09/01/2016

CAMANÉ | Torres Novas


No ano em que se assinalam 20 anos sobre a edição de "Uma Noite de Fados", Camané regressa com um disco novo. "Infinito Presente", título do aguardado novo registo do fadista e o seu primeiro disco em cinco anos, será o mote do concerto que terá lugar no dia 23 de janeiro, sábado, pelas 21.30h, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Sucessor de "Do Amor e dos Dias" (2010) – pelo meio editou, em 2013, a antologia "O Melhor 1995-2013" – "Infinito Presente" é o sétimo registo de estúdio de Camané, editado em maio de 2015.

Dos temas que compõem «Infinito Presente» destaque para duas composições de José Júlio Paiva, bisavô de Camané ("Conta e Tempo" e "Aqui Está-se Sossegado [fado espanhol]"), um inédito de Alain Oulman ("A Correr"), um tema de Vitorino Salomé ("Medalha da Senhora das Dores") e a presença dos «cúmplices» habituais Manuela de Freitas e José Mário Branco. O título-tema do disco, "Infinito Presente", é um poema de David Mourão-Ferreira (cujo título original é "Corpo Iluminado, XII"), poeta de referência na obra de Camané.

Os bilhetes têm um custo de 15€ (com descontos aplicáveis) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online. 

+ Info:

Sem comentários:

/>