29/01/2016

NATHALIE | "Fado Além"


Nathalie, fadista luso americana, iniciou a sua carreira aos 13 anos e é prova de que o Fado já era Património da Humanidade, muito antes de ser reconhecido e declarado pela UNESCO em Novembro de 2011.

A partir do momento em que foi acompanhada, a primeira vez, pela guitarra portuguesa, ainda muito jovem, o fado tomou conta da sua voz e dos seus sentidos, nascendo a fadista que desde logo atraiu a atenção e o respeito do público, pelo timbre brilhante da sua voz, presença de palco e o sentimento que transmite ao interpretar os mais diversos temas do fado tradicional.

Com um percurso internacional de prestígio que conta com mais de 300 actuações nos E.U.A., Canadá e Europa nos últimos anos, Nathalie tem levado o seu fado a palcos emblemáticos como o Carnegie Hall, Kennedy Center, Philadelphia Museum Of Art, Brooklyn Academy Of Music, Zeiterion Performing Arts Center, Central Park, festivais internacionais nos Estados Unidos e Canadá, entre outros de igual relevo em Portugal, Holanda, Itália e Áustria. O seu disco de estreia, “Corre-me o Fado nas Veias“, foi galardoado com o “Prémio Lusíada”.

Nathale prepara-se para lançar em 2016, no mercado nacional, o novo álbum “Fado Além”, com data de edição agendada para 4 de Março e distribuição em Portugal pela Sony Music.

“Fado Além” é um trabalho musical que engloba temas originais escritos exclusivamente para a fadista, por escritores e compositores consagrados como Amélia Muge, Vitorino, Mário Cláudio, João Paulo Esteves da Silva, Pedro Moreira e Ricardo J. Dias, combinados com fados tradicionais e outros gloriosos temas da canção nacional.

“Chapéu Escuro” é o primeiro single retirado deste novo álbum e tem letra e música de Vitorino.

Sem comentários:

/>