21/07/2016

CAPITÃO FAUSTO E VALTER LOBO PINTAM A "MANTA" EM GUIMARÃES


A 10ª edição do Manta arranca no dia 02 de Setembro, sexta-feira, com os Capitão Fausto que sobem ao palco dos jardins do CCVF para apresentar o seu mais recente trabalho. Capitão Fausto são a voz do Portugal contemporâneo. São um dos mais bem-sucedidos projetos do país que, depois de uma primeira erupção no panorama musical, afirmam-se agora de forma irreversível. 

“Capitão Fausto têm os dias contados”, o terceiro álbum da banda, é um disco sublime que é uma lufada de ar fresco para a cena musical portuguesa. Este álbum, com melodias que são de um pop primoroso que nos fazem viajar para outras décadas, é sinónimo do crescimento e maturidade de um grupo de jovens que dão o passo para a idade adulta.

Antes dos Capitão Fausto tomarem as rédeas do palco, o Manta recebe Valter Lobo, que traz aos jardins do CCVF o seu “Mediterrâneo”, um disco concetual em que o cantautor, sem colocar de parte uma melancolia inata, faz uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno e apaziguador, despido de materialismos em que os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar e com aqueles de quem gostamos. 

Músicas bonitas, a simplicidade majestosa do mar a espreitar a cada acorde. O sol, as ruas, o cheiro a verão que carrega a esperança. “Mediterrâneo” é um disco desprovido de excentricidades, a lembrar-nos que as coisas simples da vida são também as melhores.

Como já é habitual, o Manta tem entrada livre e convida todas as pessoas a embarcar nesta viagem musical. A 10ª edição do evento promete duas noites únicas, preenchidas de atuações excecionais que perdurarão na memória de todos. Os concertos têm início às 21.30h.

Sem comentários:

/>