17/06/2016

RITA REDSHOES | "Portugueses do SoHo - Uma História que Mudou a Geografia"


Rita Redshoes interpreta hoje ao vivo a banda sonora do filme documental "Portugueses do SoHo - Uma história que mudou a geografia", no Cinema Babylon, em Berlim, cidade onde se encontra há mais de 10 dias a gravar o novo álbum que tem data de lançamento prevista para o Outono.

Na próxima semana, mais concretamente na quinta-feira, dia 23, é a vez do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, receber a apresentação deste registo que retrata a vida dos portugueses que se fixaram no SoHo, no coração de Manhattan e da cidade de Nova Iorque. Rita Redshoes, autora da banda sonora, não estará presente na estreia em Lisboa uma vez que permanecerá em Berlim a gravar o seu 4.º álbum de estúdio, com o produtor Victor Van Vugt.

"Portugueses do SoHo - Uma história que mudou a geografia", documentário que conta a história dos emigrantes portugueses que chegaram ao SoHo após a Segunda Guerra Mundial, com textos e narração de José Luís Peixoto, foi realizado por Ana Ventura Miranda e produzido pelo Arte Institute. Estreou em Abril no Museum of Modern Art (MoMa), em Nova Iorque, onde Rita Redshoes também foi convidada a actuar.


Sem comentários:

/>