24/06/2016

ALINE FRAZÃO EM CONCERTO


Depois da apresentação nacional do seu mais recente álbum "Insular" e da tour internacional que se seguiu, Aline Frazão volta a lançar a âncora em Portugal para uma temporada de concertos de Verão, com actuações pensadas para cada um dos espaços e públicos. 

“Voz, Palavra e Revolução”, o primeiro destes espectáculos inéditos, acontece já amanhã, na Casa da Cerca, um espaço de singular beleza em Almada, e conta com a participação especial de Marco Pombinho, teclista e guitarrista, amigo de longa data, que participou nas gravações de Movimento e integra a actual formação que acompanha Aline Frazão ao vivo. 

O alinhamento deste concerto único recupera canções que marcaram o seu tempo, entre outros motivos, pela mensagem política que carregam, de artistas como Miriam Makeba, Nina Simone, Bob Dylan, Joan Baez, Julieta Parra, Chico Buarque, Belchior.

Na próxima semana, nos dias 1 e 2 de Julho, duas actuações consecutivas de Aline Frazão celebram a língua portuguesa e a lusofonia: a primeira na XXI edição da entrega do Grande Prémio da Literatura dst, no Theatro Circo, em Braga (que este ano premeia Manuel Alegre e o seu livro “Bairro Ocidental” e, pela primeira vez, a categoria Poesia); segue-se o Festival Silêncio, em Lisboa, onde a artista se apresentará a solo, num diálogo intimista com o público, feito de voz e guitarras (acústica e eléctrica). 

Esta série de espectáculos especiais contempla ainda uma actuação pensada para uma plateia mais vasta, no Festival Sol da Caparica, no dia 11 de Agosto.

Sem comentários:

/>