06/07/2016

ZGURARTISTS APRESENTA COMBUSTÃO LENTA #6 | Lisboa.


Este sábado (9 de Julho) a ZigurArtists regressa ao Desterro (Lisboa) para mais uma noite em Combustão Lenta com dois concertos imperdíveis: o mago dos teclados LAmA e um raro solo de Bernardo Álvares (Alforjs, Zarabatana, dUAS semicolcheias invertidas, etc).

Bernardo Álvares tem procurado trabalhar uma ideia de ancestralidade universal musical. Podemos ver essa sua tradição de groove em grupos como Zarabatana, Alforjs, duas sEMI colcheiasinvertidas ou ABBA. Paralelamente a isso integra a banda de Luís Severo e tem colaborado em regime de improvisação livre com inúmeros músicos, entre os quais Helena Espvall, Paulo Raposo, Ernesto Rodrigues, António Chaparreiro ou Nuno Morão. A solo apresentará a nu essa busca de uma voz comunal e ritualista.

LAmA é um projecto que nasce apoiado na intuição de que a música já lá está e nós servimos apenas como veículo para a tornar mais concreta. Adquirimos assim, quer como executantes, quer apenas como ouvintes, o papel de intérpretes no verdadeiro sentido da palavra, onde cada um interpreta, à sua maneira muito singular, aquilo que já existe sob outra forma.

Sem comentários:

/>