24/04/2016

ROGÉRIO CHARRAZ | Discurso Direto


Rogério Charraz está de volta com o terceiro álbum de originais. "Não Tenhas Medo do Escuro" é o nome do seu novo trabalho. Um disco de autor, feito por alguém que não precisa de fronteiras nem de gavetas para se definir. É um disco de música portuguesa e também de música do mundo. Hoje em "Discurso Direto" é meu convidado Rogério Charraz.

Portugal Rebelde - No press release deste “Não tenhas medo do escuro” pode ler-se: “Este é um disco em que as canções estão mais próximas da sonoridade original, quando acabam de ser compostas.” Esta foi a preocupação maior quando partiu para a gravação deste disco?

Rogério Charraz - Mais que uma preocupação, foi uma vontade. Queria que este disco tivesse o som mais acústico e orgânico, já que grande parte das minhas canções são feitas com a guitarra acústica ou com o guitalele (instrumento que usei pela primeira vez nas composições deste disco!)

PR - Este seu 3º disco conta com as participações de Júlio Resende, Katia Guereiro, Marta Pereira da Costa e João Gentil entre outros. Quem tem o privilégio de poder contar com estas colaborações não pode ter medo do escuro?

RC - É um facto que cada um destes nomes traz um valor acrescentado a este disco, e, de alguma forma, acaba por ser um certificado de qualidade para todos os que conhecem e admiram estes grandes músicos com quem tive o prazer de partilhar estas canções.

PR - “Põe de lado o “GPS” foi o single de avanço deste novo trabalho. De que é que nos fala esta canção?

RC - Fala da necessidade de por vezes perdermos um pouco o controlo, e navegarmos ao sabor da vida. Há caminhos e pessoas que só conhecemos quando arriscamos partir à aventura...

PR - Numa frase como caracterizaria este “Não tenhas medo do escuro”?

RC - É um disco de canções que desafiam o medo e a inércia!

PR - O concerto de lançamento deste disco acontece no próximo dia 26 de Maio no Cinema São Jorge, em Lisboa. O que é que o público pode esperar deste concerto?

RC - As canções de “Não tenham medo do escuro” com a vibração do palco, algumas das mais emblemáticas canções dos discos anteriores e convidados surpresa. E claro, os Irrevogáveis músicos que há muito me acompanham...

Sem comentários:

/>