24/03/2016

LUÍS BARRIGAS | "Songs With and Without Words"


Luís Barrigas escreveu música que tivesse como ponto de partida um conceito de canções com e sem palavras. Neste segundo disco consegue-se identificar a presença da música clássica, do jazz e da música tradicional portuguesa que encontram um espaço comum. Cada canção é uma viagem de cores e imaginários presentes em lugares e pessoas, de histórias que podem ser de qualquer ouvinte. Música para ser ouvida cantada e pertencer ao público.

Para estas canções originais foram feitos arranjos a pensar numa formação onde constam duas vozes, dois saxofones e uma secção rítmica composta por piano, contrabaixo e bateria. Todos os instrumentos e instrumentistas foram pensados e escolhidos tendo em conta a sua identidade e a sua própria voz construindo um colectivo.

Uma secção rítmica composta por Luís Barrigas, Mário Franco e Alexandre Alves que recebeu críticas positivas relativamente ao anterior trabalho “2:30”. Tendo ainda sido galardoada com o prémio Luís Villas Boas no festival Cool Jazz Fest. "Songs With and Without Words" é um disco editado pela Sintoma Records.

Concertos de Apresentação: 31 de Março, 1 E 2 Abril No Hot Club de Portugal

Sem comentários:

/>