03/08/2016

INDIGNU | "Ophelia"


Estávamos em 2013 quando lançaram Odyssea, aclamado disco-livro que a Time Out Porto classificou como "obra de arte". Composto por sete capítulos e apresentado por um arrepiante videoclipe (para o tema "Capítulo I - Onde As Nuvens Se Cruzam"), Odyssea levou indignu [lat.]a percorrer teatros e salas portuguesas de norte a sul, mas também a passagens por Espanha, França e Bélgica, país onde deixou marca no Dunk!Festival, o maior festival post-rock da Europa.

Três anos depois dessa ópera-rock, o coletivo de Barcelos está de regresso aos discos. Ophelia, a nova viagem, terá o primeiro avanço na próxima semana. O disco tem data de lançamento agendada para 31 de Outubro. No novo trabalho, o sexteto abre o véu para a temática da bipolaridade humana, lembrando ao mesmo tempo que as maiores e mais desconcertantes viagens ocorrem, na maior parte das vezes, dentro de nós.

Gravado nos meses de Agosto de 2015 e Fevereiro e Março de 2016, Ophelia foi produzido por Paulo Miranda, conhecido produtor e responsável por trabalhos de The Legendary Tiger Man, peixe : avião, Old Jerusalem, entre outros, no AMP Studios, em Viana do Castelo, e masterizado por Miguel Marques, nos estúdios Sá da Bandeira, Porto, que masterizou também discos de Capitão Fausto, Keep Razors Sharp, Glockenwise e Filho da Mãe.

Indignu [lat.] é formado por Afonso Dorido (guitarra), Graça Carvalho (violino e sintetizadores), Helena Silva (violino), Jimmy Moom (guitarra, metalofone, baixo), Paulo Miranda (bateria) e Mateus Nogueira (baixo, piano, guitarra).

Sem comentários:

/>