07/09/2016

NOITES RITUAl | Jardins do Palácio Cristal


O Ritual está de volta para a 24ª Edição!

A caminho de comemorar 25 anos de existência, as Noites Ritual estão de regresso ao magnífico cenário dos Jardins do Palácio de Cristal para mais dois dias de concertos gratuitos e atividades paralelas. Fechando uma vez mais a temporada de festivais de verão em Portugal, esta 24ª Edição acontece dias 23 e 24 de Setembro, numa organização da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

Apostando desde sempre na música portuguesa, no lançamento de bandas emergentes e nas atividades paralelas, como a Feira Ritual e o Palco Ritual que este ano volta à Concha Acústica nas Avenida das Tílias, o cartaz apresenta uma fresca e excelente "colheita" musical com 8 bandas confirmadas.

Dia 23 Setembro sexta-feira, no Palco Noites Ritual os Fandango de Gabriel Gomes (Sétima Legião; Madredeus) e Luís Varatojo (Peste&Sida; A Naifa) trazem o acordeão e a guitarra portuguesa transportando-os para o Seculo XXI. Marta Ren & The Groovelvets assalta-nos com a soul clássica: batidas infernais que vão atirar os corpos para a dança.

No Palco Ritual os The Black Zebra mostram o seu post-rock poderoso e explosivo . Depois os Palankalama trazem o seu EP de estreia na bagagem, para mostrar todo o seu imaginário musical.

A 24 de Setembro, sábado, segundo e último dia do festival, o Palco Noites Ritual tem reservados os concertos de Peixe:Avião, com uma ementa servida a electrónica, rock q.b. e a estética visual que lhes é característica; e Sean Riley & The Slowriders que vão pintar as Noites Ritual com as suas belíssimas canções de sabor clássico e intemporalidade.

O Palco Ritual, por sua vez, abre ao som dos Twist Connection, senhores do Rock'n'roll e groove com Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros, Sonic Reverends) a juntar-se ao baixo de Tiago Coelho (Speeding Bullets) e à bateria e voz de Carlos Mendes (Tédio Boys, Bunnyranch).

Os CRU dão por terminada a festa no Palco Ritual com momentos melódicos, outros mais dançantes, mas que nos dão sempre que pensar... música com um efeito físico real.

A entrada é uma vez mais gratuita, por isso sintam-se convidados a encerrar o Verão na Invicta naquela que é a mais antiga celebração musical do Porto.

+ Info:

www.facebook.com/festivalnoitesritual

Sem comentários:

/>