01/09/2016

MARVEL LIMA | "Marvel Lima"


Os Marvel Lima, quinteto oriundo de Beja, é a prova que existe uma aura diferente na região do Alentejo. Marvel Lima é José Penacho, Diogo Vargas, Luis Estanque, João Romão e Diogo Marques, banda sediada em Lisboa mas nascida nas quentes e áridas planícies do Alentejo, factor-chave na sua sonoridade. 

O seu single de apresentação "Mi Vida", um groove synth-prog-pop-rock, serviu de cartão-de-visita para o primeiro álbum da banda, levando os primeiros concertos a diversos pontos do pais e com "Fever", o seu segundo single embebido em martini, a banda tornou-se uma aposta para o futuro dentro da música alternativa portuguesa. 

Após "Fever", a banda bejense apresenta o seu álbum de estreia na totalidade. Composto por 9 músicas, este trabalho espelha a identidade da banda de forma coesa e cheia de dinamismo, com muito groove à mistura. 

Entre vozes, percussões, sintetizadores, guitarras, baixo e bateria, este projeto recria a ambiência distorcida de uma viagem temporal entre os anos originais do rock psicadélico e a música contemporânea de hoje, com um forte tempero mediterrâneo e assumida influência latina. Uma mistura de géneros, onde rock psicadélico, congas e groove são hashtags para o álbum que será lançado pelo quinteto de Beja a 14 de Outubro.

Marcada pela sua criativa secção rítmica e pelas suas texturas sintetizadas influenciadas pelos 70's, Marvel Lima tornou-se uma banda "sui generis" que facilmente nos põe a dançar no deserto ou num moche durante um concerto de YES.

A primeira apresentação ao vivo do disco será feita já no próximo dia 17 de Setembro, em 2 partes, 2 concertos muitos especiais e com alinhamentos diferentes, no NOS em D’Bandada, no Porto. Às 18.00h no Ateneu Comercial do Porto e às 23.00h no Café Au Lait.

A festa de apresentação do disco está agendada para dia 21 de Outubro, no Musicbox, em Lisboa!


Sem comentários:

/>