15/06/2016

VÍDEOCLIP | "A Velha e o DJ" - Deolinda


Após um concerto no Rio de Janeiro, onde representaram a música portuguesa na celebração dos Santos Populares no dia 10 de Junho, os Deolinda estreiam o vídeo de “A Velha e o DJ”, o segundo tema extraído de “Outras Histórias”.

A canção, que ao vivo tem sido recebida efusivamente pelo público, é fruto de uma colaboração com Riot (Buraka Som Sistema) e introduz, nas raízes tipicamente portuguesas da banda, a electrónica e o apelo irresistível à dança, dos arraiais de verão, às pistas dos clubes.

João Pedro Moreira assina a realização do vídeo que ilustra a singularidade desta música: a “velha com pinta”, que derruba estereótipos etários, de género ou de origem socio-cultural e parte do recato da tradição, para a liberdade da rua.

“Outras Histórias” é o 4º disco de estúdio dos Deolinda e foi lançado a 19 de Fevereiro, mantendo-se durante 1 mês no 1º lugar do Top Nacional de Vendas. Histórias que se contam agora ao vivo, no mais puro espírito da tradição oral. 

Cumprida a primeira etapa em auditórios e teatros esgotados, e com concertos além-fronteiras em países como a Bélgica, a Espanha ou o Brasil, segue-se a temporada de concertos ao ar livre, de Norte a Sul do país.


Sem comentários:

/>