27/08/2016

TIM, AO VIVO N´O SOL DA CAPARICA | "A Estrada"


Tim é um dos maiores heróis da música portuguesa e não apenas pela sua posição de vocalista da mais duradoura máquina rock do nosso país, os Xutos & Pontapés, mas também porque há muito é uma voz defensora dessa nobre arte de escrever e cantar na nossa própria língua. 

Nesse sentido, ofereceu ao imaginário português e ao cancioneiro nacional inúmeras pérolas que fazem, verdadeiramente, parte da nossa cultura, de "Remar Remar" a "Contentores".

A sua voz e personalidade marcaram igualmente outras aventuras, como os Resistência, que continuam a dar cartas no presente, ou os Rio Grande cujo "Postal dos Correios" se tornou outro momento clássico a que imediatamente se associa a voz de Tim. 

Além dos projectos colaborativos e da entrega a uma sempre agitada carreira dos Xutos & Pontapés que não tem conhecido outro sentido que não o ascendente, Tim foi desenvolvendo uma rica carreira a solo.

Da sua mais recente aventura a solo, "Tim, ao Vivo N´O sol da Caparica", apresentamos o vídeo "A Estrada", tema que conta na primeira pessoa a verdadeira história dos Xutos & Pontapés.

Sem comentários:

/>