27/03/2016

PENSÃO FLOR | Discurso Direto


"Sul", marca o regresso dos Pensão Flor aos discos. Um álbum que tem como inspiração maior personagens que habitam para além da Pensão Flor – os seus amores e desamores, as suas mágoas e ambições, os seus segredos e paixões...Sem nunca perdermos o "norte" de vista, olhamos hoje para o "Sul" dos Pensão Flor!

Portugal Rebelde - É verdade que este álbum tem como inspiração maior personagens que habitam para além da Pensão Flor?

Pensão Flor - Este novo álbum concentra-se num lugar mais amplo e colectivo que se situa fora das portas da Pensão Flor. Essencialmente, o Sul é um lugar imaginário (ou não) que fala de gente imaginária.

PR - Neste disco também se retratam aqueles que partiram e os que ficaram num pedaço de terra, o “Sul”, que para todos nós já não é imaginário mas bem real. Os Pensão Flor estão neste disco mais conscientes do caminho a seguir, das histórias que querem contar?

Pensão Flor - Com este novo trabalho assume melhor o seu estilo tanto na composição como nas letras estando no entanto sempre presente a temática do amor na Pensão Flor. Com o "Sul", ganha essencialmente a forma de ausência e distância mas também um pouco de esperança: “Não chores que eu… te hei-de ver ao voltar”

PR - “Sul” foi a canção escolhida para single de avanço deste disco. Este é o tema que melhor retrata o “espírito” deste álbum?

Pensão Flor - É canção que deu o nome ao álbum. É uma canção que fala de um povo que vive ao sul. Que retrata a sua historia, os seus medos, conquistas, anseios…No entanto o universo da Pensão é vasto e os géneros diversos. Diríamos que é o tema que melhor serve de introdução ao novo álbum.

PR - Numa frase apenas como caracterizariam este “Sul”?

Pensão Flor - Talvez fale de nós… portugueses.

PR - Depois da edição, há intenções de apresentar as canções no palco? Querem desde já avançar com algumas datas?

Pensão Flor - Todo este trabalho tem a intenção de ser tocado ao vivo. Estamos ainda em fase de promoção e de marcação de datas.

Sem comentários:

/>