14/06/2015

FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK | Palco Antena 3


A 21.ª edição do Super Bock Super Rock dará protagonismo à música moderna portuguesa. E o seu lugar privilegiado será, como vem sendo hábito, o Palco Antena 3 e hoje revelamos, em doses de três, o cartaz completo para este palco.

16 de Julho:

Os Gala Drop são uma banda diferente. Não existem em Portugal bandas similares. Depois de dois primeiros discos – o homónimo de estreia e “Broda” – cheios de kraut, funk, dub e rock psicadélico, com o último registo “ii”, apresentam-se em formato quinteto, enriquecidos pelo músico norte-americano Jerry The Cat. A voz e as palavras entram na música dos Gala Drop, e um tempero soul e muitas vezes tropical acrescenta luz às composições dos lisboetas.

Duquesa é o nome que Nuno Rodrigues, elemento dos roqueiros Glockenwise, resolveu dar ao seu projeto a solo. Em nome próprio lançou um EP homónimo com 6 magníficas canções pop, capazes de nos transportar para outras geografias: quentes e com sabor a verão.

Do Porto, a música simples, caseira, distinta e farta de pop com eletrónica de PZ. Com dois registos editados, “Anticorpos” (2005) e “Rude Sofisticado” (2012), as composições singulares de PZ têm igualmente uma componente visual que merece ser atentada: os vídeos autoproduzidos pelo artista são extensão óbvia do jeito “do it yourself” de fazer canções.

17 de Julho:

Do Porto, Best Youth. A banda de Ed (Rocha Gonçalves), composições e produção, e Kate (Catarina Salinas), letras e vocalizações, surpreendeu com o sucesso de 2011 em formato EP, “Winterlies”. Os Best Youth, fazedores de um indie-pop sofisticado, elegantemente eletrónico, estreiam-se em LP em 2015 com “Highway Moon”. Os singles “Red Diamond” e “Mirrorball” já rodam pelas rádios e ilustram na perfeição a estética independente e universal dos Best Youth.

Da Chick é o vulcão sonoro e irreverente da D.I.S.C.O.Texas. Desconcertante e sempre dedicada, os seus concertos elevam alto o funk e seus derivados. Temas como “Cocktail” ou “Lotta Love”, apresentam Da Chick como a melhor representante lusa do groove eterno da Soul que balança ritmicamente ao som da música disco.

White Haus é o nome do novo projeto de João Vieira, ex X-Wife. Depois do indie-rock trazido pelo trio, estreia-se com o disco “The White Haus Album”, um registo com muita eletrónica dentro, fortemente inspirada nos sons dos anos 80 e 90. Nem tudo retumba para dançar, mas quando soa… soa imperdível!

E para fechar o trio, a 18 de Julho, no Palco Antena 3:

O portuense André Tentugal é um homem de muitos ofícios. Apaixonado pelo cinema e pela componente visual que a música pode ter, é autor dos vídeos das suas canções e de muitos outros de artistas conhecidos – Salto, Capicua, entre outros. Com os We Trust explodiu com o tema ‘Time (Better Not Stop)’, seguido do disco de estreia “These New Countries”. Volta aos originais 4 anos depois e a pop, que é a sua marca, permanece irresistível. O disco novo chama-se “Everyday Heroes” e ecoará no Palco Antena 3.

Os D’Alva são Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro (o produtor de sempre de Teixeira e ex-Triplet). Juntos deram o primeiro sinal sonoro com o tema “Homologação”, ponto de partida para uma viagem electro-pop que resultou no LP de originais “#batequebate”.

Os Thunder & Co. são constituídos por Rodrigo Gomes e Sebastião Teixeira, oferecendo um som próximo do universo eletro-indie muito dançável. Vêm ao 21º Super Bock Super Rock apresentar o LP de estreia “Nociceptor”, lançado já este ano.

Está assim completa a programação do Palco Antena 3, integralmente com do que melhor se faz na música portuguesa, e do cartaz dos 20 Anos de Super Bock Super Rock.

Sem comentários:

/>