29/09/2016

REPORTÓRIO OSÓRIO PARTEM À DESCOBERTA DO BRASIL


O espetáculo “Reportório Osório” está de partida para uma digressão em terras brasileiras, entre 9 e 15 de outubro. Esta premiada criação da d’Orfeu AC fará cinco datas no país-irmão, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Também em Portugal, antes e depois do Brasil, o espetáculo tem apresentações confirmadas em Viseu (6 Outubro) e Aveiro (2 Novembro).

A estreia de Reportório Osório no Brasil terá lugar a 9 de outubro, no Centro de Referência da Música Carioca no Rio de Janeiro, no âmbito do programa Conexão Brasil-Portugal, projeto que nasceu como extensão da 20ª edição do “OuTonalidades – circuito português de música ao vivo”. Seguir-se-ão mais quatro concertos em várias cidades do Rio Grande do Sul, entre os dias 12 e 15 de Outubro, em Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Soledade e Rio Pardo, fruto da aliança com um circuito congénere do OuTonalidades, o Dandô - Circuito de Música Dércio Marques.

Reportório Osório é uma criação músico-teatral da d'Orfeu AC, a mesma estrutura cultural que coordena o circuito português. O espetáculo que agora cruza o Atlântico estreou em meados de 2013, tendo obtido o 1º Prémio nacional do Festival INATEL nesse mesmo ano, acolhendo excelentes críticas e fazendo seguidores pelo país, nestes quase três anos de apresentações ao vivo. 

É uma coleção de canções, aliando a escrita e interpretação de Luís Fernandes à magistral música de Luís Cardoso e ao talento da acordeonista Sónia Sobral. Em Reportório Osório, o quotidiano das relações afetivas é transformado em canções irónicas, em que a teatralidade da interpretação só reforça o perfil de cada personagem.

Sem comentários:

/>