28/01/2016

CARLOS MARTINS | Auditório da Culturgest


Depois da celebração do passado que será sempre presente em “Absence” de final de 2014, Carlos Martins reencontra-se com o futuro de agora, num novo álbum que, de tão pessoal, não poderia ter outro nome que não o seu.

O músico, compositor e profícuo director artístico da Associação Sons da Lusofonia - referência maior do jazz nacional das últimas três décadas - prepara-se para, em 11 novos temas, se dedicar ao que lhe é mais querido: partilhar, questionar e celebrar a profunda e alegre relação que estabelece com o mundo que o rodeia e de que se rodeia.

As histórias de quem com ele se cruza na vivência do seu fascínio pela luz e cultura do Sul da Europa - do nosso Sul - são as principais fontes onde Carlos Martins vai beber inspiração para este novo trabalho.

E mais uma vez, inevitável é também o cruzamento com Alexandre Frazão (bateria), Carlos Barretto (contrabaixo) e Mário Delgado (guitarra), os maravilhosos músicos e amigos com quem partilha as geografias emocionais que mapeiam a sua vida.

"Carlos Martins" é editado a 12 de Fevereiro, dia em que é apresentado no palco do Grande Auditório da Culturgest, às 21.30h. Os bilhetes custam 18€ e estão à venda nos locais habituais.

Sem comentários:

/>