23/09/2016

ANTÓNIO ZAMBUJO | “Até Pensei Que Fosse Minha”


António Zambujo está de volta aos discos, com o lançamento de um álbum composto somente por canções de Chico Buarque. “Até Pensei Que Fosse Minha” é o título deste disco muito especial do cantor português e será editado no dia 21 de Outubro.

Do álbum fazem parte algumas das canções mais emblemáticas do percurso de Chico Buarque, como “Cálice”, “Valsinha”, “João e Maria”, “Tanto Mar” ou “Geni e o Zepelim”. Além de homenageado, o próprio Chico Buarque colabora com António Zambujo na sua versão da canção “Joana Francesa”. Participam ainda neste “Até Pensei Que Fosse Minha” a cantora brasileira Roberta Sá, que tem uma participação especial em “Sem Fantasia”, e a fadista Carminho, que canta com Zambujo o tema “O Meu Amor”.

Recentemente, António Zambujo levantou um pouco do véu deste projeto dedicado a Chico Buarque num concerto no 40.º Festival d’Ile-de-France, muito elogiado pelo jornal francês “Le Monde”. O jornal salientou “o requinte, a elegante sensualidade e a grande classe” com que António Zambujo homenageou Chico.

“Até Pensei Que Fosse Minha” foi produzido por Ricardo Cruz e Marcello Gonçalves, sendo que este último é ainda responsável pela direção musical e arranjos. A direção de produção ficou a cargo de João Mário Linhares. A capa do disco é da autoria da artista plástica, Adriana Varejão.

Além de colaboradores de longa data como Ricardo Cruz (no contrabaixo) e de Bernardo Couto (na guitarra portuguesa), este novo álbum conta ainda com a participação de músicos como o Trio Madeira Brasil, o próprio Marcello Gonçalves no violão de sete cordas, Sérgio Valdeos e Zé Paulo Becker no violão, Ronaldo do Bandolim no bandolim, João Moreira no trompete, Anat Cohen no clarinete, Paulino Dias na percussão ou Marcelo Cadi no acordeão, entre outros.

O disco foi gravado entre estúdios em Portugal (Atlântico Blue, em Oeiras) e no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro (nos estúdios Visom e Nas Nuvens).

Sem comentários:

/>