10/09/2016

JORGE PALMA | "Só"


Depois de Lisboa e do Porto, Jorge Palma anuncia dois novos espectáculos da digressão que comemora 25 anos sobre o lançamento de “Só”. 

O Convento São Francisco, em Coimbra, recebe o cantautor a 6 de Dezembro, e dia 10 é a vez do Teatro das Figuras, em Faro. Recorde-se que a celebração desta efeméride, em que Jorge Palma vai revisitar um dos discos mais importantes da história da música portuguesa, arranca dia 28 de Novembro no CCB, em Lisboa, e passa pela Casa da Música, no Porto, a 1 de Dezembro.

“O 25º aniversário da edição do meu álbum “Só” – piano e voz captados em simultâneo, composto por 17 canções interpretadas ao vivo em estúdio, como num recital mas sem público – serve de pretexto para estes espectáculos especiais, no mesmo formato, onde espero reencontrar o público que me tem acompanhado”, descreve Jorge Palma.

“Só” é um espectáculo ímpar, especial e intimista, despido de todos os arranjos, à semelhança dos temas que fazem parte desta obra. Em palco, Jorge Palma, só, ao piano. Nada mais. Um verdadeiro reencontro com a essência do músico.

Editado em 1991, pela Polygram, “Só” é composto pelas mais emblemáticas canções de Jorge Palma que, 25 anos depois, continuam a fazer parte dos alinhamentos dos concertos e do imaginário de várias gerações. “Estrela do Mar”, “Frágil”, “Bairro do Amor”, “Terra dos Sonhos”, “Deixa-me Rir” e “Só” são algumas das canções que nunca deixamos de ouvir.

Sem nostalgia, por que são muitos os motivos para festejar, o músico convida os fãs para estes concertos de celebração: “Como sempre, conto com a vossa presença e com o vosso entusiasmo”, conclui Jorge Palma.

Sem comentários:

/>