11/09/2016

ALINE FRAZÃO EM CONCERTO


Com o fim do Verão a aproximar-se, Setembro é ainda um mês de numerosas viagens para a cantora, compositora, letrista e guitarrista de origem angolana, com concertos fora de portas a marcarem a sua agenda, mas com espaço para a participação em dois eventos com estreita ligação aos livros no nosso país.

Este domingo, 11 de Setembro, Aline Frazão participa no último dia daquela que é a primeira edição da Festa do Livro da Amadora, a decorrer desde quinta-feira, dia 8, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos. Acompanhada por Marco Pombinho, na voz e no violão, o início do concerto está agendado para o final da tarde, às 18.30h.

No Folio, Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorre de 22 de Setembro a 2 de Outubro, Aline Frazão marcará presença a 25 de Setembro, na conversa "Escrevendo canções, cantando estórias, construindo utopias", que será moderada pelo jornalista do Público Nuno Pacheco e que contará também com os músicos Sérgio Godinho e Pierre Aderne.

Depois dos concertos pensados para o ambiente ao ar livre, como foi o caso da sua passagem pelo festival O Sol da Caparica, Aline Frazão ultima agora os contornos do espectáculo que, em Outubro, apresenta em Lisboa (Tivoli BBVA) e no Porto (Casa da Música), a 14 e 15 de Outubro respectivamente, e que leva também ao Auditório do Conservatório de Música, em Coimbra, a 27 de Outubro, e ao Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, no dia 29 de Outubro. 

O seu último álbum, Insular, será o ponto de partida para estes concertos que incluirão ainda alguns temas inéditos do seu repertório, não esquecendo os trabalhos anteriores, "Movimento" (2013) e "Clave Bantu" (2011).

Sem comentários:

/>