08/05/2016

HMB | África Tour 2016


África do Sul, Botswana, Namíbia, Zimbabwe e Moçambique, são os 5 países que fazem parte da aventura africana dos HMB.

A Tour, que começa já dia 11, no lendário Bassiline em Joanesburgo, surgiu de um convite do Instituto Camões em conjunto com todas as embaixadas de Portugal nos países envolvidos e é para os HMB, a primeira grande experiência fora de Portugal - "Uma oportunidade única de testarmos outros palcos com públicos de outras culturas e que na sua maioria não falam Português”.

Deram-nos esta oportunidade por sermos os HMB, pelo que vamos apresentar algo que mostre quem são os HMB. Boa disposição, muita energia e sobretudo boa música em português.” Sobre o público que vão encontrar em países tão distantes como o Botswana ou o Zimbabwe, os HMB, não tem receio “O público africano é conhecido pela sua ligação especial à música. Estamos à espera de encontrar um público entusiasta e descomplexado”.

Em África, os HMB esperam também encontrar novas ideias para o terceiro disco, que sairá no último trimestre de 2016 e que se encontra já em fase de pré produção - "Todas as nossas experiências como banda acabam por servir de inspiração no nosso processo criativo e tendo em conta a dimensão e a particularidade desta tour, onde teremos oportunidade de estar com outros públicos e outros artistas, será sem dúvida uma influência a ter em conta".

5 países, 5 concertos, que culminam com a actuação no Festival Azgo em Moçambique, onde os HMB são este ano cabeças de cartaz.

11 de Maio - Africa do Sul, Joanesburgo (Bassline)

12 de Maio - Zimbabwe, Harare (Festival Hifa)

14 de Maio - Namibia, Windhoek (Teatro Nacional da Namibia)

16 de Maio - Bostwana - Gaborone (Molapo Crossing Piazza)

20 de Maio - Moçambique, Maputo (Festival AZGO)

Sem comentários:

/>