25/09/2016

CAPICUA & PEDRO GERALDES | "Mão Verde"


"Mão Verde" é um disco e um livro para crianças. Melhor ainda: é um disco e um livro que, sendo para crianças, não se quer infantil. O disco tem música de Pedro Geraldes e lengalengas originais escritas e cantaroladas por Capicua. E o livro, além das lengalengas escritas no papel, tem ilustrações de Maria Herreros e notas didáticas que ajudam a aprofundar o conteúdo das letras.

O nome nasce da expressão francesa “avoir la main verte”, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem. Como uma celebração desse cuidado, Mão Verde tem uma clara motivação ecologista e vem despertar a atenção para o universo verde que nos rodeia.

Uma dúzia de canções alegres, compostas com sensibilidade e humor, para falar de agricultura, natureza, alimentação e ecologia, numa abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário infantil.

Nascido de um concerto no São Luiz Teatro Municipal em Dezembro de 2015, Mão Verde transforma-se agora em disco/livro, e tem edição da Norte Sul a 30 de Setembro!

Sem comentários:

/>