09/08/2016

TERESA SALGUEIRO | Theatro Circo


Teresa Salgueiro, uma das vozes mais conhecidas do público português, pisa o palco do Theatro Circo (Braga) já no próximo dia 19 de Agosto, sexta-feira, por volta das 22.00h.

Até 2008, Teresa Salgueiro percorria o mundo com Madredeus, mas alimentava também outros projetos em colaboração e a solo como o seu álbum “Obrigado” editado em 2006, que reuniu participações com renomados artistas como José Carreras, Caetano Veloso, Angelo Branduardi.

Desde então, tem subido a grandes palcos como o Teatro da Acrópole, em Atenas, aquando da sua participação como voz solista no álbum do compositor polaco Zbigniew Preisner.

Na sua já longa lista de colaborações são dignos de registo os álbuns com o Septeto João Cristal, o Lusitânia Ensemble e o convite que lhe foi dirigido por parte do Solis String Quartet para atuar no Teatro de S. Carlo em Nápoles, partilha que viria a gerar o concerto “Canti Naviganti” que visitou várias cidades em Itália.

A partir de 2010, Teresa Salgueiro decide dedicar-se à escrita de temas originais e aí nasce o seu primeiro trabalho em 2012 intitulado “O Mistério”.

“Horizonte”, o novo álbum que Teresa Salgueiro editará em outubro deste ano, terá no Theatro Circo uma espécie de pré-apresentação, numa noite que ficará na memória do público pois muitas novas músicas deste trabalho serão escutadas aí.

Sem comentários:

/>