26/01/2016

COUNTRY PLAYGROUND | Tributo a Neil Young


Uma espécie de mentor omnipresente”: é assim que os Country Playground se referem a Neil Young, que colocam no topo das referências da banda e a quem decidiram prestar homenagem, dedicando-lhe o segundo single e vídeo do disco “Turdus Merula”, intitulado “Song for Neil”.

A decisão de lhe dedicar uma canção aconteceu “de forma natural”. Muito antes de a música os unir, já Fernando Silva e Rodrigo Cavalheiro, individualmente, conheciam e seguiam a carreira do músico canadiano. Alguém que sempre reconheceram como “uma referência inquestionável no mundo do rock”, representando assim “um forte elo de ligação para os Country Playground”.

E talvez tenha sido essa sintonia que fez com que escrevessem a canção de uma assentada. “Na pausa de um ensaio, à mesa de um café na Marinha Grande”, lembram. Fizeram-no de forma despretensiosa, em tributo a alguém por quem partilham grande admiração, mas confessam que “teria um gostinho especial saber que isto chegou até ele”.

Como tentar não custa, a banda já encetou os primeiros contactos, nomeadamente junto da actual mulher de Neil Young e da agência que o representa, na esperança, mesmo que diminuta, de que este presente lhe possa chegar. Acreditar é seguramente o primeiro passo.

“Turdus Merula” é o primeiro disco de originais dos Country Playground e foi editado em Junho de 2015 com o selo da Preguiça Magazine. O tema “Grandpa’s Grave” foi o single e vídeo da primeira fase de promoção do álbum de estreia que contou com concertos ao vivo nas principais cidades do país, entrevistas a rádios nacionais e programas de televisão.

Os próximos espectáculos estão agendados para dia 5 de Fevereiro em Portalegre, 13 de Fevereiro na Figueira da Foz e duas datas – 19 de Março e 4 de Junho – em Leiria.

Sem comentários:

/>