03/02/2016

CAVALHEIRO EM CONCERTO


Foi em 2009 que Tiago Ferreira decidiu esconder-se atrás do nome Cavalheiro e começar a lançar regularmente discretas edições musicais. Depois do EP “Cavalheiro” lançado em 2009 pela Lovers & Lollypops, do LP “Primeiro” lançado em 2010 também pela Lovers & Lollypops, do EP “Farsas” saído em 2011 pela Honeysound, do EP “Ritmo Cruzeiro” lançado em 2012 também pela Honeysound, do EP “Trégua” lançado em 2013 pela PAD, regressou em 2015 com um longa duração, novamente lançado pela PAD. "Mar Morto" aponta a uma afirmação calma no panorama musical Português.

Cavalheiro renova a tripulação e volta a fazer-se ao mar. A placidez do registo anterior dá agora lugar a um rock direto, pujante e incisivo, executado com um foco e segurança ainda sem precedentes no percurso do músico. O maior cuidado na construção, arranjo e produção dos temas, sem sacrificar o tom urgente e espontâneo do disco, revela a mão calejada de quem há muito deixou a água doce.

Esgotadas as metáforas náuticas, sobra dizer que, apesar de tudo o que de novo consegue, "Mar Morto" nos traz a quinta-essência de Cavalheiro: o assumir do desconforto que é estar vivo e a forma que Tiago Ferreira tem de o traduzir para a sua música – o diálogo sincero, a voz áspera e despida e, sobretudo, a fé inabalável na amargura como arma de sedução.

Um "Mar Morto" que será apresenta em várias salas de espetáculo:

05 de Fevereiro Charenton, Vigo

06 de Fevereiro - Contemplarte, Joane

25 de Março - Convívio - Guimarães

27 de Março - Teatro Gil Vicente, Barcelos

30 de Julho CAE, Figueira da Foz

Sem comentários:

/>