19/07/2016

ALINE FRAZÃO | Agenda

                                                                                                Foto: Fradique

Depois dos concertos de Verão, que incluem uma actuação a 11 de Agosto no Festival Sol da Caparica, Aline Frazão regressa ao registo intimista que os Teatros e Auditórios configuram. Para além das já anunciadas datas em Lisboa (Tivoli BBVA) e no Porto (Casa da Música), a 14 e 15 de Outubro respectivamente, a temporada de concertos de Outono passará também pelo Auditório do Conservatório de Música, em Coimbra, a 27 de Outubro, e pelo Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, no dia 29 de Outubro.

Cantora, compositora e letrista, considerada um dos nomes mais sonantes da nova música angolana, Aline Frazão prepara agora a estreia do novo espectáculo para o Outono. O seu último álbum, "Insular", será o ponto de partida para estes concertos que incluirão ainda alguns temas inéditos do seu repertório, não esquecendo os trabalhos anteriores, "Movimento" (2013) e "Clave Bantu" (2011).

Uma das marcas distintivas de Aline Frazão é a importância da palavra - das parcerias inéditas com os escritores angolanos José Eduardo Agualusa, Ondjaki e a poetisa Ana Paula Tavares, à inspiração no Conto da Ilha Desconhecida de José Saramago, passando pela colaboração com Capicua - e a profunda reflexão social e política. 

Este atributo da artista é cada vez mais reconhecido e tem motivado convites para a sua participação em eventos que extravasam os limites da música, como o demonstram as recentes actuações na Fundação José Saramago e no Grande Prémio da Literatura dst.

Sem comentários:

/>