11/04/2016

MAZGANI CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE "LIFEBOAT" NO RECORD STORE DAY


Assinalando um ano de existência do disco “Lifeboat”, obra que inclui reinterpretações de temas de PJ Harvey, Elvis Presley, Cole Porter, Bee Gees e Lee Hazelwood, Mazgani fecha o ciclo com uma atuação especial no Record Store Day - Dia 16 de Abril na Fnac do Colombo às 21.00h.

Esta releitura muito pessoal de Mazgani da obra de figuras marcantes no seu percurso musical, foi co-produzida por Mazgani e Hélder Nelson, e gravada live on tape, ou seja, em estúdio mas ao vivo, de modo a captar o espaço e os momentos na perfeição.

A ideia era “apoderar-se das canções” e “fazê-las suas”, como o próprio afirma. “Queria com a minha voz contar a minha história através destas canções e, ao mesmo tempo, encontrar uma estética que ligasse este corpo de obra tão díspar”.

No dia 16 de Abril pelas 21.00h, a sua atuação ao vivo na Fnac Colombo será emitida directamente do facebook, através da funcionalidade facebook live. Para isso basta fazer like na página da Fnac Portugal e estar online no facebook a essa hora. 

Mazgani apresentou "Lifeboat" um pouco por toda a parte, de Loulé a Guimarães, de Vila Real a Setúbal, tendo convidado Peixe para actuar consigo no Festival F, em Faro e no Theatro Circo, em Braga, que encheu para o receber. 

Segundo Mazgani o convite a Peixe surgiu devido “à grande admiração pelo génio inquieto do Peixe, que devolve sempre a cada canção uma nova vitalidade. Com ele, sentimos que o palco se torna num lugar de aventura e risco. Sem esse atrevimento as canções não nos querem”.

Sem comentários:

/>