01/07/2016

VÍDEOCLIP | "Paper Boat" - Palace Mémoire


Palace Mémoire é um projecto portuense, composto por Luís Mouta Dias (Vocais), João Leal (Sintetizadores e Programações) e Marco Ferradosa (Baixo), formada em início de 2015, com uma temporada de estúdio sob condução de Quico Serrano que culminou com a gravação do seu primeiro EP Finders Keepers, a lançar durante o verão de 2016. “Paper Boat” é o primeiro cartão de visita.

O nome Palace Mémoire vai buscar a sua inspiração a momentos oníricos, onde a ideia de sonho e memória das palavras cantadas, se complementa pelo som, electrónico e envolvente, sempre com a noção de canção e a procura de um ideal de perfeição pop.

“Paper Boat” remete-nos para a ideia de infância, de aventura, de fragilidade e descoberta, nas ondas da imaginação, entre marés e recordações, entre terras de índios de tardes de verão e piratas de oceanos maiores que a vida, no quintal dos avós. Tem um sabor a bandas desenhadas como o Little Nemo in a Slumberland, de Winsor McCay ou o Sandman de Neil Gaiman, onde os sonhos são matéria para várias vidas.

O vídeo foi criado na Índia, onde a canção chegou, como nos descobrimentos, antes de voltar para casa à procura de um lugar ao sol. O videoclip foi realizado por Sharat Manakkalath, com produção de Aby Nair, argumento de RG Waynadan e foi filmado em Kerala, no verão de 2015. A mensagem de inocência e conquista, de fragilidade e aventura da canção encontra-se presente no vídeo, sendo uma interpretação fiel das ideias da banda, plena de cor e movimento pelos olhos de um realizador indiano.


/>