01/08/2016

PIERRE ADERNE | "Tu não sabes o que é o Amor"


"Tu não sabes o que é amor” é o primeiro tema do novo disco do franco-brasileiro Pierre Aderne, gravado entre Madrid e Lisboa, e serve como canção de apresentação do trabalho com estreia agendada ainda em 2016.

Fala de uma eterna procura sem respostas no campo do amor. Dúvidas, certezas, correntezas, calmaria, euforia, silêncio e solidão.

O disco "Da Janela de Inês" foi criado a partir de textos de Pierre para a sua personagem Inês, alguns escritos em prosa, outros em poesia, fragmentos de um “romance “ inacabado de Pierre, que nasceu com o intuito de servir e descrever o imaginário, onírico e fantasioso de Inês.

Ao todo são 10 dias na vida de sua personagem, cada canção, representada por um dia. "Tu não sabes o que é o amor" é uma primeira janela aberta para esse imaginário e abre caminho para a descoberta de outras facetas de Inês que serão reveladas com o lançamento do novo trabalho de Pierre Aderne.

Por ter criado uma personagem feminina como protagonista deste álbum, o trabalho promete homenagear as mulheres portuguesas que o próprio artista admite terem sido a sua fonte de inspiração. A sua sonoridade é caracterizada pelo próprio como “uma música do mundo da lusofonia que flerta com o jazz e a bossa nova".

Sem comentários:

/>