16/08/2016

FESTIVAL CORDAS | Açores


MiratecArts procura músicos e tocadores de Viola da Terra dos Açores, a viola dos dois corações, para participar na abertura do Festival Cordas, domingo 11 de Setembro às 16.30H na Praça da Madalena na ilha do Pico. O Festival Cordas é uma nova iniciativa da associação, em parceria com a Câmara Municipal da Madalena, a ser apresentado ao público a sua primeira edição de 11 a 18 de Setembro.

"Será uma semana à volta de instrumentos de corda," avança o diretor artístico Terry Costa. "A Câmara Municipal da Madalena vai ser anfitriã de uma exposição que nos chega do Brasil sobre tocadores, assim como de vários programas de segunda a quinta-feira, à noite. O Palco da Praça da Madalena e as escolas locais vão ser os outros pontos de encontro." 

Todos os músicos, com sua Viola da Terra, estão convidados para se juntarem para uma desgarrada na Praça da Madalena e assim ajudarem a lançar o primeiro festival de música de instrumentos de cordas na vila da Madalena. 

O encontro será pelas 16.30h no domingo dia 11 de Setembro. Podem contactar a associação para mais detalhes através do telefone 963 639 996 ou apenas aparecer com a sua viola de dois corações na Praça da Madalena.

Rafael Carvalho é um dos grandes dinamizadores da Viola da Terra a nível regional e internacional. Para além da pesquisa e ensino do instrumento em várias escolas, incluindo o Conservatório de Música de Ponta Delgada, lançou os CDs "Origens" e "Paralelo 38" e editou dois livros de níveis do Método para Viola da Terra. 


Sem comentários:

/>