07/01/2016

PEDRO ABRUNHOSA PREPARA EM ESTÚDIO OITAVO ÁLBUM DE ORIGINAIS


"Finalmente o Porto. Foram precisas muitas voltas ao Mundo, físico e onírico, mais de 4.000 espectáculos, a partilha de alegrias pessoais e, quantas vezes, da dor, da perda que nos é comum, para desembarcar perante os meus, nestes Aliados transformados em Porto de Liberdade, de Afecto e de sólido chão. Foi uma espera que desaguou na vastidão das vontades que ali convergiram para, depois da treva, celebrar a luz. E o Porto, de todos os cantos do mundo chegado, pela noite dentro se abriu." (Pedro Abrunhosa)

2015 realizou-se na estrada para Pedro Abrunhosa, com dezenas de concertos em Portugal e além-fronteiras, onde se apresentou nos EUA, Luxemburgo e França, passando duas vezes por Paris. Terminou com mais um momento histórico na sua carreira: o concerto de fim de ano no Porto, onde actuou para 160.000 pessoas, na Avenida dos Aliados.

A propósito da comemoração dos 20 anos da edição de "Viagens", Pedro Abrunhosa concebeu um espectáculo único, a que chamou "Inteiro" e que apresentou em 2015 em primeira mão no Olympia, em Paris, e só depois de outro concerto no Rockhall, no Luxemburgo, chegou às maiores salas do nosso país – com uma noite na MEO Arena, outra no Pavilhão Multiusos de Guimarães e três no Coliseu do Porto.

Pedro Abrunhosa encontra-se agora em estúdio a preparar o oitavo álbum de originais.

Sem comentários:

/>