boas vindas ao novo ano que se aproxima, mais logo na Avenidada dos Aliados, no Porto. Miguel Araújo e companhia tocam depois da meia noite, isto é já em 2014.



www.facebook.com/osazeitonas

NINJA KORE | "Guerrilha Sonora Deluxe"


Após a edição do EP “Guerrilha Sonora”, no passado mês de Junho, os Ninja Kore apresentam agora uma versão Deluxe.

“Guerrilha Sonora Deluxe” é composto por novas versões do single “Guerrilha Sonora”, alguns temas inéditos e a participação de Blaya (Buraka Som Sistema), a adicionar às colaborações iniciais com o Carlos Nobre (Pacman) e o rapper B Fatz. O EP está disponível para download gratuito no site da Optimus Discos.

A edição de “Guerrilha Sonora Deluxe” é acompanhada de duas novidades da banda. A primeira, um vídeo animado onde se começa a revelar o universo fantástico no qual se integram os Ninja Kore. Este vídeo ilustra o single “Guerrilha Sonora”, um original dos Ninja Kore em colaboração com o ex-vocalista dos Da Weasel, Carlos Nobre, que deu nome ao EP.

A segunda surpresa de “Guerrilha Sonora Deluxe” é uma versão digital de uma banda desenhada em formato short story. Direccionada por Ninja Kore, com textos originais de Vera Carvalho, paginação de Miguel Machado e ilustrações de Daniel Paradinha, ilustrador que acompanha a imagem gráfica da banda, é uma versão escrita da história que nos é contada no videoclip.

O “Guerrilha Sonora Deluxe” surge como um dos lançamentos mais carismáticos da banda. Composto por temas actuais e energéticos, nunca abandonando os registos característicos dos Ninja Kore, traz-nos uma abordagem fresca ao género. Os brindes do vídeo e do livro aguçam a curiosidade para o que ainda vai ser revelado sobre a banda dos mascarados ninjas do futuro.



www.facebook.com/ninjakore

ADRIANA SÁ / JOHN KLIMA / TÓ TRIPS | "Timespine"


Chama-se "Timespine" (Shhpuma, 2013) e junta em disco Adriana Sá, John Klima e Tó Trips.

"É impossível rotular esta música. Soa como uma canção folk tocada em “stream of consciousness”, mas há igualmente algumas conotações com os formatos eruditos contemporâneos, embora sem a matemática.

Podemos até detectar aquele balanço tão característico da música livremente improvisada, mas mais uma vez é uma impressão vaga, até porque são utilizadas partituras gráficas.

Essa (intencional) indefinição idiomática é o resultado de se terem juntado músicos com diferentes linguagens: Adriana Sá tem um percurso na música electrónica experimental, combinando performance-arte e tecnologia de sensores, Tó Trips é um guitarrista inspirado nos blues, cofundador da singular e intrigante banda de country-fado-jazz-rock Dead Combo, e John Klima foi membro do grupo pop Presidents of United States of America, antes da sua fase MTV."

30/12/2013

SAMUEL ÚRIA | Disco Ao Vivo em 2014


Samuel Úria lança disco ao vivo em 2014. Gravado ao vivo nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, o álbum tem data prevista para final de fevereiro - sensivelmente um ano depois da saída de "O Grande Medo do Pequeno Mundo", o trabalho de originais de 2013.

www.facebook.com/samu3luria

PRIMITIVE REASON | Celebreation em Lisboa


Depois de um ano marcado pelo lançamento do álbum "Power to the People", o aguardado regresso da banda às edições, os Primitive Reason preparam já o ano de 2014 e as novidades começam logo em Março.

A banda está a organizar um concerto de celebração dos seus maiores êxitos que têm acompanhado gerações como Seven-Fingered Friend, Hipócrita, Kindian, entre outros e não estará sozinha em palco. Outros músicos, bem conhecidos do público e a anunciar brevemente, irão juntar-se aos Primitive Reason nesta celebração.

Honrando a relação de proximidade que têm com os seus fãs, os Primitive Reason vão dar-lhes também a oportunidade de intervirem neste espectáculo em acções a desenvolver nos próximos meses no Facebook da banda - https://www.facebook.com/primitivereason.

Este concerto único está marcado para dia 06 de Março de 2014 no Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira, em Lisboa e os bilhetes já se encontram à venda na Ticketline pelo preço unitário de €12,00: http://ticketline.sapo.pt.

www.primitivereason.net

THE RISING SUN EXPERIENCE | "Beyond The Oblivious Abyss"


The Rising Sun Experience, uma das bandas mais promissoras do rock psicadélico prepara a edição do novo álbum, "Beyond the Oblivious Abyss", uma edição em vinil, com data de lançamento prevista para meados de Janeiro/Fevereiro de 2014. Simultaneamente, a banda prepara-se para uma tour europeia a acontecer também no próximo ano.

www.facebook.com/therisingsunexperience

REVEILLON FLOWER POWER | Lisboa

29/12/2013

VÍDEOCLIP | "The Escape" - First Breath After Coma


"The Escape", é este o primeiro avanço para o álbum  "The Misadventures Of Anthony Knivet"dos First Breath After Coma.

E o que são afinal os First Breath After Coma?

São um segredo por descobrir, uma pérola por burilar. Uma lufada de ventos frios que vem da Islândia, adensa nos trópicos e acaba a beijar, ao de leve, as praias quentes das Caraíbas… Roberto Caetano, Telmo Soares, Rui Gaspar e Pedro Marques.

Depois de contribuírem com um tema para o Sampler 2013 e para um 7" split da Omnichord e para os Novos Talentos Fnac, eis que em finais de 2013 é lançado o disco de estreia "The Misadventures Of Anthony Knivet".



www.facebook.com/firstbreathaftercoma12

ANDRÉ BARROS | "Circustances"


Chama-se "Circustances" (Omnichord Records, 2013) e é o disco de estreia de André Barros.

Novo na arte da composição e interpretação musicais, André Barros dedica-se agora a esta arte, procurando nada mais do que partilhar com outros as emoções e sentimentos que brotam da sua imaginação aquando da criação de uma música.

​André nasceu a 26 de Outubro de 1984, na Marinha Grande. Formado em Direito e sem qualquer anterior experiência ou estudo de teoria musical, pelo Verão de 2006 ele começa uma viagem que lhe dá hoje os primeiros resultados musicais, com os quais ele pretende contribuir para uma carreira longa na arte de compor e interpretar músicas originais.



www.facebook.com/andrebarrosmusic

AWSUM | Novos sons


Awsum é um novo projecto do Porto que lançou o seu primeiro EP, "Golden Ears" pela editora Optimus Discos em Junho de 2013.

Com influências de música electrónica e soul trazem uma sonoridade única no nosso país. Já foram comparados a nomes como: Andreya Triana e James Blake e são conhecidos tanto pela encantadora voz da vocalista como pela originalidade dos concertos.


ERMO | Agenda


Agenda:

29 de Dezembro - Nantes, França

30 de Dezembro - Lille, França

31 de Dezembro - Londres, UK

01 de Janeiro - Londres, UK

02 de Janeiro - Southampton, UK

03 de Janeiro - Brighton, UK

o4 de Janeiro - Paris, França

05 de Janeiro - Perpignan, França

www.facebook.com/ermo.braga

28/12/2013

VÍDEOCLIP | "Coquelhada Marralheira" - Chuchurumel


Hoje recordamos o projeto Chuchurumel e o álbum "Posta Restante", editado em 2007. "Coquelhada Marralheira", foi o tema que escolhemos. O vídeo tem assinatura de Tiago Pereira.


PENSÃO FLOR | "Na Volta De Um Beijo"


"Na Volta de um Beijo", é este o single de apresentação do álbum "O Caso da Pensão Flor" do projeto Pensão Flor. "Sejam bem-vindos à Pensão Flor, meus senhores, onde é noite todas as noites."



www.facebook.com/pensaoflor

CÉSAR PRATA E SUZETE MARQUES | "Ai!"


Ai! é novo projecto de César Prata, desta feita com a companhia de Suzete Marques.

"Ai! É carinho. O carinho necessário para revisitar canções portuguesas e temas medievais. Ai! É prazer. O prazer de compor canções e de saber que apenas poderíamos fazer estas canções e não outras. 

Ai! Reúne pedaços da tradição dispersa na imensidão das memórias. Com a simplicidade que vem da terra, cantamos com força e doçura..."

www.facebook.com/pages/Ai/483228028428927

ANA LAÍNS | Museu Nacional de Arqueologia

27/12/2013

VÍDEOCLIP | "Correspondência" - Ermo


Chama-se "Correspondência" e é o primeiro vídeoclip/single para o álbum "Vem Por Aqui" (Opitmus Discos, 2013) dos barcarenses Ermo. Relembro, que o grupo faz parte do EP "Portugal Rebelde 7", editado recentemente, com o tema "Pangloss".



www.facebook.com/ermo.braga

THEE EVILTONES | "Beat Macabre"


"Beat Macabre" é o título do mais recente álbum dos luso-britânicos Thee Eviltones editado pela conceituada Twenty Stone Blatt.

Depois da estreia em 2011 com "In The Shadow of the Beast" este quarteto hiperactivo de Nottingham - que conta com um elemento português, Madmanroll Tiago já há alguns anos radicado em terras de sua majestade que outrora fez parte dos Capitão Fantasma – têm furado por toda a Europa com rasgados elogios e concertos explosivos em festivais ou pequenas digressões, ao ponto de terem partilhado o palco com os clássicos B-Line Disaster, Kid Congo, The Oblivians ou Bambi Molesters.

Após um convite feito pela Twenty Stone Blatt, uma conceituada editora britânica, surge no final deste ano "Beat Macabre", um álbum constituído por 10 temas que percorre uma viagem às profundezas da mente, fazendo sobressair sentimentos de amor, tristeza, arrependimento, segredos, mentiras ou mesmo de fúria violenta, enfim, sem dúvida, sentimentos de “apertar” o coração.

www.reverbnation.com/theeviltones

RITA REDSHOES E CAPICUA ANUNCIAM NOVOS DISCOS EM 2014


Rita Redshoes e Capicua anunciaram o lançamento de álbuns novos em 2014. No Facebook, Rita Redshoes diz ter um álbum gravado e com edição prevista para o novo ano.

"Bom dia senhoras e senhores! Quero desejar-vos umas Festas Felizes, cheias de boas surpresas que vos façam realmente felizes! Eu encontro-me nesse estado de espírito porque, de auto-prenda de Natal, gravei um disco novo do qual me sinto muito orgulhosa e ansiosa por poder partilhá-lo convosco em 2014! Um beijo imenso!".

Por seu turno, Capicua, revelou já um teaser do seu segundo longa-duração, "Sereia Louca" .

"E porque gosto de vocês pra xuxu! E porque quero retribuir toda a força que me deram durante 2013! Quero dizer-vos que tenho um disco novo (a sair em 2014) e que o meu disco novo nasceu porque há sereias que gostam de sapatos! Feliz Natal a todos! Beijo grande!", escreveu Capicua.

No teaser , a rapper, que em 2013 lançou a mixtape Capicua Goes West , explica que o título do disco lhe surgiu depois de sonhar que havia aberto uma sapataria com esse nome na Rua de Cedofeita, no Porto...

JORGE PALMA | "Uma Casa Chamada Hoje"


Jorge Palma participa no segundo álbum da cantora Israelita Liony. O disco apresenta doze canções, sendo 10 cantadas em inglês e uma em hebraico, inclui um dueto em português com Jorge Palma, no tema "Uma Casa Chamada Hoje, da autoria de Luís Filipe Borges, apresentador do programa da RTP1 "5 para a Meia Noite".

A canta-autora, compositora e diplomata israelita em Portugal, assina a co-produção musical deste álbum com o talentoso produtor português Sérgio Costa (Vitorino, JP Simões). A produção executiva ficou a cargo do produtor português João Serra Fernandes.



www.jorgepalma.pt

MAFALDA VEIGA | Lisboa

26/12/2013

VÍDEOCLIP | "Be My World" - You Can´t Win, Charlie Brown


"Be My World", é este o primeiro avanço para o segundo álbum dos You Can't Win, Charlie Brown. "Diffraction / Refraction" (Pataca Discos, 2014) tem edição agendada para o dia 18 de Janeiro de 2014.



www.facebook.com/Youcantwincharliebrown

JOANA MACHADO | "Polly"


"Polly", é este o primeiro avanço para o novo álbum de Joana Machado - "Blame It On My Youth".

Joana Machado interpreta e assina os arranjos das onze canções que compõem o álbum, das quais seis de sua autoria e um conjunto de versões escolhidas pela sua relação emocional com os temas e respectivos autores, como "Polly", dos Nirvana, sobre cuja singular versão recaiu a escolha para single de apresentação.

"Blame It On My Youth" será lançado a 27 de Janeiro, sob a chancela Parlophone, com pré-venda exclusiva em fnac.pt. A compra do disco em pré-venda dará acesso ao espectáculo de apresentação reservado a convidados, que terá lugar a 22 de Janeiro, no Hot Club (limitado às primeiras cinquenta unidades). 

Amanhã, 27 de Dezembro, Joana Machado apresenta "Blame It On My Youth" ao vivo, no festival "Madeira Island Winter Fest".



www.facebook.com/joanamachadomusic

VOID CREATIONS APRESENTA

CARTAZ | Concerto

25/12/2013

VÍDEOCLIP | "Another Christmas" - Ana Free


É com Ana Free e "Another Christmas", que o Portugal Rebelde reitera votos de Boas Festas e um 2014 com Muita Música Portuguesa!



www.facebook.com/anafree

24/12/2013

MADAME GODARD | "Jingle Bells"


Em tempo de Natal, altura para recordamos o tema "Jingle Bells", aqui numa recriação do projecto Madame Godard.



www.facebook.com/madamegodard

LOOSERS | "Hot Jesus"


"Hot Jesus", é este o título para o mais recente disco dos Loosers.

"Com um novo disco, “Hot Jesus” e um novo elenco (Jerry the Cat, na voz, Rui Dâmaso na guitarra, João Maio Pinto no baixo, e José Miguel Rodrigues na bateria e nos sintetizadores), os Loosers revisitam e resgatam encontros, inspirações, experiências e até as memórias de outros músicos.

Está tudo aqui: a paixão generosa pelo rock, pelo groove, pela dança, o gosto pela experimentação, a recusa de formas, tempos e geometrias pré-definidas. Em cada canção encontramos, sublimada, a liberdade que sempre caracterizou a banda. 

Sim, são canções, porventura como nunca fizeram, onde não faltam devaneios cósmicos, activismo político e cultural, vozes sedutoras e ritmos tribais. Assim descrito, "Hot Jesus" promete os Loosers habituais, os que conhecemos desde 2000." (JM)

www.facebook.com/loosersarefree

MELECH MECHAYA | Santiago Alquimista

MARIA MENDES EM CONCERTO

23/12/2013

VÍDEOCLIP | "Turbilhão" - Mundo Cão


Chama-se " Turbilhão" é é o mais recente vídeoclip dos Mundo Cão. O vídeo foi realizado e editado por Marcos Cosmos e tem fotografia de Marcos Cosmos e Luís Bento.

"As pálpebras tremiam obrigando os olhos a adormecer. As mãos sobre as pernas pareciam privadas de vida. A preto e branco".



www.facebook.com/MundoCaoOficial

VÍDEOCLIP | "Seasick Sailors" - The Poppers


"Seasick Sailors", é este o primeiro tema de avanço do novo álbum dos The Poppers, "All in Black and Thunder!", que será lançado em 2014.

"Seasick Sailors" é um tema cuja letra pretende retratar a realidade actual do nosso país, à qual a banda não consegue ficar indiferente. 

"O título é uma homenagem à comunidade de fãs e crowdfunders, os Seasick Sailors, que ajudou a financiar o álbum e sem a qual os Poppers não tinham dado o passo de ir gravar a um dos melhores estúdios em Londres, os RAK Studios, por onde já passaram nomes como Grinderman, Libertines, Arctic Monkeys e Radiohead, entre outros", confidenciou a banda.

O single conta ainda com a participação do coro nacional Gospel Collective que tem como principal interveniente Selma Uamusse.



www.facebook.com/thepoppersband

BIRDS ARE INDIE | "Love Is Not Enough"


Já está disponível no Bandcamp dos Birds Are Indie o álbum "Love Is Not Enough". A edição física acontecerá a 8 de Janeiro, na Murmürio Records.

Com o lançamento online começa a 3ª fase de pré-compra, antes do lançamento físico oficial. Os pedidos de informação ou de encomenda deverão ser feitos pelo email murmurio.records@gmail.com e o envio dos CDs seguirá pelos CTT, com chegada antecipada exclusiva, ainda em 2013.

CARTAZ | Concerto

22/12/2013

MÁRIO LAGINHA | "Terra Seca"


"Terra Seca", é este o título para o mais recente trabalho do pianista Mario Laginha. A guitarra portuguesa de Miguel Amaral uniu-se ao jazz, com Mário Laginha ao piano e Bernardo Moreira no contrabaixo.

"Viemos para uma zona pouco habitada, para uma terra seca. A música tem este deslumbramento: uma ideia, uma pura abstracção, materializa-se e vai-se transformando, crescendo, criando raízes. A terra é seca mas é fértil. Agrada-me a ideia de podermos estar a povoá-la", referiu Mário Laginha.

Ouvir "Terra Seca"

ZÉ PERDIGÃO | "Sons Ibéricos"


"Sons Ibéricos" o segundo álbum de Zé Perdigão, vai chegar no início de 2014 a Espanha numa edição física especial com o título "Sonidos Ibéricos". Entre as canções para o mercado espanhol estão "Plenos Poderes", com poema de Pablo Neruda, "La Hechicera" versão em espanhol de "Feiticeira" de Luís Represas, e um dueto com José Cid para um poema da poetisa chilena Gabriela Mistral.

www.facebook.com/zeperdigaooficial

VIDEOCLIP.PT


O portal VIDEOCLIP.PT consiste numa plataforma Web colaborativa que visa a criação da mais completa base de dados sobre videoclipes portugueses.

O VIDEOCLIPE.PT é uma base de dados participativa online que congrega uma série de dados informativos, de forma a tornar-se num referencial de fácil consulta para os profissionais e fãs do formato e um indicador da riqueza, diversidade e originalidade do seu crescente legado.

Apesar de não alojar conteúdos videomusicais, as informações introduzidas incluem hiperligações para as diversas plataformas onde os mesmos se encontram alojados (YouTube, Vimeo, Sapo, DailyMotion, etc.) e possibilita o seu visionamento no portal.

O VIDEOCLIPE.PT é um projeto criado e desenvolvido no âmbito do VideoGang, um programa da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, através da sua área de programação "Cinema e Audiovisual".

GISELA JOÃO EM CONCERTO


Agenda:

22 de Janeiro - Casa da Música, Porto (21.00h)

25 de Janeiro - Centro Cultural de Belém, Lisboa (21.00h)

www.facebook.com/like.giselajoao

21/12/2013

ANDARILHOS & AMIGOS | "Do Natal aos Reis"


Entre as múltiplas incursões pelas músicas sem tempo, o coletivo “Andarilhos” vem desde há vários anos, desenvolvendo um trabalho de recolha literária e musical do espólio afeto à quadra natalícia, na região duriense. 

Em setembro de 2012, um convite da Antena1/RTP para o programa Especial de Consoada, tráz pela primeira vez a público uma mostra deste trabalho. E desde logo, também a ideia de convidar mais Amigos, músicos, dispostos a partilhar esta experiência. 

A gravação, foi realizada ao vivo na tarde de 8 de dezembro de 2012, na aldeia de Almofrela, em plena Serra da Aboboreira, (Baião) e transportou consigo o calor da lareira e um saudoso convívio, que marcaram este dia de captação.

Como "presente" de Natal, os Andarilhos disponibilizam para download gratuito o álbum "Do Natal aos Reis". O disco pode ser descarregado, AQUI.

VÍDEOCLIP | "Navegar" - Helena Caspurro


O terceiro disco de originais de Helena Caspurro já se encontra dispnível nas lojas. "Paluí" é um álbum com uma veia Partimpim de Adriana Calcanhoto e a musicalidade de Patricia Barber ao piano. 

É um disco repleto de histórias que Helena cria, conta e (en)canta, numa viagem pelo imaginário da infância, para os adultos. Com sonoridades quentes, mescladas com balanços jazzísticos interpretados ao piano pela autora, num formato desta vez instrumentalmente diversificado.

A sua música, estruturada em torno da canção e do texto poético escrito em português, carateriza-se pela presença da improvisação e da fusão estilística: Jazz, Blues, Pop, Bossa Nova e Fado.

Conta com colaborações de músicos como Brendan Hemsworth, Telmo Marques, António Aguiar (Togu), Arnaldo Fonseca (Nocas), Carlos Mendes, Andrés Tarabbia (Pancho), Mário Santos, José Lima, Pedro Almeida, Luís Trigo, Filipe Monteiro, Nuno Aragão, António Miguel (Tomi), Diana Basto, Inês Lamela, Quarteto em Si, bem como, Mário Barreiros e António Pinheiro da Silva na mistura e masterização.

"Navegar", é o single de apresentação deste novo disco de Helena Caspurro.



www.facebook.com/helena.caspurro

GONÇALO TAVARES | "Se"


Chama-se "Se" e é o segundo álbum a solo de Gonçalo Tavares. Os 17 temas deste novo álbum vão fluindo numa mistura de baladas, pop e alternativo, em que 6 temas aparecem como bónus track,retirados do concerto ao vivo no Campo Pequeno.

CLÃ | Porto

20/12/2013

THE HAPPY MESS | Discurso Direto


Hoje no Portugal Rebelde recebemos Miguel Ribeiro e Pedro Madeira dois dos elementos da banda The Happy Mess. “Songs From the Backyard”  é o disco de estreia do grupo 11 novos temas produzidos por Fred Ferreira (Orelha Negra/Buraka Som Sistema), gravados entre Março e Agosto 2013 nos estúdios Namouche, por Joaquim Monte. A masterização esteve novamente a cargo de Tim Boyce nos Estúdios Masterdisk em Nova Iorque.  "Um passeio, numa tarde quente de chuva com cheio a terra. Um rádio de pilhas, o som dolente de um baixo, o amor da tua vida ao teu lado, uma garrafa de rum… ao fundo do caminho o mar." É esta a "leitura" que os The Happy Mess fazem de “Songs From the Backyard”.

Portugal Rebelde - Antes de mais, como é que esta “alegre confusão” de ter uma banda começou a ganhar forma?

Miguel Ribeiro - Quando sentimos que havia músicas e que as músicas faziam sentido e que havia um grupo de pessoas em sintonia e com vontade de as fazer crescer. Quando percebemos que havia outras pessoas que compreendiam e partilhavam o que dizíamos e sentiam o que nós sentíamos quando tocávamos… e que a nossa música tinha tocava em alguém.

PR - Depois da edição do EP “October Sessions”, o tema “Morning Sun” rapidamente chamou a atenção das rádios e redes sociais. Estavam à espera deste impacto que a canção teve?

Pedro Madeira- Não, nada mesmo! Aconteceu tudo tão rápido , o que nos deixou altamente confusos e felizes ao mesmo tempo. É muito gratificante quando o grande público entra no teu mundo.

PR - Nas pistas de dança de todo mundo já toca, entretanto, uma remix do tema “Morning Sun”produzida pelo planetário DJ CHUS, que trabalhou com nomes como Madonna, Jennifer Lopez, Shakira ou Yoko Ono. Como é que surgiu esta oportunidade?

Pedro Madeira- tudo começou com uma vontade de dar-mos uma roupagem mais “disco” à música, e ninguém melhor que um Dj de renome para o fazer… felizmente conseguimos contactar o DjChus e propusemos-lhe esse desafio, coisa que ele aceitou de imediato, o que nos deixou muito felizes e lisonjeados. O resultado não podia ser melhor, o remix emprestou aos Mess a oportunidade de mergulhar no mundo da dança e pelo que sabemos anda já a tocar em muitas discotecas e festivais de dance music do globo.

PR - “Backyard Girl” foi um dos singles de avanço escolhidos para apresentar este disco de estreia. Esta canção é a melhor porta de entrada para descobrir “Songs From The Backyard”?

Pedro Madeira - Este será daqueles casos em que há mais do que uma “porta de entrada” . Mas a Backyard Girl é seguramente uma dessas portas e por isso estamos contentes com a escolha do single.

PR - Numa frase como caracterizariam este “Songs From The Backyard”?

Miguel Ribeiro - Um passeio, numa tarde quente de chuva com cheio a terra. Um rádio de pilhas, o som dolente de um baixo, o amor da tua vida ao teu lado, uma garrafa de rum… ao fundo do caminho o mar.

PR - Para terminar, o que guardam no “quintal” a que aludem no título deste disco de estreia?

Miguel Ribeiro - Ui Temos corpos enterrados no quintal. E uma bicicleta, um baloiço (partido), uma corda da roupa, duas galinhas, uma fiada de couves, um limoeiro, e uma vespa de 62…. Temos uma vista para uma termo- eléctrica e para a garagem do Sousa. Ah e temos também canções de amor & desamor, resignação & revolta, de felicidade & tristeza..


LEGENDARY TIGERMAN | "Fuck Christmas, I've Got The Blues - Live at ZDB"


"Fuck Christmas, I've Got The Blues - Live at ZDB" é o retrato do mítico último concerto de Natal do Homem-Tigre em Lisboa, uma tradição que cumpriu por 11 anos. É seu com a edição da revista Blitz, que hoje chega às bancas.

Na noite de 25 de dezembro de 2011, Legendary Tigerman pôs termo a uma tradição de 11 anos consecutivos de concertos no mesmo dia, o de Natal, na Galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa.

Com a BLITZ deste mês pode encontrar o CD "Fuck Christmas, I've Got The Blues - Live at ZDB" , retrato do último concerto "natalício" de Legendary Tigerman na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. O CD, custa 3,90€

www.facebook.com/thelegendarytigerman

:PAPERCUTZ | “The Blur Between Us”


Os portuenses :Papercutz acabam de ver o seu álbum re-editado este mês pela editora independente de Tóquio, Kilk Records (http://kilk.jp/wp/archives/3772) numa edição especial que inclui remisturas dos seus singles por artistas como Ikonika, Synkro, Kyson, Sun Glitters, entre outros. 

O convite partiu pelo manager da editora, Mori Daichi, após contatos que tem mantido com a banda desde que assistiu a um concerto seu no festival SXSW.

Em 2014 o grupo irá fazer uma pequena série de concertos pelo Japão e apresentar a nova edição do seu álbum a um exigente público.

“The Blur Between Us”, é o segundo disco da banda :Papercutz, um projeto de música pop de sonoridades sombrias, recortadas e torcidas como as ruas do Porto, cidade onde nasceu. O álbum foi produzido por Chris Coady (Beach House, Yeah Yeah Yeahs, TV On The Radio) e por Bruno Miguel, mentor da banda, no mítico estúdio "The Carriage House" (onde os Pixies conceberam o agora clássico "Doolittle"). 

“The Blur Between Us”, apresenta o projecto numa nova fórmula que quebra o lado mais intimista do anterior "Lylac" através de temas mais fortes com uma sonoridade negra.

Com a participação de José Luís Peixoto nas letras, é um trabalho conceptual que segue uma narrativa que se inicia com a morte de alguém e que desperta uma procura do entendimento do próximo e da importância de partilharmos a nossa vida com outros.

www.facebook.com/papercutz.music

OPEN | "Dezasseis"


Os Vilacondenses Open acabam de editar o seu segundo EP de nome "dezasseis". O disco está disponível para audição em http://openoficial.bandcamp.com.

www.facebook.com/openoficial

19/12/2013

LUÍSA SOBRAL | Agenda


Após a aclamação unanime de "The cherry on my cake" chegou a vez de Luísa Sobral mostrar o seu mais recente disco "There's a flower in my bedroom" em míticas salas de Lisboa e do Porto.

Assim, a voz de "Mom says" e "Xico" subirá ao palco do Teatro São Luiz no dia 12 de Fevereiro e passados dez dias estará na Casa da Música no Porto.

Estes concertos serão o culminar de um início de ano bastante preenchido para a artista portuguesa com passagens pela Turquia e por Israel onde irá actuar em dose dupla, para além da continuação da tour nacional de Luisa Sobral.

Próximos concertos:

24 de Janeiro - Istambul, Is Sanat Istanbul Hall

6 a 8 de Fevereiro - Israel, Red Sea Winter Festival

12 de Fevereiro - Lisboa, Teatro São Luiz

22 de Fevereiro - Porto, Casa da Música

08 de Março - Albergaria-a-Velha, CineTeatro Alba

22 de Março - Torres Novas, Teatro Virgínia

VÍDEOCLIP | "Merry Christmas" - António Bastos


António Bastos lançou uma música de Natal, para celebrar o espírito desta quadra festiva. "Merry Christmas" retrata um ambiente familiar onde pequenos e graúdos celebram esta época. 

A guitarra portuguesa é um elemento presente deste tema. O músico e produtor oferece, em conjunto com a sua editora You Plug Me Records, disponibilizam gratuitamente o tema, AQUI.

António Bastos, também conhecido por Johnwaynes, é músico, compositor, produtor e DJ. É licenciado em música, com vários mestrados em jazz, percussão e novas tecnologias musicais.



www.facebook.com/antoniobastosmusic

GAZUA EM CONCERTO

PEDRO ABRUNHOSA & COMITÉ CAVIAR | Lisboa

/>