28/08/2016

MEDEIROS/LUCAS | Braga


Medeiros/Lucas são Carlos Medeiros e Pedro Lucas, dois ilhéus separados, em idade, por trinta anos de desventuras em torno das suas raízes musicais. Ambos originários do Açores, terra de marinheiros, antigos baleeiros e paisagens vulcânicas. Medeiros traz o sal na voz e a capacidade inigualável de cantar histórias. Lucas junta-lhe a irreverência e juventude da guitarra e das programações.

Nesta segunda aventura em disco juntam as palavras do emergente escritor João Pedro Porto, o percussionista mexicano Ian Carlos Mendonza e o teclista de jazz Augusto Macedo, para descobrirem novos caminhos em torno da construção de uma nova topografia da música popular portuguesa. “Terra do Corpo” é o título-resumo deste novo disco, continuação assumida e orgânica do trabalho iniciado com “Mar Aberto” (2015).

Se neste Medeiros e Lucas exploravam a ideia de viagem marítima como metáfora das viagens existenciais e da imaginação escapista, em “Terra do Corpo” a dupla vira-se para o corpo físico e para humanismos mais tácteis.

09 de Setembro - Theatro Circo (Sala Principal), 21.30h

Sem comentários:

/>