14/01/2017

DELTA BLUES RIDERS | Baixa da Banheira


As Blues Night by BBBF voltam hoje a partir das 22.00h ao Café-Concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, tendo como protagonistas os Delta Blues Riders.

Oriundos da cidade do Porto e com um reportório peculiar e apelativo, estes quatro músicos – Paulo Veloso (voz, piano, guitarra e harmónica), Jorge Loura (guitarra), António Ferro (baixo) e Miguel Pardal (Bateria) –, exploram as sonoridades que originaram os blues (Mississippi) até aos nossos dias, onde os diálogos entre a guitarra e o piano são constantes. A Delta Blues Band tem uma forte interação com o público, imiscuindo-o na cadeia rítmica que o ambienta.

Considerados por muitos como alguns dos melhores músicos de Blues em Portugal, acompanharam já grandes nomes internacionais, como Slam Allen, Connie Lush, Chris Jagger, Liz McComb, Diunna Greenleaf, Velma Powell, Zakiya Hooker e Mable John.

As Blues Nights by BBBF são promovidas pela Associação BB Blues Portugal em parceria com a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Os bilhetes estão disponíveis no local, a partir das 21.30h).

Sem comentários:

/>