22/04/2016

VÍDEOCLIP | "Foi Por Ela" - Sr. Inominável


De longe. É de longe que caminham as palavras. As diferentes faces com que se molda o Sr. Inominável parecem indicar-nos que o amor também é um lugar distante, cujo caminho parece ser propositadamente deixado ao acaso para que sejamos nós a descobri-lo. 

Tatuada eternamente no génio de Fausto Bordalo Dias, que lhe vestiu a pele e a perpetuou, “Foi por Ela” é uma das mais pujantes obras do cancioneiro português e a canção escolhida para ser reinterpretada pelo duo, meio ano depois de terem editado o disco "D'Estalo".

Pedro Rio-Tinto e Ricardo Lemos vislumbraram e encarnaram o nostálgico testemunho de Fausto, transformando-o num objeto especial, cuja fórmula é já traço identitário da banda vianense. O vigoroso baixo fundido na intensidade dos riffs de guitarra e mesclando-se com as vozes temperadas quanto-nos-basta, fazem da música do Sr. uma experiência significativa, própria de quem faz música fora dos grandes centros urbanos.

Contra os dogmas intrinsecamente enraizados na cultura popular, atrevem-se a dizer que “Na Azul de Tróia seguimos a escola latino-americana, cuja máxima determina que os bons autores se celebram com boas versões.” 

Entenda-se, portanto, que esta interpretação da "Foi por Ela" é uma excelente oportunidade de o fazerem enquanto vislumbram o condizente videoclip.

Sem comentários:

/>