19/04/2016

MYRICA FAYA | "Cerne"


Os Myrica Faya preparam-se para apresentar um novo trabalho discográfico com o título “do Cerne”. Este novo trabalho da banda açoriana é uma vez mais o reflexo do foco de trabalho da banda: a música tradicional açoriana abordada de forma diferente. 

O álbum “do Cerne” conta com 10 temas e, ao contrário do trabalho editado em 2014 (“Vir’ó Balho”), a maioria destes não está incluída na lista de “clássicos do folclore açoriano”, refletindi um trabalho de pesquisa ainda mais profundo. Muitos dos temas são desconhecidos fora da sua ilha de origem, mesmo daqueles que estão habituados a ouvir música tradicional dos Açores. 

Com este novo trabalho, os Myrica Faya refletem todas as influências que foram absorvendo ao longo de dois anos de convivência com outros músicos e públicos diversos, em salas e festivais de todo o país, mantendo no entanto o seu cerne que é a música tradicional açoriana.

Neste momento já está disponível nas rádios e internet o tema de avanço intitulado “Chapéu Novo” que será a base de um videoclip a apresentar brevemente. Os restantes temas serão apresentados pela primeira vez no dia 28 de Abril no programa “Viva a Música” da Antena 1, no Teatro da Luz em Lisboa. 

Seguir-se-á uma série de concertos nas Fnac Vasco da Gama e de Cascais (29 de Abril e 1 de Maio respectivamente) e a 30 de Abril na Fábrica Braço de Prata. No dia 14 de Maio será feita a apresentação oficial nos Açores no Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo.

Depois destes primeiros espectáculos de promoção, seguir-se-á um ciclo de concertos de apresentação em diversas ilhas dos Açores, em Portugal Continental e em Espanha.

Sem comentários:

/>