28/08/2016

TRC ZIGURFEST´16


A sexta edição do TRC ZIgur Fest arranca dentro de 4 dias, programada pelo colectivo lamecense Zigur, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego e do Teatro Ribeiro Conceição. 

O festival apresenta um cartaz em que constam nomes como os históricos Pop Dell’Arte – que com trinta anos de carreira, vêm apresentar novos temas a Lamego -, os Torto, Luís Severo, Äforjs, Surma, Joana Guerra, Killimanjaro, Roundhouse Kick, OZO, Galo Cant’às Duas, Dragão Inkómodo, Burgueses Famintos, Berlau & AM Ramos, entre muitos outros.

Com 24 bandas confirmadas, o TRC Zigur Fest afirma-se como uma experiência ecléctica, desafiante e comunal, que procura espelhar a enorme diversidade de linguagens musicais que cabem no nosso país e na nova música portuguesa. Por aqui há espaço para o rock nas suas mais variadas encarnações, improvisação, canções pop açucaradas ou electrónica feita para dançar despudoramente.

Durante 3 dias (de 1 a 3 de Setembro), o festival vai conhecer seis palcos diferentes, incluindo um coreto, um miradouro junto ao Castelo, uma rua milenar e um auditório do Teatro Ribeiro Conceição, com o objectivo claro de progressivamente envolver toda a cidade no espírito do festival.

Adicionalmente, o TRC Zigur Fest será ainda palco para a primeira edição da ZONA – Residências Artísticas de Lamego. O projecto, concebido pelo artista João Pedro Fonseca, é fruto do espaço que o festival dedica ao cruzamento de artes. 

Os bilhetes para o TRC Zigur Fest custam entre € 3 e € 5 euros (passe geral). O alinhamento completo, distribuição de bandas por palco e horários de actuação podem ser consultados no site oficial: zigurfest.zigurartists.com.

Sem comentários:

/>