22/08/2016

BACKSTAGE | RTP1


Backstage é o novo programa da RTP, que nos revela tudo o que o público e os fans gostariam de saber acerca de um artista ou de uma banda no dia do seu concerto. No primeiro episódio: Vamos de viagem com os Amor Electro. Para ver hoje na RTP 1 pelas 00:30h 

Este programa propõe-se acompanhar um dia de concertos de vários cantores portugueses e visa dar a conhecer, não só o que se passa em palco, mas também e principalmente os momentos vividos em bastidores, onde se espera uma entrevista intimista com os cantores.

O programa é narrado pelo artista e explica-nos, sempre através do seu ponto de vista, as situações do dia, como a preparação da mochila, a chegada ao recinto, o ensaio de som, as reuniões, os momentos de pausa, o backstage, o jantar, o aquecimento da voz, o concerto e o pós-concerto.

“Backstage” é uma série de 13 episódios, onde cada programa é dedicado a um só artista, assumindo-se como um projeto de promoção dos artistas e músicos portugueses (e respetivos espetáculos) e constituindo um património audiovisual para memória futura da atual música portuguesa.

Sem comentários:

/>